Bolsonaro se torna cabo eleitoral de Dória, que agradece e fatura
   18 de janeiro de 2021   │     10:40  │  16

O presidente Jair Bolsonaro não suporta ouvir pronunciar o nome do governador de São Paulo, João Dória, e só se refere a ele usando termos impublicáveis.

Com a vacina produzida com apoio de Dória, sem nenhuma ajuda do governo federal, a relação entre os dois azedou de vez, mas o presidente foi aconselhado a se calar para não agravar ainda mais o quadro.

Por isso que o presidente, pela primeira vez desde a posse, não posta nada nas redes sociais, colocando-se sob silêncio inusitado. Bolsonaro tem sido o cabo eleitoral de Dória, que descobriu  como provocar e irritar o presidente sem nenhum esforço.

Com certeza, na eleição em 2022 Bolsonaro não participará de debates e terá desde já de encontrar uma desculpa convincente capaz de camuflar o gesto de fraqueza.

Imagina Bolsonaro debatendo com o Dória, a lapada que não iria levar.

O presidente poderia estar faturando com esse momento, mas ele foi sempre o negacioista da pandemia. Bolsonaro, além de negar a gravidade da situação, estimulou a disseminação do vírus e chegou a debochar das mortes, afirmando que todo mundo morre um dia.

O presidente também chamou de “maricas” aqueles que se cuidavam usando máscaras e fazendo o distanciamento social. Foi um “competente” agente disseminador do vírus, com os maus exemplos que promoveu.

Num momento tão complicado para o mundo, e não apenas para o Brasil, a presença de um presidente desagregador agravará ainda mais o quadro e trará consequências extremamente negativas interna e externamente.

Se internamente a imagem de Bolsonaro se dilui, externamente o conceito sobre o presidente brasileiro é de alguém despreparado e incapaz, que vive de arrumar confusão, inclusive, arrumar confusão para os negócios externos do país.

Claro, o João Dória agradece porque quanto mais Bolsonaro se desgasta, melhor para ele.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    O Capitão Corona derreteu na pesquisa da XP saída ontem. O povo não é bobo. O cerco começou a se fechar para o genocida!

  2. SEBASTIÃO CÂNDIDO JÚNIOR

    ATINGIR O GENERALATO NAS FORÇAS ARMADAS NO BRASIL É UM SACERDÓCIO EM PROL DO PAÍS. O MILITAR PARA RECEBER AS 4 ESTRELAS ABDICAM DO ACONCHEGO DA FAMÍLIA PARA SERVIR A PÁTRIA. GERALMENTE SÃO ENVIADOS AOS QUATRO CANTOS DO PAÍS, A QUALQUER TEMPO, SEM QUEBRAR A DISCIPLINA , CUMPREM MISSÃO DE PÁS NO EXTERIOR ,ENFRENTANDO ADVERSIDADES SEJA SOL SEJA CHUVA EM NOME DA PÁTRIA.O GENERAL PAZUELLO, RECEBEU DO PRESIDENTE DA REPUBLICA UMA MISSÃO,ONDE O INIMIGO É INVISÍVEL,NA GUERRA CONVENCIONAL NÃO SE ENFRENTA TANQUES COM BODOQUE MAS COM MISSEIS,SE VIEREM MISSEIS, EM REPRESARIA É NECESSÁRIO USAR A SABEDORIA. O GENERAL PAZUELLO USA DA SABEDORIA PARA NEUTRALIZAR E CUMPRIR SUA ESPINHOSA MISSÃO, EXISTE AQUELE VELHO JARGÃO QUE O GENERAL CERTAMENTE USA CONTRA SEUS DETRATORES, ” ENQUANTO OS CÃES LADRÃO A CARAVANA PASSA”.

  3. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Quem não ama a elegância sutil de BOB???
    Agora esses imbecis baibosinhas da vida e gado bozóico não passam de frívolos helmintos desprezíveis. Imaginar que Maceió elegeu um imbecil para a Câmara Municipal, onde num momento em que existem tantos problemas a afetar os maceioenses, um imbecil vem propor projeto de lei que desobriga o cidadão a imunizar-se. É SER MUITO CANALHA E ANALFABETO!!!

