Depois de Mandetta virá o caos?
   15 de abril de 2020   │     10:51  │  37

Brasília – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a esvaziar as gavetas do birô no ministério e orientou os assessores a fazerem o mesmo. Ele acha que será demitido esta semana, pelo twitter.

Depois de perder apoio dos generais, após a entrevista no Fantástico, quando falou sobre o desencontro de posicionamentos acerca da pandemia do Coronavírus, entre ele e o presidente Jair Bolsonaro, o ministro sentiu o cerco se fechar.

Os comentários na Capital Federal são de que o presidente procura um substituto com o mesmo perfil de Mandetta, mas que não se distancie tanto dele, Bolsonaro.

Não está sendo fácil, porque a ideia é deixar Bolsonaro “assinando” os atestados médicos e prescrevendo soluções médicas, ou seja, antes de falar, o novo ministro terá de combinar com o presidente sobre o que deve e não deve dizer.

É possível que exista algum médico capaz de se sujeitar a isso, mas, com certeza, corre o risco de ser desmentido pelos números – que não mentem.

Bolsonaro está preocupado unicamente com a sua reeleição e quer correr contra o tempo, ainda que cometendo erros infantis como, por exemplo, quando desdenhou da pandemia, mas “receitou” remédio para combater o Coronavírus.

Ora, se o presidente considera a pandemia “uma gripezinha”, por que está “prescrevendo” remédio para combatê-la?

Tudo se resolve no seguinte: Bolsonaro perdeu o protagonismo das ações contra a pandemia para o ministro Mandetta e os governadores, especialmente o governador de São Paulo, João Dória. Preocupado com a reeleição, Bolsonaro se desespera com a realidade da economia, que já não vinha bem, porque a expectativa de recuperação econômica, passada a pandemia, é de no mínimo três anos.

A agonia do presidente aumenta também porque ele sabe que, para retomar o comando perdido, terá de negociar com os governadores e promover a reconciliação nacional. Ou seja, terá de juntar os cacos quebrados pela insanidade das declarações que apoiou ao longo desse 1 anos e meio de governo.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TERRAPLANISTA

    Oi, sou o PÉ-DE-LÃ do planalto. Estou indignado com essa nomeação. Eu já estava no aquecimento, pô! A MIMI também não vai gostar dessa virada de mesa e vai botar pocando naquele MANSO. E aí, já sabem que OSMAR sou eu?

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Circula nas redes sociais uma “Tabela” que compara dados de mortes por Covid-19 e por outras doenças no Brasil em 2020 — um dos que compartilharam a tabela foi o procurador Ailton Benedito.

    Segundo a tabela, de janeiro até 10 de abril deste ano, morreu muito mais gente de doenças cardíacas, renais, pulmonares e vasculares, de diabetes e de outras gripes do que de Covid-19. A tal tabela ainda cita números que seriam de óbitos, no período, por Alzheimer, violência, trânsito e cirrose.

    A O Antagonista, o Ministério da Saúde disse que “a tabela não corresponde à realidade” e que não sabe “de onde tiraram esses dados.”
    Segundo a pasta, os dados de mortes no Brasil são notificados ao Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) a cada dois anos. Os dados mais atualizados disponíveis, ainda de acordo com o ministério, são de 2018 — e, ainda assim, preliminares. Os números de 2019 e de 2020 “ainda se encontram em processo de qualificação, procedimento de rotina para fechamento das fontes de informação”, com exceção dos números relacionados à Covid-19, em razão da pandemia.

    Desde o início desta semana, antes do surgimento da tabela, a reportagem vinha cobrando do ministério dados de mortes de outras doenças neste ano, como diabetes, pneumonia e arritmia.

    O Ministério da Saúde, porém, esclareceu que, tradicionalmente, a consolidação de dados de mortalidade no mundo ocorre entre um ano e meio e dois anos após o fechamento do ano de ocorrência.

    O Ministério da Saúde afirmou também ser “equivocado” comparar causas de óbitos — usando como exemplo a tabela que circula nas redes sociais.

    “Cabe explicar que é equivocado o tipo de comparação entre as causas de óbitos apresentado pela tal postagem. Isso porque pacientes que vieram a óbito poderiam ter mais de uma comorbidade. Já em relação à Covid-19, várias são as comorbidades associadas nos casos dos pacientes que vieram a óbito. Desta maneira, fazer tal comparativo torna-se inviável.”

