O que será do amanhã? Responda quem souber
   5 de maio de 2020   │     22:28  │  9

Brasília – Uma crise por dia, esse tem sido o lema do governo Jair Bolsonaro. Mas, o que tem de surpreendente nisso?

Nada de surpresa, exceto para os que ainda continuam se deixando enganar sobre o governo e esses o próprio Carlos Bolsonaro, filho do presidente, trata como “gado”.

Devem ser mesmo, pois aceitam ferrão e cabresto.

Desde a posse, em 1º de janeiro de 2019, o presidente vem criando problemas para ele e para o país. Incita o ódio, agride as instituições e fomenta a discórdia.

O mais grave é que não se restringe ao consumo interno, ou seja, Bolsonaro já atacou o presidente francês e outras autoridades internacionais. Quando não é ele, são os seus ministros estimulados iguais o Ernesto Araújo e o Abrahaam Weintraub.

Completamente perdido, Bolsonaro se cerca de apoiadores, grande parte recrutados na cidade satélite de Ceilândia, onde a família da sua esposa é dona de uma igreja evangélica. Não há um dia sequer sem que o governo não se veja envolvido em problemas que lhe apequena interna e externamente.

Bolsonaro segue a cartilha do astrólogo Olavo de Carvalho, uma figura que saiu do hilário para o ridículo, e destrói amizades que lhe poderiam ser extremamente uteis, tais como, com o competente e honrado general Santos Cruz, execrado e demitido do governo por ter-se insurgido contra a desordem nos bastidores palacianos.

Para completar esse caldo de desconforto e agonia nacional que o governo produz, tem a saída de Sérgio Moro, o biombo no qual Bolsonaro se escondia. Não se trata de discutir a postura passional de Moro nem mensurar suas decisões, e sim discutir até onde o presidente quer levar o pais dividindo-o ora entre patriotas e petralhas, ora consagrando os terrivelmente evangélicos, como se a fé religiosa pudesse garantir ou definir o caráter de um homem.

Não define.

O país não precisa e não respeita os terrivelmente religiosos, porque, de ordinário, são terrivelmente punguistas de Jesus ou de Deus. Um país de vergonha respeita todas as crenças, garante a profissão de fé, porque uma nação de vergonha respeita a Constituição antes de tudo e de todos.

Mas, foi o próprio presidente que levou o país a esse embaraço. E o que será do amanhã? Responda quem souber.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    Senhores se esse elemento que ocupa a presidência hoje fosse realmente patriota e cristão não ficava de 4 todo o tempo para os EUA e lambendo as botas do Trump toda hora entregando nossas riquezas para os especuladores do mercado financeiro. Médici e Geisel estrebucham nos quintos dos infernos com tanta entrega e vassalagem de um chefe de Estado. Cristão que defende arminhas pra matar seus irmãos, promove a destruição do meio ambiente só está usando a religiosidade para comer os dividendos eleitorais. Na verdade é um demagogo que usa a boa fé dias “irmãos”.

  2. Zé Auxílio & Moradia

    Chocado! Além do auxílio moradia, rachadinhas, Bozo também afanava gasolina?????

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Os inimigos do Bolsonaro não representam o Brasil, não têm legitimidade nem autoridade. São um bando de porcos se remexendo no seu próprio cocô.

    É ou não é, Ruberto…

    200% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Todos os crimes que a mídia merda atribui ao Bolsonaro estão no futuro ou num passado remoto que os torna prescritos.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    200% BOLSONARO!!!

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Falar grosso não adianta. Moraesnhonhos e Borrosonhonhos só obedecerão a Constituição quando estiverem na cadeia.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    200% BOLSONARO!!!

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Os hominhos do STF não sentem medo nem respeito ante as Forças Armadas, a Constituição e a pátria. Só respeitam os mandantes do Adélio, o narcotráfico, o Nicolas Pauduro e o governo da China.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    200% BOLSONARO!!!

  7. Eronildo

    Ótima reflexão, pois reflete o que realmente acontece no nosso país. Um desgoverno horrível de um indivíduo q NÃO respeita e nem tem apreço algum a vida humana! Até quando suportaremos esse fardo?

  8. Renato silva

    Para de usar esse tipo de droga,vai para um asilo pu faz palavras cruzadas vc quando pensa peida e quendo escreve defeca,muda o disco toda hora e escrevendo mentiras dessa idade

Comments are closed.