Afinal, Bolsonaro respeita ou não respeita a Constituição?
   20 de abril de 2020   │     21:59  │  14

Brasília – Há 1 ano e 3 meses na presidência da República, Jair Bolsonaro só criou problemas para o país e para ele próprio.

E não foram apenas problemas internos, mas externos, comprometendo as relações internacionais e, obviamente, os negócios com parceiros comerciais.

Primeiro com os árabes, grandes importadores de proteína animal produzida pelo agronegócio brasileiro; depois com a França e a China.

Para o mundo, o presidente brasileiro é apresentado como uma pessoa despreparada e até desequilibrada, como foi retratado pela influente revista inglesa, quando o colocou na capa à semelhança de Nero, o imperador que tocou fogo em Roma.

São 15 meses de agonia permanente e o reflexo não poderia ser outro, com a economia estagnada – e não é por conta da pandemia do coronavírus -, indo de mal a pior com a fuga de investimentos estrangeiros.

Antes da pandemia que atingiu o mundo, a economia brasileira já estava em declínio. A instabilidade causada pelas ações da justiça eleitoreira, que comandou a Operação Lava Jato, teria mesmo de refletir negativamente.

Em nome do combate à corrupção, destruíram a economia.

Quando se imaginava que viria um governo capaz de redirecionar o foco e alavancar a economia, o que se viu – e o que se está vendo -, é exatamente o contrário. Talvez Bolsonaro tenha sido convencido de que é possível comandar dividindo; talvez ele acredite que ele próprio é o estado e como tal será seguido, mas isso é um erro de avaliação gravíssimo.

A conta desses erros está aí na fatura diária e o presidente hoje só lidera um grupo que age tresloucadamente, arrastando o próprio governo para o abismo. Com o aparente apoio do presidente, ataca-se as instituições democráticas e pede-se o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro disse que não pediu isso, e é verdade que não pediu diretamente, mas quando participou de manifestação e não repreendeu quem pediu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribuna Federal ele foi conivente.

Cabe a pergunta: qual o maluco que vai investir num país, cujo presidente participa de manifestações a favor da desestabilização da ordem democrática e do respeito à Constituição? Portanto, não é a pandemia do coronavírus que pode levar o Brasil à maior crise social e econômica da história da República, mas o próprio presidente.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-COXINHA

    O MAFIOSO SEJUMORO ESTÁ TÃO SUMIDO… AH, DEVE ESTAR ISOLADO COM A CONJA E AGUARDANDO NOVAS INSTRUÇÕES DA CIA.

  2. BRASILEIRO

    POR QUE VOCES NAO VAO LAVAR PRATOS , E TANTA BOBAGEM QUE BOBINHO E TANTAS OPINIOES SEM NENHUM ESCLARECIMENTOS . ALIAS QUEM FOI PR RUAS FORAM PESSOAS QUE SAO ESCLARECIDAS E EMPRESARIOS E MILITARES DAS ARMADAS E ETC . VOCES SAO TODOS VAGABUNDOS QUE APOIAM O CONGRESSO DE LADRAO E SENADO E PSOL E PT PDT E ESSA ESQUERDA DE MERDA . NOJENTOS VAGABUDOS…………………….

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Pessoas esclarecidas???😂😂😂😂😂😂😂😂Só se for nas escolas que estudou o IMPRECIONANTE weintraub.
      Empresários???😂😂😂😂😂😂😂😂😂
      E o safado do julius, nerso, barbosa e outros que defendem o VERME BOZO. O julinhos é tão imbecil que veio falar merda sobre a CF 88 e sobre o princípio da hierarquia das normas, dizendo que a carta consigna golpe. BANDO DE ANALFABETOS!!!
      1000% FLÁVIO DINO
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      SÃO TANTAS PESSOAS “ESCLARECIDAS” QUE TEVE GENTE PEDINDO PRA FECHAR O FGTS!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
      Agora me responda sem titubear, brasileirinho olavete terra plana: QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA???
      É OU NÃO É RUBERTO???
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷1000%FLÁVIO DINO

    3. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      UM DOS “HOMENS DE BEM”, ESCLARECIDOS, FOI UM VICIADO EM COCAÍNA E QUE É APOSENTADO NO INSS POR INVALIDEZ, CERTAMENTE POR “INSUFICIÊNCIA ASPIRATÓRIA” JÁ QUE OS PULMÕES ESTÃO COM CAPACIDADE EXAURIDA.
      O CANALHA É TÃO COVARDE QUE ESBOFETEOU UMA “MULHER” POR ESTAR VESTIDA DE VERMELHO.
      RETARDADO, IMBECIL E DOENTE!!!
      É OU NÃO É RUBERTO…
      É OU NÃO É PTRALHADA…
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷1000% FLÁVIO DINO!!!

  3. Manoel Assis

    Ele quer a todo custo cumprir aquela promessa dele de acabar com trinta mil brasileiros. Xô, ditador!

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Paralisar a atividade econômica mundial para debelar uma epidemia que mata menos de 0,1 por cento DOS CONTAMINADOS (não da população inteira) é uma vigarice tão óbvia que o mero fato de aceitar essa proposta como hipótese para discussão já prova deficiência mental.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Quando vc for pedir a DITA DURA nas manifestações vá sem máscara e deixe escrito que acaso seja acometido de covid-19 (nem ele te quer por te achar tão desprezível) que não quer ser atendido.
      Na verdade, oh LADRÃO DE GASOSA, eu acho que vc e o gado bolsominion querem mesmo uma DITA DURA igual a do Getúlio.
      Pois sabe por que o Getúlio só andava com a mão no bolso???
      Para manter a DITA BEM DURA!!!
      É ou não é Ruberto???
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷

  5. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Como esses CAGÕES são IDIOTAS.
    Ficam seguindo o bozo frouxo que os usa da maneira que quer e bem entende, os tornando no gado mais medíocre do planeta terra. Quando a coisa aperta, tal qual o pós-manifestação pró AI-5, o bozo recua e dá uma banana bem grande pra eles enfiarem no ..
    Assim foi com os bajuladores que durante a coletiva de hoje foi falar em fechar STF. Levou um cala boca que se tivesse vergonha na cara nunca mais voltava em Brasília. Assim são com os idosos que numa eventual escolha de socorro na pandemia seriam como ele próprio disse, merecem morrer para dar lugar aos jovens. O bicho é covarde. Quando sentiu a merda que fez em atentar contra a democracia, recuou e deixou os otários de lado.
    Que tipo de gente é essa. O julius, nerso, barbosa e putros idiotas que defendem esse verme aqui no blog???

  6. Alagoano

    Não respeita a maioria dos brasileiros para atender meia dúzia de baderneiros, amparado em fakenews espalhado por milhões de robôs.
    Não respeita Jornalistas
    Não considera os demais poderes
    Não respeita os seus admiradores e apoiadores quando quebra o isolamento social
    Não respeita a opinião alheia pois quando alguém ou alguma instituição aponta seus erros ele através de blogueiros e robôs atacam com fakenews.
    Como ele iria respeitar a CF/88?

Comments are closed.