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Barbosa

    Atenção petezada, voces sabem dizer o motivo do Lula ter parado de fazer palestras? A final de conta são 200.000.00 ( duzentas pilas), por palestra, estranho não é bob.

  4. Ariosto

    Quem é esse tal de bob ????? DEVE ser um tal “bob” deve ser um vermelho inrustido que aceita as boquinhas financeiras qdo o partideco dele o pt vermelho e ladrão mancomunado com outros que assaltaram o nosso país e até hoje esses comunistas da imprensa vivem a deturpar as ações do nosso Presidente, e vivem também de receber o capim pra tentar denegrir o nosso Presidente BOLSONARO. LADRAM OS CÃES E A CARAVANA PASSA INCÓLUMES.

    1. Alagoano

      Calma, calma, daqui a pouco o Olavo vai tocar o berrante. Então vocês se acalmarão. Não fique nervoso.

  5. João Vítor

    Senhor Roberto, parece ser doentio o sua implicação com O presidente. Favor mude o disco. Parece um papagaio repetindo todos os dias a mesma coisa…

  6. jorge artur

    hoje os comentários contra o presidente Jair Messias Bolsonaro foram fracos, infantis, sem criatividade e sem credibilidade, portanto, com esses adversários Bolsonaro vai se reeleger no primeiro turno.

  7. Laurindo geo

    Aos que reproduziram as mentiras vindas do gabinete do ódio, daquele fdp do Carluxo, sobre os CDBs da d. Marisa, tenham hombridade para voltarem aqui para se retratarem.

  8. FlavioPC

    E o que vcs Petistas querem, depois chegam como salvadores da pátria dizendo que o País foi destruído e irão reconstruir, mas com fé em Deus o nosso presidente vai dar a volta por cima, a vcs que torcem pelo pior eu só tenho que lamentar por essas infelizes almas

    1. Laurindo geo

      Ladrão do quê fdp? Aquele procuradorzinho safado e doido por grana só queria se promer nas palestras. Tudo na base da convicção dele. Canalhas.

  9. Mito

    Insanidade são 13 anos do P, olhe ai o sistemas de saúde. Ai culpa do Bolsonaro, vcs burros não sabe responde né

  10. Denis

    A insanidade do Bozo já instalou o caos na cabeça fraca dos fãs dele. Obs: o nosso Brasil anseia em saber como foi aquela fakeada. Bozo precisava de cirurgia e já havia até recebido a “cura” quando um pastor impôs as mãos no abdômen dele?? Antes da farsa da facada?????

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Algum político do seu bairro, já distribuiu “álcool gel” produtos de higiene como distribuem Panfletos em época de Eleição…
    🤔🙄😷
    O problema com a Hidroxicloroquina é que ela torna “desnecessário” os milhões gastos com compras de Respiradores e construção de Hospitais 🏥 de Campanha superfaturados. O resto é conversa fiada de psicopatas corruptos em busca de poder e que não estão preocupados em salvar vidas.

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

    1. Alagoano

      Não se preocupe, daqui a pouco depois da farsa da cloroquina, virá outra desculpa e mais uma vez o Olavo toca o berrante, e começa a reprogramar a mente do gado, e ele(coitado) entram alegremente pela porteira, ordeiro feito uma ovelhinha e alegre feito ma libélula dançante em para-brisa.
      Relembre como o encantamento de gado é dinâmico e muda com as circunstancias:
      1 – Negou a doença até quando pôde
      3- Passou a ser apenas uma gripezinha.
      2- Depois viu que a coisa era séria, então a solução mágica, foi a Cloroquina.
      4 –
      Aguardem cenas dos próximos capítulos da farsa. Se alguém quiser se arriscar, anota o item 4.
      OBS: Junto de tudo isso, o gado recebia, do gabinete do ódio diariamente, doses cavalares de muita mentira, incluindo ai o diretor da OMS, como do o taxan de comunista, e tantas outras coisas criadas,pela imaginação doentia dessa turma.

      1. Laurindo geo

        Alagoano, sei que não simpatiza com Lula, mas você vem demonstrando sensatez nos comentários. Sou de Garanhuns, terra do ex-presidente, e sei o quanto meu Pernambuco subiu de patamar nos governos dele. Não deixe de apontar entre as fakes news produzidas pelo gabinete ódio a mentira dos CDBs da saudosa Marisa Letícia.

