Bolsonaro entra no modo desespero e se alia ao centrão
   26 de abril de 2020   │     16:16  │  21

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro deve nomear Alexandre Ramagem diretor-geral da Polícia Federal. Ramagem já atua no Palácio do Planalto como secretário do governo e sua nomeação é patrocinada pelo vereador Carlos Bolsonaro, investigado em inquéritos da Polícia Federal sobre a divulgação de notícias falsas, ou fake news, atacando autoridade.

Ora, ora…qual a função primeira e primordial de Ramagem, caso venha mesmo a assumir a direção-geral da PF?

É proteger Carlos Bolsonaro e o irmão dele, o deputado Eduardo Bolsonaro, que também é investigado.

Vai conseguir isso?

Não.

Por que não?

Porque o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, premeditando o breque logo após o presidente atacar e demitir o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, proibiu Bolsonaro de mudar os cinco delegados da PF que atuam em conjunto com o Supremo na investigação dos crimes cometidos pelos difusores das notícias falsas e que tem Carlos Bolsonaro como um dos integrantes – quiça o comandante, no conhecido “gabinete do ódio.

Desesperado, o deputado Eduardo Bolsonaro entrou com ação no Supremo pedindo para impedir a prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar Mista de Investigação ( CPMI ), que investiga a divulgação de notícias falsas, inclusive, a partir do gabinete dele. O Supremo ainda não se pronunciou e é pouco provável que atenda ao filho do presidente, depois de todos os escândalos que se conhece e do ataque ao ex-ministro Sergio Moro.

O presidente Bolsonaro entrou no chamado “modo desespero” , e é tão grande o desespero, que o presidente se apega agora ao chamado centrão, composto pelos deputados conhecidos pela prática do toma lá, dá cá, desfazendo todo o seu discurso e promessa de campanha sobre que não negociaria nada no governo.

E terá de negociar pagando preço alto. Pior é que não tem a garantia do controle total da Polícia Federal, porque os cinco delegados que atuam em conjunto com o Supremo são agora irremovíveis.

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-bolsonarista

    Pôxa, os podres estão aparecendo com uma velocidade espantosa. Acabei de saber que o Dudu Bananinha foi funcionário fantasma do ex-presidiario Roberto Jeferson. Alguém pode confirmar isso? Obrigado.

  2. Alagoano.

    Já estamos chegando ao fundo do poço. Covid-19 chegando as alturas e política desse desgoverno a cada dia mostrando suas atividades submundo. Ate onde vamos chegar? Coitado desse país e sua gente passiva.

    1. Sueli

      E pensar que o criminoso que por enquanto ainda está sentado na cadeira de presidente disse, no começo deste mês, que o vírus já estava indo embora. #BolsonaroGenocida

  3. Denis

    E o teste de COVID-19 do Bolsonaro? Ele já mostrou o resultado? Mais um entre dezenas de motivos para o impeachment.

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    “PIADA DO DIA”

    A MÍDIA ESTÁ CRITICANDO O PRESIDENTE PORQUÊ ELE NOMEOU GENTE DE SUA CONFIANÇA???

    RUBERTO, É MELHOR DA TUA CONFIANÇA OU DA CONFIANÇA DO LULULADRÃO…

    É AÍ, RUBERTO…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. Analista justo

      Aos poucos as coisas vão se esclarecendo os herdeiros de D Marisa Letícia entraram com uma ação contra Regina Duarte e E Bolsonaro por calúnia e vão ter que pagar indenização. Na conta tinha 26 mil reais e não 256 milhões.Espero que vc peça Desculpa também, por ter repúblico faknews

  5. Luciano Carvalho

    Continuo admirado com a existência dessa coluna que parece viver em outro mundo, mas não posso deixar de elogiar o Bob, por deixar que nós possamos critica-lo, coisa que outros não permite. Parabéns Bob.

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Ministro é auxiliar do presidente, por ele escolhido e , por isso, pode ser demitido, por motivos técnicos, políticos , pessoais ou até sem motivo. Assessor , qualquer que seja,é demissível “ad nutum”. Não goza de inamovibilidade, se entrar em linha de choque ou tornar-se inconveniente, rua!
    Moro fez nome como juiz da Lava-jato , fosse o candidato, não continuaria após a facada, porque não é combatente, vive no Olimpo sem contestação da magistratura. Por isso amuou e fez beicinho, saindo do cargo de forma , no mínimo , deselegante.
    AVANTE BOLSONARO, o Brasil é para combatentes , os almofadinhas não têm lugar na trincheira!

    É OU NÃO É, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    “Uma pergunta que já dura há mais de 10 anos. A Policia Federal conseguiu alguma pista da riqueza dos filhos do Lula 🦑 ladrão???”

