Bolsonaro dá ré acelerada e desiste de citar países que importam madeira
   19 de novembro de 2020   │     21:08  │  25

Não há nenhuma novidade, porque o discurso do presidente Jair Bolsonaro na reunião dos BRICS, prometendo denunciar os países que importam madeira brasileira extraída ilegalmente da floresta Amazônica, era apenas mais uma bravata, entre tantas que já protagonizou e ainda vai protagonizar, porque esse é o seu estilo.

O presidente diz agora que vai denunciar as empresas que compram a madeira ilegal, mas, antecipando digo que também não vai denunciar ninguém e que é tudo mais uma bravata.

Certo mesmo, para depois da eleição, é a proposta que o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentará para a volta da CPMF, que incidirá também sobre as transações realizadas pelo sistema PIX.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Roberto,
    Sinceramente nosso mito cada dia se supera….denúncia a Madeira ilegal que o Brasil vende e Europa compra e agora declarou que não existe racismo no nosso país,até que ponto iremos chegar?Pega fogo cabaré.

  2. Sérgio Roberto de Menezes Siqueira

    E mais as concessões foram dadas em governos anteriores, ou seja nos governos que você tanto defende!
    Passarei mais 1 anos sem ouvir suas baboseiras!

  3. Sérgio Roberto de Menezes Siqueira

    Passei um ano sem ver este blog, e esse senhor ainda tem esperança no PT? É melhor começar a torcer por outro de esquerda, o PSOL é uma boa opção, home essa história de compra de madeira irregular vem desde a época do teu ídolo, que vendeu a Amazônia, a revolta de uns é que o atual governo não quer entregar, se aposente vá viver na Venezuela ou Cuba!!

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Já estava na hora de desmistificar as falsas virtudes dessa turma que se diz ambientalista, extremamente preocupada com o futuro do planeta. Quem acreditava nessas toscas narrativas ou era por má fé ou por canalhice mesmo. É o que, hoje, se percebe.

    Só um governo como o atual poderia fazer o que está sendo feito. Não existem, como nos governos anteriores, interesses escusos em facilitar ilegalidades na nossa Amazônia. O Exército está lá para garantir a soberania nacional. Aqui é Brasil e não precisamos de parcerias inconvenientes.

    Por trás de todas as advertências proferidas havia, como há, muita hipocrisia e sórdidos interesses. O mundo demorou, mas já está percebendo que o sentimento aqui é outro. Os oportunistas de plantão estão sentindo e confirmando o que os patriotas sempre proclamaram: #Bolsonarotemrazão.

    Tem ou não tem, Ruberto… o Natal 🎅 está chegando…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Precisamos socializar as ideias e o conhecimento.
    A inteligência se sobrepõe a todas as formas de dominação, que são meras ferramentas de poder, sem vida própria .
    O colonialismo financeiro europeu depende da ignorância dos povos e usa a lavagem cerebral das ideologias , a tecnologia e o ambientalismo , para tentar manter o seu poder secular.
    A guerra pela liberdade é permanente , porque as tentativas de dominação não param nunca.
    O nosso BRASIL , pela sua riqueza , é objetivo preferencial dos colonialistas. Portanto, a missão das Forças Patrióticas é de suma importância, para a liberdade dos povos, porque os governos , pela sua transitoriedade, não estão em condições de fazer frente ao inimigo real.
    O povo e as suas Forças Armadas são o Núcleo Monolítico do Poder Nacional, nessa guerra permanente.
    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

    É ou não é, Ruberto… o Natal 🎅 está chegando…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Os conservadores precisam criar juízo , aparar arestas e focar o bem do Brasil, que depende da expulsão dos comunistas da coisa pública .
    Vamos trabalhar nisso.
    Não é o momento de críticas e desentendimentos
    O futuro da Nação Brasileira depende da capacidade de conciliação e trabalho das Forças Patrióticas.

    É ou não é, Ruberto… o Natal 🎅 está chegando…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Boulos aprovaria partilhar a casa dele, com 10 sem teto? E seus supostos eleitores gostariam desse remédio , em suas casas, barracos ou mansões ?
    Onde moram Boulos e os dirigentes do PSOL?
    O pessoal da Cracolândia quer saber!!!

    E aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Rodrigo

    Bob, eu não sei se você se faz ou o que…

    Mas TODA frase dita pelo presidente é milimetricamente pensada a exaustão. Não a toa essa “ameaça” de divulgar os países que importam madeira ilegal.

