Renan terá ajuda de auditores do TCU, para relatoria da CPI
   25 de abril de 2021   │     17:39  │  12

A CPI da Pandemia é a primeira que tem as provas dos crimes antes mesmo de começar a investigar; está tudo lá, em audio e video, as provas dos crimes de responsabilidade cometidos por agentes públicos.

Não dá para apagar os discursos negacionistas e o estimulo às aglomerações, que o presidente Jair Bolsonaro promoveu seguidamente e ainda promove.

O próprio governo, através do Gabinete Civil, listou mais de 20 crimes cometidos, na tentativa de se preparar para a defesa – que, convenhamos diante de tantas provas, é impossível de sustentar.

O senador Renan Calheiros, que deve ser mesmo o relator, terá a assessoria de dois auditores do Tribunal de Contas da União para ajudá-lo a esmiuçar os gastos do governo no combate à pandemia do coronavírus. Inclui-se aí o colapso no fornecimento de oxigênio em Manaus, mesmo tendo sido o governo informado previamente de que o estoque estava acabando.

O governo gastou dinheiro com medicamento que não é comprovado cientificamente para o combate ao coronavírus?

Gastou e, pior, permanece receitando esses medicamentos tipo cloroquina e ivermectina.

Então, há razão para o governo se preocupar porque as provas são robustas e inquestionáveis sob todos os aspectos. Não dá para apagar as provas e manipulá-las seria temerário, como é temerário orientar a culpa apenas na direção do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Mas, até isso complica o governo, porque tem o video do presidente desautorizando o ex-ministro da Saúde a fechar negócio para compra da vacina produzida pelo Butantan, e, depois, tem o vídeo do ex-ministro junto com o presidente, dizendo que “um manda e o outro obedece”.

A CPI deve ser instalada na terça-feira e não se espantem se houver outras manobras para impedi-la de se instalar.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Otreblig

    Pânico, desespero toma conta de Bolsonaro incompetente, mentiroso e traídor. Tentando colocar, pessoas suas, na CPI não conseguiu, tem lá uma pequena minoria. Não há defesa pra seu crime de genocídio. Esperamos que vc pague por seus crimes perante a Pandemia.

  2. Barbosa

    Pesaoal, anote aí mais um crime do presidente e passem para o Renan Calheiros apurar na CPI. Morreu em Fortaleza o filho do forrozeiro Dedinho Gouvei, ele estava internado do hospital Dr José Frota, o maior hospital de Emergência do Ceará. A causa? Uma bactéria adquirida após internação por covid19. A família do rapaz já tinha divulgado um vídeo pedindo socorro, e denunciando o hospital, segundo esses familiares o hospital não disponha do medicamento para tratar a bactéria, após prescrição médica do propio hospital a família conseguiu comprar o medicamento, no entanto o hospital não queria aceitar o medicamento comprado pela família. O vídeo os senhores podem conferir no YouTube. E aí Roberto, de quem será a culpa da morte desse rapaz.?

  3. Barbosa

    Só no Brasil um sujeito que responde a tantos processos por corrupção, pode ocupar um cargo em uma CPI, e ainda tem idiotas que vibra com essa situação. Se querem investigar o presidente que façam con gente aerias e honeatas no comando. Só as forças armadas tomando conta desse cabaré chamado Brasil.

    1. Roberto Villanova Post author

      Êi, psiu! Investigado não é culpado. O problema, eu sei, é que Renan não integra a milícia.

      1. Barbosa

        Roberto, é bem verdade que Renam ainda não foi condenado, e mesmo já respondendo vários processos, com tudo que nós sabemos, merece todo sua credibilidade. Mas como você acusa alguém de crimes, que nem se quer ainda foi investigado? Você está parecendo criança birrenta. Já que você está respondao, me responda qual os paises que bateram record de número de pessoas vacinadas em um dia. Quanto ao rapaz que faleceu por falta do medicamento no hospital de Fortaleza, a responsabilidade é mesmo do governo federal? E se os responsáveis pela saúde do Ceará que desviaram 27 milhões da pandemia, iaso é o que mostra o MPE , certamente teria dinheiro para comprar medicamentos. Mas para quem admira um ladrão que sobe num palanque e diz que está triste porque o ex governador Sérgio Cabral está preso só porquê porroubou dinheiro público. Tudo isso é muito natural.

        1. Roberto Villanova Post author

          Caro Barbosa, os crimes podem ser investigados a partir de postagens e vídeos na internet. É inédito isso. As provas estão lá e não tem como apagá-las. Grato pela participação.

  4. Jose afranio

    Só no Brasil, o cara com dezenas de processos na justiça vai fiscalizar corrupção, e esse mané de jornalista ainda fica aplaudindo, toma vergonha bobão

  5. Guilherme F.M. de Albuquerque

    a solução para acabar com a pandemia é simples. tira o bostonaro que o vírus morre

  6. Alagoas

    O Ex presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre pede reembolso de R$ 513,6 mil em faturas, 85% referem-se à divulgação do seu mandato.
    A uma empresa de Macapá, ele declarou ter pago R$ 27,5 mil mensais. Apesar de os serviços serem referentes a 2020, as notas fiscais são todas datadas do mês passado. Quantos pessoas com fome poderiam receber este dinheiro em auxílio emergencial ou em alimentos ??? Outra hora o Presidente Mito gasta nas suas férias RS 2,3 milhões e trezentos mil. Quem quiser defenda políticos, o negócio é bom demais.

Comments are closed.