    Diz aí, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. Manoel Assis

      Não conseguiu, nem vai conseguir. Era tudo fake news. Aquela do Lulinha ser dono da Friboi veio por terra, por causa das denúncias do Joesley Batista sobre o Temer.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Nunca vai conseguir. Essa tese foi um bostífero alienante que injetaram na mente do pobre de direita idiota. Eu por exemplo, TUTA TOLETE andei postando nas redes sociais, a bordo de uma voadeira (e não caiaque) supostamente navegando por um rio da bacia amazônica na companhia de dois pobres ribeirinhos, os quais foram por mim subornados com um trocadinho para prestarem falso testemunho, que uma fazenda mostrada nas imagens, supostamente localizada no Estado do Pará, era de propriedade do Lulinha. Afirmei que tinha um imenso rebanho mas não produzi uma imagem sequer.
      Sou tão IDIOTA e tenho poder cognitivo tão limitado(isso não é mérito exclusivo meu mas de todo o rebanho que integro) que afirmei tudo isso e fui incapaz de ir no tabelionato de registro de imóvel ao qual a propriedade está jurisdicionada e não peguei um nada consta. O cartório tinha por obrigação me dar. Mas tão BURRO que eu sou, não ajudei meu mito a desmoralizar os comunistas ladrões do nosso dinheiro e preferi ficar divulgando nas redes para o deleite dos meus amigos BURROS, FRACASSADOS E LIMITADOS da época do Colégio Marista.
      Julinho, nosso ídolo, tenha cuidado, esse povo é vingativo. Já pensou se eles cismam de investigar a época em que tu estavas na caserna, afanando a gasolina das viaturas. La tem rastro deixado nos documentos da época.

      É ou não é Ruberto???
      É ou não é petralhada???

      Ruberto maio é dia das mães.
      O bozo vai reunir a micheque e as ex para fazer uma festa de despedida no alvorada.

      -1% bozo

  8. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    A coisa escancarou. O flavinho rachadinha pegava o dinheiro dos funcionários do gabinete para construir prédios da milícia que praticava crimes(em sua maior parte assassinatos) de mando. Agia sob o comando do Adriano da Nóbrega, assassinado em Esplanada-BA como queima de arquivo e que antes de morrer já havia confidenciado ao advogado o temor por sua vida.
    Isso nos faz lembrar um tempo sombrio de uma certa gangue fardada que agia em consonância com chefes políticos das Alagoas, cometendo crimes por todo esse país continente chamado Brasil.
    Aliás, Bob, o que tem esse povo de caserna ligado ao nerso caiaquista, julius e outras pústulas para primar pela subserviência a poderosos e lhes prestar serviços sujos???. Sonham com um estado fascista onde os miseráveis frutos da exclusão social sejam dizimados e os delinquentes do poder ou frutos deste sejam tratados a pão de ló. Até um safado que comandou a caserna foi pego pela PRF em MG com R$ 1,5 mi em espécie e não soube explicar a origem.

    Ruberto o carnaval dos gangsters bozóicos tá perto de acabar.
    É ou não é Ruberto???
    É ou não é petralhada???
    Brasil acima de tudo, menos da milícia.
    Deus acima de todos, menos do malandrofaia, edir, soares e valdomiro do chapéu.

    -1% bozo

  9. NÃO ENTENDO NADA

    SÉRGIO MORO CONDENA SEM PROVAS, ISSO TODOS SABEM.

    SÉRGIO MORO, RESTA SABER, TAMBÉM ACUSA SEM PROVAS?

  10. Fátima Vascsoncellos

    Tou torcendo pra ver esses filhos do Bolso presos. Cresceram com o pai escondendo os erros, nunca receberam uma boa lição… que seja agora. Ainda que os fanáticos bolsonaristas infartem.

  11. Analista justo

    Os princípios básicos da administração pública as quais todos os presidentes cedo Brasil são signatários foram jogados no lixo
    Lembrando os básicos da administração pública estão consubstancialmente em doze regras de observância permanente e obrigatória para o bom administrador: legalidade, moralidade, * impessoalidade
    ou finalidade, publicidade, eficiência, razoabilidade, proporcionalidade, ampla defesa, contraditório, segurança jurídica.
    *
    O Princípio da Impessoalidade é um dos princípios pelos quais se rege o Direito Administrativo brasileiro. Em sua essência, diz respeito à necessidade do Estado agir de modo imparcial perante terceiros, não podendo beneficiar nem causar danos a pessoas específicas, mas sempre visando atingir à comunidade ou um grupo amplo de cidadãos. Além disso, se vincula ao entendimento de que os atos dos funcionários públicos são sempre imputados ao órgão para o qual oficiam, de forma que o ato de um agente é na verdade o ato de um órgão.
    É alarmante vê o presidente tentando proteger um pequeno grupo de supostos criminosos onde tá m processo se encontra no STF. Qual o motivo de ter acesso ou não investigar os 12 deputados na Mira do supremo?

  12. Glorioso

    Continuo apoiando o presidente Jair Bolsonaro;
    Continuo acreditando no Brasil;
    Continuo respeitando o ex-juiz segio moro, porque teve a coragem de mandar prender e condenar o maior corrupto e lavador de dinheiro, lula mão leve nove dedos da silva.

    1. Zé Auxílio & Moradia

      Logo mais, quando a pandemia estiver controlada, quero fazer viagem para Miami com dólar ao valor de 2 reais. Promessa de campanha presidencial daquele ex deputado que comia gente com o auxílio moradia.

Comments are closed.