Como será o amanhã?
   31 de dezembro de 2020   │     11:51  │  24

Responda quem souber como será o amanhã no Brasil, porque 2021 se prenuncia como ano de muitas dificuldades, em parte devido a conjuntura internacional e em grande parte culpa exclusiva do governo.

Numa rápida retrospectiva, no primeiro ano de governo ficaram marcadas as provocações e as tentativas de desmoralizar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, com ameaças e ataques criminosos contra as autoridades.

O ano de 2019 premeditou o breque do que viria e do que pode vir a partir de 2021.

Nem mesmo no atípico ano de 2020, o presidente Jair Bolsonaro soube desempenhar o papel fiel de um comandante. É certo que ele manteve os seus 33% de aprovação, mas isso não lhe garante a reeleição, por isso o presidente esqueceu as promessas de campanha e se juntou ao chamado centrão – que é formado por parlamentares fisiológicos,

Lembram-se daquela música cantarolada pelo general Augusto Heleno, “se gritar pega ladrão, não fica um no centrão?” Lembram?

Pois é, esqueçam, porque agora quem manda é o centrão. Qualquer empecilho, qualquer cargo no governo, o centrão desenrola.

Chegamos assim ao terceiro ano de mandato e Bolsonaro ainda não apresentou o plano de governo; imagine que sequer apresentou a expectativa de deficit na proposta orçamentária para 2021, sendo obrigado a apresentá-la porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ameaçou não colocá-la em votação enquanto não soubesse o tamanho do deficit.

E o tamanho do deficit orçamentário para 2021 bateu o recorde na era do real, ultrapassando os 270 bilhões de reais.

Isso, num ano que se prenuncia repleto de dificuldades para o país, que tem mais de 14 milhões de desempregados, mais de 20 milhões de desalentados e descobriu agora, com a pandemia, que tem mais de 30 milhões de habitantes ocultos – o que provocou estranheza ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Sendo assim, diante de tantas trapalhadas que o governo praticou, promoveu e incentivou, fica a dúvida: como será o amanhã? Responda quem souber, mas só vale se for com números não manipuláveis.

Mas, apesar do quadro negro que se vislumbra agourento, desejo a todos um 2021 menos traumático. Se é de praxe, pois então, FELIZ ANO NOVO para todos!

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. DEUS NOS ACUDA !

    Para completar o caos, o incompetente ministro da Saúde está sendo chamado de GENERAL DA SERINGA MOLE por não conseguir fazer deslanchar a vacinação no Brasil, enquanto dezenas de outros países já estão imunizando com eficiência as suas populações.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    No primeiro dia do ano, o presidente da República Jair Bolsonaro passeou de lancha pela Praia Grande, em São Paulo, e nadou até os banhistas que se aglomeraram ao seu redor. O presidente passou a virada do ano com a família na região. Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece acenando, de dentro de uma lancha, para banhistas. Depois, pula na água e vai ao encontro das pessoas dentro d’água. Ao chegar perto dos banhistas, uma grande aglomeração se forma ao redor do presidente. Ele faz acenos para as pessoas, que respondem entoando “mito”. Enquanto Jair Bolsonaro volta para a lancha, os banhistas ainda puxam outro coro, desta vez debochando do governador de São Paulo, João Doria do PSDB.

    Diz alguma coisa aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    UOL, Globo e tudo mais estão no desespero. Sabem que o povo não está caindo fácil no jogo sujo que fazem, na narrativa falaciosa que insistem, dia a dia. O que fizeram em 2020 foi apenas um balão de ensaio. Agora é que vão vir com tudo: vão pisar no acelerador e carregar ainda mais no terrorismo midiático. Vão falar de segunda, terceira onda, de mutação do vírus e tudo mais. Eles vão avançar na manipulação e no terror para coagir os governantes a apertarem o cerco contra o povo. O que a grande mídia está fazendo é terror descarado.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Bolsonaro ovacionado pelo público na Praia Grande (SP) aos gritos de “MITO, MITO, MITO” enquanto carinhosamente o mesmo povo mandavam o Governador João Dória tomar no C* …

    E aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Antônio Bernardo de Melo

    Que Deus nos livre dessa Pandemia chamada ” Bolsonaro”. !!!
    Bob, tenha um feliz ano novo!
    Você representa o porta- voz dos que ainda se iludem com esse governo genocida, literalmente. Continue em 2021 nos informando de fatos, às vezes, despercebido pelo povo.

