Sem poder censurar, governo manipula número de óbitos
   9 de junho de 2020   │     6:55  │  16

Sem poder impedir a divulgação do número exato de casos e óbitos causados pela pandemia do coronavírus, o governo está maquiando a estatística.

Os números apresentados pelo governo, através do Ministério da Saúde, não são reais. No último boletim, o que na verdade eram 1 mil 367 casos, foi reduzido para pouco mais de 500 casos.

Para evitar a manipulação dos números da pandemia, que já matou mais de 37 mil brasileiros, um grupo de emissoras de rádio, televisão, jornais, revistas e sites formaram o pool de informações para atuar em todo o país  à revelia do governo.

O presidente Jair Bolsonaro se irritou com a decisão, por ter sido alertado de que esses veículos de comunicação vão desmoralizar os números apresentados pelo governo, gerando mais confusão e desgaste, sobretudo, em nível internacional.

Na metodologia utilizada pelo governo, a soma 2 + 2 deve ser igual a 1. Ou seja, para cada 4 óbitos, divulga-se apenas 1; para cada 8 óbitos, divulga-se apenas 2; para cada 12 óbitos, divulga-se apenas 3, e asimo por diante.

Claro que isso não teria mesmo de dar certo e a repercussão interna e externa colocou o governo brasileiro no mesmo nível da Venezuela e da Coreia do Norte, que controlam e manipulam os números de casos de contaminados e de óbitos.

O mais grave é que Bolsonaro festejou a nova metodologia aplicada por ele, com horário de divulgação dos números manipulados às 22 horas, “porque quero ver como o Jornal Nacional vai fazer agora.”

Pense numa situação que seria cômica, se não fosse trágica.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    Tenho certeza que o nosso presidente valentão não fraquejou diante da Globo. Só pode ter sido um erro do ministério da saúde. Quero os boletins da covid de volta ao horário das 22:00 h.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    “Ruberto, tu e teus seguidores ESQUERDOPATAS, estão mais perdidos do que a OMS NA PANDEMIA???”

    É ou não é, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. A pergunta que não se cala,quem será responsabilizado por tudo que está acontecendo nesta pandemia?Será que seram is Chineses mortos?
    Genocídio
    Aprenda a pronunciar
    substantivo masculino
    1.
    extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso.
    “o g. de judeus na Segunda Guerra Mundial”
    2.
    POR EXTENSÃO
    destruição de populações ou povos.
    “uma guerra nuclear resultaria num verdadeiro g.”

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    ENTENDEU MESMO???

    Parece que a OMS acabou de declarar que a contaminação por assintomáticos é muito rara, e sugeriu o isolamento vertical como medida indicada de combate à pandemia.

    O vertical, aquele que não teria quebrado tantas “EMPRESAS” e acabado com a vida de tanta gente.

    O vertical, entendeu???

    Entendeu mesmo???

    O vertical!!!

    Quase três meses depois, indicam o vertical.

    A ciência do Mandetta tarda, falha, arrebenta e mata.

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. PATRIOTA E CONSERVADOR

    Acabou a palhaçada do fecha tudo pela OMS, agora vai começar a dos nº de cadáveres, e assim a EXTREMA IMPRENSA , continua mentindo e enganando a população.

  6. FEIJÓ

    É O DESGOVERNO DA MENTIRINHA, E DA GRIPEZINHA..NEM MISTER TRUMP ACEITOU ESSE BOSTA COMO PUXA SACO E LAMBE SACO.

  7. Observador

    Essa manipulação de números só serve mesmo para enganar o gado bolsonarista, que acredita em qualquer merda dita pelo governo. Até o astrólogo Olavo de Carvalho já esculhambou o Bozo, pois não está recebendo o dinheiro que esperava. Será que ele virou “comunista”? KKKKKKK.

    1. Leozinho amor e luz

      Estamos bem, quem manda na saúde agora eh um empresario carequinha que se veste de ze carioca.

  8. Leozinho amor e luz

    Bob, o Dudu Bananinha, fez forte Lobby para uma empresa americana de armas e agora o exército brasileiro está prestes a fazer uma parceria com ela. Enquanto na Alemanha cresce a restrição de armas inclusive com fechamento de fábricas, aqui no Brasil acontece isso.

    Ao gado eu pergunto, vocês sabem porque o Dudu Bananinha ta tão interessado nessa fábrica?

    Por favor a resposta, não pode conter “filho do Lula, “PT” , ” Lula”, “Comunismo” nem “Cuba”.
    A Julinha pode responder, como todas a garotas desses país que adoram fazer arminhas com a mão.

  9. Renato silva

    E agora imprensa a OMS ta certa em falar que os assintomáticos não transmite o virus,blogueiro lixo o Presidente só que coloquem os números certos fe obitos no dia e não de dez dias contando duas vezess o mesmo óbito essa imprensa e esquerda desgraçada e quem comemora cada óbito e PF ta batendo nos estados e BOBbabão cadê as manifestações de domingo kķk nosso presidente ta forte,junta dinheiro com o Pt para tentar matar ele de novo,nossa bandeira jamais será vermelha e força e honra

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Besta quadrada.
      E o olavinho terra plana. Vistes o que ele falou do mito???

  10. BRASILEIRO

    SEU ESQUERDISTA NOJENTO , LUTANDO CONTA O BRASIL – PRO DEMOCRACIA (PSOL >>>>>>>>>>>>>>>ESQUERDA NUMCA MAIS – LADROES …………………

Comments are closed.