Prepare o bolso! Vem aí a nova CPMF…
   18 de julho de 2020   │     21:14  │  8

Vem aí a CPMF da era Bolsonaro, disfarçada, mas com o rabo de fora. O presidente fez o anúncio neste sábado, 18, depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que está arrumando as malas para ir embora, caso a nova CPMF não seja aprovada.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já avisou que é muito difícil de a CPMF voltar, mesmo que disfarçada.

Bolsonaro disse que a volta da CPMF, que ele jura não ser CPMF, mas é CPMF, vai ajudar as empresas na desoneração da folha de pagamento, impulsionando assim a economia a gerar empregos.

Não é verdade, assim como não foi verdade que a reforma trabalhista e a reforma da previdência impulsionariam a economia. Impulsionaram?

Não.

O problema crucial do governo é que os investidores estrangeiros estão retirando as suas aplicações e isto nada tem a ver com a pandemia causada pelo coronavírus. Desde a posse de Bolsonaro até agora, a fuga de capitais na Bolsa de Valores ultrapassou a R$ 100 bilhões.

De 1º de janeiro, data da posse de Bolsonaro, até junho de 2019, portanto muito antes da pandemia, os investidores retiraram o equivalente a R$ 47 milhões. Ou seja, a desconfiança no governo já era sentida nos seis primeiros meses de administração.

Preparem-se, então, para mais um chute do Paulo Guedes, à base do se colar colou. Prepare-se também para mais uma tunga no bolso, com a volta da CPMF à Bolsonaro.

COMENTÁRIOS  0

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Quem não morrer de covid 19 o Capitão Corona vai quer estrangular e matar pelo bolso. Gasolina pela hora da morte e agora mais imposto, não dá, né?? Xô, genocida!

  2. Alberto Lima

    Bob, inveja mata
    Chora esquerdalha nojenta
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    Aceita que dói menos.

  3. Pedro

    14 IMÓVEIS comprados pela ex-mulher do BOZONARO?? Em DINHEIRO VIVO?? Será por isso que dizem por aí que ele é um MITO? DA FALCATRUA????

  4. NIVALDO

    Bob fake News, vá morar na Venezuela ou Cuba,lá sim é o país ideal para você e um bocado de babaca,deixe o presidente trabalhar, a quadrilha que você e alguns otários apóia tá presa ou tá com tornozeleira.

  5. Leozinho amor e luz

    Eleitores moderados de Bolsonaro estão decepcionados, claro aqueles que são extremistas chamado gado, por mais que o grande Bob traga os fatos eles não acreditam. Só veem as mentiras do blogueiros bolsonaristas e tacam a compartilhar nas redes. Triste Brasil.

  6. ex-bolsonarista

    A gente era feliz e não sabia… Com a Dilma o Brasil tinha menas desigualdades e tinha emprego pra quem quisesse. Fomos iludidos por esse chefe da milícia então estamos chegando no fundo do poço.

  7. Rivelino Melo

    O CAPETÃO CLOROQUINA ATACA NOVAMENTE! MAS NÃO ACERTA UMA… UM PERFEITO PATETA. O RUIM É QUE A GENTE É QUEM PAGA PELAS JUMENTICES DESSE ESCROQUE

Comments are closed.