Isolado, Bolsonaro agora é comparado a Nero
   30 de março de 2020   │     7:04  │  30

Brasília – Indo na contramão do mundo, o presidente Jair Bolsonaro agora é o único mandatário que se opõe à quarentena para combater a pandemia do Coronavírus.

Ele alega que é para “proteger a economia e salvar os empregos”, mas na verdade o motivo é outro. O real motivo é que o Brasil, que já vinha em declínio econômico antes da pandemia, levará  no mínimo 5 anos para se recuperar e a reeleição de Bolsonaro está ameaçada com a crise que vai advir inexoravelmente.

Vamos recapitular: no ano passado, ou seja, no primeiro ano do governo Bolsonaro, quando não havia ainda a pandemia do Coronavírus, as trapalhadas do presidente levaram à fuga de R$ 44 bilhões e 400 milhões por parte dos investidores na Bolsa de Valores.

Este ano, ante de eclodir a pandemia, só nos três primeiro meses os investidores retiraram mais RS 44 bilhões e 700 milhões, ou seja, quantia superior a todo o ano de 2019, causando quedas seguidas nos pregões da Bolsa que, pela primeira vez na história, tiveram de paralisar suas atividades para acalmar o mercado.  Isso, além de elevar a desvalorização da moeda brasileira.

Pela primeira vez na história do real, o dólar ultrapassou os R$ 5 reais e não chegou a mais porque o governo usou parte da sua reserva em dólar para segurar o pique.

Todos já perceberam, quando se diz todos é para se referir ao mercado externo, que o Brasil entrou em descompasso e o presidente da República caminha na contramão afugentando os investidores. A capa da influente revista inglesa The Economist é o retrato do conceito que Bolsonaro goza perante o mundo, ou seja, “o BolsoNero”, como se referiu a revista, numa alusão a Nero, que incendiou Roma..

O problema só se agrava e o presidente brasileiro agora está isolado, pois enquanto ele segue na contramão da quarentena, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, antes renitente, já jogou a toalha e pediu aos norte-americanos para ficarem em casa até o final deste mês de abril.

Ou seja, Bolsonaro se isolou também diante do mundo, como se passando recibo à capa da The Econmist.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ferreira de oliveira

    Bolsonaro foi eleito democraticamente, deixa ele trabalhar, não é ladrão igual aos outros.

  2. WELLINGTON

    MOMENTO DE REFLEXÃO:
    O acesso ao blog é livre.
    Ninguém é obrigado acessar, comentar, nem muito menos concordar… O bom é que nossa geração lutou e muito para que possamos ter hoje o livre poder de expressão, uma imprensa livre, o nosso direito falar, criticar, elogiar, divergir, o direito de ir e vir, etc, etc, etc… consagrado na Constituição. Então companheiros aprendam a respeitar opiniões contrárias, acessem quem quiser, comentem ou não. Aqui é apenas um espaço para expressar opiniões. Nada de “tirar do ar”, nada de censurar isso é coisa o passado, estamos em outra era. Viva a democracia, viva a liberdade de expressão.
    Caro blogueiro, mostra para essa “garotada” que a nossa geração está vacinada contra o fascismo e o autoritarismo. Se eles hoje tem voz e podem eleger quem eles quiserem devem o suor e o sangue da nossa geração. Mas omo nós sabemos tudo isso é perdoável, poucos hoje tem o poder e o interesse da leitura, do conhecimento. Fica mais fácil “Twitar”. Que saibam preservar esta conquista.
    Nos custou muito caro.
    Grande abraço…

  3. Marcos Ramos da Silva

    O Sr além de tendencioso afronta os leitores que antes acreditava na Gazeta,lave sua boca para falar do presidente pois nós que fomos a maioria o elegeu com voto direto sem nos vendemos,ele está fazendo a tão sonhada mudança, cadê as prisões por corrupção no governo Bolsonaro?cala-te boca hj vc não passa de jornalistazinho de meia tigela sem moral sem credibilidade….

