Quem causa mal ao Brasil, um país à deriva?
   14 de maio de 2020   │     23:06  │  11

-“Nenhum país vem causando tanto mal a si mesmo, como o Brasil”.

A frase é do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, no artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo. Frase corretíssima, mas faltou acrescentar que o presidente Jair Bolsonaro é o único responsável por todos os males.

Inclusive, Bolsonaro é responsável pelo mal causado a ele mesmo, o que sugere incapacidade de governar; incapacidade de liderar, exceto ” o gado”, como o próprio filho dele, o Carlos, trata os seguidores nas redes sociais, e incapacidade de se comunicar.

Ninguém, em pleno gozo da sua faculdade mental, acredita no que o presidente diz. É inédito, na história da República, a existência de um presidente desqualificado para administrar, gerenciar e, sobretudo, conversar.

Bolsonaro, e somente ele, está levando o país para o abismo, ora protagonizando ataques às instituições federais; ora fomentando o ódio e dividindo o país, quem sabe, na expectativa de que se salvará com a conflagração.

Ledo engano.

Já se passaram 1 ano e 5 meses da posse e até agora o presidente só produziu crises. Ele não tem programa de governo, nem expectativa; ele tem apenas projeto de poder e, ainda assim, amparado em base frágil e fisiológica.

É por isso que o presidente, sem capacidade de comandar e incapaz de liderar a parte sã da sociedade, apela agora para os empresários fazerem o papel que lhe caberia fazer, caso tivesse condições para tal – que é liderar e governar.

Um dia ele promete conversar com os governadores se dizendo aberto ao dialogo; no dia seguinte pede para os empresários pressionarem os governadores. Afinal, o que Bolsonaro quer?

Ele quer continuar causando tanto mal, é isso?

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Eu não sei como um cara tão incompetente como o Bozo ainda está Presidente. Acho que a covardia e a ganância de algumas Otoridades é que está mantendo essa desgraça no poder.

  2. Paulo cersar

    Quero comunica que apartir de hoje vou deleta o site da gazeta, esse Bob não é digno de está fazendo matéria.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Resposta: “O funcionalismo público???”

    Obs:

    Se parassem de pagar 💰 “Funcionários Públicos” Juízes, Desembargadores, Delegados, etc, em 10 dias o problema do Covid-19 estava SOLUCIONADO!!!

    É ou não é, Ruberto…
    😄😁😃🤣😆😀🦠

    1000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Azulino indignado com esse DESgoverno INSANO

    Perfeito Bob, tudo que se refere ao BOZOVD-17 é chover no molhado…
    As ‘pessoas ainda sã’ não aguentam mais tanta insanidade desse cara.

  5. Kelmann

    Caso o presidente pensasse mais na vida, respeitando a ciência e as pessoas, estaríamos melhores como país. Lamentável ele só pensar na improvável reeleição dele.

  6. Leozinho amor e luz

    O Brasil leva uma desvantagem em relação aos outros países, nessa crise mundial, se mesmo àqueles que cultuam o presidente como um deus analisar sem paixões, haverá de concordar comigo.
    A desvantagem é o próprio presidente, está sempre vendo teoria da conspiração em volta dele, sempre com uma postura defensiva, indo contra a ciência, preocupa-se apenas com ele e seus familiares, se contradiz muito, para não dizer que gosta de mentir mesmo. Tem uma equipe que ultrapassa os limites da incompetência, inacreditável um ministro como o da educação, ou dos direitos da mulher, são valorizados pelo presidente pela forma como o bajula, para aguçar ainda mais o orgulho que ele tem de si. Pessoas boas do lado do presidente perde o valor, pois mostram o caminho correto, foram inúmeros os que saíram do governo por conta disso. Não acredito que o brasileiro seja tão inocente a ponto de não ver isso. Tirando os robôs nas redes sociais, acho que ele despencou no índice de aprovação.

  7. FlavioPC

    Quem faz mal ao Brasil são pessoas como vc que torce para tudo dar errado e tem como frase favorita “quanto pior melhor”

  8. Zé Auxílio & Moradia

    Bozo et caterva conseguiram realizar a façanha do hexa! Dólar a 6 reais! E agora, como vou para Miami?

  9. FORA BOLSONARO

    O VALOR DO ABASTECIMENTO DE GASOLINA DO ENTÃO DEPUTADO DAVA PARA DAR VOLTA EM TORNO DA TERRA. ESSA MAMATA FOI LONGE DEMAIS.

Comments are closed.