Ford já se foi e a General Motors está arrumando as malas
   12 de janeiro de 2021   │     18:43  │  35

A Ford sobreviveu a duas guerras mundiais, ao colapso da Bolsa de Valores de Nova Iorque com a crise mundial, em 1929, e se manteve no Brasil produzindo automóveis, caminhões e até borracha extraída no Acre e destinada à produção de pneumáticos.

Foram 100 anos de história, que termina agora no governo Bolsonaro, de forma melancólica com o fechamento simultâneo de três fábricas, demitindo 5 mil funcionários. A Ford sobreviveu a duas guerras mundiais, mas não sobreviveu ao governo Bolsonaro.

A direção da Ford preferiu gastar 10 bilhões de reais em indenizações  trabalhistas, à permanecer no Brasil sem perspectivas e com previsões pessimistas para a economia gerida por um governo desastrado e incompetente.

Um século de história que se apaga melancolicamente, mas, o que é uma catástrofe para o Brasil, é alvíssaras para a Argentina e o Uruguai, que terão as suas unidades da Ford em expansão gerando empregos e renda.

O pior é que o fechamento das fábricas da Ford no Brasil – São Paulo, Bahia e Ceará -, tende a ser o fio do novelo que vai arrastar também a General Motors, que já anunciou estar igualmente de partida. A política econômica do governo Bolsonaro, ilustrada no “crescimento em Vê”, é assim mesmo: o “VÊ” de vem e vai embora, só com passagem de ida.

O último a sair, por favor, apague a luz.

 

 

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ROBERTO BRANDAO

    CEVROLET FECANDO NÃO SERÁ NENHUMA NOVIDADE POR CONTA DA NOSSA TRIBUTAÇÃO ERRONEA E CRUEL. UM CARRO FORD-KA HOJE É VENDIDO POR R$ 64.00000 COM OS INUMEROS TRIBUTOS. O VALOR SERIA NO MAXIMO R$15.000,00. ACHO QUE COM ESTA TRIBUTAÇÃO TODAS
    FABRICAS DEVERIAM FECHAR PROVANDO QUE NÃO SÃO BURRAS NEM LADRONAS DE SÍ MESMO.

  2. DEUS NOS ACUDA !

    Deu no INFOMONEY:

    “Forever 21 vai fechar todas as lojas instaladas em shoppings da Multiplan até fevereiro”

    A QUEBRADEIRA na INDÚSTRIA e no COMÉRCIO segue a todo vapor!

  3. Rodrigo

    Outra fakenews Ruberto????? A GM está investindo no país a mixaria de 10 BILHÕES!!!

    Dá um Google aí Bob!!! E seus seguidores abilolados.

    1. Roberto Villanova Post author

      É mesmo, é? Então, por favor comunique urgentemente à ANFAVEA, porque eles estão dizendo que o trem tá feio e a GM fechou a fábrica dela. Deve ser mentira da ANFAVEA, NÉ?

  4. Humberto

    A Sony fechou. A Mercedes Benz, carros de passeio, fechou. Agora a FORD fechou. Outras inúmeras empresas fecharam e fecharão. Itaú em janeiro de 2020, demitiu 7 mil funcionários após lucro recorde em 2019. Banco do Brasil fechará 112 agências e demitirá 5 mil funcionários. Fuga em massa de investidores do Brasil, desde meados de 2019. Dólar na estratosfera. Alta dos combustíveis. Alta nos supermercados. Aumento do GLP. Aumento dos crimes ambientais (desmatamento). Recorde de mortos por Covid. Aumento do desemprego. Aumento da miséria. Calote no BRIC’s. Se apesar disto tudo, este governo federal ainda é bom, então não sei mais o que ainda pode piorar para os fanáticos caírem na realidade.

  5. Otreblig

    …e daí, que vá embora. Não dou incentivo fiscal , no meu governo não. E assim trata o insano incompetente os grandes investidores no Brasil, que geram muitos empregos e renda. Se inicia o terceiro ano do governo mentiroso e traidor que está aí só pra destruí, criando medo e incertezas. Que Deus nos proteja, porque teremos dias cinzentos ao longo desses 2 anos .

  6. JESB

    O “AMIGO” DO PT, CIRO, FALOU TUDO. A DECISÃO DE SAIR DO PAÍS É CULPA DO GOVERNO LULA/DILMA. NÃO VENHA CULPAR QUEM NÃO DEVE BOB. AINDA FOI DESCOBERTO A BENESSE DO GOVERNO COM A FORD, MAIS DE 300 MILHÕES EM EMPRÉSTIMO. ALÉM DE TANTAS OUTRAS NO GOVERNO DOS CUMPANHEIROS DE ESQUERDA. BNDES, O PAI DA CRIANÇA.

    1. Roberto Villanova Post author

      Isso, isso. O mesmo BNDES que aprovou 50 empréstimos para o veio da Havan, bolsonarista. Tem jeito não. É tudo do mesmo saco essa farinhada.

