O discurso da morte
   25 de março de 2020   │     21:58  │  27

Brasília – A consequência nefasta do discurso desastrado do presidente Jair Bolsonaro chamando a pandemia devastadora do Coronavírus de “gripezinha e resfriadinho”, foi a derrocada do ministro da Saúde, Luiz Fernando Mandetta.

Apegado ao cargo, Mandetta aceitou ser humilhado e baixou a cabeça. Na semana passada ele criticava os cariocas por encherem as praias e desobedecerem a determinação para se isolarem em casa; nesta quarta-feira, 25, defendeu o pronunciamento de Bolsonaro mandando o povo sair às ruas e desafiar a pandemia.

Afinal, o que o ministro da Saúde quer?

Ex-deputado federal que não conseguiu se reeleger, Mandetta ganhou o emprego de ministro da Saúde e, quem sabe por isso, aceita tudo o que vier do presidente, inclusive as suas aberrações. O ministro perdeu a credibilidade, embora se mantenha com a aparência – apenas aparência -, de comandante da reação contra a pandemia.

O ministro da Saúde já não é mais defensor intransigente da quarentena.

A exceção no governo são os generais. O vice-presidente, general Hamilton Mourão, depois de observar que Bolsonaro pode ter “se expressado de uma forma que não seja a melhor”, reafirmou a defesa do isolamento e distanciamento social.

Ou seja: fique em casa.

A fala do presidente repercutiu negativamente em todos os segmentos, e não apenas na classe médica, porque a pandemia do Coronavírus não é um “resfriadinho ou uma gripezinha”. Daí, entidades médicas consideraram a fala de Bolsonaro como “o discurso da morte”.

 

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    O caos generalizado implementado no país não ocorre por incompetência. Os envolvidos sabem exatamente o que estão fazendo e para que. Os cachorros de painel de carro tem método e têm a certeza que podem subestimar o brasileiro.

    Carlos Bolsonaro!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    A INTERVENÇÃO no processo político é direito dos povos , sempre que o Estado seja desviado, por políticos, governantes, ou agentes públicos , da sua finalidade de proteger as pessoas. A Constituição Brasileira estabelece o limite, entre a tolerância e a ação, no artigo 37( legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade, razoabilidade, literalidade ) , determinando , como intervir, nos artigos 1, 84 e 142.
    No dia 15 de março de 2020, fomos às ruas aos milhões, desafiando a classe política , o coronavírus e os barões do serviço público, para apoiar o Presidente Bolsonaro , para que ele proteja o Estado e a Nação dos usurpadores, por todos os meios , que a Constituição Federal coloque ao seu dispor, inclusive , DECRETANDO A INTERVENÇÃO FEDERAL, onde e como necessário, porque os membros do Legislativo e do Judiciário , como servidores públicos ,não têm mandato para tiranizar e explorar a Nação.
    AVANTE BOLSONARO!!!

    Se liga, Ruberto, o Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Aos ouvidos do governo chinês, a expressão “boas relações comerciais” significa “eficaz preparação anestésica da dominação militar”. Aos dos políticos brasileiros, significa: “Dinheiro que os vendedores de frangos vão dar para a nossa próxima campanha eleitoral”.

    Ruberto se liga, tu está colaborando com os comunistas chineses, que não valem um conto de rês???

    O Carnaval acabou!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CIRO GOMES DISSE QUE O BRASIL ERA UM AVIÃO COM COCAÍNA PILOTADO POR UM CHIMPANZÉ METIDO A ENGRAÇADO????

  5. Fel

    Doria e Rui Costa na mesma linha de Bolsonaro, manda indústrias retornarem, e ai bob discurso da morte também ou são dois pesos e duas medidas, para o teu jornalismo petralha.

  6. PROGRESSISTA PORRETA

    BARBOZINHA SE FERROU. TAMBÉM QUEM MANDA SER TÃO CHUPETÃO. KKKKKKKK
    MAS ELE PODE RESPONDER A PERGUNTA DO BLOGUEIRO.

  7. João Caldas

    Pra o Bozo tudo está bem, não precisa do SUS do qual ele tirou metade das verbas. Não precisa de hospitais público porquê tem uma UTI novinha pronta pra ele e os seus no Hospital das Forças Armadas e caso precise de testes laboratoriais é só chamar o ambulatório ambulante do Exército. O engraçado é que Zumbis pobres e que não tem nem onde cair morto, ainda defendem esse desgraçado.

