O Brasil já vai à guerra, para defender os Estados Unidos
   20 de setembro de 2020   │     14:50  │  25

Que tal uma guerra arranjada pelos Estados Unidos? O Brasil e a Colômbia seriam as “buchas de canhão”, ajudando a erguer a bandeira falsa de defesa da democracia na Venezuela?

Pois é isso o que se vislumbra com maior nitidez, depois da visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Pompeo, àquele que, caso se configure o conflito bélico, será o QG da tropa brasileira, em Pacaraimo, divisa com a Venezuela.

O presidente americano, Donald Trump, vê na derrubada do presidente venezuelano, Nicolas Maduro, a oportunidade de garantir a sua reeleição, além, obviamente, de assumir o controle sobre uma das maiores reservas de petróleo no mundo. Os Estados Unidos avaliam que, em caso de guerra, o exército venezuelano seria facilmente dominado, porque tem poucas aeronaves e uma marinha fraca.

Estima também que haveria poucas baixas.

O cenário está formado e os atores já estão em cena. O Brasil deslocou tropas e aviõe para a fronteira com a Venezuela, enquanto Mark Pompeo, antes de voltar para os Estados Unidos, passou na Colômbia, país que também compõe a “bucha de canhão” montada pelos Estados Unidos.

Mas, convém lembrar que a China e a Rússia têm mais de 70 bilhões de dólares investidos na Venezuela, que produz petróleo e abastece a Asia. Será que os chineses  os russos iriam fingir que nada vêem ou iriam intervir para dfenderem os seus interesses?

Não se sabe, mas aposto que vão reagir.

Para o presidente Jair Bolsonaro, o Brasil está aliado aos Estados Unidos e defende o restabelecimento da “democracia” na Venezuela. Até o combate à pandemia causada pelo coronavírus serve de pretexto para a intervenção militar, ou seja, para a guerra que os Estados Unidos arranjaram para o Brasil, assim como a Inglaterra arranjou a Guerra do Paraguai.

Se é assim, o Brasil já vai à guerra?

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    QUE VENHA A GUERRA E COLOQUE LOGO NA LINHA DE FRENTE OS BTRALHAS GENOCIDAS E SEUS BOZOMIONS BAJULADORES IDIOTAS. DEPOIS LEVANTAREMOS A BANDEIRA BRANCA, QUE NINGUÉM MAIS VAI SE FAZER DE BESTA PRA AJUDAR O NAZISTA AMERICANO.

  2. Roberto,
    Juro que quando li o título não acreditei na manchete e fui verificar se não podia ser fake,infelizmente a informação procede…não sei medir se é burrice,inconsequência mesmo ou os dois…realmente estamos nos superando dia a dia.

  3. Alencar

    Pelo que sei quem precisa de ajuda é o povo oprimido pela ditadura venezuelana. O pior cego é o que não quer ver.

  4. Renato silva

    Bob ainda tá vomitando quando escreve essas porcaria nesse blog comunista que só escreve mentiras e falácias,a eleição acabou hoje temos presidente e vai ser reeleito no primeiro turno,comunas piram vai tudo para Venezuela parasitas

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkk bostonaro reeleito???? kkkk aí não sobra um pé de pau na amazônia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Leozinho amor e luz

    Hoje as 10 horas na ONU, lançamento do filme de ficção cientista. ” O BRASIL QUE CUIDA DO MEIO AMBENTE E DEU EXEMPLO NA PANDEMIA.” O nosso líder apresentará um país totalmente diferente da realidade.
    O mais incrível É QUE vai ter gente aqui no Brasil, achará que o filme é baseado em fatos reais.

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkkkkkkkk os bostonarinhos vão pensar que é baseado em fatos reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. valdir alves da silva

    Gostaria de saber se Houve alguma declaração de guerra contra a Venezuela, porque me parece que o Bob esta ficando maluco, entenda uma coisa, a guerra no mundo de hoje tem regras a coisa não é tão simples assim.

