Brasil passa das 115 mil mortes por coronavírus! E daí?
   24 de agosto de 2020   │     17:29  │  45

Por volta de 1670, com a pandemia de colera assolando e matando na Europa, foi decretada a quarentena e o estudante Isaac Newton isolou-se na fazenda com a mãe. O isolamento durou dois anos, tempo que durou também as restrições do governo imposta pela quarentena.

Nesse período de isolamento, Newton elaborou a Lei da Gravidade ao ser atingido na cabeça por uma maçã que caiu do pé enquanto descansava à sombra da macieira.

Moral da história: as tragédias estimulam os gênios.

Mas, não é só isso, as tragédias também estimulam as ignorâncias, fazendo aflorá-la junto com a estupidez e a desfaçatez.

Tudo normal, o que não é normal é o governo ser incluído nessas três condições – estupidez, ignorância e desfaçatez -, seja por negar o óbvio, igual o fez o presidente Jair Bolsonaro; seja por estimular a contaminação, igual o fez o presidente Jair Bolsonaro.

O Brasil registra 115 mil mortes e, graças exclusivamente aos prefeitos e governadores, que não obedeceram as ordens de Bolsonaro, e também graças ao Supremo Tribunal Federal, que impediu Bolsonaro de fomentar o genocídio, esse número de óbitos não é ainda maior.

Sem comentar sobre os números dessa tragédia anunciada, e amenizada graças as ações de governadores e do Supremo, o presidente volta a defender o retorno à normalidade do comércio, mesmo com tantas maçãs – que não lhe caem à cabeça -, morrendo.

COMENTÁRIOS
45

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre Ferreira da Silva

    Parabéns Bobalhão! Só faltou vc atribuir a incompetência dos governadores e prefeitos que são os responsáveis pelos números né? O STF deixou claro que o governo federal não tinha competência pra dirigir a pandemia. O que cabia ao governo era injetar dinheiro para Estados e municípios cuidarem e o que vimos foi roubalheira por cima de roubalheira. Bob, se trata,as vc tá certo. Seu chefe Fernando Collor paga caro pra vc falar merda aqui pois ele gosta de tudo que vc faz por aqui.

  2. Rodrigo

    Ainda bem que a natureza criou esse monstro, covid19. Silva, Lula 2020. Algo a ser dito?

    Em tempo: as atividades econômicas estão quase todas reabertas.. e pasmem que os hospitais estão cada vez menos ocupados e o número de mortes só vem diminuindo. Das duas uma: ou os governadores mentiram sobre os dados da covid ou o Bolsonaro tinha razão. Em meio ao pseudo-isolamento social em que vivemos atualmente.. era pra vídeos o apocalipse narrado com empolgação pela imprensa nojenta, que previu 2 milhões de mortes no Brasil.. tão de sacanagem!!

      1. TONHÃO DE DONA FILÓ

        Aqui não tem debate não, o grande jornalista Bob, alagoano para nosso orgulho tem seu blog, você aceita se quiser. O debate aconteceu antes da eleição em que o presidente atual fugiu para não se explicar, eventualmente quando o Bob responde é por respeito a nós. Só para esclarecer, blog não é lugar para debater. Sem ofensa alguma, como amor no coração como sempre me ensinou a minha mãe Dona Filó;
        Prepare o Bolso para pagar a nova CPMF, para pagar as benesses que a reforma previdenciária concedeu ao exército. E não se espante se entrar no portal da trnsparencia e ver 47 milhões de compras de carne a JBS, pelo exército.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      QUANDO O PRESIDENTE COCALEIRO CHAMAR JORNALISTAS DE BUNDÕES DEVEMOS PERGUNTAR PORQUE ELE ERA CONHECIDO NO EXÉRCITO COMO BUNDA SUJA????

  3. Barbosa

    Essa petezada não sabe de quem reclamar. Reclamavam do FHC, reclamavam do Temer, reclamavam do Moro, agora é o presidente. Vai procurar um lavado de roupa .

