Quer dizer que ele vai dar o golpe e se auto-proclamar ditador, é isso?
   19 de janeiro de 2021   │     12:30  │  15

Isolado mundialmente e sem o comando interno do país, no combate à pandemia causada pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro ora mente, quando culpa o Supremo Tribunal Federal, ora ameaça a democracia insinuando que pode dar um golpe e se auto proclamar ditador.

Pois então, que dê o golpe só para sentir a reação interna e, principalmente, externa, com as medidas de bloqueio comercial que levariam o país à bancarrota.

Ele não tem conhecimento, porque não ler nada, e pensa que o golpe de 1964 foi uma decisão exclusiva de um grupo que reuniu civis e militares. Bolsonaro não sabe que, na época, assombrava os Estados Unidos a chamada guerra fria e a revolução cubana bem ali, a menos de 1 mil quilômetros da Flórida.

Quem comandou o golpe de 64 no Brasil foi o embaixador dos Estados Unidos, Lincoln Gordon, e sem ele, nada teria sido feito. Ainda assim, foi necessário se preparar a opinião pública, juntar parte da população contra o que eles denominavam de “ameaça comunista” e, sobretudo, usar as igrejas como biombos para esconderem as maus intenções.

O que na verdade está acontecendo com o presidente é a preocupação dele com a reeleição, devido ao fato de não ter preparo intelectual para participar dos debates, e de ser obrigado a arranjar uma nova desculpa, igual à facada – ainda que haja controvérsias sobre a facada, pois tem quem não acredite no ataque.

Os que não acreditam na facada e acham que foi armação, fiam-se na entrevista do Gustavo Bebiano, que era o responsável pela segurança do então candidato, mas no dia do ataque em Juiz de Fora tinha sido afastado pelo Carlos Bolsonaro, que assumiu o comando da segurança junto com o delegado da Polícia Federal, Alexandre Ramage.

O filho do presidente não gostou da entrevista de Bebiano revelando esse detalhe, que deveria ficar em sigilo, e pediu sua demissão, no que foi atendido pelo pai.

O país vive esse momento crucial, como um país que parece desgovernado sendo atacado com o discurso de ódio e de mentiras. Talvez o presidente entenda que é o momento propicio para dar o golpe e virar ditador, mas é bom que antes ele combine com o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, porque sem o apoio norte-americano será um malogro.

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    “Não conheço ninguém da minha família que foi torturado no Regime Militar, mas minha família inteira foi roubada no governo do pt!!!”

    Foi ou não foi, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. PapaBob

    Bob ama o bolsonaro, vive sonhando e pensando nele a cada segundo do dia. Quase que uma psicopatia, o engraçado é que essa viuva do lula, dormiu esses anos todos de sua carreira, e só agora está vendo uma ameaça. Vale salientar, que pra esse senhor: CUBA, VENEZUELA, COREIA DO NORTE, CHINA E ETC são sinônimos de DEMOcracia, é uma piada viva esse senhor!

  3. Alagoas

    LUCIANO HANG, dono das LOJAS HAVAN e um dos principais apoiadores, defensor da cloroquina do presidente Jair Bolsonaro, está internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Morumbi, em São Paulo, após contrair COVID 19. LUNÁTICO, SAIA DO HOSPITAL E TRATE A GRIPEZINHA APENAS COM A CLOROQUINA.

  4. Alagoas

    Fracasso na guerra da vacina faz até centrão falar de impeachment de Bolsonaro. BOZO A SUA HORA ESTÁ CHEGANDO CANALHA. MILHARES DE PESSOAS HOJE NÃO CONSEGUEM NEM A APOSENTADORIA, GRAÇAS AO BOLSONARO E AINDA QUERIA PRESAR O POVO A VACINAÇÃO. FORA, FORA, FORA DITADOR LUNÁTICO.

  5. Manoel Assis

    O Capitão Corona tem de ser logo varrido da presidência para o bem da nação. Ditadura nunca mais!!!!

  6. Barbosa

    O Bob está a cara do Lula, nunca vi parecer tando, so falta cortar o dedo para ficar completo. Bolsonaro é madeira de dá em doido, se não aguentar a pancada se deite.

  7. Gerson kbca

    Esse Bob não dorme e e nem se atualiza em outro tipo de assuntos referente a polícia pois só se incomoda com o bolsonaro…. Que pra ele o Bob é o único e mais importante político do mundo pois só fala nele e é fanático por ele e até esqueceu o lula…e por onde anda o lula?????

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    A “pedra no sapato” da Dominação Mundial é o Brasil, com suas potencialidades naturais.
    O cavalo de Tróia dos inimigos é a classe política brasileira.
    As FFAA precisam equacionar essa realidade, na estratégia de defesa nacional , porque os ataques aumentarão, em todos os segmentos da vida nacional. É a GUERRA HÍBRIDA ou de quinta geração.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    “A única coisa imprescindível para um bom político é a honestidade.Todo o resto ele pode aprender, honestidade não, e Jair Messias Bolsonaro é super honesto!!!”

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    As duas vacinas que salvariam a vida de milhões de brasileiros são a “prisão em segunda estância” e o “fim do foro privilegiado!!!”

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Estrebucha, esquerdalha, estrebucha!!!
    Estão frenèticamente à procura de qualquer deslize cometido pelo Bolsonaro para tentar removê-lo do poder, pois sabem que pelo voto, será causa perdida!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Itan

    As Instituições têm que agir com o rigor que o episódio exige. A interferência do presidente na Polícia Federal é caso para impeachment. Aguardar…

Comments are closed.