Quais os 2 ministros do Supremo seriam mortos?
   29 de maio de 2020   │     4:07  │  20

O Brasil chegou esta semana ao primeiro lugar no número de mortes diárias causadas pela pandemia do COVID -19, no mundo.

Era nisso que ia dar – e deu -, a gestão do governo brasileira para o combate à pandemia, indo na contramão mundial.

Primeiro, o presidente Jair Bolsonaro negou a gravidade da pandemia, disse que se tratava de uma “gripezinha”; admitiu que a “gripezinha” iria “matar alguns, principalmente os velhos”; desdenhou dos números de vítimas; demitiu os médicos Luiz Eduardo Mandetta e Nelson Teich, do Ministério da Saúde, porque os ministros-médicos se recusaram a seguir as suas orientações para combater a pandemia, e se expôs às ruas, aglomerando-se em lugares público e estimulando a contaminação.

Esse é o quadro da crise fabricada pelo próprio Bolsonaro, mas referente aos seis primeiros meses deste ano de 2020. De ordinário, a crise se instalou mesmo logo após a posse, com os embates políticos internos, que levaram a saída de antigos aliados, como o falecido Gustavo Bebiano, um fiel seguidor e amigo leal, e o general Santos Cruz, entre outros.

Todos esses fieis seguidores que Bolsonaro demitiu, não por coincidência, se indispuseram com seus filhos, principalmente o Carlos Bolsonaro, que é apontado como “comandante” do chamado gabinete do ódio, de onde se disparam fake news e ataques a adversários, incluindo aí ameaças de mortes, sequestros e atentados.

De acordo com as gravações obtidas na operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a rede comandada pelo gabinete do ódio discutia matar dois ministros do STF com “tiros pelas costas”; discutia ameaçar esposa, filhos e parentes dos ministros , entre outros crimes, “para tocar terror”.

É necessário que se entenda ser esse o objetivo da investigação determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, no que está corretíssimo, mas entenda-se também a reação contrária do presidente Bolsonaro, que deturpa o real objetivo da ação, mas é porque sabe que a investigação chegará fatalmente ao gabinete do ódio e que o gabinete do ódio é comandado pelo filho Carlos.

Esse é o único motivo da reação destrambelhada do presidente, que estava nervoso e por reação natural de quem está também muito preocupado. A deputada Joice Hashelmann, ex-aliada e testemunha ocular do submundo do gabinete do ódio, já disse saber o que “eles fizeram no verão passado”.

O senador Flávio Bolsonaro tentou impedir o funcionamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ( CPMI ), que investiga a difusão das fake news, e não conseguiu. Chegou a pedir para o Supremo Tribunal Federal decretar a CPMI ilegal e anular todas as provas já obtidas, atitudes que explicam o nervosismo do presidente Jair Bolsonaro.

O governo só tem a “comemorar”que o país estar chegar aos 30 mil mortos, se esse número vale para a promessa de campanha. Enquanto isso, uma parte do resto do país chora os seus mortos; outra parte fica indagando: para onde o governo está levando o Brasil?

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mito

    Uma semana passada essa joice ai , teve oudio divulgado que ela pede pra fazer fake News contra a o Bolsonaro, ai pode Bob?

  2. João Caldas

    Desde que foi eleito, todos os brasileiros sabiam da capacidade do Bozo de desgovernar o Brasil, e foi o que aconteceu. Se engana quem acredita que os políticos vão cuidar dos interesses do povo ao ser eleitos, a maioria vai passar seu mandato apenas cuidando de se locupletar. Junte se isso a covardia de alguns membros do Judiciário e a inércia do povo manipulado pela Mídia, e aí está o Brasil falido de hoje. Zumbis caminhando pra o buraco gritando, VIVA O MITO.

  3. Itan

    A manchete da Gazeta de hoje diz que uma ação do Collor garantiu 10 mil cestas básicas ao povo indígena. Aí lembrei da reunião ministerial de 22/04 onde aquele ministro analfabeto da Educação disse odiar o termo povos indígenas e, provavelmente, os povos indígenas. É uma turma facistóide e reacionária que só vai mesmo sendo enquadrada pelo STF.

  4. Manoel Assis

    O fato é que muitos daqueles que elegeram a BESTA HUMANA já estão decepcionados com as suas atitudes. PROVOCANDO a todo custo mais de mil ÓBITOS DE BRASILEIROS por dia, BOZONARO já pode ser considerado UM DOS MAIORES CARRASCOS da história da HUMANIDADE.

  5. Luís Eduardo

    Sei idiota e deturpado,não é “Eduardo Bebianno”e sim “Gustavo Bebianno”.Suas inforções são inverídicas,ademais ninguém lê o seu blog!!Coloque algo produtivo.