    1. Alagoano

      Não há prisão sabe porquê?
      O procurador é o Aras um procurador de Araque.
      Até hj o Brasil clama pelo esclarecimento do enriquecimento sem causa do filho do Bozo.,queremos ouvir o Queiroz. Queremos o esclarecimento do crime da vereadora!!!

  4. Ronaldo

    Não adianta Bob o povão vai continuar votando em Bosonaro, você tá só perdendo seu tempo, o povo jamais vai querer de volta os comunistas e a velha política. O que define agora as eleições é a rede social e os evangélicos, e esses estão com o capitão Bolsonaro. Agora meu conselho a gazetaweb. Tira esse blog do ar. É um jornalismozinho chula, parcial e tendencioso.

    1. Alagoano

      Não é isso que vejo fora do cercado digital comandado pelo gabinete do ódio. Então o mantra é um só

      Globo lixo, blogueiro comunista e bla bla bla. A Dilma também foi eleita democraticamente e a extrema direita a tirou na mão grande. Nunca votei na Dilma, nem no pt e muito menos nesse maniaco que precisa de tratamento. A eleição de 2018 foi influenciada pelascredes sociais comandada por um grupo criminoso que enganou os bobões como vc.

  5. Antônio de Pádua

    Apelo a direção da Gazeta Web para usar o bom senso e tirar este blog do ar, é muito tendencioso,
    jornalista tem que informar e não difamar.

    1. Roberto Villanova Post author

      Passando para avisar que Blog é um diário, não é reportagem. Quanto à lição sobre Jornalismo, você não tem engenho nem arte para fazê-la. Dispenso-a. Mas, quanto ao pedido para sair “do ar”, corrijo-o, pois isto aqui não voa e sim navega. Por fim, tem vários convites aguardando minha confirmação. Fica com God, que é dos Estados Unidos, e cuidado com o Coronavírus. Atchim!

      1. Juliana

        🤣🤣🤣 🤣🤣🤣🤣 Isolado está vc, não tem 1 comentario te apoianado ridículo. O Brasil acordou pode chorar!!

  6. Júnior

    Desde que Bolsonaro se lançou candidato, que você o ataca. Perdeu todo o prestígio conquistado em sua carreira. Será que nesse governo não tem nada de bom? Bom era o governo do marginal Lula, que destruiu o Brasil.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    João Doria, que sempre foi um dos mais radicais entusiastas do confinamento e que decretou o fechamento total do setor de serviços do estado, disse que as fábricas não podem parar.

    A fala é correta, mas a atitude é contraditória. Não faz sentido dizer que as fábricas devem continuar operando, mas proibir o comércio não-essencial de funcionar. Na prática, ele liberou a ponta inicial da cadeia produtora, mas fechou a ponta final. Produzir carros está liberado, mas vendê-los é proibido.

    E isso está ocorrendo em todo o Brasil.

    Prefeitos e governadores não fazem a mais mínima ideia de como funcionam as cadeias de produção e suprimento de uma economia de mercado: mesmo no curto prazo, fechar todas as atividades supostamente não-essenciais significa um enorme risco para a continuidade das próprias atividades essenciais.

    Vários dos empreendimentos tidos como não-cruciais para a vida humana são, com efeito, integrantes da cadeia de suprimentos daqueles outros empreendimentos tidos como cruciais para a vida humana.

    Hospitais e transportes de carga, por exemplo, não podem permanecer funcionais sem toda uma cadeia de suprimentos minimamente funcional. E essa cadeia de suprimentos foi interrompida. O comércio de manutenção e reparação está fechado.

    Caminhoneiros não encontram restaurantes nas estradas, nem lojas de peças e borracharias. Não há como almoçarem, tomarem banho ou se socorrerem em um emergência mecânica.

    Nos poucos restaurantes que ainda estão abertos, há apenas o serviço de entrega de marmitas, o que significa que os caminhoneiros têm de se aglomerar em filas (exatamente o oposto do que recomendas as medidas sanitárias) e esperar muito até conseguirem a comida.

