Taxar livros faz parte do plano de fomento à ignorância
   17 de agosto de 2020   │     8:58  │  12

No princípio era o verbo proibir, agora é o verbo taxar. É assim a verdadeira história do Brasil que, com propriedade, tacha-se como mentirosa e elitista, no que se refere à história oficial.

Esconde-se os detalhes, cultua-se falsos heróis e cria-se enredos para falsificar a verdade. Mas, de uns tempos para cá afloraram-se as informações que escancararam as mentiras, desmoralizaram os falsos heróis e mostraram a verdadeira face de um país propositadamente mantido sob a ignorância.

Não surpreende que, na reforma tributária, a proposta do governo seja para taxar os livros, em contraposição à imoral isenção de impostos à rentável atividade das igrejas

Não poderia ser diferente, porquanto o livro eclarece e faz despertar, evitando os incautos de caírem nos contos dos vigários – ou dos pastores -, e, mostrando-lhes o verdadeiro sentido da vida.

Está aí a reforma tributária do governo Bolsonaro e, ainda que suscite essa discussão sobre a proposta para se taxar livros num país onde predomina o analfabetista e há até anafabeto fucional com nível superior, não surpreende.

Eles estão aí para destruir mesmo, pois quanto mais ignorância, mais fácil de se ludibriar. Triste Brasil.

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rafael Menezes

    A cada dez palavras que este senhor escreve, onze é ‘Bolsonaro’, será que é algum tipo de amor não correspondido?? Talvez…

  2. Barbosa

    É a petezada lascando o pau no Bozo, muitos deles recebendo o auxílio indevidamente, e a aprovação do Bozo melhorando. É muito sofrimento.

  3. Luiz Júnior

    Num país em que o povo prefere ler bobagens na internet, a ler um bom livro e se levarmos em contas que apesar que os pobres, não terem dinheiro para comprar livros, logo, embasado em fatos, entendo que tal medida não afetará a cultura do nosso povo.
    Acho que temos que acabar com o protecionismo tributário no Brasil.
    Sempre os ricos são beneficiados, não importa quem está no governo.

  4. Alípio José Meireles Sá

    O Bob tem toda razão. O Bozo trabalha (sic) para produzir mais e mais zumbis bolsonaristas. Daqueles que acreditam que a oscilação em pesquisa de popularidade é apoio de verdade, que vá se converter em votos. Só posso sentir vergonha alheia dos idiotas.

  5. RENATO SILVA

    BRASIL CRESCENDO E AINDA TEM ACEFALOS COMO ESSE BLOGUEIRO JABAZEIRO CHUMBETA DO PT ESCREVENDO BESTEIRA E VOMITANDO MERDA NESSE BLOG,VAI EMBORA PRA CUBA E DEIXE O PRESIDENTE TRABALHAR E ELE CRESCENDO NAS PESQUISAS,BOLSONARO 2022 FORÇA E HONRA

    1. Alves

      Honra: princípio que leva alguém a ter uma conduta proba, virtuosa, corajosa, e que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade.
      Consideração devida a uma pessoa que se distingue por seus dotes intelectuais, artísticos, morais; privilégio.
      Força: Qualidade do que é forte; robustez, vigor físico. Renato Silva onde você foi acha esses atributos para o Presidente acho que não é merecedo.

  6. APOLÍTICO

    Nosso país, é feito por pessoas carentes de cultura, de conhecimento, lemos pouco, não aprendemos a pensar, deixamos que as redes sociais “pensem” por nós e acreditamos em mentira, vide o que aconteceu na ultima eleição. Então esse é objetivo, quanto mais pessoas pobres em todos os sentidos, mais a população dependente de 600,00 e então a popularidade dos governantes crescem, por entregar essa ajuda, quanto mais ignorantes melhor. Coisa de governantes mesquinhos que só pensam em reeleição.
    Vamos para a frente até dezembro talvez tenhamos novidades sobre os avanços das investigações, as máscaras estão caindo. Pois quase todos os dias, o MP está descortinado o que está encoberto.

Comments are closed.