Governo recria Ministério das Comunicações e premia o “centrão”
   11 de junho de 2020   │     16:55  │  20

Lembra-se do general Augusto Heleno, em 2019, cantando “se gritar pega ladrão, não fica um no centrão?”

Esqueça.

Digo isso porque a manifestação do general era apenas mais uma das bravatas que o governo viria a protagonizar.

Já estão no governo Bolsonaro, como “fieis escudeiros”, o Roberto Jefferson e o Valdemar da Costa Neto, dois condenados no esquema conhecido como “mensalão”, e também o senador Ciro Nogueira, que se beneficiou do foro privilegiado e escapou da condenação.

Eles comandam e administram os R$ 51 bilhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Portanto, nada de novo no front, porque não haveria de ser diferente; o discurso de Bolsonaro na campanha era apenas discurso de campanha, pois na prática a teoria é outra.

E dando prosseguimento às negociações do governo com o centrão agora é a vez do deputado Fabio Faria, do PSD, ou seja do “centrão”, e genro do empresário Silvio Santos, abocanhar um ministério. Trata-se do Ministério das Comunicações, que Bolsonaro havia extinto, mas agora terá de recriá-lo.

Não pense que eu estou estranhando essas negociações, nem que eu as reprovem. Nada disso. Se há ironia na postagem, é porque eu sabia que o discurso de Bolsonaro era bravata para iludir os incautos.

E anotem aí: vem mais ministérios recriados por aí.

 

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rivelino Melo

    O MINISTRO FUX DECRETOU QUE PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO MAIS VAI PODER USAR AS FFAA DAR GOLPE DE ESTADO. O CERCO CONTINUA SE FECHANDO PARA O CAPETÃO CLOROQUINA

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    É simplesmente absurda a crença de que a Constituição legitima o descumprimento de decisões judiciais por determinação das Forças Armadas… (Barroso)… E Quem legitima o governo do SUPREMO ??? Os bambas não foram eleitos por ninguém para governar o país… A regra é a seguinte: quem tem poder político (o Congresso e o Executivo) não tem mandato vitalício… Porque o povo de tempos em tempos vota… E quem tem mandato vitalício (O MPF MP estaduais e os juízes) não podem ter poder político… A própria constituição proíbe o judiciário de ter poder político… (juiz não pode ter filiação partidária)… E com o STF atuando como partido político afronta diretamente a Constituição… ESSE IMPASSE vai ser RESOLVIDO pelas ARMAS mais cedo ou mais tarde… Ou vai ser resolvido no braço pelos cidadãos se os militares que temos não fizerem nada… E… quem tem mandato vitalicio não pode ter poder político… Pois engessa a sociedade, que é o que ocorre hoje… Isto é regime comunista!!! Poder vitalício???

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    3000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      A cada dia o imbecil ladrão de gasolina das viaturas da caserna piora de sua patologia. O STF toma suas decisões norteado por critérios eminentemente técnicos .
      O que vc, oh desprezível salafrário, quer é que os ministros se dobrem para proteger a prole bozóica dos crimes cometidos junto com as milícias. Aliás, a caserna é o principal fomentante dos bandidos das milícias, que o diga um ex-comandante da caserna que servistes, qie foi encontrado com R$ 1,5 milhões em espécie numa rodovia de MG. Olha bem o credenciamento que tu tens para estar emitindo opiniões!!!
      Cabe ainda consignar, que vossa apitidão para o estelionato data de um bom tempo, desde quando fostes singrar a bordo de um caiaque, a esgotosfera salgadínica ao lado da prefeita cuecão em troca de uma secretaria no município.
      Suas interpretações da CF são um lixo e demonstram porque não passastes na magistratura. E agora está metido a biólogo especializado em orfídeos. SÓ FALA EM COBRA. Eu, hein!!!
      Ruberto não vai ter São João. Será que o bozo vai fazer o que o olavo terra plana sugeriu com a condecoração???

