O Brasil vai pra guerra, é?
   1 de setembro de 2020   │     15:55  │  18

Entre a apresentação da proposta orçamentária do governo, para 2021, e o anúncio da prorrogação do pagamento do auxílio emergencial, há uma brecha para colocar o jabuti na copa da árvore, ou seja, plagiando o ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, pode-se passar a boiada sem ser notado.

No Orçamento para 2021, apenas o Ministério da Defesa saiu no lucro; os demais ministérios terão de cortar despesas até para atividades essenciais. O funcionalismo civil novamente ficará sem reajuste, porque apenas os militares devem ser contemplados – o que, obviamente, fere o princípio da igualdade.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também quer urgência nas privatizações e, embora não cite as empresas públicas a serem privatizadas, sabe-se que entre elas estão empresas lucrativas como o Banco do Brasil, que exerce “papel social” seja no crédito mais acessível, seja no universo maior de contemplados.

Isso sem falar que o Banco do Brasil tem lucro anual de até R$ 16 bilhões!

Esse é o primeiro orçamento do governo Bolsonaro, porque todo governo, no primeiro mandato, trabalha com o orçamento aprovado no governo anterior, mas se trata de um orçamento ainda mais restritivo. Exceto para o Ministério da Defesa, único que saiu no lucro, prometendo revertê-lo em tanques, navios de transporte de tropa e submarinos.

O Brasil vai pra guerra, é?

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA BOLSONARO

    ANTES DO ESCÂNDALO DAS RACHADINHAS VIR À TONA, BOLSONARO BRADAVA SER CONTRA O FORO PRIVILEGIADO. HOJE EM DIA NÃO TEM NINGUÉM QUE BUSQUE MAIS DESESPERADAMENTE A IMUNIDADE PARLAMENTAR DO QUE ELE.

  2. Ronaldo

    É melhor beijar a bandeira americana do que a cubana e ser gado comunista, nosso país é livre, continuará livre desse comunismo nojento, tá escrito no hino nacional, ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil. COMUNISMO NUNCA MAIS. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

  3. Ronaldo

    É melhor beijar a bandeira americana do que a cubana e ser gado comunista, nosso país é livre, continuará livre desse comunismo nojento, tá escrito no hino nacional, ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil. COMUNISMO NUNCA MAIS.

  4. Zé Auxílio & Moradia

    Convenhamos, a estratégia do Jair Rachadão acabou prevalecendo em relação ao seu algoz e ex ministro da justiça. Sérgio Moro, quem?? Ashusuhajsu. Não se deu por satisfeito e mandou a AGU pra cima do Deltan, que já era! Também!

  5. Barbosa

    Bob, deixa de escrever fake news, O Banco do Brasil, CEF e Petrobrás não será privatizados, Voces diziam que se Bolsonaro ganhasse ia acabar com o bolsa família, só um idiota vai acreditar nas besteiras que você escreve. Que Deus ilumine sua mente.

    1. FORA BOLSONARO

      “PAGAR AUXÍLIOS É COISA DE GOVERNOS SOCIALISTAS” CARLOS BOLSONARO, ANTES DA ELEIÇÃO DO PAI. IDIOTAS FORAM OS ZUMBIS QUE VOTARAM NELE ACREDITANDO QUE BOLSONARO IRIA ACABAR COM BOLSA FAMÍLIA. “NÃO DÊ O PEIXE. ENSINE A PESCAR”.

  6. FEIJÓ

    POUCO OU QUASE VALOR NENHUM O DESGOVERNO ATUAL TEM DADO A EDUCAÇÃO E A SAÚDE.PARECE ATÉ QUE O BRASIL VAI MESMO FAZER UMA GUERRA COM SEUS IRMÃOS VIZINHOS DA AMÉRICA DO SUL,QUEM SABE PODE SER A VENEZUELA. MAS NA HORA H DA BATALHA DR BOLSONERO NÃO ACEITA EM HIPÓTESE ALGUMA IR NA LINHA DE FRENTE, E POR SINAL ELE NUNCA TEVE CORAGEM .COM A APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO VÁRIAS INICIATIVAS FORAM TOMADAS PELO ATUAL GOVERNO, ENTRE ELAS AUMENTAR O ORÇAMENTO DA DEFESA NACIONAL EM 1,6 BILHÃO , ENQUANTO OS OUTROS COMO A ÁREA EDUCACIONAL E DA SAÚDE FORAM REDUZIDOS O SEU PODER DE BARGANHAR, E AINDA MAIS OS MILITARES PASSARAM A TER AUMENTOS EM SEUS VENCIMENTOS QUE CAUSA INVEJA A TODOS OS TRABALHADORES, TANTO DA INICIATIVA PRIVADA COMO ESTATAL.

