Governador anuncia vacinação contra Covid-19, para janeiro
   7 de dezembro de 2020   │     21:12  │  17

Sem levar em conta a aprovação da ANVISA, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que a vacinação contra o coronavírus começa dia 25 de janeiro.

Dória se ampara na Constituição Federal, que consagra a saúde como obrigação do estado. O governador paulista afirma que não se trata de disputa com o presidente Jair Bolsonaro e que o objetivo é imunizar a população.

Mesmo quem estiver em trânsito por São Paulo, se quiser, pode se vacinar. Dória também comunicou que mandará vacina para o Rio de Janeiro, atendendo ao pedido do prefeito eleito, Eduardo Paes.

Na Câmara, tem o projeto do deputado Aécio Neves, que impede quem não se vacinar de tirar passaporte, carteira de habilitação e participar de concurso público.

Bolsonaro, que colocou três militares na ANVISA e tem a maioria dos votos, não se pronunciou, mas a reação do presidente é destemperada. Tudo porque ele vê no protagonismo do governador de São Paulo a formula de confrontá-lo e ganhar o protagonismo da vacinação.

Todavia, para os demais mortais conscientes, que venha a vacina. E que venha mesmo em janeiro,

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Ei, ei gado, o seu presidente está muito coerente com sua agenda anti- ambiental, demitiu o ministro do turismo, Marcelo Álvaro um homem que plantou muitas laranjas em nome do partido do presidente PSL, e deixa no cargo o homem que toca fogo na Amazônia.

  2. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Ei, ei gado, você sabe o que seu presidente está fazendo, além de atrapalhar de todas as formas a vacina chegar ao brasileiro – pois quase todos os países já estão prontos e alguns tomando a vacina- Não sabe?
    Vou dizer, nesse momento ele está zerando a tarifa de importação de armas, inacreditavelmente é isso, em uma pandemia, o cara está pensando em armas.
    Bem , talvez se o ozônio não funcionar no gado que adora arma e vai comprar baratinho, use no mesmo lugar que usaria a mangueira do ozônio para matar a covid- 19.

    1. Leozinho amor e luz

      Como é a estória???
      O preço dos medicamentos lá em Júpiter e ele zera as tarifas das armas???

  3. Ronaldo

    No começo da pandemia a narrativa era ouvir a ciência. Agora não precisa mas ouvir a ciência, vamos ouvir o JOÃO DÓRIA. Até onde vai essa palhaçada?

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Estamos assim:
    Os governadores mandam nos estados, os prefeitos nos municípios, o presidente não manda em ninguém é o STF manda em todo mundo. Mas quando morre alguém, a culpa é do Bolsonaro???

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Esse ladrão de gasolina, amigo do amarelo, do cição, do talvani, do silva filho e do cavalcante, continua cada dia mais ridículo.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Se as máscaras funcionam, por que os 2 metros???
    Se os 2 metros funcionam, por que as máscaras???
    Se ambos funcionam, por que o Lockdown???
    Se os 3 funcionam, por que a vacina???
    Se a vacina é segura, por que uma cláusula de “não responsabilidade” para as indústrias farmacêuticas???

    Diz aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkk ignóbil gadinho kkkkkkkkk para que tá feio kkkkkkkkkkkkk bostonaro no vaso sanitário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. João Caldas

    Enquanto os brasileiros lutam pra não morrer de fome pois o Agronegócio agora só quer ganhar em dólar, e pra não morrer de Covid porquê no Ministerio da,Saúde só tem militar em vez de médicos, Bozo e sua primeira dama mostram as roupas caras que tem. 200 mortos, já .

  7. Antoine Barboza

    Creio que o experiente jornalista Roberto Villanova já detectou a estratégia macabra do presidente Bolsonaro. Incentivar ao máximo o contágio para gerar o caos. Com isso ele teria um forte argumento para a incompetência à frente do governo, especialmente na condução da economia, que mesmo antes da pandemia, ao término de 14 meses de presidência, estava em franco declínio com dólar nas alturas, Alto nível de ociosidade industrial e desemprego acelerado em todos os setores.

  8. Cláudia

    As mortes estão se multiplicando por ocasião do negacionismo desvairado do senhor Jair Bolsonaro. Quem não já teve algum amigo, conhecido, ou mesmo parente, tragado por essa pandemia? Deus tenha piedade do nosso país por manter uma pessoa desprovida de humanidade no comando dessa nação.

  9. Manoel Assis

    Temos alívio de saber que o governador de Alagoas é um gestor que preza pela vida, diferente do que acontece com o presidente do Brasil, o excelentíssimo Capitão Corona.

  10. RENATO SILVA

    EU NÃO SEI SE VC BOB E JUMENTO OU E ACEFALO,QUEM FALOU QUE O GOVENO FEDERAL NÃO VAI APOIAR A VACINAÇÃO ELE Á COMPROU ATÉ AS VACINAS ELE SÓ IRÁ VACINAR A POUULAÇÃO COM A VACINA LIBERADA PELA ANVISA E ELE TA ERRADO SOBRE ISSO O GOVERNADOR DE SÃO PAULO COMPROU A CORONOVAC SUPER FATURADA SEM AINDA TA LIBERADA E NO DESSPERO QUE APLICAR NA PUPULAÇÕA DO SEU ESTADO E AINDA QUE OBRIGAR O POVO A TOMAR A VACINA SEM TER PASSADO NO TESTE,O GOVERNO FEDERAL JÁ FALOU SE TIVER SIDO APROVADA ELE DARÁ TODO SUPORTE PARA A VACINAÇÃO SÓ NÃO IRÁ COMPRAR VACINA SUPER FATURADA E OUTRA APROVEITA E VAI PARA Á TOMAR A CORONOVAC EU DOU DUVIDO VC TOMAR A VACINA E DEIXA DE ESCREVER TANTA MERDA COMUNISTA

  11. Interiorano

    Nos meus 60 anos de vida, eu nunca tinha visto uma pandemia causar tanta polêmica que nem essa! A realidade é que houve muitos desencontros de informações! Até na área médica! O que é que realmente essa Covid – 19 afeta? E aí, surgiram muitas polêmicas! No início, só era transmitida por contato físico; Depois, começou a se dizer que era transmissível pelo ar; Dizia se que causava isso; Depois, já dizia que causava aquilo; Depois, já se dizia que quem foi contaminado, iria ter sequelas! A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) se perdeu! E agora, pela lógica, ela deveria ter um controle e organizar a vacinação em massa! Mas, o que se ouve falar é que cada País que se vire para vacinar a sua população! E aí, o que se ver nos noticiários é : A vacina de um determinado País é melhor do que a de outro País; Os testes de uma determinada marca foram suspensos porque apresentou reações; Determinado País A, já vai vacinar a partir da próxima semana; Um determinado País B vai vender vacina de uma marca, para os Países C e D; Um determinado País E vai vender vacina de outra marca, para os Países F e G; O Presidente não se envolve e Governador e até Prefeito falam em comprar lote de vacina; Uns dizem que já vai começar a vacinar em janeiro/2021; Outros dizem vai começar a vacinar em fevereiro/2021; Outros dizem que só vai ter vacina em abril/2021; E a população fica no meio da polêmica, usando máscara, sem saber até quando! A realidade é que esse virus mostrou o quanto a Humanidade é frágil! Essa é a opinião de um velho matuto!

Comments are closed.