      -3% bozo

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    O Poder judiciário ter poder político é o mesmo que a natureza fazer uma serpente com asas… uma serpente é poderosa pelo poder de matar que tem… mas ela tem dificuldades de transporte e é obrigada a rastejar pelo chão, razão que ela tem metabolismo muito lento, pois tem dificuldade de obter alimentos todos os dias… já as aves tem metabolismo muito alto pela facilidade de obter alimentos e de explorar o ambiente… mas não tem o poder de matar… assim é a natureza… assim deveria ser a sociedade… e foi o que MONTESQUIEU escreveu sobre a teoria dos Três Poderes… dar a um PODER vitaliciedade e política junto, é dar asas a serpente???

    O stf como está hoje é uma excrescência ditadorial sobre a sociedade brasileira… é ilegítimo e brutal… desconsiderando os votos de 57% dos eleitores???

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Flavio rebelo

    Nao sou bolsonaro, mas esquerdista falar do apoio do governo com o centrão é de uma hipocrisia uLULAnte

  5. jorge artur

    a crítica de você a Bolsonaro compor com o centrão, é apenas RAIVA, porque vocês sabem que compondo com o centrão, Bolsonaro fica mais forte no congresso e vai poder governar com tranquilidade. Afasta o perigo do impeachment e vai se reeleger.

  6. Maciel

    Vamos apelar ao TSE para ele cassar a chapa Bolsonaro/Mourão. Só assim para o país ter alguma perspectiva de futuro. O crime eleitoral existiu, portanto que cumpra-se a lei.

  7. Observador

    O fenômeno dos bolsominions, só pode ser entendido pela vergonha do gado admitir que errou, depois de entregarem a alma ao diabo.

  8. FORA BOLSONARO

    TCU APROVOU AS CONTAS DO GOVERNO COM 14 RESSALVAS (TRAMBIQUES?). MAS AINDA VAI ANALISAR OS GASTOS COM OS CARTÕES CORPORATIVOS DA PRESIDÊNCIA. AÍ O BICHO PEGA!

  9. RAPHAEL

    EU ACHAVA QUE CRIAR MINISTÉRIO PARA TROCAR POR APOIO ERA COISA DO ANTIGO SISTEMA, DA VELHA POLÍTICA, DO COMUNISMO… COCÔMINIONS, VEJAM LÁ COM BOÇALNARO SE HOJE É O DIA DE DEFECAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. FEIJÓ

    DEPOIS DO ACORDO COM O CENTRÃO , BOLSONERO EVITARÁ AS AGLOMERAÇÕES E DE AGORA EM DIANTE NÃO HAVERÁ MAIS AQUELA HISTÓRIA DOS SEUS SEGUIDORES DE FECHAR O STF E INTERVENÇÃO MILITAR, E SIM PARTIRÃO TODOS UNIDOS PELA CORRUPÇÃO, É TOMA LÁ DÁ CÁ.

  11. Barbosa

    Boa, o presidente sabe que se não abrir as pernas ele dança. Mas não se engane, essa afroxada pode ser uma armadilha, vamos esperar pra ver. Veja o que está acontecendo com os governadores que roubaram o dinheiro da covid, acharam que era facil roubar e estão aí cortando um prego.

  12. Cuidado com o pé de pano gado

    Incrível como em meio a pandemia o cara só se preocupa em poder. Em se manter. Esse aprendiz de ditador viu que a aliança espúria com o exército era mais difícil. Agora faz o caminho inverso. Eu repudio imensamente essa atitude desse político profissional, ainda bem que a eleitora do cercadinho percebeu e teve a coragem de dizer na cara dele, ela me representa, pena que boa parte do gado age como homem traído que gosta de ser, todo mundo diz, mas ele só acredita se ver o pé de pano em cima e ainda assim, vai dizer, “ ela vai explicar “.

Comments are closed.