    Quanto aos cidadãos, há até a inacreditável proibição de as pessoas poderem se locomover por estradas, um atentado à mais básica liberdade do indivíduo.

    O mais interessante é que tais atos são explicitamente inconstitucionais, mas não se vê nenhuma manifestação contrária dos supostos amantes da Constituição. OAB e MP estão em silêncio. E a própria imprensa, que deveria denunciar, foi a primeira a bater palmas e se transformou na maior defensora deste descalabro.

    Na prática, o país foi subdividido em várias autocracias regionais e municipais, com cada uma delas fechada para as outras cidades e para os outros estados. E o mercado foi abolido. A propriedade privada não foi confiscada, mas agora opera inteiramente sob ordens de políticos, que determinam até quando ela pode abrir ou não. É a própria manifestação do fascismo clássico: propriedade privada sob total controle do estado.

    E eis o mais curioso: contrariamente ao que nós libertários sempre imaginamos (pois defendemos o federalismo), o totalitarismo está vindo dos governos municipais e estaduais, e não do governo federal. Chegamos ao inacreditável ponto em que a tradicionalmente centralizadora Brasília se tornou menos nefasta do que um prefeito e um governador.

    Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Leonzinho amor e luz

      Isso amiguinho, vamos lá.
      Mas aqui para nós. Tira esse nick o Carluxo não tá gostando. Disse que a estrela é ele e você só quer ser a
      Júlia Roberts com esse nome. Por favor troque esse nick.
      E não fique repetindo o aumentativo de dacueba.
      A gente do lado presidente tem que mostrar que é selva, entendeu? Tem que ser durão porra!!!
      a noite a gente se transforma.

      Bob. Vc é um vermelho descarado. Vai pra Cuba!!
      Para de falar do mito!!

  8. FlavioPC

    O declínio da economia já vinha antes do Bolsonaro, tanto e que o povo viu isso e o elegeu presidente, com relação ao isolamento o que eu estou vendo e que ele estar isolado e por esse políticos mana teta, mas o que importa e que o povo não se isolou dele, chupa essa socialista esquerdopata

    1. FlávioQueiroz

      Quem vier com gracinha querendo comprar 30 mil reais de chocolate em dinheiro vivo, eu bloqueio, como fiz com o Mamãe Falei, viu?

  9. Barbosa

    Bob, o problema é sério sim, mas procure informar a população algumas coisas positivas que tem acontecido, medicamentos que estão sendo usado de forma positiva, a cura de pessoas que tiveram o virus, ajuda do governo aos Estados, e etc. Esse não é momento para você ficar brincando. Rem um áudio circulando nas redes sociais, e dizem que é o chefe da casa Civil do governador do Ceará, onde ele diz que o governo está fazendo aparte dele, mas a imprensa tem que continuar batendo no Bolsonaro, ele diz que o objetivo é fazer com que a população se revolte contra o presidente, tem vídeos também circulando com acusações de atestado de óbito quem teve outras causas, e atestando o Coronavirus como causa. Vamos ter responsabilidade Bob, pelo menos nesse período tenha a dignidade e seja solidário, nos sabemos que você faz parte desse grupo de canalhas que bao está ligando para o povo. Eu mora em Fortaleza, a praça do Ferreira no centro de Fortaleza é um cartão postal da Cidade, atualmente concentra a maior parte da população de rua, passei por lá ontem para ver como estava a situação, e vi lá uma centena de pessoas amontoados em grupos sem qualquer cuidado com higiene ou isolamento. Ai eu te pergunto porque o governador que está tão preocupado com o povo, proibindo que as pessoas possam trabalhar permite uma situação daquela? E o mais interessante, não se tem notícias de morte ou internação de moradores de rua contaminados pelo Coronavirus. Que Deus te dê em dobro tudo aquilo que você deseja ao presidente Jair Bolsonaro.

