Quer dizer que o índio inventou a motosserra? Sabia disso não…i
   22 de setembro de 2020   │     17:14  │  15

Estou em dúvida, depois do discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da assembléia da ONU ( Organização das Nações Unidas ). Quer dizer que o índio e o caboclo tocam foga na Floresta Amazônica?

Pensando bem, para o governo que já transplantou o mico-leão dourado para a Floresta Amazônica, culpar índio e caboclo é tolice. Mas, tolice que se transforma em hilário, ainda que tragicomico.

De acordo com o discurso do presidente, os índios ensinaram o branco a tocar fogo; os índios inventaram a motosserra e quando os brancos chegaram aqui estavam todos nus. Graças aos índios os brancos aprenderam a se vestir e ganhar dinheiro explorando minérios, derrubando árvores e explorando terras.

Tudo culpa do índio e do caboclo, nesse acordo à Caracu, onde o branco entra com a cara – o índio e o caboclo entram com o resto.

Lí também que Bolsonaro disse pagar 1 mil dólares, equivalente a 5 mil e 300 reais, de auxílio emergencial para combate à pandemia causada pelo coronavírus. Há muita diferença entre 600 reais e 1 mil dólares, logo, fica difícil acreditar que o presidente tenha se confundido.

Mas, ele disse isso mesmo, foi?

Caso não tenha se enganado, será que não é a tática de espalhar mentira na expectativa de que vire verdade, ainda que ilusória?

Não sei; só sei que foi assim.

A semana começou com o Brasil comprometendo-se a ceder uma área em Roraima, para o exército dos Estados Unidos montar a sua base e de lá, se quiser, invadir a Venezuela; e prossegue com essa fantástica descoberta, de acordo com o discurso do presidente na ONU, de que são os índios que inventaram as queimadas na Floresta Amazônica.

Esses índios e caboclos devem ser todos exportadores do agronegócio, garimpeiros ou madeireiros.

O que o governo brasileiro não entendeu é que faz o jogo dos seus próprios adversários, seja quando tenta tapar a fumaça negando a faísca, seja quando tenta enganá-los com o mico-leão dourado ilustrando uma postagem oficial sobre a Amazônia, sem explicar como o mico-leão dourado foi parar na Amazônia, se só existe na Mata Atlântica?.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Chore não petezada, se em 2022 a maiores dos eleitores concordarem com vocês, voces colocam um petista novamente. É uma boa oportunidade para a Dilma voltar a presidência. Ou será que vocês nao querem a Dilma?

  2. jorge artur

    não teve inspiração para essa matéria e escreveu um monte de bobagem sem pé nem cabeça, mas os vermelhos podem achar algum conteúdo nessa baboseira. Sr Ruberto, o senhor é melhor que isso. Quando não estiver inspirado, não escreva nada, peça para seus leitores vermelhinhos colocar apenas os comentários sobre nada pois eles escrevem sempre as mesmas bobagens qualquer que seja a matéria.

  3. Leozinho amor e luz

    O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou um apartamento no valor de R$ 150 mil, em dinheiro, quando tinha apenas 20 anos de idade, em 2003, A informação foi divulgada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo….
    GOSTARIA DE SER TÃO INTELIGENTE QUANTO ESSES FILHOS DO BOLSONARO E COMO O PRÓPRIO PAI. ELES SÃO GENIAIS, COMPRAM IMÓVEL COMO SE TIVESSE COMPRANDO PÃO NA PADARIA, EM DINHEIROVIVO. O MENINO PRODÍGIO TINHA APENAS 20 ANOS. PARABENS FAMÍLIA BOLSONARO. VOCÊS PROVAM QUE SÃO MESMO HOMENS DE BEM. ESSE CARLOS É UM FENÔMENO, EU COM 20 ANOS TAVA RALANDO FEITO UM CONDENADO, E VOCÊ JA COMPROU UM IMÓVEL AOS 20 ANOS EM DINEHRIO VIVO?
    SERIA TÃO COM QUE O CARLOS BOLSONARO PROMOVESSE UM CURSO, NOS ENSINANDO COMO FICAR RICO, LOGO CEDINHO, PARABENS CARLOS, PARABENS ELITORES DOS BOLSONAROS.

  4. RENATO SILVA

    OS MESMOS ACEFALOS QUE CRITICAM A FALA DO NOSSO PRESIDENTE SÃO OS MESMO QUE APLAUDIRAM DE PÉ O POSTE DILMA QUE QUERIA ESTOCAR VENTO,DEIXA NOSSO PRESIDENTE TRABALHAR A MAMATA ACABOU COMUNAS DESGRAÇADOS SÓ QUEREM O PIOR PARA A NAÇÃO VÃO MORAR NA VENEZUELA

  5. Wesley

    Presidente da fake news, da mentira. Lembrem que, só um mês depois da pandemia ter chegado ao Brasil, Bozo disse que ela estava indo embora.

  6. Rodrigo

    Bob, quanto foi o auxílio emergencial na Argentina, Venezuela e Cuba? por favor não nós deixe sem resposta, taokey?

    P.s: Eu já sei o valor. Aguardarei sua publicação a seus leitores.

  7. Rodrigo

    Certamente os problemas das nossas florestas surgiram na administração Bolsonaro. Antes, lá só habitavam Adão e Eva, até o Bolsonaro montado em um dragão cuspiu fogo na floresta. Pulverizou garimpeiros, profissão criada em 2019 no início do governo. Pôs criadores de gado e produtores de soja na região, uma inovação!! Inclusive a novela Rei do gado deve ser relançada, visto que na época era apenas especulação e visionários escritores.

    Também foi Bolsonaro quem pôs óleo no mar, com intenção de incendiá-lo. Inclusive, foi ele quem trouxe o vírus chinês e induziu a população a se lambuzar de álcool, aguardando a melhor oportunidade para acender o fósforo e tacar na população.

    Continua Bob. É assim que o “Bozo” será reeleito em 2022. O meu voto ele já tem. Taokey?!

  8. PROGRESSISTA PORRETA

    ESPERO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, POSSAMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA E TIRAR ESSA CARNIÇA QUE OS BOZOMIONS ILUDIDOS COLOCARAM LÁ.

  9. Arthur Manoel

    Ele falou 1000 dólares de forma parcelada. Deixa de desinformar!! Respeite o jornalismo!! Fale a verdade!! Deixa de mimimi!! Aceita que dói menos kkkkk
    Melhor Presidente da história!!! Bolsonaro 2022!!

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkk bostonaro 2022???? aí não sobra um pé de pau na amazônia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.