Desemprego atinge 14 milhões de brasileiros, recorde histórico
   28 de novembro de 2020   │     15:48  │  13

Lembra-se do “crescimento em Vê” da economia, projetado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes? Esqueça.

O Brasil caminha para enfrentar a maior crise dos últimos 30 anos, após a tragédia econômica do governo Sarney.

Sem plano para recuperar a economia e enfrentando a desconfiança dos investidores, que já retiraram do país mais de 150 bilhões de dólares nesses últimos dois anos, o quadro que se desenha para 2021 é ainda mais grave.

E não dá para atribuir esse quadro negativo da economia apenas à pandemia causada pelo coronavírus, porque antes da pandemia a falta de confiança nas ações do governo já sinalizavam para esses números negativos.

Acrescente-se a esse número de desempregados os mais de 23 milhões de brasileiros que vivem na informalidade e os mais de 30 milhões de desalentados, ou seja, os que desistiram de procurar emprego.

Mas, o ministro Paulo Guedes se mantém otimista e aposta nas privatizações e na criação da nova CPMF, incidindo também nas operações de compras digitais, para recuperação da economia.

O problema é que o mercado demonstra não levar Guedes a sério.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    VÊ-SE QUE AINDA TEM BOZOLETES ALIENADAS. E MUITAS DOUTRINADAS. NÃO CONSEGUEM ENXERGAR QU O BRASIL TA NUMA UTI A MAIS DE ANO.

  2. Leozinho amor e luz

    Aqui em Maceió, tem um grupo de titias bozonaristas que ainda acredita que o Trump ganhou na Pensilvânia com a decisão da justiça, brincadeira, parece que qto mais velha a população mais acredita em faknews.
    Eles postam mesmo e acreditam. Mas é possível vencer as fakenews vejam., os resultados nos EUA e aqui no Brasil e tirem suas conclusões.

  3. Luiz Gustavo

    Esses números deixados pelo pt e toda corrupção prática nesse período e pandemia que a mídia e toda turma anti fica em casa. Agora é só seguir o blog. E tentar sem sucesso colocar tudo na conta do governo. Vergona. A mamata acabou. Mortadela

  4. Antoine Barboza

    Extremamente patética a comemoração de crescimento zero do emprego neste ano pela dupla Guedes/Bolsonaro. Felizmente o povo sabe quais governos geraram mais postos de trabalho no Brasil.

  5. Leozinho amor e luz

    Em Fortaleza;
    Capitão Vagner apoiado por Bozo, tem 39% das intenções de voto. Sarto 61%.
    Vixe, o critério para vencer as eleições é: nunca queira ser apoiado pelo Bozo.

  6. Observador

    Quando o gado ficar desempregado, perder as isenções do Imposto de Renda, a aposentadoria ficar congelada, quero se ainda vai continuar a idolatria.

  7. jose lima

    Esse governo nunca vai se importar com o povo,ao contrário de outros acharem um mito, idolatria. Povo sofredor.

  8. Júlio Cezar

    Concordo com você Bob Vilanova. O Brasil está muito mal das pernas e caminha para a insolvência, graças as trapalhadas do presidente Jair Bolsonaro

  9. Carllo

    Desses 14, 13 milhões foram deixados pelo PT e 1 milhão pela pandemia. Querer botar todo o montante no governo atual não é correto, mas nesse blog isso é normal.

  10. Leozinho amor e luz

    A Dilma de calça é muito pior que a Dilma de saia.
    Imagine a incompetência associada a maldade e a mentira?

Comments are closed.