Os parabéns vão para o presidente Jair Bolsonaro, sim!
   3 de outubro de 2020   │     0:51  │  18

O que se ouviu em Brasília, sobre a indicação do presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal, foi que: se o Silas Malafaia não gostou da indicação, então é sinal de que o presidente acertou na escolha.

Malafaia tinha um candidato e pediu para Bolsonaro nomeá-lo, mas o presidente, acertadamente, não atendeu. Tratava-se de indicação do segmento “tremendamente evangélico”, mas o presidente optou pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da I Região, Kássio Nunes, que a ex-presidente Dilma Rousseff nomeou para o cargo na cota da OAB, como indicação do Piauí – Kássio é piauiense, de família bastante conhecida no Estado..

Kássio Nunes é católico e “tremendamente legalista”, único atributo que deve pesar na escolha de qualquer ministro do Supremo. A crença religiosa não pode e não deve ser atributo para escolher ninguém para cargo público ou privado; ser religioso não é atributo moral a priori pra ninguém.

Mas, interessante é que o presidente dos Estados unidos, Donald Trump, também indicou uma católica para a vaga na Corte Suprema de Justiça americana. Obviamente que embasado no conhecimento científico da candidata e não na crença dela.

Parabéns, então, para o presidente Jair Bolsonaro, porque uma nação se constrói com homens e nunca com religião. Lembro-me da resposta do genial escritor José Saramago, quando alguém perguntou por que ele era um homem tão bom e não acreditava na existência de Deus?

Saramago respondeu que a pergunta não é essa. A pergunta é: como alguém que acredita em Deus pode ser tão ruim?

Logo, a crença religiosa ou a ausência dela não é e jamais será atributo para medir a integridade moral de ninguém. Que o diga a deputada Flordelis, “pastora tremendamente evangélica.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NIVALDO

    Kkkk,os corruptos e apoiadores da quadrilha petistas estão loucos para voltar a roubar, acabou babacas, o Brasil agora é comandado por um presidente e não por um ladrão.

  2. Leozinho amor e luz

    Os Minions votaram no Bolsonaro para fechar o STF mas ele virou amiguinho do Tóffoli e do Gilmar Mendes…
    Oxente!! Isso pode Bob?

    Ontem a noite o estadão flagou o presidente abraçando o Toffoli ao chegar em sua casa pra comer pizza( que cardápio bem escolhido, para o momento sobre a lava jato) juntamente com o Alcolumbre.
    Nunca mais vi gado pedir pra fechar o STF nem falar contra o Toffoli e Gilmar rsrsrs
    O centrão domina viva a rachadinha viva os taturanas

  3. FEIJÓ

    O PROBLEMA DO BRASIL É MUITO SÉRIO; CADA BRASILEIRO TEM UM POLÍTICO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO. OS GRUPOS DOS LULISTAS E BOLSONARISTAS VIVEM SE AGIGANTANDO A TODO MOMENTO.

  4. João

    Os parabéns vão*

    Bolsonaro é um lunático, nomeia sem critério… O cara teve um julgamento esdrúxulo num caso de reintegração de posse… Enfim…

  5. Ronaldo

    Se esse comunista gostou, é sinal que o presidente está errado, mas o martelo ainda não foi batido. Nós da direita não somos gado como foram os petistas; pra aceitar todo tipo de atitude do presidente. Ou ele muda ou está perdido.

  6. Alípio José Meireles Sá

    Sugestão para o Trump, que tá na beira do fracasso: aproveite que contraiu Covid para promover a Hidroxicloroquina. Foi um fiasco no debate presidencial? Arrume um “Adélio”, para fugir dos próximos. Fica a dica.

  7. Observador

    Foi uma delícia ver nas redes sociais o Bozo ser chamado de petista! Ninguém governa com radicalismo exacerbado. O poder não é concentrado nas mãos de um só personagem. Uma hora o presidente tem que deixar o palanque e passar a governar.

  8. Hélcio Brandão

    Boa, Roberto Villanova. Além desta Flor de pessoa, os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro são da mesma estirpe do outrora deputado sem projeto, sem caráter, sem vergonha. Estão enrolados com a Justiça, o Witzel, o Crivella e tantos outros. Triste sina a do nosso estado.

  9. Alagoano

    Ok, Bob, mas não foi pela tecnicidade que ele escolheu foi, segundo o próprio presidente por tomar tubaína com ele, ou seja ser seu amigo pessoal. Esse juiz foi aquele que liberou lagostas e vinhos premiados para as festas do STF. Ora, ora, ora… então o presidente que nas redes falando para o gado que era absurdo, por trás tomava cerveja com o tal juiz que concedeu a liminar… sei, sei..
    Não esqueça essa escolha foi do centrão
    Político preso? Esqueça
    Prisão em 2 instância? Já era

  10. Barbosa

    Bob, se voce deu parabéns para o presidente é sinal que ele errou, e esse erro é benefício para os corruptos do PT. Você dizer que o Silas Malafaia indicou um nome para a vaga é mentira, Malafaia fez um vídeo desmentindo essa informação. Quanto a escolha desse novo Ministro tem um objetivo, tirar a credibilidade das decisões judiciais do ex juiz Sérgio Moro, esse ministro vai para a segunda turma, onde o voto dele vai decidir varias julgamentos que deve favorecer, corruptos vagabundo como os que voce defende. O novo Ministro quando desembargador aprovou a compra de lagostas para o cardápio do STF. E quem diria Bob, você parabenizar o presidente pela nomeação de um ministro que e muito elogiado pelo corrupto Ciro Nogueira. Escreva o que estou dizendo, esse ministro vai acabar de destruir a lava jato, e quem sabe se o presidente não já está pensando na ajuda que vai precisar quando o Flávio Bolsonaro for preso por corrupção.

    1. Heitor

      Esse Malafaia não é aquele enrustido, que o jornalista Ricardo Boechat mandou que fosse procurar uma rola?

Comments are closed.