    1. Leonzinho amor e luz

      Isso amiguinho Baibozinha, até o Trump virou esquerdista. O único no mundo que defende os trabalhos é nosso amado Jair Messias Bolsonaro. Olha eu ouvi o áudio, veio direto do nosso gabinete, vamos lascar o dedo para rápido chegar a 210 milhões.
      Agora me diz uma coisa vc não acha que o vídeo do Drauzio com uma voz imitando ele foi fraca? Vc não acha que o gabinete deu bobeira ali? Eu mesmo achei o imitador fraco. Mas o que o importa amigo é que o gado acredita em quase tudo, então vamos enviar né?
      Bob, porquê vc não se aposenta. Petista cara de pau. Olha baibozinha eu nem vou mais ler o que esse cara escreve sabe?
      Também vou zerar minha conta no Twitter, ele tirou a mensagem de nosso Jair Messias Bolsonaro???? Como pode. Tá todo mundo louco!!
      Viva nosso Jair!!!
      Viva nosso deus!!!
      Viva o Ratinho!!
      Viva a Igreja Universal !!!

  10. roberto quantico

    BOLSONARO PERDEU O PODER DE RACIOCINAR E DISTINGUIR O CERTO E O ERRADO.
    QUER RECUPERAR A POPULARIDADE FAZENDO COISAS RIDÍCULAS E INCOMPATÍVEIS COM
    O CARGO.E ELE JÁ ESTÁ SENTINDO A QUEDA E PERDER O PODER.

  11. José alves

    Bob, o presidente Está isolado de vocês esquerdistas que nunca tiveram compromisso com a nação e se juntaram com a quadrilha do MAIOR LADRÃO mundial, mas o povo do bem esteve e sempre estará ao lado do presidente, você é da turma do quanto PIOR MELHOR.

    1. Leonzinho amor e luz

      Isso amiguinho, nós terraplanistas, negacionista, teóricos de conspirações, patriotas que batemos continência para a bandeira americana, sabemos que o corona vírus é comunista. Lembrando que já recebemos um aviso do gabinete do Dudu, que o material contra o Mandetta está pronto, assim que o nosso amado querido, santo da Igreja Universal , o messias demiti-lo, nós o atacaremos replicando fakenews. Até o Twitter é petista tirou o tuíte de nosso presidente, Já recebi o material contra o Caiado nosso ex aliado e já detonei nas redes sociais. Amiguinho eu tenho uma dúvida o Trump que agora pediu isolamento dos americanos como nossos líderes do gabinete o 01,02,03,04, o Olavo e nosso messias vão lidar com isso, vamos atacar com fakenews também???

      Bob seu comunista vá pra Cuba.
      Vamos atacar ele né amiguinho???

  12. José alves

    Bobão, o presidente Está isolado de vocês esquerdistas que nunca tiveram compromisso com a nação e se juntaram com a quadrilha do MAIOR LADRÃO mundial, mas o povo do bem esteve e sempre estará ao lado do presidente, você é da turma do quanto PIOR MELHOR.

  13. Josiel Andrade

    Como pode um presidente que conta com o apoio de mais de 80% da população estar isolado? Vá aprender a fazer jornalismo imparcial meu caro. Por isso que você está onde está!

    1. Leonzinho amor e luz

      Isso amiguinho acabei de ver essa notícia no zapbolsonarista onde só falamos a verdade. 80 % da população apoia nosso rei. Viva viva.

      Aquele ibop é comunista né amiguinho??
      A ciência, o conselho federal de medicina a OMS , sabem que o messias tá certo. Eles estão errados mas são comunistas então se juntaram com o Lula para derrubar nosso amado né amiguinho???

      Bob petista de carteirinha vá pra China!!
      Se chamar nois de gado nois não é não vocês são mortadela.

  14. João Caldas

    Todos já perceberam sim, menos alguns Zumbis que não podem ver o Bozo vomitar que correm pra redes sociais pra fazer o mesmo. Pura falta de sanidade ou frustação nefasta.

Comments are closed.