Ministro é apelidado de “bêbado na ladeira e trapalhão” do governo
   5 de outubro de 2020   │     20:11  │  14

o m

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, virou o ‘bobo da corte’ do governo e já não é mais levado a sério pelo presidente jair bolsonaro.

A ala militar do governo percebeu desde o ano passado, que Guedes não tinha plano nenhum para a economia e a sua proposta se resumia em vender empresas, especialmente o Banco do Brasil e a BR Distribuidora, duas empresas rentáveis, e recriar a CPMF ampliando o raio de ação para as transações comerciais pela Internet.

Virou motivo de chacota.

Na Câmara, entre a própria base de sustentação do governo, Guedes é conhecido por dois apelidos: “Trapalhão e Bêbado na ladeira”. Ele fica possesso com esses apelidos o que, para quem antes era chamado de “Posto Ipiranga”, é de fato uma desmoralização.

O certo é que ninguém acredita mais no ministro e o pior é que o mercado também já percebeu que Guedes  não tem uma saída para a crise, que vai se agravar por conta da retração causada pela pandemia do coronavírus.

No total, a fuga de capitais na era Bolsonaro já ultrapassa os 120 bilhões de dólares e a tendência é dos investidores retirarem ainda mais seus investimentos, por conta das ofertas mais tentadoras em outros países e também pela desconfiança do mercado quanto a capacidade de Guedes de gerenciar a economia.

Há quem aposte que o ministro da Economia está com prazo de validade prestes a se vencer e,  se ainda se mantém no cargo, isso se deve a cautela para não assanhar ainda mais o mercado. A última lambança de Guedes foi a proposta para financiar o programa que vai substituir o Bolsa Família desviando dinheiro do Fundeb ( Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica ) e o calote nos precatórios já autorizados pela justiça, o que poderia levar o presidente Bolsonaro a ser denunciado por prática de pedalada fiscal.

Guedes é agora o pior adversário do governo. Depois de ter sido chamada de “Posto Ipiranga”, por supostamente ter a solução para tudo, o ministro agora é conhecido como “Bebado na Ladeira”.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkk já disse e vou repetir kkkkk acabou a gasolina do posto Ipiranga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Walter

    É a coleção do fim do mundo. Pior ministro da Educação (fugitivo), pior ministro do Meio Ambiente (passar a boiada), pior ministro da Saúde (milico com mais de 100 mil mortes por Covid só na gestão dele), pior ministro da Economia (furão).

  3. “Ministro é apelidado de “bêbado na ladeira e trapalhão” do governo”…diante dos fatos,sem argumentos.Até onde iremos chegar?

  4. Alípio José Meireles Sá

    Esse desgoverno é uma tragédia em todos os sentidos. Vamos dar um recado ao Bozo nestas próximas eleições municipais. A sova vai ser grande!!

  5. Plínio

    Bêbado e malandro. A falcatrua com os 3 bilhões de Banco do Brasil deixam bem claro o quê ele está fazendo no ministério.

  6. Steve Austin- O homem de 6 milhões de dólares..

    Bob, você, ultimamente vem culpando apenas o Guedes.
    Não ver que esse governo como um todo é um desastre só , em todas as áreas, ambiental, economia, direitos humanos, o governo há muito jogou fora o plano liberal, agora é gastança mesmo, sendo o Guedes contra, mesmo sendo incompetente, a estratégia do Bozo é jogar a culpa só nele, e isso o Bozo sabe como ninguém, frita qualquer um, joga os ministros em situações para sair por cima, veja, Mandeta, Moro e tantos outros, agora veja quem tem o apoio dele, Salles, Damares… e tantos outros bajuladores é uma palhaçada só.
    E agora com o Centrão ao lado dele… logo logo muitos blogueiros estarão elogiando o Bozo.
    Ele não ganha nunca mais para nada em sua vida.

  7. Leao do Pici

    Renato,teu presidente ta ate se adequando ao nosso gosto,nomeando ministro pro STF escolhido pela Dilma pro TRF1,encontrando-se com Toffoli e Gilmar Mendes,além de valorizar os programas de transferencia de renda que sempre defendemos e mantendo tudo que o PT criou…Quem pensou que ia fechar o supremo?Cadê privatização?Cadê o Sergio Moro combatendo a corrupção?Guedes fez o que ate agora?
    Ta tudo normalzinho como sempre cara.bota outro em 22 que esse ai ja nao mete medo em ninguem

  8. Zé Auxílio & Moradia

    Como o Dólar está em 2 reais, como prometeram, logo irei passear e fazer umas comprinhas em Miami. Governo bom é um desse.

  9. Renato silva

    Acho que bêbado era o seu ídolo lula,para de vomitar notícias falsas vai ler um livro,pescar fica escrevendo asneiras,acho que vc não recebe dinheiro para fazer tanta merda

    1. Patriota

      Esse veio gagá parece que viaja na maionese,tínhamos um ladrão de 9 dedos e por cima um alcoólatra, só vivia bêbado aí esse projeto de jornalista que tirar os méritos de um governo que vêm dando resposta positivas,homi vai se tratar parece que vivi cheirado.

      1. Leozinho amor e luz

        Gente, por favor alguém poderia me ajudar? Sou gado bolsominion e, confesso, está ficando difícil seguir meu ídolo, meu Mito! Ele era contra o Lula, mas agora ele faz tudo que o Lula queria: acabar com a Lavajato, odiar a Globo e o Moro, ser contra o teto de gastos e prisão em 2a instância, fazer políticas populistas! Agora indicou um apadrinhado de Dilma para vaga no STF e, pasmem, apoiado pelo Wassef! Agora devo amar o Tóffoli, que antes devia odiar! Que faço? me ajudem! Vou comer um pouquinho de capim, enquanto espero a ajuda de vocês! Muuuuuuuuu!

Comments are closed.