Governo retira dinheiro do Bolsa Família no Nordeste
   5 de junho de 2020   │     6:55  │  26

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o corte de R$ 83 milhões e 900 mil do programa Bolsa Família no Nordeste.

O dinheiro retirado do programa, que atende milhões de nordestinos carentes, vai para a Secom ( Secretaria de Comunicação ) do governo, que está sendo alvo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, por financiar sites de notícias falsas, ataques a autoridades e até publicidade do governo em sites de pornografias.

A Secom também está sendo alvo de investigação na CPMI ( Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ) e, na semana passada, tentou ludibriar a investigação ao enviar apenas a movimentação financeira de pagamentos realizados em um mês, quando o pedido era para enviar os gastos discriminados referente a todo ano de 2019.

O senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro tentaram em vão, até agora, barrarem as investigações. Flávio chego a pedir ao Supremo Tribunal Federal para declarar a CPMI ilegal e anular as provas obtidas, que identificam a origem da disseminação das chamadas fake news ou notícias falsas, mas o STF negou.

Devido a pandemia causada pelo coronavírus, os trabalhos da CPMI foram suspensos, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que serão retomados este mês.

Sobre o corte de R$ 83 milhões e 900 mil do programa Bolsa Família no Nordeste, o governo justificou que haverá compensação com a extensão do pagamento para o programa de ajuda emergencial, na crise causada pela pandemia, por mais dois meses. Mas, não confirmou que serão mantidos os mesmos valores de 600 reais e 1 mil e 200 reais, no caso de mães com filhos pequenos.

A aposta é de que o novo auxílio será único e no valor de apenas 300 reais.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Vitor

    Sem comentários , esse Bob não tem palavras no dicionário que o classifique , ridículo , safado, abestado , larápio público , petista, usurpador , comunista isso tio é fichinha

  2. Nivaldo

    Tem muita gente que ainda acredita nesse jornalista chapa branca fake News, Bob fale a verdade, você fica postando matéria mentirosa para agradar o ladrão Lula e sua quadrilha,o povo não é besta mais não 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. anti-racista

    Pessoal, vamos todos assistir hoje o Globo Repórter.

    O nosso presidente vai estar no olho do furacão. O tema do programa é o racismo.

  4. Barbosa

    Bom, o bom jornalista é aquele que leva a notícia correta a população, claro que qualquer pessoa com um mínimo de bom censo sabe o quanto essa ajuda é importante para os necessitados. Mas voce deve ter conhecimento que existe uma regra para ingressar no programa e fazer jus ao benefício, as famílias tem um limite de renda, no casos dessas pessoas que perderam o benefício, foram famílias que saíram dessa faixa de renda. Esses valores fará falta sim, mas é a regra meu caro. Bom eu conheço uma família que recebe o auxílio e um dos filhos ntem um celular Sansung J7 comprado pelos pais. Esse exemplo é de uma família que pode ter melhorado a renda familiar e extrapolar o limite de renda para ter acesso ao benefício.

  5. Alberto Lima

    Bob cuidado com fake news isso já virou desespero, cuidado A pepa pig já acabou de cair.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  6. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    ALGUMA NOTÍCIA SOBRE O GUSTAVO BEBIANNO? DELATAR O GOVERNO MILICIANO FAZ MAL PRA A SAÚDE. PAULO MARINHO E SÉRGIO MORO DEVEM REDOBRAR OS CUIDADOS AO IREM AO BANHEIRO, TÁLQUEI?!

  7. Walter

    Juntou-se a escória da política brasileira para buscar promover uma limpeza racial no Brasil, porque está mais que na cara que eles odeiam preto e pobre.

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    O governo Bolsonaro foi responsável pela maior ajuda financeira ao povo na história do Brasil 🇧🇷 agora com essa ajuda emergencial que começou com 600 reais 💵. Ninguém na história do Brasil 🇧🇷 fez um repasse de verbas deste montante em um momento de crise ao povo brasileiro, principalmente aos menos favorecidos. Ninguém, apenas Bolsonaro foi capaz disso!!!
    Como foi possível fazer isso: “Veio daquilo que foi economizado com o fim da corrupção governamental!!!”
    A maior assistência ao pobre ao miserável ao desprotegido!!!

    Ruberto, o São João chegou…
    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Presidente decretou Estado de calamidade bem antes do carnaval e ninguém falou nada.

    STF: cabe aos Estados e Municípios adotarem as medidas na contenção do vírus, e a União não pode intervir neles.

    Culpa de tudo: Bolsonaro???

    Qual a coerência e lógica nisso??? Nenhuma!!!

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Diante da indignação dos Santos e imaculados ministros, às críticas às suas augustas pessoas , a tecla a ser batida , até desafinar o piano, é a do patrimônio sem origem de políticos , agentes públicos e magistrados. A investigação, deve ser em caracol , abrangendo cônjuges, filhos , pais , tios, primos , “protegidas” e “sócios” , em empresas e ONGs de fachada.
    Suas atividades no exterior e viagens de recreio pelo mundo, com familiares e agregados, também precisam ser contabilizadas , para conferir se estão de acordo com seus rendimentos.
    Os inocentes serão poupados e os culpados punidos e confiscados.
    O POVO MERECE RESPEITO!!!

    É ou não é, Ruberto, o São João chegou…

    E domingo, parece que o pau vai rolar em Brasília…
    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Alípio José Meireles Sá

      Manda o ladrão de hidrocarbonetos da Câmara devolver o que ele desviou de gasolina em notas frias no tempo que era deputado. O POVO MERECE RESPEITO!!!

  11. Observador

    Esse fenômeno do gado bolsonarista é algo que deve ser estudado pelos cientistas. Se o Bozo mandar comer cocô, eles comerão. É claro que é um absurdo tirar dinheiro dos miseráveis para uma SECOM sob investigação.

    1. Patriota

      Deixa de ser Maria vai com as outras fica comendo merda pensando que é filé riquinho besta vcs atrapalham o Brasil bando de imbecis fica em casa deve morar na ponta verde tú e fica fazendo barulho pra desinstabilizar o presidente

  12. José alves

    BOB, DIGA TAMBEM QUE O LADRÃO, QUADRILHEIRO, CHEFE DE FACÇÃO LULA ROUBOU DINHEIRO DE TODO O PAÍS, DURANTE TODO ROUBO DO PT A SUA LÍNGUA ESTAVA ONDE.

  13. João Caldas

    O Mito quer dinheiro no bolso, o cartão corporativo só não basta. Todo mundo sabe que essa Secom é o ralo onde passa o dinheiro do povo pra os Bozos. Vem investigação aí e mais Zumbis nas ruas pra blindar seu Mito Fascista.

  14. Mito

    Bob, fale a verdade rapaz, as pessoas que recebe bolsa família estão recebendo o valor maior que é do auxílio emergencial, estao família que recebe da bolsa família o valor de 189 reias. Agora estão ganhador até 1200 reias se for chefe de família
    Vamos falar verdade…

    1. Alípio José Meireles Sá

      Vamos falar a verdade, de verdade?? O desgoverno do Bozo não queria, e quer, pagar somente 200 reais de auxílio emergencial????

  15. Leozinho amor e luz

    Tire dinheiro a comida da boca do pobre e alimente os fakenews, gerando mais ódio entre os brasileiros, ah, coloca também uma propagandinha nos sites de de sexo e contravenção.
    Vou lascar mais esses gado, “eu lamento, mas é o destino de cada um”.

    Ha quem goste desse tipo de sadismo.

Comments are closed.