  7. Barbosa

    Bob, a atriz Regina Duarte está sendo processo pelo Lula, segundo Lula ela falou mentira a seu respeito. So não entendo porque o Lula nunca processou Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro. Os tres confirmaram pagar propinas para o Lula.

  8. Observador

    Tem que alistar o gado bolsonarista para a linha de frente. É uma excelente oportunidade de demonstrarem patriotismo e valentia. Chega de ficar brigando em sorveteria por causa de máscara.

  9. ROBERTO BRANDAO

    SEMPRE FOMOS BUCHA DE CANHÃO E AGORA MAIS UMA VEZ. O UINTAL DOS AMERICANOS SÓ SERVE PARA ISSO MESMO. BRASIL PAÍS SEM AUTONOMIA E DE UM SÓ VERDADEIRO DONO:
    OS ESTADOS UNIDOS.

  10. Ronaldo

    É melhor defender os USA um país democrático e cristão, do Cuba e Venezuela; duas ditaduras sangrentas. Continue escrevendo contra o Brasil seu comunista. O choro é livre.

    1. Sou babaca tenho ladrão que estimo e defendo

      O cristão levou 89000,00 de uma cacetada só.
      Cristão???
      Ora, ora, ora Crivela fez dancinha evangélica ao lado do aliado Bolsonaro, pastor Everaldo, batizou o Bozo no Rio Jordão. A Universal lavou 5 Bi e o homem de bem não quer esclarecer a rachadinha.
      Eu pergunto isso é ser Cristão??
      Eu respondo NÃOOO!!!

  11. Leozinho amor e luz

    Deveriam ir todos os apoiadores desse governo incompetente.
    Os corajosos.

    O bom disso é que o Trump saíra, perderá feio.

  12. Eu já sabia

    Trump vai perder a eleição e Bolsonaro será escorraçado da presidência. Tudo neste ano. Feliz 2021😉🙏🙌

  13. João Caldas

    Que vá a guerra os Zumbis do Bozo e do Trump mas lembrem se que mísseis russos e chineses faz tanto estrago como os americanos. Coloca a Família Bolsonaro na frente.

    1. Walter

      A Rússia anunciou ter concluído o desenvolvimento de mísseis intercontinentais hipersônicos. Então, virou a superpotência. Acho que Donald Trump só quer mesmo criar um factoide eleitoral, tipo aquele do muro na fronteira do México, para pegar os trouxas fanatizados que votam nele.

  14. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    NESSA GUERRA O BRASIL E A COLÔMBIA IRÃO SER PROTAGONISTA COMO BUCHAS DE CANHÕES. ACREDITO QUE EM TERMOS DE APARATO MILITAR A VENEZUELA ESTÁ MUITA SERVIDA EM RELAÇÃO AO BRASIL E COLÔMBIA. DO LADO BRASILEIRO É CERTEZA NÃO APARECER TROPAS DOS EUA , NEM DA COLÔMBIA E NA HORA H DA GUERRA TEREMOS QUE ASSISTIR MUITOS CÃES RAIVOSOS VIRALATAS DOS DOIS LADOS DEFENDENDO O ANFITRIÃO. SERÁ QUE OS EUA VAI MESMO TOMAR A INICIATIVA DE DAR INÍCIO AO PRIMEIRO COMBATE ? MUITO INTERESSANTE É, O PAÍS VIZINHO DOS AMERICANOS; CUBA É COMUNISTA, PORÉM UMA NAÇÃO DA AMÉRICA LATINA SEM PETRÓLEO, E TRUMP NÃO SE MOSTRA NEM AÍ EM PROVOCAR E FAZER UMA INVASÃO. SERÁ QUE VAI SOBRAR PETRÓLEO VENEZUELANO NESTA BATALHA ? A CHINA TEM SUA FATIA, A RÚSSIA NÃO FICARÁ ATRÁS. E MISTER TRUMP ?

Comments are closed.