O retorno dos ex-presidiários à nova política. Nova?
   22 de abril de 2020   │     22:38  │  19

Brasília – Os ex-deputados Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Neto, dois ex-presidiários no esquema conhecido como “mensalão do PT”, são agora importantes aliados cooptados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ainda não se tem ideia de como atuarão, mas já estão fazendo barulho.

Eles são donos do PTB e do PL, respectivamente, e Jefferson já comunicou que desenferrujou o revólver para reagir caso o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, coloque em pauta o pedido de impeachment do presidente.

Cabe lembrar que Roberto Jefferson desencadeou a operação que levou ao caso do “mensalão do PT”,  quando o governo petista descobriu o esquema montado por ele na Empresa de Correios e Telégrafos.

Agiu segundo o princípio do vigarista vingativo, que ameaça: se me denunciar eu derrubo o covil.

E derrubou, até porque, sendo o chefe do esquema, ele conhecia todo modos operandi.

Mas, Jefferson não se deu por vencido e migrou para o Ministério do Trabalho, onde montou outro esquema de corrupção envolvendo a concessão de “carta sindical”.  No governo Temer, seu antigo parceiro de esquemas, tentou nomear a filha ministra do Trabalho, mas esbarrou na reação contrária daqueles que lhe conhecem, como se diz, na palma da mão.

Preso e condenado, Roberto Jefferson emerge agora como aliado de Bolsonaro, junto com o ex-presidiário  Valdemar da Costa Neto, cujo partido, o PL, deve receber como prenda do governo o Banco do Nordeste.

É o que eles dizem por aqui.

Bom, de resto e se for mesmo verdade o que se diz por aqui, vê-se que tudo permanecerá como dantes, no quartel de Abrantes.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alípio José Meireles Sá

    Governo anuncia antecipação da parcela do auxílio emergencial, engana o povo e depois cancela o anúncio. Ninguém aguenta mais tanta farsa. Fora Bozo.

  2. Barbosa

    Bob, e realmente houve o tal de mensalão? Eu lembro de ter visto una entrevista de um certo presidiário dizendo que nao acreditava que houve o tal mensalão. Que aquilo era invenção da imprensa.

  3. Manoel Assis

    Só tá faltando o Capitão Corona colocar na lives o vizinho de condomínio e amigão dele, Roni Lessa, assassino da Marielle.

  4. Ciço

    Um cara que tem um cachaceiro,analfabeto e ladrão como um deus,quer falar sobre outros ladrões.Faça-me o favor,deixe de ser hipócrita seu blogueirizinho de merda!!!!!
    A Gazeta só mantém vc pra não vê-lo morrer de fome,…

    1. Rei do GADO

      CIÇO, CONTINUE FIRME NOS COMENTÁRIOS. VOU APANHAR UM POUCO DE CAPIM PARA VOCÊ KI KI KI KI KI KI

  5. Ednaldo

    A credibilidade do Roberto Jefferson é zero. Muito bem Bozo, você está pavimentado legal o teu caminho rumo ao impeachment.

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    EITA QUE OS BOZOMIONS BAJULADORES DE BTRALHAS ESTÃO “P” COM NOSSO RESPEITÁVEL BOGUEIRO. ELES AINDA NÃO CONSEGUIRAM PROCESSAR A IDEIA DE VER SEU CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO, O JUMITO, SE ALIAR AO QUE TEM DE MAIS PODRE NA POLÍTICA BRASILEIRA.
    AGORA A QUADRILHA MILICIANA BTRALHA RECEBEU REFORÇOS DE DOIS GRANDES PILANTRAS QUE ESTAVAM PRESOS E FORAM RESGATADOS PELA FAMIICIA BTRALHA. O BOM DISSO É QUE VAI A QUADRILHA TODA PRA CADEIA. KKKKKKKKKKKK
    SEM CHORO E SEM LÁGRIMAS.

  7. João Caldas

    Bolsonaro só engana os Zumbis…. um cara que passou a vida toda entre quartéis e congresso, criou e fez a vida da família toda dentro da política mafiosa, podre e corrupta como é a política brasileira. Não podia ser diferente. Nunca me enganou e só engana quem não tem cérebro.

  8. LUCIANO B CARVALHO

    Os esquerdistas já deviam estar acostumados com ex-presidiários, o maior ícone de vocês é um condenado da justiça..

  9. Rodrigo

    Estou pra ver uma figura mais incoerente e omissa como o Bob.

    Afinal de contas, Bob. A denuncia sobre o plano de impeachment do presidente deve ser apurada? Por acaso os envolvidos negaram o plano? Tal cogitação é um atentado a democracia e seus pilares? Free o Estado democrático de direito? Ou essa conversa mole só serve pra narrativa manipuladora da esquerda??

  10. Alves

    Interessante que só tem um comentário até o momento. E a live transmitida pelo Ex. mo. diz alguma coisa.

  11. Navarro

    Meu amigo até que ponto chega esses jornalista de esquerda, o cara diz, no texto, que o governo do PTralhas descobriu o MENSALÃO, como! se foi o ladrão do Roberto Jefferson que denunciou e foram eles, os PTralhas, que criaram esse mensalão no governo deles para comprar deputados e senadores e roubarem dinheiro público. Pensei que só fosse o povo que tivesse com memória curta ou está distorcendo tudo.

  12. RENATO SILVA

    JORNALECO MISERÁVEL O QUE TEM O NOSSO PRESIDENTE SE O CARA QUE FALAR A VERDADE,VAI PROCURAR O QUE FAZER DESGRAÇADO MEDÍOCRE,VAI DA BANHO NO LULA O SEU ÍDOLO

  13. Zé Auxílio & Moradia

    Essa história deve ser invenção do dono deste blog, que é comunista. No domingo o honrado presidente do Brasil disse em alto e bom tom que as coisas velhas ficaram para trás. Como é que, dois ou três dias após, Bolsonaro ia se reunir com esses dois personagens da velha política? Só pode ser intriga da oposição.

    1. ALAGOANO

      É Claro que é, o nosso amigo Baibosinha vai, explicar tudo isso, aguarde. Daqui a pouco ele posta essas explicações. Viva o MITO!!!!

Comments are closed.