Governo vai recriar a CPMF, após a eleição
   23 de setembro de 2020   │     17:15  │  27

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a negociar com o Congresso Nacional a volta da CPMF ( Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ).

Quando era deputado, Bolsonaro fez campanha e votou para derrubar a CPMF, alegando que se tratava de bi-tributação e era inconstitucional.

Mas, Bolsonaro mudou de ideia.

Guedes convenceu o presidente de que, para acabar com a desoneração da folha de pagamento das empresas, seria necessário criar o imposto soBre operações financeiras, eufemismo usado para camuflar a nova CPMF.

A proposta para a nova CPMF só deve ser apresentada após a eleição, para não prejudicar os candidatos a prefeitos e vereadores da base governista.

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Quando em 1995 o PT processou o jornalista que denunciava o Foro de São Paulo e o acusou de falar de “uma organização inexistente”, o partido e sua advogada cometeram crime de DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA e têm de pagar por isso. Na época já fazia cinco anos que o Foro havia sido fundado e era presidido pelo Lula, como ele próprio reconhece agora.
    Essa conduta, usar a Justiça como instrumento de crime, é TÍPICA dos comunistas.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷🙏

  2. Barbosa

    Eita choradeira da gota serena, engraçado é uma turma querendo que a Michelle explique 89 mil na sua conta, e ninguém pergunta nada cimo a dona Marisa Leticia deixou uma herança de 12 milhões. Eita povinho pra fazer tempestade de um copo d’água. Eu acredito que a rachadinha existiu sim, que Bolsonaro e os filhos praticaram esse crime sim, mas comparando com o roubo do PT é cafezinho.

  3. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkkk acabou a gasolina do posto ipiranga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Leozinho amor e luz

    CASO MARIELLI BOMBANDO NO RIO, TEM UM TAL DE RONNE LESSA ENVOLVIDO..
    Vixe…. ai tem coisa.
    Só digo uma coisa é muito podridão no RJ.
    Será que é por isso que os Imóveis ficam tão baratos comprados em dinheiro vivo???
    Eu sei que a inflação lá, ta muito baixa… a loja de chocolate do Shopping vende mais barato que da periferia

  5. Renato silva

    Até fevereiro o nosso líder estará com 60% de aprovação aí só resta aos que gostam de fraudes e mamar nas tetas do governo vermelho pedir penico ao maduro,fora comunas miseráveis não esqueça de levar papel higiênico e aproveita Bob babão e vai para lá também a Venezuela e democracia pura e garanto que não faz falta nenhum esse povo comuna

  6. jorge artur

    acaba de sair pesquisa IBOPE. Aprovação de Bolsonaro subiu de 29% para 40%.
    Roberto eu não entendo, esse Homem é mesmo um mito.
    Pandemia, queimadas, discurso da ONU e a aprovação cresce.
    Explique Roberto, eu acho que ele vai se reeleger em 2022, pois quando chagar a vacina e a chuva apagar os incêndios a aprovação dele vai pra 60%.
    Se reelege no primeiro turno.
    o que você acha Roberto?

    1. Murilo

      Quer dizer que quando o IBOPE indica que o PR vai mal, aí é porque o Instituto é comunista, que é tudo mentira. Mas quando o resulta aponta para uma avaliação altíssima para um PR corrupto e genocida, então os bolsobostas ficam com o c. piscando, não é?

  7. José Ronaldo

    Esse presidente miliciano quer ver o pobre morrendo de fome mesmo.A Ana Maria Braga até já usou um colar de arroz.O salário mínimo só está faltando baixar de valor por que aumentar ele não deixa mais.Socoooooooooorro

  8. Alípio José Meireles Sá

    Vi no JN que o mundo considera o Bozo como um presidente no centro de uma tempestade de corrupção, e que a popularidade alcançada se deve à existência de uma seita que o acompanha e ao pagamento do auxílio emergencial, que vai acabar em breve.

  9. Denis

    E o Carluxo no Estadão? 20 aninhos, primeiro emprego, e já foi logo comprando apê de R$ 150 mil. Viva a meritocracia! Do dinheiro vivo.

  10. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    Quem paga pela má gestão e privilégios dos governos municipais, estaduais e federal é a população sempre, principalmente os seus trabalhadores, com a imposição de mais impostos e privatização das estatais como solução para os problemas. Exemplo dos Correios o governo precisa privatizar para acabar com a corrupção, mas é nas empresas privadas aonde estão as origens da corrupção, então com a privatização vai aumentar ainda mais a corrupção. (José Ednaldo Monteiro Lisboa)

  11. NIVALDO

    Concordo plenamente com essa cpmf,só assim o presidente irá melhorar a vida dos pobres, causada pela roubalheira de Lula e sua quadrilha.
    Brasil sem corrupção.

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    Alguém ainda não percebeu que o comunismo está instaurado no Brasil como ÚNICA IDEOLOGIA PERMITIDA??? Estão todos dormindo, hipnotizados, idiotizados???

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    Acusado de crimes contra a humanidade, Maduro diz na ONU ser alvo do “império estadunidense”.

    É uma piada ou não é galera…
    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  14. João Caldas

    Porque esses desgraçados não taxa os milionários desse país, principalmente os pastores evangélicos que ficam ricos usando a boa fé do Povo.

    1. Amigo do Povo

      Rs Rs Rs, noto um certo desespero na sua colocação. Fique tranquilo, existe um plano e com a maioria no congresso, o mesmo será seguido. Vamos ver o desempenho da esquerdalhada de merda nas eleiçoes municipais. So vale cidades com mais de 100 000 habiantes. Acabou a mortadela com jacuba e R$ 30,00.

  15. Alagoano

    Roberto Villanova é um jornalista experiente, várias vezes ele alertava para a fuga de capitais dos investidores aqui no Brasil. Olha o que está acontecendo…
    Parabéns Roberto, tem leitor que não aguenta a verdade é parte para o ataque verbal… ou seria ataque escrital.
    Mas é entendo certos politizados feitos nos grupos do WhatsApp dos bolsonaristas, adoram acreditar em fake, fuga da realidade a psicologia explica

    1. Alagoano

      Se o Bolsonaro explicar com a verdade porque o Queiroz depositou 89.000,00 na conta de sua esposa e não tiver nada ilícito eu voto nele.

      Se ele explicar sem mentir e provar que a rachadinha no gabinete dele como dep federal não existiu eu voto nele e arrumo voto pra ele.

      Agora se ele explicar uma operação do Carlos Bolsonaro seu filho com apenas 20 anos de idade envolvendo 150.000,00 em espécie na compra de um imóvel.

      Eu voto nele, arrumo voto pra ele e viro seu fã

      Agora se ele não provar nada disso eu pergunto
      Qual a diferença dele para o Lula?

      1. Cristóvão Lins

        Está difícil Alagoano. Votei nele. Mas agora só se ele provar tudo isso que você mostrou e mais provar que não tem nada haver com a morte da Marieli mesmo com os assassinos sendo do circulo de amizades dele.

Comments are closed.