Dória diz que Bolsonaro não é medico e proíbe uso da Cloroquina
   18 de maio de 2020   │     22:05  │  9

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), voltou a irritar o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 18, durante a exibição do Jornal Nacional, que tem audiência obrigatória no Palácio do Planalto e mente quem disser que não tem.

O governador paulista, depois de lembrar que o presidente não é médico para receitar a Cloroquina 150 mg no combate ao COVID -19, avisou que não vai obedecer ao decreto presidencial impondo o uso do medicamento.

Não se receita medicamento por decreto -, ironizou João Dória.

A insistência de Bolsonaro em “receitar” a Cloroquina 150 mg no combate ao Coronavírus já derrubou dois ministros da Saúde. Em março, sem ter sido previamente avisado por Bolsonaro de que havia autorizado a fabricação do medicamento, o então ministro da Saúde, Luiz Eduardo Mandetta, se posicionou contrário e disse-lhe que não iria recomendar o medicamento.

Bolsonaro se irritou e a discussão entre os dois chegou ao ponto do Mandetta lembrá-lo de que ele, e não o presidente, é que era o médico e, nessa condição, ele ( Mandetta ) tinha responsabilidade com o que prescrevia aos pacientes.

Em tempo: a Cloroquina 150 mg é usada no tratamento da malária e lupus, não havendo nenhuma comprovação científica, no Brasil ou no mundo, da sua eficácia no tratamento da COVID -19. Ocorre que Bolsonaro, sem consultar ninguém, mandou o Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército quadruplicar a produção da Cloroquina 150 mg e agora não sabe o que fazer com o entulho estocado.

O presidente quer obrigar estados e municípios a comprarem o medicamento e, o que se diz diante da ausência de comprovação da sua eficácia no combate ao COVID -19, é que a insistência tem a ver com o prejuízo causado ao Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército, que é um organismo sério, criado no século XIX e com atuação na I e na II Guerra Mundial.

Ou seja, a Cloroquina 150 mg virou um entulho e o governo não sabe o que fazer com esse encalhe. Bolsonaro ainda tentou a cumplicidade do ex-ministro Nelson Teich, que substituiu Mandetta e também se recusou a prescrever a droga, porque a Cloroquina 150 mg quando não deixa sequela, mata.

O paciente que aceita ser tratado com a Cloroquina 150 mg tem de assinar um documento isentando o médico de culpa, caso venha a falecer ou ficar sequelado.

Igual ao governador de São Paulo, outros governadores responsáveis também já se manifestaram e não vão obedecer o decreto do presidente.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Lockdown, na Constituição Federal (não é a mesma que o stf usa), só é possível em caso de Decretação pelo Presidente da República (ad referendum do Congresso) do Estado de Defesa ou Estado de Sítio (arts. 136 e 139). O ato de governador e prefeito que decrete o Lockdown é inconstitucional e, mais do que isto, deve ser considerado ato inexistente, teratológico, que pode ser desobedecido por todos.

    Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Os inimigos da cloroquina não perdem por esperar na esquina.
    Desta maceioense desvairada ou de além-mar !
    Trair a Pátria por quaisquer trinta dinheiros, além de ser uma desonra é uma burrice. Os indigitados não mais terão paz de espírito nem aqui nem na China !
    Esquecem-se do caso PC Farias que foi reconhecido num restaurante do outro lado do mundo !
    Nós sabemos quem são nossos algozes; vocês não !
    Impedir a um pai de família o exercício seu ganha-pão é crime hediondo !

    Ruberto, o São João está chegando…
    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    A esquerda está convocando o resto do seus simpatizantes a colocarem nas janelas um pano verde e amarelo na noite desta terça-feira, às 20:00 horas, para pedir o impeachment de BOLSONARO.
    Será que estão com vergonha das bandeiras vermelhas 🚩???
    E vão canta o Hino Nacional pela primeira vez em suas vidas???

    Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    Trump faz uso de hidroxicloroquina de forma preventiva há mais de uma semana. Lembrando que ele faz parte do grupo de risco. Qual a justificativa daqueles que tentam a todo custo sabotar um medicamento que pode SALVAR VIDAS???
    O Doriana, assim como a maioria dos governadores comunistas, são uns pilantras, já tão conhecidos por todas as faixas da população, de todos os estados onde governam.
    O Doriana só se elegeu porque segurou na mão 🖐 do BOLSONARO!!!

    Ruberto, o São João está chegando…

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Não fale do meu ídolo FLÁVIO DINO julica horrorosa!!!Sua ladra de hidrocarbonetos da caserna.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    OBS:

    É bizarro, não tem paralelo na história, o AI-5 não trancou as pessoas em casa 🏠, o AI-5 não dizia para as pessoas, tirem a camisa 👕 do Brasil 🇧🇷, o AI-5 não mandava as pessoas usarem máscara 😷. Se o AI-5 foi uma barberada, o coronavírus está sendo muito pior!!!

    Ruberto, o São João está chegando…
    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Alagoas

    MAS O PROF. DOUTOR, MÉDICO JAIR BOLSONARO CONTINUA PRESCREVENDO CLOROQUINA. CADÊ O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA ????? O REFISTRO DESSE DR. DEVE SER CASSADO COM URGÊNCIA, POIS O DIPLOMA É FALSO.

Comments are closed.