  6. Ciço

    Que falou gripezinha foi o “médico” esquerdista Drauzio Varella.Seja homem Bob(que com certeza vc não é,pois vive se esconde por trás de um blog)e não distorça o fatos. Outra coisa:vc está insinuando que o Presidente da República vai assassinar alguém,se esse país fosse sério,vc já estaria preso.Quero ver vc dizer que na Venezuela o “presidente” de lá vai matar alguém.Teria coragem????Não!!!!!
    Como já disse antes vc é um bosta fracassado e inútil,um blogueirizinho de merda que com certeza vive de esmolas da Gazeta e vai morrer na miséria.
    Vc é fraco e incompetente!!Tenho pena de vc…

  7. Mito

    Eita homem aproximando pela família Bolsonaro, e principalmente pelo jair Bolsonaro, não tira ele do coração e nem na cabeça,. Bob pq vc não fala sobre os desvios de dinheiros públicos sendo investigadas? Pq será?
    Governador do rio desviado dinheiros dos hospitais de campainhas ai vc não fala né e entre outros caso por ai.
    Ex: são Paulo, Manaus, Recife, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão… ainda têm mais
    Coloque no seu blog está notícia ai

    1. Patriota

      Procure saber quem paga os advogados do suicida Adélio,de onde vem o dinheiro do assassino frio e calculista se vc não ajuda não atrapalhe,fica em casa vc deve ser mais burguês riquinho,deixe o presidente trabalhar…

      1. Denis

        Deixa eu te contar, inocente. Teve um desses pastores que impôs a mão na região da barriga do Capitão Hemorróidas dizendo que ele seria curado e coisa e tal. Isso aconteceu muito antes da eleição. Traduzindo, #ForaBozo tinha prescrição médica e estava necessitando passar por cirurgia. Uniu o útil ao agradável. Captou?

  8. Alberto Lima

    Bom dia Ruberto, olha se estivesse nos governos Petralhas, com certeza eles iriam fazer companhia ao Celso Daniel, Toninho do PT de Campinas, Eduardo Campos, Theori zavascki, diretores da Na Coop, as 7 testemunhas do Celso Daniel etc etc etc etc etc
    Aceita que dói menos
    Acabou a Mamata
    A MAMATA ACABOU

  9. Patriota

    Vc é um maluco plantador de notícias falsas vc faz um descervico a Alagoas seu terrorista digital,como vc diz que o Brasil está em primeiro lugar nos casos de morte do covid-19? infelizmente já são mais de 20 mil mortes porém muito distantes das 100 mil dos EUA pare com isso seu facista deixa de querer botar o terror para todos nós, jornalista de 5* categoria…

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Morrem milhares de pessoas de FOME ou por desespero porque lhes é negado o direito de TRABALHAR para obter o sustento para si e sua família.
    Que democracia de merda é essa, em que uns comem lagosta e bebem vinhos premiados, enquanto outros talvez não tenham nem o pão que o diabo amassou.

    Diga aí, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Nietzsche era um péssimo psicólogo da religião. Dante atravessou o inferno antes de subir ao céu. As crianças de Fátima viram o inferno antes do céu. E o Pe. Pio via demônios todos os dias. É a recusa de enxergar os monstros que transforma você em monstro.

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Quando as Leis são vilipendiadas pelo STF, como abuso de autoridade (liberação de vídeo que nada tem a ver com o Inquérito) e quebra de prerrogativa exclusiva do Executivo (nomear diretor da PF), não seria o caso de o Executivo ou o Legislativo evocarem o Art 142 da CF, para obrigar que o STF cumpra as Leis?
    Será que esse Artigo só serve para o Exército – e por extensão as Forças Armadas – subir nos morros cariocas, para levar chumbo de traficantes?
    O que vem a ser de fato GLO, que o PT tanto se esforçou na Constituinte, para derrubar essa prerrogativa das Forças Armadas?
    Eu estou de acordo com o conteúdo da CF, ipsis litteris, sem elucubrações ou elasticidade de interpretações, preto no branco, como faz o jurista Ives Gandra Martins.
    Está na hora de barrar os seguidos golpes do STF contra o Governo Bolsonaro.
    Basta!

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “TEM JEITO NÃO, É COMO MASSA DE PÃO 🥖 QUANTO MAIS BATEM MAIS ELE CRESCE!!!”

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    “A esquerda investigando a direita é a mesma coisa que satanás me interrogar pelos meus pecados???”

    É ou não é, Ruberto, o São João está chegando…

    2000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    “Tem jeito não, quanto mais batem mais ele CRESCE!!!”

Comments are closed.