    1. TONHÃO DE DONA FILÓ

      Como o Sr. ta vendo a nova CPFM, sr. Barbosa?
      eu acredito que a reforma super hiper bondosa com muitos benefícios para os militares ta pesando na economia do país. Por isso que essa nova CPMF, vai atingir não só as grandes corporações mas o pequeno negócio.

      Eu acho que fazer festa com o dinheiro dos outros não é uma atitude digna de um politico sério.
      A conta ta chegando para todos nós.
      Esqueça a petezada, o PT ta morto, temos que cuidar agora é de quem cuida do país.
      EU MESMO VOTEI NESSE PRESIDENTE E ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE.

  4. Barbosa

    Bob, voce pegou covid19? Eu também não, desde o início da pandemia que eu me cuido, sempre evitei lugares com aglomeracao, só saio à rua de máscara e mantenho sem higienização. Comparando com os idiotas que nao faz nenhum tipo de prevenção a minha chance de contrair o vírus é menor. Em que o presidente tem influência no meu dia, dia?

  5. bolsonarista arrependido

    Já contei o óbito de vários amigos e conhecidos meus desde o começo da pandemia. Nosso Brasil continua sem ministro da saúde. Nunca imaginei que meu voto levasse a gente para um desastre genocídio assim

  6. ATÉ O DATENA QUE GOSTA MUITO DELE, NÃO AGUENTOU MAIS, DEVOLVEU A AGRESSÃO: "BUNDÃO É VOCÊ" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FOI? FOI SIM!!!

  7. Wesley

    Cabe ao presidente da Câmara dos Deputados acatar um dos mais de 50 pedidos de impeachment já apresentados. Vamos torcer para que isso aconteça nos próximos dias.

  8. Luiz Gustavo

    Nosso querido BOB, você tá programado pra atacar o Presidente. Os governadores e prefeitos receberam os recursos federais e houve desvio com comptas de respiradores e outros equipamentos. Ajuda emergencial. As pesquisas mostram o desempenho do Presidente.

  9. Laurindo geo

    O fdp do presidente é quem é o bundão covarde, pois foi ele quem fugiu dos debates. Ainda por cima não teve coragem de responder aquela pergunta do jornalista do Globo sobre o motivo dos depósitos do Queiroz na conta da Mycheque

  10. Antônio Paes

    FORA VILAVELHA. COLOCA O PIJANA E VAI PRÁ ORAUA FALAR SYAS NERDSS COM A PTRALHADA QYE PRRDEU IS PEITINHOS DA VIÚVA. Otário!!!

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Levantar e sustentar bandeiras é difícil, mas imprescindível, para a defesa do Bem. Caso contrário, o mal prevalecerá!!!

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    “Nossa cloroquina chegou na China’, diz Bolsonaro sobre recomendação de remédio.”
    Quer salvar o Brasil dessa praga STF, Deputados e senadores… tome Bolsonarocloroquina que mata todos esses virus e vermes bandidos.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    Bolsonaro é casca dura que a esquerdinha medíocre não fura.
    Perde o bonde quem ataca o maior defensor dos valores morais da nossa nação.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    Chamar de democracia um pais onde a maioria conservadora não tinha nem podia ter nenhum canal para expressar sua opinião é coisa de fingidor psicopata.
    A democracia no Brasil começou com a campanha que elegeu o Bolsonaro, e já querem acabar com ela.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  15. TONHÃO DE DONA FILÓ

    O BOZONERO QUER MESMO DESTRUIR A AMAZÔNIA
    OFERTANDO A EXPLORAÇÃO DA AMAZÔNIA AOS AMERICANOS.

    Fez a oferta ao ex-vice de Bill Clinton, e ao Al Gore, em janeiro do ano passado, foi a primeira, mas não a única vez em que isso ocorreu. O presidente fez o convite ao seu colega Donald Trump meses depois. E também o estendeu ao Japão…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-
    E como fica o gado que defende o entreguista das riquezas naturais do Brasil é isso que é ser patriota?
    Frncamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Josival

    O BRASIL é o pais com maior número de curados ao país que mais fez pra vencer a pandemia.Agora governadores e prefeitos esquerdistas politizadas o uso da cloroquina é preferiram matar as pessoas. INFELIZMENTE!A culpa também é do STF que proibiu a ação do governo federal.

