Governo acelera venda dos Correios, mas descarta nova CPMF
   2 de dezembro de 2020   │     22:26  │  8

O governo retoma a pauta das reformas, incluindo a reforma tributária, mas quer o Congresso Nacional como protagonista, temendo os efeitos negativos nas urnas em 2022.

Nesta quarta-feira, 2, os comentário eram de que o presidente Jair Bolsonaro vetou a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, para se recriar a CPMF.

O problema é que o ministro havia condicionado a aprovação da desoneração da folha de pagamento das empresas, à provação do imposto sobre operações financeiras, incluindo as compras pela Internet.

O Congresso Nacional é agora o vilão das reformas.

Mas, o ministro Paulo Guedes anunciou também que o governo vai colocar na pauta as privatizações de empresas públicas, começando pelos Correios, que será vendido a preço de ocasião, ou seja, dependendo da necessidade de caixa.

Há várias empresas privadas interessadas em comprar os Correios, mas o governo ainda não disse por quanto vai vender. Considerando o valor das privatizações já realizadas, pode-se garantir que deverá ficar muitas vezes abaixo do real valor de mercado, quase uma pechincha.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Gustavo

    Correios poço de cabide de empregos e jogada politica. serviços péssimo. e toda corrupção do governo anterior começou nos Correios. vcs tem memoria curta. vou clarear Roberto Jeferson e todo bando do PETRALHAS E SEU Comandante Maior Luladrão.

  2. Barbosa

    Oxe Bob, você postou um artigo dizendo que depois das eleições o governo criava a CPMF, a cigana se enganou?

  3. José Ronaldo

    O presidente infeliz das costa ôca quer aniquilar o patrimônio na nação.Toda a riqueza do nosso Brasil.Nada vai ficar para nossos filhos e netos.Socooooooooooorro!!!!!!!

  4. Renato silva

    Privatização e a solução vc tem os correios que só t ele e ainda anda no prejuízo e tem um serviço desgraçado agora deixar essas estatais nas mãos de políticos e que não pode, comunista Venezuela e bem ali ou se não vai para a Argentina lá tá muito bom,bando de hipócritas

  5. Ednaldo

    Privatização. Não há nada melhor para o Guedes, que vive de dar prejuízos por onde passa, levar uma fatia da negociata. Até o Bozo vai comer também. Pode esperar.

  6. Marta Albuquerque

    QUAL A MELHOR FORMA DE FAZER DINHEIRO DE FORMA FÁCIL?
    VENDENDO O PATRIMÔNIO, É SÓ NISSO QUE ESSE GOVERNO PENSA.
    Projeto a longo prazo para o Brasil, só a reforma da previdência que lasca o aposententado.
    Guedes é esperto, tem dois anos pela frente, quer urgente fazer dinheiro. Mas sabe que os problemas do país vão continuar sem reformas estruturantes. Qual interesse em fazer as estatais não são eficientes é mais fácil comprar barato, inclusive papéis, entendem? vide os papeis do BB, Não melhoram as estatais, pois não interessa o futuro, querem dinheiro agora. A França tem participação em muitas empresas privadas e funcionam muito bem, temos corrupção nas estatais, claro. Mas nas vendas dela também temos. A TECNOLOGIA PERMITE A FISCALIZAÇÃO SÉRIA, ATRAVÉS DE POLITICOS SÉRIOS, MAS ISSO, NÃO QUEREM.

Comments are closed.