  4. NÃO ENTENDO NADA

    QUAL A VANTAGEM DO PRESIDENTE DO BRASIL TER LAMBIDO AS BOTAS DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, COM AS FÁBRICAS AMERICANAS FECHANDO SUAS FILIAIS AQUI E SEMPRE QUE DÁ VONTADE O DONALD TRUMP PASSA A PERNA NO NOSSO PAÍS, COMO ACONTECEU COM OS RESPIRADORES NO AUGE DA PANDEMIA?????

    1. Sueli

      Achei muito fofo o comboio de carretas trazendo o oxigênio da Venezuela. Até oxigênio o Coisa Ruim conseguiu nos tirar. Daqui a pouco estaremos importando os carros da Ford lá da outra esquerdista, a Argentina. “corrente pra frente, Brasil”

      “QueremosImpeachment”

  5. NÃO AO NEGACIONISMO

    Carregamento com mais de 100 mil m³ de oxigênio da Venezuela deve chegar ao Amazonas nesta segunda-feira, diz governo. Houve um tempo em nosso país, em que as empregadas tiravam férias na Disney, que pobre voava muito a trabalho e fazendo turismo, que a economia era aquecida, que o dólar estava sob controle, que tinha emprego, que o pobre comia carne de primeira. Houve um tempo que a Venezuela e os demais vizinhos eram ajudados pelo grande líder da américa latina Brasil. Houve um tempo que a PF e todos os órgãos do governo tinham autonomia, que o representante máximo da nação, era respeitado lá fora, embora quase que analfabeto, mas respeitava a ciência e não havia em nosso pais negacionismo. Hoje precisamos da ajuda Venezuela, para ter oxigênio. MUITO TRISTE TUDO ISSO

  6. Barbosa

    Eita bobiinho, quem diria um dia Você estaria torcendo, com uniforme tucano, balançando uma bandeirinha com o numero 45 o mesmo 45 do FHC, aquele que quase mata a petezada de raiva. E o pior, p Bolsonaro é quem vai destribuir para os estados, se eu fosse você não tomaria a vacina destribuida pelo Bozo.

    1. Marta Albuquerque

      Sr. Barbosa respeite o grande jornalista Alagoano Roberto Villanova, quando se dirigir a ele, refira-se ao “sr. Roberto” ou ” Jornalista” que falta de respeito é essa? O jornalista é orgulho de todos os alagoanos, muito respeitado lá fora e aqui dentro. Que intimidade é essa, ele nem te conhece.

  7. Observador

    Fica a lição que militares não servem para governar. O trabalho deles é no quartel. Vejam a incompetência total do Pazuelo na saúde. Sem falar que Gozo não perde a oportunidade de humilhar esses mesmos militares.

  8. Leozinho amor e luz

    Ninguém em seu estado normal de saúde pode aprovar esse desgoverno, ele não é só incompetente é perverso, como disse um jornalista é o “tiririca raivoso”. Mas veja como o mundo caminha, ainda encontrou eco no Brasil para aplaudir e apoiar essa loucura, ele aponta para o céu, mas faz gesto com a arma, fala em justiça, mas defende a milícia, fala “com todo respeito” mas desrespeita as 200 mil famílias enlutadas, fala que é honesto mas aparelha os órgãos fiscalizadores, e não venham repetir a mentira dele de que todos que estão conta ele são petistas. EU NÃO SOU.NÃO ESTOU CONTRA ELE, ESTOU CONTRA O QUE ELE FAZ COM O BRASIL. ACHO QUE ELE É UM CASO PERDIDO. TINHA TUDO PARA LEVAR O BRASIL A UM OUTRO NÍVEL.
    TODO EXTREMISMO É PREJUDICIAL A DEMOCRACIA.

  9. Walter

    O experiente jornalista está com total razão. Esse canalha Bozo e seu desgoverno trabalham a favor do vírus

Comments are closed.