  8. Alagoas

    AUDIÊNCIA DA GLOBO DISPAROU, IBOPE JÁ ESTÁ MAIOR DO QUE TODAS AS EMISSORAS JUNTAS…… – E TOMA BOLSONARO CANALHA ( GRIPIZINHA) VOCÊ E SEUS FILHOS SÃO O QUE O BRASIL TEM DE MAIS PODRE, . NEM LULA, TEMER E DILMA FORAM TÃO DESGRAÇADOS.

  9. Glorioso

    Gente, vamos fazer uma pesquisa para saber se o povo deseja ficar preso por decreto da “POLITICAGEM NOS ESTADOS E NOS MUNICÍPIOS” ou estar trabalhando para garantir o s seus empregos e a comida dentro de casa. Temos de derrotar os esquerdistas e a mídia que roubaram o país e agora querem acabar com o povo deixando confinados, sem direito de escolher o que desejam.

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, Coreia do Sul e Japão não fecharam uma loja sequer, pois sabem o que estão fazendo.
    Ciência não é diploma, é saber.
    É duro, mas, você a de concordar: o Mito e o Trump, tem toda razão!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Alagoano

      O Trump aquele comunista resolveu tirar todos os americanos do Brasil, após o Bozo defecar em rede nacional, Trump comunista vai pra Cuba

  11. Alípio José Meireles Sá

    Quando começarem a tombar os mortos do Coronavirus pelas calçadas do país, vítimas da irresponsabilidade desse presidente farsante, haverá uma catarse. O Brasil se livrará do governo que só conseguiu ter início por meio de uma trama mal engendrada. A tal facada misteriosa.

  12. Renato silva

    Pseudojornalista será que quando começar a faltar comida na mesa dos pobres assalariados que estarão sem receber seu suado dinheiro o que vai Acontecer,e para os trabalhadores informais que estão sem vender nada E as fábricas paradas sem fabricar os insumos para os hospitais e quando faltar os alimentos nos supermercados e os remédios nas farmácias e para se dirigirem a sua casa,quando o estado atrasar salários para quem tá na zona de conforto passar 40 dias em ksa pedindo comida no ifood e bom demais agora para os simples mortais e difícil,pimenta nos olhos dos outros é refresco,vai ser autêntico e deixa dessa utopia,Só quem sabe e quem tá passando por isso a Globolixo que levar o caos social para derrubar nosso líder para ela que perdeu a boquinha quanto pior e melhor,Brasil acima de tudo e Deus acima de todos,tchau BOBbabão

  13. Fel

    Isso aí foi só tuberculose no governo do teu presidente,que vai haver muita morte e fato,um vírus que ainda estão procurando o tratamento eficaz.
    Apesar de ter cura, o abandono do tratamento é o principal motivo para a tuberculose ainda continuar fazendo vítimas fatais. Apesar da redução de 8% no número de óbitos na última década (4.881 óbitos em 2008), em 2018, 4.490 pessoas morreram no país

  14. Denis

    E o contrabando de material hospitalar, já escasso aqui no Brasil, e que foi mandado ilegalmente para a Itália???? O dono da fábrica é um ex-militar amigo do doido de hospício???

  15. Barbosa

    Bob, vou te fazer uma pergunta e por favor responda: você tem conhecimento de algum morador de rua que morreu ou está internado infectado pelo corona vírus? Pergunto isso porque passei de carro em uma praça e vi um aglomerado de umas 15 a 20 pessoas, era na verdade um cidadão distribuíndo lanches para moradores de rua, pelo que sei esse pessoal nao tem nenhum tipo de higiene, e nao vejo nos noticiários falar desse pessoal. Será que estão escondendo, ou eles são imunes ao virus?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Barbosa, a pergunta é melhor ser feita na Itália ou nos Estados Unidos, para não citar a comitiva presidencial brasileira, inclusive um general e um almirante, que foram contaminados. Abraços e grato pela participação.

    2. Alagoano

      Barbosa, você tem noção de quantos moradores de rua tem não só o coronavirus mais tantas outras doenças e nem sabem? abandonados pelo poder público, essas pessoas sequer tem documentos, não se hospitalizam. Pense fora da caixa.

Comments are closed.