A floresta pega fogo e avião com Bolsonaro arremete às chamas
   18 de setembro de 2020   │     16:06  │  16

A fumaça das queimadas que devastam a floresta e o pantanal impediu o avião que conduzia o presidente Jair Bolsonaro de aterrissar na manhã desta sexta-feira, 18, na cidade de Sinop, no Estado do Mato Grosso. O piloto foi obrigado a arremeter por falta de visibilidade, causando apreensão aos que aguardavam o presidente no aeroporto.

As queimadas que devastam desde a Amazônia ao Pantanal repercutem no mundo, mas é minimizada pelo governo brasileiro, que insiste em manter o embate entre a realidade – que são as queimadas; e a ficção, que é a argumentação do governo tentando esconder a fumaça vista mundialmente.

Isso, se não bastasse o flagrante do ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Sales, mandando aproveitar o momento quando todos estão distraídos com a pandemia causada pelo coronavírus, para”tocar fogo” na floresta. Ele usou o eufemismo “passar com a boiada”, na malsinada reunião ministerial que o Bolsonaro presidiu em abril passado.

Acrescente-se o gravíssimo desmonte dos órgão responsáveis pela fiscalização e preservação das florestas, todos eles sucateados e sob intervenção militar. Ou seja, se já não bastasse o combustível que queima a floresta e o pantanal, o governo brasileiro continua oferecendo o combustível para queimar a sua própria reputação em nível internacional.

A conta, obviamente, já chegou com a reação da comunidade europeia contra o Acordo do Mercosul, que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o que implica em perdas de mercados e restrições a compra de produtos desses países.

Há sim, que se levar em conta ser o Brasil invejado pela sua capacidade de produzir e exportar alimentos, mas isso deveria servir de alerta para o governo não alimentar essa concorrência. Mas, o presidente Jair Bolsonaro age como alimentador dessa reação, ora quando tenta minimizar o problema gravíssimo, ora quando ataca autoridades de outros países, como já ocorreu em relação à França.

Enquanto isso, o fogo se alastra destruindo a floresta e matado animais. Quem sabe por falta de animais na Floresta Amazônica, o governo se viu obrigado a colocar um mico-leão dourado num cartaz sobre a Amazônia, mesmo sabendo que esse tipo de macaco só existe na Mata Atlântica.

Ou não sabia?

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. #BolsonaroCorrupto

    Extermínio das florestas. Genocídio dos brasileiros com a Covid 19. O Brasil quer o fim desse governo de morte!

  2. Alberto Lima

    Chora esquerdalha nojenta
    Dá-lhe BOZO
    BOB não adianta criar narrativas já esta manjado.
    Aceita que dói menos
    Até 2026
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

    1. Sou babaca tenho ladrão que estimo e defendo

      Acabou a mamata do PT.
      Agora a mamata é do Bozo
      Vou votar nele qdo a galinha criar dente… melhor qdo eje explicar os 89000,00 na conta.

  3. Ronaldo

    As barragens, o óleo no mar e as queimadas. Parece que tem gente o tempo todo querendo sabotar o nosso presidente, ainda tem o STF,OAB, a globo_lixo e os puxadinhos. O povo tá percebendo tudo, continua Bob escrevendo contra o Brasil.

  4. José Ronaldo

    O país do futuro é o que mais está destruindo a natureza no planeta. Isso é de cortar o coração.Fora Bolsonaro,fooooooooora!

  5. Renato silva

    A culpa da morte de lampião e do nosso Presidente vai catar coquinho seu comuna sem cérebro borra botas do PT e do Collor,Renan Calheiros está doente a culpa e do Presidente e nas pesquisas no líder aumentando e vamos ganhar no primeiro turno para desespero dos gaturnos de plantão acostumado a roubar, vão para cuba desgraças

  6. Leozinho amor e luz

    E depois ele descaradamente diz que “tem foco um foco aqui ou ali, como sempre aconteceu “

    Mentira presidente, nunca as queimadas foram tantas como esse ano, leia os instrumentos do INPE.

  7. Laurindo geo

    O problema todo, digo qual é? É esse amontoado de militares e generais de pijama no governo. Não sabem bulhufas. Quem tá cuidando da Amazônia, não é o Mourão?

    1. Patriota

      Antes no Brasil tinham queimadas e corrupção hj temos só queimadas parece que tá melhorando né! Deixem de ser ipocritas rapaz querer falar de um governo que destina Bilhões por mês para o povo brasileiro,seus energúmenos…

Comments are closed.