Soy loco por ti, Bolívia!
   25 de outubro de 2020   │     11:08  │  19

A vitória do economista luiz Arce à presidência da Bolívia é a vitória da liderança do ex-presidente Evo Morales, que em seis meses virou o resultado das urnas, de acordo com as  pesquisas à época.

E virou de forma acachapante, porquanto de cada 10 eleitores, 7 votaram no ex-ministro da Economia do governo dele, Morales – que estava exilado na Argentina, depois de ter passado pelo México, onde teve o apoio de governos não-capachos dos interesses dos Estados Unidos.

Houve a guinada anti-capachos e submissos e a expectativa é de que esse vírus bom contamine a população de outros países, para que não seja mais incapaz de reagir ao atraso e à submissão rabugenta.

Um viva ao povo boliviano! Soy loco por ti, América!

Na contramão da história dos verdadeiros heróis, o Chile se debate com os chilenos nas ruas pedindo para rasgar a constituição nazi-fascista, e adotar outra que os proteja dos crimes praticados pelo estado.

Só para relembrar, o Paulo Guedes, ministro da Economia, é um dos autores da reforma econômica que levou o Chile à bancarrota. Começou exatamente com a reforma no sistema de aposentadoria e previdência, que ferrou a vida da classe média e deixou o pobre na miséria.

E o que levou o Chile à miséria, ameaça levar o Brasil.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    População na miséria, sem informação, prato cheio pra esquerda nojenta!

    A Argentina está colhendo agora os malditos frutos da administração da esquerda. Rígido “isolamento social” e agora estão sem empregos, com fome e o vírus a todo vapor. APLAUSOS!!

    E o terrível Chile, coitado. Melhor renda percapta da América do Sul, melhor IDH e sucesso econômico. PRIMEIRO PAÍS DESENVOLVIDO DA AMÉRICA DO SUL!! Maldito Guedes!!!

    Fale mais, Bob.. os Lulistas adoram seus textos.
    Vergonha o define.

    1. Alves

      Conheço o Chile, é aquele país da América Latina que até ontem o povo estava quebrando tudo é que depois do resultado do plebiscito o povo resolveu da uma trégua e que o Paulo G andou dando uma ajuda por lá? Acho que tem gente ouvindo demais aquele programa pingo nos iiiiisss. Acorda Roro

  2. Pedro

    Como está a situação dos matadores da Marielle e do Anderson, os militares que moravam no mesmo condomínio do BOZONARO, o Vivendas da BARRA PESADA?

  3. Renato silva

    Esse raça dos comunas e uma comédia o PSOL agora ta de amarelo e o PT usando o Azul pode mudar as cores mais a finalidade e falcatruas,corrupção eles estão até a alma comprometida na correção e bobão chumbeta do Lula kkkk

  4. Ronaldo

    Infelizmente quem vota na Bolívia são indígenas analfabetos, mas aqui Bob os cristãos e os militares são maioria e vota com consciência pela democracia, vota sempre a direita, BOLSONARO , MITO, CAPITÃO 2022. CHORA NÃO BOBINho Kkkkkkkkk….

  5. João Caldas

    Vamos fazer aqui tbm o que a população realmente deseja. Ninguém em sã consciência quer que esse desgraçado do Bozo continue governando pra sua família, seus amigos militares, pra os barões do agronegócio e esquecendo os pobres trabalhadores e aposentados. Viva o povo boliviano, o povo venezuelano e argentino que nos dar um verdadeiro exemplo de patriotismo. FORA BOZO E FORA TRUMP.

  6. desportista

    Durante muitos anos, com Evo, a Bolívia apresentou crescimento econômico acima da média da AL. O blogueiro está coberto de razão. Já nossa pátria amada, com o presidente incompetente, vai de ladeira a baixo. A confiança do consumidor despencou. De acordo com o IBGE, a prévia da inflação de outubro é a maior em 25 anos. Abç

  7. Manoel

    Vc é um palhaço!!! Comunista de Iphone , defensor do maior ladrao do dinheiro público que este planeta ja viu . Comprovadamente . Ate o flanelinha do PT usa tornozeleira . Esta bosta deste país chamado Bolivia que vc nao deve ter nunca ido sempre foi um merda , pais sub desenvolvido eu estive la e vi q desgraça que é aquele pais . Vc é um comunista nutella . Eu

    1. Analista justo

      Porque que o pessoal fala comunista de IPhone?
      Os iPhones são produzidos na China,
      Os remédios adivinha de onde vem ?
      As roubas de marcas ou não? Fabricado na China.
      A própria vacina de Oxford tem as substâncias fabricadas na China comunista.
      Essa campannha toda foi criada pelo atual presidente Americano para ganhar voto da indústria americana.
      Aqui no Brasil para ganhar a simpatia dos Idiotas porque os dólares das exportações brasileiras vem da China são 64 bilhões de dólares e dos EUA nação chegam 30 bilhões de dólares.

    2. Marco Leão

      Manoel! Menos estupidez e ódio nessa sua “cabeçinha” oca!
      Ponha seus neurônios para funcionar, porque estão um desastre!

    3. João Caldas

      E o que vc acha que o Brasil é, um país de primeiro mundo??? Era no tempo do PT mas nos últimos cinco anos, acabou se. A Bolívia tem o gás e o Brasil, o que tem???. Entregaram tudo aos americanos. Estamos falidos, acorda amigo.

  8. Amigo do Povo

    O Sr. e muito mal informado, a economia da bolivia e dependente do gas, as vendas para se principal comprador estão em 10 milhoes de metros cúbicos, abaixo portanto do valor mínimo de 14 milhoes. ao final da primavera deverá ser menor ainda o consumo e a Argentina ( que voce não comemora), falida, ira dar para tras em suas importações. Para implementar seu projeto de expansão da soja, Arce deveria avançar sonre terras indigenas, o que seria traição a suas bases. Então, comemorando o que ? O MAS de qualquer maneira era o partido majoritario, mas, preste atenção velho gaga, ele não fez maioria de 2/3 e portanto mudanças na constituição somente com negociação exaustiva. Não e “para onde vai a bolivia, vai a AL e sim para onde vai o BR vai a AL. Enquanto isto preste atenção na Argentina, velo bobo, sua decadencia irá pavimentar o próximo governo Bolsonaro.

  9. Analista justo

    O próximo a ser banido é o Trump com sua política truculenta, segregaria e racista. Depois liberaremos o presidente brasileiro atual para responder por seus crimes, longe da presidência, sem utilizar nunca mais às instituições federais para atrapalhar as investigações contra crimes praticados contra a nação.

  10. Alves

    Temos exemplos claros do que devemos fazer ou não, acho que esse resultado da Bolívia e uma demostracao clara do que a população realmente deseja.

Comments are closed.