EUA pedem para americanos deixarem imediatamente o Brasil
   25 de março de 2020   │     6:22  │  16

Brasília – Pouco mais de 2 horas após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, em rede nacional de rádio e televisão, a embaixada dos Estados Unidos orientou os americanos a deixarem imediatamente o Brasil, retornando aos seus estados de origem.

A orientação, dizem, não se restringe apenas ao Brasil, mas a determinação ato contínuo ao pronunciamento de Bolsonaro, considerado desastroso até mesmo dentro das Forças Armadas, causou expectativa e levou a várias ilações.

Contrariando todas as expectativas, o pronunciamento do presidente veio ao encontro das recomendações que as autoridades médicas e sanitárias brasileiras têm feito e que são corroboradas pela Organização Mundial de Saúde.

Informa-se na Capital Federal que o governo dos Estados Unidos pode enviar aviões para resgatar os cidadãos norte-americanos que estejam no Brasil a serviço ou a passeio. O governo brasileiro, até agora, não se pronunciou sobre a determinação.

Há quem garanta que “houve coincidência” quando a determinação do governo dos Estados Unidos se deu logo após o pronunciamento de Bolsonaro, pronunciamento esse que causou mal estar até mesmo dentro das Forças Armadas.

O comandante do Exército, general Edson Pjol, fez um pronunciamento interno à tropa, por vídeo, pedindo para que todos os militares, da ativa e da reserva, e seus familiares, obedeçam as orientações médicas – o general concluiu sua orientação citando versos da Canção do Exército.

Também há informações de que os governadores do Sudeste, que estão convidados a interagirem com o presidente num vídeo conferência nesta quarta-feira, 25, não querem mais participar depois do pronunciamento do presidente mandando o povo ir às ruas e condenando as medidas adotadas por eles (governadores) para combater a pandemia de Coronavírus.

A crise só se agrava e, além da pandemia da doença, tem a instabilidade política causada pelos desastrados pronunciamentos de Bolsonaro.

Ou seja, o que estava ruim, piorou.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    DUAS PRAGAS DETESTÁVEIS, O TRUMP E O JAIRCOCÔ. A DIFERENÇA É QUE UM TEM TUTANO E É SUMARIAMENTE NACIONALISTA. O OUTRO É UM BURRO HIPÓCRITA QUE QUER CHAMAR A ATENÇÃO PELAS SUAS OBRAS DO MAL. POR ISSO E OUTRAS COISAS, DEVE SER AFASTADO ANTES QUE SUAS MALDADES FAÇAM MAIS ESTRAGOS DO QUE JÁ CAUSOU.

  2. João Caldas

    O país ser governado pela cópia de um presidente nojento como esse Trump é catástrofe garantida.

  3. Barbosa

    Bob, você vai ter muito assunto nesses últimos anos de vida, com essa crise já surge um novo líder, Luiz Henrique Mandeta, futuro presidente do Brasil.

    1. Alagoano

      Baibozinha, Baibozinha, não faça elogios ao Mandetta se o Bozo descobrir que ele é normal ele expulsa o cara, tem que dizer que não presta 😂😂😂😂😂😂

      É verdade só tem nós ministérios ministros capenga, cone na mão dele, se alçar um voo mais alta eje faz arminha com a caneta e demite

  4. RONALDO

    A hipocrisia desses comunistas é imensurável, estão amando o virus e torcendo para a destruição de nossa economia. Caros comunistas vocês acham pouco o que o Lula e a Dilma fizeram com o país, 14 milhões de desempregados, quanto pior melhor, o presidente está certo, toda essa histeria foi armada pela mídia e os governadores estão se aproveitando pra pedir dinheiro e não pagar a divida dos estados, por que vejam bem; Aonde está essa pandemia aqui em Alagoas, não existe nenhum caso de corona em nenhum município, com exceção da capital, TÁ PENSANDO QUE O POVO É BURRO? A POPULAÇÃO LOGO VAI ACORDAR.

    1. Alagoano

      Você a OMS é comunista, o Sus é comunista, o Trump comunista tirando nossos amigos americanos do Brasil. Os cientistas todos eles são comunistas, até os economistas de peso do Brasil são comunistas. Então o que é ser comunista??

  5. roberto quantico

    NAO SABIA QUE BOLSONARO É MÉDICO INFECTOLOGISTA. ORDENOU O FIM DA QUARENTENA PARA TODOS OS BRASILEIROS. VAI ANTECIPAR A MORTE DE MILHARES DE BRASILEIROS.
    TRUMP ESTÁ CERTO EM PEDIR PARA OS AMERICANOS CAIREM FORA. EM TERRA DE LOUCOS, TODOS GRITAM E NINGUEM TEM RASÃO.

  6. Alagoano

    A diferença do Trump para o Bozo é que o primeiro é inteligente mas ambos são más. Se igualam na maldade, mas o americano é inteligente e esperto. O Bozo, é apenas o Bozo. Quando muito quer imitá-lo.

    1. Alagoano

      Após o Bozo defecar em rede nacional imediatamente o Trump pede para que todo americano que se encontra no Brasil volte aos EUA, no mesmo comunicado informou os voos disponíveis. Você vem chamar o Jornalista de comunista??? Chama o Trump, chama a OMS , chama os cientistas.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      CHORA OLAVETE BOLSOMÍNIA, CHORA
      O FIM CHEGOU; É SÓ QUESTÃO DE HORAS!!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Comments are closed.