  7. Renato silva

    A nossa soberania tem que ter investimento,na época do câncer do Lula não tinha investimento pelo medo dos militares,Hoje temos presidente contra essa corja dos ptralhas que investia em países com ditadores nossa bandeira nunca será vermelha

  8. Rodrigo

    É Bob… E ainda assim, com restrições nos recursos de infraestrutura (menina dos olhos de qualquer político) o país ainda segue com excelente gestão. É só não roubar.

    Bonito é fazer “propaganda” de BILHÕES em empresas que detém o monopólio de exploração, como a Petrobrás. Será que era uma “rachadinha”?? Aliás, propaganda era um negócio BILIONÁRIO nas gestores anteriores, para não esquecer… por falar em rachadinha… Os médicos cubanos que recebiam apenas 30% do salário pode ser considerado rachadinha?? Favor não me deixe sem resposta!! Mas responda a questão.. o Flávio que se explique a justiça, talkey?!

    Menciona também que o mercado financeiro projeta crescimento do PIB brasileiro em 3,5% em 2021. Bem melhor que RECESSÃO não é?! Isso é CONFIANÇA!! Ninguém põe dinheiro em país com política irresponsável, taí o exemplo da Argentina.

    Quanto aos recursos a defesa… seja transparente e revele o sucateamento que o setor sofreu, chegando ao ponto de reduzir a permanência dos recrutas nos quartéis, porque não havia recursos para alimentá-los. Retrato de gestão fracassada.

  9. Denis

    E as dezenas de milhões de reais pagos pelo governo bozóico para a JBS, por aquisição de picanha para o Exército??

  10. Arthur Manoel

    Se você quer a paz, então se prepare para a guerra!! Já ouviu isso caro Bob?? Por que será todo esquerdista é contra a soberania do seu país?? Você já viu alguma grande nação desarmada?? Com meios de dissuasão obsoletos?? O Brasil não é mais um comprador de prateleira!! Agora, ele fabrica aqui mesmo!! Se fazendo respeitar lá fora e com condições de se defender! Ou você gostaria que o Maduro armado até os dentes pela Rússia entrasse aqui pra fazer graça com a gente?? Perece que você torce por isso, não é caro jornalista?? Qualquer pessoa que pense um pouco e tenha o mínimo de discernimento, sabe que o Brasil tem que ter meios bélicos modernos para defender as nossas riquezas!! Para de torcer contra rapaz e pense um pouco no seu país!! Não é questão de gostar do Bolsonaro ou não, é questão de patriotismo mesmo que falta em vocês esquerdistas…ao contrário do que gostariam, isso aqui nunca será uma Venezuela ou uma Cuba.

    1. Salvem Amazônia

      Falar em patriotismo já beijou a bandeira americana hoje? O seu chefe faz isso todo dia, mesmo que o presidente Americano mostre que ele é um reles admirador seu.

      Rapaz vai se informar melhor antes de falar tanta asneiras. Armar até os dentes?
      Defender nossas riquezas naturais, vamos defender o Brasil e suas riquezas com educação de qualidade, com um governo que não negue a ciência. Se os recursos naturais precisamos defender, temos que defender da incompetência desse governo.

      1. Rodrigo

        16 anos de gestão petista.. o que avançamos em educação?? NADA!!! Pioramos no ranking internacional. O que só demonstra como é falho o modelo educacional no país. O sujeito chega ao segundo grau e não sabe as 4 operações básicas e passa a defender um ídolo político impostor. Virando massa de manobra.

      2. Arthur Manoel

        Oh “salve a Amazônia”,
        Defenda o Brasil com a sua “ciência” e o seu “diploma” quando a nossa soberania estiver em risco. Você vai receber flores em troca. Quer que salve a Amazônia com coraçãozinho para os inimigos é esquerdista?? Vai trabalhar que a mamata acabou rapaz!!

      1. Rodrigo

        A história escrita por esquerdistas? que dirão que a EX presidentA (SIC) sofreu golpe?? “ÇEY!!”
        “TÁ SERTU”

Comments are closed.