A vidente que antecipa operação da Polícia Federal
   27 de maio de 2020   │     6:32  │  14

Coincidência não existe; a coincidência só poderia existir se dois corpos pudessem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo.

E não pode.

Logo, a deputada bolsonarista Carlas Zambelli (PSL-SP), ao antecipar na segunda-feira, 25, que haveria uma operação policial para prender governadores, numa investigação que apura desvio de verbas destinadas à saúde, recebeu sim alguma informação privilegiada. A operação aconteceu no dia seguinte a informação privilegiada da deputada.

Quem informou à deputada, ou seja, quem vazou a operação? Eis a questão.

O marido da deputada é o coronel da PM cearense, Antônio Agrinaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional. Mas, a deputada também tem trânsito fácil com delegados da Polícia Federal e chegou a fazer o papel de “madrinha” do delegado da PF Alexandre Ramagem, no esforço para convencer o então ministro da Justiça, Sérgio Moro, a aceitá-lo como diretor-geral da PF.

Zambelli nega ter recebido informação privilegiada e justificou o “acerto na mosca”, na questão da operação da PF no Rio de Janeiro, contra o governador Wilson Wiltzel, como informações que já eram do conhecimento da imprensa – o que não é verdade.

O governador do Rio de Janeiro apoiou Jair Bolsonaro, mas se desentendeu com o presidente, que o considera agora desafeto. Não se trata, obviamente, de defender o governador a priori, mas que é tudo muito estranho, isso é.

No momento em que a família Bolsonaro está no centro das denúncias do empresário Paulo Marinho, um dos financiadores da campanha do presidente, é tudo muito estranho. O filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, pediu para ter acesso aos depoimentos de Marinho à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, negou.

Numa semana que o próprio presidente, numa decisão estranhíssima, pede para ser recebido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que terá de decidir até 6ª feira, 29, se denuncia ou não o presidente por tentativa de controle da Polícia Federal, a inesperada visita de Bolsonaro suscitou muitas ilações nada republicanas.

Está mesmo tudo muito, mas muitíssimo, mal-explicado e confuso. Primeiro, uma deputada que antecipa uma operação policial como se fosse uma vidente; segundo, o presidente que visita fora da agenda o procurador da República que deve denunciá-lo diante da robustez das provas e da fragilidade da defesa.

Só falta agora o empresário Paulo Marinho entregar seu celular para ser periciado e se comprovar se mentiu ou falou a verdade nos seus depoimentos à PF e ao MPF.

Ah! Não falta mais. O empresário já disse que entrega o seu celular a quem pedir primeiro, seja a Polícia Federal, seja o Ministério Público Federal.

Quem será que vai pedir o celular do empresário? Ou será que tão importante prova será descartada?

 

 

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    Será que a grana da rachadinha foi utilizada para pagar a execução da Marielle aos amigos do Bozo, Élcio Queiroz e Rony Lessa? A Polícia Civil do RJ saiu muito fortalecida depois da decisão do STJ, que resolveu barrar a federalização do caso do assassinato da vereadora.

  2. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, QUE DIA ESSE?!! O GRANDE MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES QUEBROU AS PERNAS DO CAPETÃO CLOROQUINA, AO EXPEDIR 29 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NOS ENDEREÇOS DE COMPARSAS DO GABINETE DO ÓDIO NA DISSEMINAÇÃO DAS FAKE NEWS. E POR FALAR NO VENENO CLOROQUINA (COMO SABIAMENTE FOI DITO POR VOCÊ), ESTÁ SENDO PROIBIDO NO MUNDO TODO

  3. FLAVIO

    O jornalista está querendo insinuar que a Polícia Federal que estava com essa missão a debelar a meses, o Ministério Público Federal e o Ministro do STJ (este ex Delegado de Polícia, um homem assaz íntegro) todos estavam mancomunados a mando de Bolsonaro? Patética sua insinuação Bob. Você realmente está no seu Mundo Fantástico

  4. Alberto Lima

    Ruberto ( vulgo Bob ) eu também sou vidente posso lhe afirmar que a minha bola de cristal diz que os próximos a cair serão Doriana, Camilo Santana, Paulo Câmara, Helder Barbalho, Arthur Virgílio.
    E tem mais depois lhe digo deixa a bolinha de cristal descansar um pouco.
    Foi o Traíra do Moro cair que a PF entrou no modo automático.
    Um abraço Ruberto. Aguarde.

  5. Manoel Assis

    Paulo Marinho devia pedir logo proteção policial. Essa gente que está no poder não perdoa desertores. Gustavo Bebianno é a prova cabal disso.

  6. Mito

    Eita povo pra defende bandido Lula LADRÃO , governador do Rio , que roubam milhões dos hospitais de campainhas ai vem DISSE que Bolsonaro isso e aquilo, meu Deus..

  7. Heitor

    Bolsonaro esse ritmo que vai despencando na popularidade em dois meses cai em um dígito de aprovação.

  8. Alípio José Meireles Sá

    Uma degradação total da credibilidade do Estado. Bolsonaro é uma desgraça completa!

  9. João Caldas

    Os brasileiros viraram motivo de piadas no mundo todo, o país não é respeitado em canto nenhum do mundo. Está falida e sem honra a Pátria Amada Brasil. E os Zumbis gritam… Viva o Mito.

  10. Thiago

    O que tem a ver , você tá defendendo bandido , si roubou tem que ser preso , suas matérias são afavor da corrupção , você é um jornalista desqualificado .

  11. Manoel

    Petista safado . Vc prefere falar de vidente a falar do roubo de milhoes do wintelz e esposa no Rio . Vc é um lunatico . Vamos falar do roubo de bilhoes do PT ?

Comments are closed.