  6. José Santos Silva Barros Gomes

    2021, o ano que Bolsonaro vai fazer muitos gols laço. 2022 reeleição e depois…….faremos o sucessor!

  7. Manoel Assis

    Roberto, você é o jornalista mais democrático do mundo. Deus o abençoe e à toda sua família. Saúde inabalável para o amigo.

  8. Fel

    Que a paz venha reinar nos corações, e os corruptos sejam recolhidos as prisões, e que o povo brasileiro deixe de idolatrar politico seja A ou B ou partido A ou B,aprenda a amar o próximo como a si mesmo e esqueça de amar por beneficio próprio.

  9. Barbosa

    Nos aguentamos quase 18 anos de roubalheira, então agora não custa nada aguentar 4 de maluquice, quanto a Rodrigo Maia, o famoso Bota Fogo, só está com birra com o Bolsonaro porque não ganhou os Ministros que queria, e infelizmente engavetou ou monte de projetos que poderia ter melhorado algumas coisas para o Brasil, espero ver Rodrigo Maia em breve aos beijos e abraços com os meliantes do PT. Já choraram no golpe da Dilma, esperniaram com o óleo derramado no mar do Nordeste, ai xurumigaram na morte da Marielle, depois veio a rachadinha, depois veio o Moro se lamentando, depois veio o fogo na Amazônia, e veio o desmatamento e por último o Coronavirus, e o bobonica do Bolsonaro inverga mais não quebra. Feliz 2021 Bob, se não aguentar a pressão se deite, segure o coração que o capitão ainda vai fazer raiva que só a peste.

  10. Ronaldo

    Vai ser ruim aqui no Brasil! Vai pra Venezuela comer carne de casa cachorro. Ou então vai pra democracia cubana. 2021 certamente vai ser sem comunistas roubando, ISSO EU TENHO CERTEZA. Outro coisa certamente não vamos aprovar infanticídio como os comunistas da Argentina.

  11. Renato silva

    Com certeza vai ser melhor do que os anos que fomos conduzidos pela esquerda miserável,Bob só desejo que vc para de vomitar notícias mentirosas e caia na Real a mamata acabou esquerdeopatas

    1. bolsonarista arrependido

      Irmão, com todo o respeito, eu também era gado. Mas abri os olhos e vi mais de 50 pedidos de impeachment do miliciano genocida. Você é quem precisa urgente cair na real. Misericórdia!

      1. Barbosa

        Deixa de onda, você é petista de carteirinha, quem votou no Bolsonaro, votou porque nao queria a continuidade do PT, ninguém votou no Bolsonaro achando que ele seria um bom presidente, Bolsonaro foi apenas um instrumento para destruir o PT.

  12. Fel

    Desmoralizar o STF, CÂMARA e SENADO KKKKKKK MAIS AINDA,TENHO CERTEZA QUE SE PODE MORALIZAR MAS DESMORALIZAR MAIS AINDA SERIA IMPOSIVEL.

  13. Eu era gado

    Amanhã o gado reduzirá a alguns milicianos, o impeachment será um fato, novas descobertas de corrupção. O Brasil será grande.

  14. Guilherme F.M. de Albuquerque

    Feliz Ano Novo, Bob!! Que 2021 comece COM, mas termine SEM Bostonaro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk São meus sinceros votos!!!!!!!!!!!!

  15. PROGRESSISTA PORRETA

    MEU BOM JESUS! É DE DÁ CALAFRIOS S´EM PENSAR O QUE SE AVIZINHA EM 2021. QUE DEUS NOS AJUDE A TIRAR ESSE MARGINAL GENOCIDA DO PODER E COLOCAR UM QUE TENHA NOÇÃO DO CARGO DE PRESIDENTE.

    ASSIM SENDO TENHAM TODOS UM FELIZ ANO NOVO.

Comments are closed.