        1. Alagoano

          Eu sei disso, sei também que essas fakenews engana muita gente, tem neguinho que de uma hora para outra “descobriu” que a terra é plana e foi na onda do Bozo. Coisas própria da senilidade, por isso que tem muitos grupos feitos por vozinhas e vôzinhos acreditando em todo tipo de fakenews nessa era era digital e se arriscando a ir para passeatas brasil a fora, não acreditam em nada, apenas no que é favorável ao presidente. Presa fácil, amigo.

    2. Maurício Tenório

      Cara, já deu. Bolsonaro, o cara..! Você conhece o Osmar? Pois, é… Se tu tivesse o privilégio que o presidente concedeu a ele, aí vá lá, você podesse defender o mito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Heitor

    Não façamos como o prefeito de Duque de Caxias-RJ, um dos mais populosos municípios do país, que queria as igrejas funcionando normalmente. O serial Kiler bolsonarista foi parar na UTI, com COVID-19.

  13. AMANHA SERA OUTRO DIA

    Eu acho incrível é os bolsominios concordarem com tudo que esse maluco faz ou diz. Está tudo certo. Onde já se viu isso? São uns doentes. Daqui a uns anos vamos precisar construír manicômios para abrigar todo esse gado.

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    Por que o STF não deixa Adélio falar? Só por que ele é maluco? Conta outra… Pra ver se anima nosso confinamento obsequioso…

    Diz aí, Ruberto, qual o motivo…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, você queria um Traidor dentro de sua Empresa…
    Pois é, Ruberto…
    Cê sabe muito bem, que Brasília não é para amadores…

    💯% Bolsonaro!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    Na verdade, somos escravos. Trabalhamos exclusivamente para sustentar uma oligarquia política suntuosa e nababesca.
    O congresso nacional custa aproximadamente 30 milhões de reais por dia — até mesmo quando está fechado. Por ano custa mais de dez bilhões de reais. Todo esse custo exorbitante serve unicamente para sustentar a elite governamental.
    Redução de ganhos de servidores e políticos criaria caixa 📦 bilionário, mas por hora só há ações isoladas.

    É ou não é, Ruberto…

    Ruberto, o CAOS foi até 2018!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% BOLSONARO!!!

  17. NIVALDO

    Bob, jornalista chapa branca, esse mandeta é um a favor contra do governo, tá fazendo política nunca situação de pandemia,por isso se eu fosse o presidente já teria dado três chutes no traseiro dele e mandado ele catar lata.

  18. gil gomes

    principalmente com os comentario desses…..IPOCRITA como tu que nao ajuda em nada o brasil nem sua propria familia, nao sou boso mais sou brasileiro de coracao o que voceeeeeeeeeeeeeee vai ficar velho e nunca e brasileiro. vai pra cuba

  19. Alagoano

    O ministro considerado normal, o único, vai ser demitido desse governo. Os demais, excetuando poucos militares que sabe colocar o metido a maluco no seu devido lugar, estão no governo para apoiar os erros claros e postar bobagens nas redes sociais, e fazem isso, porquê de outro modo, não teria motivo, nem competência para o cargo. O Moro se apequenou, o da educaSSão, é o retrato da incompetência desse governo. Agora vocês não concordam comigo, arrumem outro argumento, que não seja o mesmo de sempre. Bla bla bla comunista, bla bla bla petista. Blá-blá-blá Lula.

  20. roberto quantico

    O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL E A GANÂNCIA, USURA E HIPOCRISÍA PRINCIPALMENTE ENTRE OS POLITICOS ONDE SA DESUNIÃO IMPERA.
    É IMPOSSÍVEL UM PAÍS SOBREVIVER SEM UM LIDER POLITICO COMO É O CASO DO BRASIL.
    ESTAMOS SEM COMANDANTE E O CAOS FINANCEIRO E DA SAÚDE ESTÃO INSTALADOS.
    SE EU FOSSE O MANDETA JÁ TINHA SAÍDO NA SEMANA PASSADA. O CIRCO VAI PEGAR FOGO.

    1. JORDANA

      Também tenho essa sensação, Roberto Quantico. infelizmente. E vai ter bozominion achando que o Coronavírus é um mosquito, porque o líder deles assim falou.

      1. Alagoano

        Jordana, achar que o coronavírus é um mosquito não é nada, danado é os bolsominions acreditarem piamente na ideia de terraplanismo.

Comments are closed.