      1. Barbosa

        Bob, a função do BNDS é exatamente ajudar o empresário brasileiro no desenvolvimento do pais, e consequentemente na criação de emprego e geração de rendas. Logicamente seguindo padrões de segurança no tocante a garantias para o recebimento do crédito. Mas você sabe Bob, que na época em que o PT comandava o pais o BNDS emprestou bilhões para os amigos comunista e alguns tendo como fiador o propio governo brasileiro, inclusive já levou alguns calotes. Seus amigos também fizeram da JBS o maior fornecedore de proteína animal do mundo com dinheiro do BNDS, acabando com os médios frigorifico.

        1. Roberto Villanova Post author

          Cara, não seja egoísta e encaminhe urgentemente essas provas para O Palácio do Planalto, porque o Bolsonaro mandou abrir a caixa preta do BNDES, lembra?, e mandou fechá-la imediatamente, abafando o caso, sabe por que? Porque pegaram foram os empresários bolsonaristas, todos pendurados com papagaios no banco. Abafe o caso, essa foi a ordem do Bolsonaro. Mas, você tem provas, né? ajude então o presidente porque o coitado só viu amigos dele pendurados no BNDES.

  7. Tiago Barbosa

    Deixa de fumar maconha Bob mamador. Como a Gazeta ainda tem um cara desse diariamente “blog” como essa merda?

  8. NÃO ENTENDO NADA

    TAUBATÉ, SEDE DE UMA DAS FÁBRICAS DA FORD A SER FECHADA, DEU A BOLSONARO 81, 3% DOS VOTOS NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO DE 2018. SERÁ QUE AGORA OS FUTUROS EX-FUNCIONÁRIOS ESTÃO SATISFEITOS COM A ESCOLHA??????

    1. Roberto Villanova Post author

      Pode entrar lá não, cara. Brasileiro agora é o leproso, sabia não? Nem na Colômbia entra mais. Já pensou que situação humilhante? Pense!

  9. Alípio José Meireles Sá

    Blogueiro, o JN noticiou que não serão “apenas” os 5 mil empregos. Há toda uma cadeia produtiva envolvida. Estima-se em mais de 70 mil empregos indiretos. Parabéns, Bozo. Você é pior do que um câncer!

  10. Alberto Lima

    BOB FOFOCA
    Mais uma narrativa mentirosa, a Ford está desativando suas fábricas no mundo inteiro para veículos leve, e outra coisa o que mantém uma empresa funcionando é o lucro, e a Ford vinha no vermelho desde 2015, e só estava funcionando aqui devido os bilhões que foram dados em incentivo na era Ptista, agora acabou a MAMATA o Bozo cortou a grana, foram 20 bilhões dado dos nossos impostos.
    Você não é jornalista você é um esquerdopata militante, não sei como a Gazeta mantém um profissional tão desqualificado, em seus quadros.
    ACEITA que dói menos
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU.
    Jornalista fofoqueiro, mentiroso e mau caráter.

  11. Barbosa

    Bob, avaliar o desempenho de um gestor público é normal, e eu avalio as atitudes do presidente como mais negativo do que positivo, mas o que você faz é canalhice, um sujeito na sua idade, que já deve ter bisnetos agir dessa forma é no mínimo lamentável. Todos os economistas que que houvi em vários canais de comunicação foram unânimes em dizer que a montadora teve varios motivos para essa decisão, inclusive de mudar a linha de produção. Que deus tenga misericórdia de você, e te perdoe pelo mal que você deseja ao nosso Brasil.

  12. Abdon

    iSSO É SER MUITO MAL CARÁTER, ESSA DECISÃO FOI ANUNCIADA A DOIS ANOS E MUITO COMENTADA, NÃO TEM NADA CONCRETO PRA ACUSAR O GOVERNO FEDERAL,CRIA, NÉ?

  13. Exterminador do Futuro (BolsoCHEIO)

    OLHA SÓ SEU CO CA COMUNISTA, ISSO AÍ DAS MONTADORAS EU TÔ NEM AÍ, TÁLKEI? MEU GOVERNO É DIFERENTE. VOU INVESTIR PESADO EM CARROS DE BOI. O GADO TODO AO MEU FAVOR EU JÁ TENHO, TÁLKEI?

  14. Amauri Soares

    Fale a verdade cara, deixe de fake news.
    A GM acaba de anunciar investimento de 10 bilhões de reais no país.
    Uma coisa é ser contra o governo, a outra é divulgar mentiras.

    1. Amauri Soares

      Fale a verdade cara, deixe de fake news.
      A GM acaba de anunciar investimento de 10 bilhões de reais no país.
      Uma coisa é ser contra o governo, a outra é divulgar mentiras.

  15. Observador

    Somente a seita composta pelo gado bolsonarista não vê o desastre que e o governo Gozo. Será que aguentaremos até 2022?

  16. A CULPA E DO LULA

    A culpa e do pt, a culpa e do pt, a culpa e do pt,essa não é a lógica do gado, se esse dito presidente não tem capacidade chama o LULA que ele resolve, SO A ESQUERDA SALVA.se vc acha que isso é mentira vamos ver daqui pra frente como esse país vai ficar.

Comments are closed.