    1. TONHÃO DE DONA FILÓ

      O país com o menor número de curados, naturalmente é aquele que tenha tido o menor numero de casos, eu acho engraçado, os caras não sabem interpretar absolutamente nada, mas se arvoram a defender o indefensável. Viva a terra plana!!! Fora a matemática e a ciencia.

    2. Laurindo geo

      Gado tem cada uma! Deixa ver se entendi. A ação do governo genocida do Bozó está proibida pelo STF. Então, o Brasil ter o maior número de curados é graças aos governadores e prefeitos?

  17. BolsoCHEIO, o pugilista

    Ô BLOG DO BOB, JÁ FALEI QUE NÃO SOU COVEIRO, PÔ! ESSAS MATÉRIAS ME DÃO VONTADE DE ENCHER DE PORRADA A BOCA DOS JORNALISTAS, TÁOKEI??

  18. Franquia dos Bozopatas, faz tudo errado como o Lula, só que melhor quem não concordar é atacado e corre risco de vida

    Desafio qualquer minion acecplicar a compra de 47000000,00 de picanha a JBS.

  19. Empreendedor

    Por favor, me ajudem a começar meu próprio negócio. Não quero qualquer coisa. Pretendo me tornar logo milionário. Me digam qual franquia eu devo escolher.

    1. TONHÃO DE DONA FILÓ

      Olá amigo!!

      Tem uma franquia bombando no Rio
      é uma loja de chocolate e lavanderia. funciona as duas,no mesmo espaço, renda absurda!
      investimento zero.
      Coloca a concorrente de chocolate no chinelo mesmo sendo a mesma franquia, por exemplo, em toda franquia de chocolate normal uma peça panetone que é vendida a 100,00 em todas as franquias lá se vende a 80,00. Coisa de milagre mesmo, só sendo filho do messias.

      1. Empreendedor

        Ah, sim! Aquele rapaz, chamado Flávio, tem um toque de Midas. É uma loucura aquilo!!! Parece que falta é conta bancária pra tanta grana que entra. Obrigado, amigo Tonhão de Dona Filó.

  20. Renato silva

    Essa esquerda e torcendo que morra mais pessoas para colocar culpa no Presidente,igual a globolixo acabou a mamata em 2022 e Bolsonaro no primeiro turno e aí o bicho vai pegar para a esquerda maldita e vai ser o fim da globolixo e desse jornalista comunistas acabou a mamata agora tem presidente

  21. Barbosa

    Bob, pede para os governadores prdirem ajuda ao prefeito de Fortaleza e ao governador do Ceará que eles ensinam como combater o vírus. A responsabilidade é dos governadores e prefeitos pilantras que roubaram o dinheiro que o governo Federal mandou.

  22. Alberto Lima

    BOB, pergunta ao Mandetta Mutreta que ele te fala
    BOB aceita que dói menos
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU

    1. FORA BOLSONARO

      SERÁ QUE ACABOU MESMO?

      SEMANA PASSADA UM GRUPO DE GRILEIROS E GARIMPEIROS PEGOU CARONA NUM AVIÃO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. QUE DESMORALIZAÇÃO É ESSA?

  23. Renato silva

    Vc parece que e doido e culpa do Presidente essas mortes,quem diz o que fecha e o que abre são os governadores,agora dinheiro ele mandos para os Estados se foram roubados aí e problema dos governantes,fez hospitais de campanha,mandou remédios,mandou médicos e ainda tá pagando 600 reais para algumas pessoas e vc tá falando besteira cara,seja pelo povo o seu governo acabou se vc tiver achando ruim vai morar na Venezuela ou cuba,vc e uma vergonha para o jornalismo seu demente

Comments are closed.