    O acordo entre Mercosul e união européia elevaria a importância do Brasil, como você bem sabe, a grande fornecedor de commodities agrícolas nessa região, o que seria ruim para produtores de países como a França, “ferrenha defensora do meio ambiente”. Isso sim, enorme BRAVATA!!!

    País com sua produção de energia baseada na produção nuclear, conta outra Bob!!

    Some algo ao país, inspire produção, geração de empregos, soluções, mas isso a esquerda não é capaz.

  9. Observador

    Bozo é covarde ao extremo. Diz as bostas para animar o gado e depois cai fora, quando tem que enfrentar os poderosos de verdade.

  10. Plínio

    O peste que preside nosso país enfraquece a fiscalização, facilita a vida de madereiros que desmatam criminosamente ofertando a eles atestado de legalidade. Depois quer pôr a culpa nos países que compram.

  11. ANALISTA IMPARCIAL

    Explicação necessária ao Baibosinha.
    Depósito compulsório, o que é?
    Resumidamente: Depósitos feitos pelos bancos ao Banco Central, como o próprio nome diz é compulsório. Quando um banco empresta por exemplo 100,00 ao cliente, na verdade o banco está tirando do seu caixa 200,00, pois além de emprestar 100,00 para o cliente, terá que garantir junto ao Banco Central que tem lastro,evitando quebrar.
    Porém nos últimos anos, para facilitar e melhorar a economia dando uma “folga” aos bancos e naturalmente fazendo com que eles emprestem mais, e fazendo com que a economia pudesse aquecer, e também com o “lobi” dos bancos, eles conseguiram que esses depósitos fossem feitos, em até 03 meses após o empréstimo. Até aí tudo bem Baibosinha?
    OS BANCOS SE PREOCUPAM MUITO HOJE PARA QUE A INADIMPLENCIA NÃO CHEGUE A 90 DIAS, EXATAMENTE PORQUE ALÉM DE TER EMPRESTADO E NÃO TER RECEBIDO, TERÃO QUE RECOLHER O DEPOSITO JUNTO AO BC NO MESMO VALOR QUE EMPRESTOU. Na pagina do Banco Central tem o ranking do ” Inad 90″ dos bancos. Isso é ruim até para a imagem dos banco junto aos investidores quando o “inad 90” tá alto.
    Numa nota, assim que saiu, a polêmica operação, eu lí, eu ví, o mundo viu . O BB, além de falar de outras vantagens da operação falou que não iria precisar mais, fazer o deposito compulsório junto ao BC dessas operações, (uma vez que já foram negociadas). Deduz-se daí, Baibosinha, que a carteira, ou boa parte dela não era tão velha, pois se precisaria fazer o deposito é que estavam essas operações vencidas a menos de 90 dias. Entendeu amigo?
    OS BANCOS SÃO FORTES, TUDO FICA ENTRRE ELES.
    Fiquei surpreso com as divulgações, pois partiu dos próprios funcionários do banco, inclusive um dos que questionou, foi repreendido fortemente pela cúpula do banco. Incrível.
    Baibosinha, não digo que não tinha papel difícil de receber na operação, mas você acha mesmo que o BTG PACTUAL, iria comprar se tivesse prejuízo????
    Além do mais essa operação foi inédita, pois quem sempre faz essas operações com o BB é ATIVOS S/A empresa de cobrança que pertence ao do próprio banco do Brasil, vive e muito bem de comprar esses papeis do próprio banco, porque essa operação não foi vendida como sempre foi para a ATIVOS S/A? outra questão que deverá ser respondida, espero, nas investigações.
    BAIBOSINHA, ENTENDO O SEU AMOR PELO GOVERNO, MAS LEMBRO QUE PAIXÃO DEIXA O CABOCO CEGO. UM GRANDE BEIJO HÉTERO

    1. Barbosa

      Meu caro Analista, nao estou aqui defendendo o Bolsonaro, e lhe digo mais, daqui a mil anos o Brasil não terá um presidente tao idiota como Bolsonaro, e outro tão ladrao como Lula, o que defendo é a parcialidade de quem pode influenciar a opinião pública. Quanto o seu relato, é muito bonito e teórico, mas continuo a te desafiar, mostre qual a fonte segura que comprove que os títulos vendidos tem média de 90 dias de atraso. Pesquise e estude antes de escrever mentiras, procure fontes segura, e não tomo como base o relato do sindicato dos bancários. Vou repetir, sua informação é mentirosa sim, outras tres empresas do ramo participaram da concorrência. Se houve irregularidades que se investigue e se puna a quem cometeu crime. E vou continuar a te desafiar, escreva só uma linha com o nome da fonte da mentira que voce escreveu. Caso contrário fique pianinho.

      1. Leozinho amor e luz

        A fonte foi a nota do próprio banco, Baibozinha.
        Acho que o analista já explicou, as informações vem da própria instituição, salvo se tiver deputados com muita vontade pra ter acesso sigiloso do banco. Qto aos jornais especializando escreve o que o banco diz. Eu vi a Nota do banco falando do depósito compulsório que não ia mais ser obrigado a fazer, foi aí que o analista matou a charada. Essa da ATivos S/A outra coisa contra o Banco, nem sabia q existia essa empresa, obrigado analista

        1. Barbosa

          Leozinho, você está equivocado, pra não dizer mentindo. Leia a matéria do Jornal Valor Econômico, lá você tira toda dúvida a respeito dessa operação. Esqueça o sindicato dos bancários dizem, vai atraz de fontes segura. Vou continuar desafiando.

  12. Zé Santos Baibossa Arruda

    Bob, nada adiantará essa campanha difamatória pífia de pseudo social-comuna derrotado por Bolsonaro nas eleições, o mito. A reeleição do Presidente será acachapante e triunfante! Chora Bob, e acelera junto com sua turminha essa ré, e calma, o salgadinho e logo ali….( PT continua sumindo, kkkkk )

  13. Zé Auxílio & Moradia

    Quero o Dólar a R$ 2 para voltar a fazer compras em Miami. Votei no Mito por isso. Acredito no Bolsonaro. Acredito em Saci Pererê.

  14. Joseph Goebbles

    Prezado ex gado, não sei se porque já foi abatido, muito me adimira que conheça a origem do meu pseudônimo; entretanto, desconhece, por completo, o motivo que me levou a escolhê-lo. Seus correligionários, inclusive o escritor deste blog, seguem à risca os ensinamentos dele; qual seja, a de que uma mentira contada muitas vezes torna-se uma verdade. Se não vejamos, como os dados objetivos do meu último comentário não puderam ser previamente maquiados, e, pois, desvirtuados, não tiveram como ser contestados. Desta feita, sua maior preocupação, como pelo Senhor próprio exposta, foi o meu nickname, satírica e propositadamente escolhido; no sentido de demonstrar quem realmente adota essa ideologia, Platônica (não sei dizer se já fizeram um filme sobre ele), de exterminar ou descredibilizar todos que pensam diferentes de si. Não obstante, não seria justo atribuir ao Sr. Roberto esta última pecha; haja vista, ser ele um ferrenho defensor da liberdade de expressão, uma vez que ela é indispensável ao bom exercício profissional dele; e, no melhor estilo François Marie Arruet, que talvez o Senhor o conheça como Voltaire, provavelmente já devem ter feito algum filme sobre ele: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”. Ps: aprendi sob a personalidade do meu pseudônimo com alguns livros de História, e não vendo filmes, embora o do Tarantino seja excelente, na minha opinião. E, claro não vou repetir isso como um mantra para catequizar quem discorda desta afirmação; pois, aprendi com José Saramago, muitos de seus livros já viraram filmes, a propósito, a não tentar convencer ninguém, já que o trabalho de convencimento é um desrespeito, é uma tentativa de colonização do outro.
    Respeitosamente,

    Ernesto Guevara (que dá no mesmo, mas talvez pro Senhor seja um pouco mais aceitável)

    1. Zé Auxílio & Moradia

      A família Bolsonaro é uma ótima estrategista. O Bananinha botou aquele boné “Trump 2020”. Pronto! O homem tá eleito. Vai ser uma virada de mesa histórica!

  15. Leozinho amor e luz

    Tuta, onde vc esta?

    Tem alguém falando bobagem como sempre e o de sempre, venha colocar umas verdades para ele😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    O socialismo tem a fórmula da pobreza. Com o discurso 🎤 PICARETA da “distribuição de renda” e melhoria da vida do povo, ele afugenta investidores, quebra ricos e empobrece a sociedade. A Venezuela, por exemplo, tem mais de 95% da população na miséria.
    A fórmula não falha nunca!!!

    É ou não é, Ruberto…
    Explica isso aí para o sofrido povo alagoano!!!

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

Comments are closed.