Bolsonaro, finalmente, conversa com os governadores dos “paraíbas”
   23 de março de 2020   │     21:48  │  18

Brasília – A contragosto, mas forçado pelas circunstâncias, o presidente Jair Bolsonaro conversou pelas redes sociais com os governadores do Nordeste, ou os “governadores dos paraíbas”, como ele se refere à região, para combater a pandemia do Coronavírus – que, antes,ela havia minimizado.

Mas, no seu costumeiro monologo pelas redes sociais, o presidente parece ter errado nas contas e o que na verdade deve ser 8 bilhões de reais, ele digitou 87 bilhões de reais, “no tocante” à liberação da ajuda financeira à região.

Portanto, onde se leu e se ouviu 87 bilhões de reais para o Nordeste, leia-se e ouça-se algo em torno de 8 ou 9 bilhões de reais, porque o presidente se confundiu, segundo os observadores mais atentos.

Bolsonaro também se “confundiu” na proposta encaminhada ao Congresso Nacional para ajuda às empresas, quando permitia demissão de empregados sem a devida indenização. Diante da reação negativa, o presidente retirou o item da proposta.

Depois de conversar com os governadores do Norte e do Nordeste, Bolsonaro promete conversar com os governadores do Sul e do Sudeste, mas, aí, tem dois obstáculos que o presidente reluta em transpor – que são os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Wiltzel, e de São Paulo, João Dória, dois ex-aliados que Bolsonaro transformou em desafetos.

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, porque os comandantes da reação brasileira contra o Coronavírus são os governadores; o presidente vem à reboque.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Onde estão hoje aqueles sábios palpiteiros segundo os quais o comunismo havia acabado e os planos comunistas de dominação mundial só existiam nas cabeças de teóricos da conspiração???

    Diz aí, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Reinaldo Limeira

    Quero felicitar você, blogueiro, pelos artigos publicados. Você demonstra muita perspicácia e atenção para com “timing” histórico. Acompanho com certa frequência, sem tecer comentários. Hoje não me contive. Sua lembrança acerca da contradição do atabalhoado presidente do Brasil foi certeira.

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    JULIUS ROBERT, PIADA É TU QUE FICA AI DEFENDENDO UM MILICIANO DE CARTEIRINHA. ESSE TEU JUMITO NÃO PASSA DE UM NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO QUE, NOS SEUS DELÍRIOS MEGALOMANÍACOS, PENSA QUE O BRASIL É UMA COLÔNIA IDEOLÓGICA DE EXTREMA DIREITA. MAS SABEMOS QUE ELE NÃO PASSA DE UM FILHOTE DE DEPORTAS QUE, NAS SUAS LOUCURAS DIÁRIAS, SOLTA MERDA PELA LATRINA, ONDE DEVERIA SER UMA BOCA. PORTANTO ANTES DE APOIAR ESSES ENDEMONIADOS BTRALHAS, PENSE UM POUCO NAS LOUCURAS TRUCULENTAS QUE ELE ESTAR PROMOVENDO CONTRA O POVO TRABALHADOR. A ULTIMA FOI EDITAR UMA MP PRA DESEMPREGAR O POVO SEM QUE AS EMPRESAS PAGUE OS DIREITOS TRABALHISTAS. ISSO NÉ NORMAL NUMA DEMOCRACIA.

  4. Renato silva

    Não dá para entender o jornalista comuna se o presidente fala com os governadores ele escreve esse texto merda e se não fala ele diz que Paraíba,deixa de ser alienado seu maluco

  5. Luiz

    Sinceramente, não consigo fazer a leitura de mais nenhum post seu. Antes lhe admirava, escreva sobre outras coisas que você tem cultura pra isso. Pelo amor de Deus! Ou vocês não percebem que a população cansou desse tipo de política.

  6. Levi

    “Não se faz Copa com hospitais” – Ronaldinho fenômeno defendendo a construção de estádios de futebol para a Copa ao inves de hospitais no governo do PT.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    A mídia tradicional faz parte da conspiração do Poder do crime, salvo honrosas exceções. Quem não adere perde o emprego ou vai à falência, por falta de patrocínio . Apresentadores e jornalistas escandalosos , envolvidos com políticos e suas ideologias , são claros exemplos dessa relação perniciosa .
    Felizmente , a internet acabou com a hegemonia do crime nas comunicações !
    Está próximo o fim da incestuosa relação política-mídia-crime, que silencia e desinforma, para escravizar as pessoas .
    Tudo se sabe…

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    A China depende do Brasil e do mundo para comer. Jamais dariam um tiro no pé, contra a sua segurança alimentar.
    Hum bilhão e meio de pessoas sem comida é pior que um bombardeio atômico. Segundo um general chinês, o problema da China é conseguir , diariamente , 3 bilhões de tigelas de arroz e 3 bilhões de litros de água potável . Não conseguem 1,5 bilhão de ovos por dia , para fortalecer a alimentação.
    Epidemia é mecanismo natural , que acomete a humanidade, de quando em vez. Procurar culpados é imbecilidade . Vírus e bactérias já existiam há milhões de anos, quando os humanoides apareceram na terra.
    A inteligência humana tem cumprido a missão de controlar as adversidades.
    É o que faremos com mais essa pandemia, sabendo que não será a última.

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert Hoppenheimer

    Quantos dias de democracia e liberdade teve o povo russo ao longo de toda a sua história? NENHUM. Quantos teve o povo chinês? NENHUM.
    É isso o que o esquema russo-chinês oferece ao mundo.

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Perguntar não ofende: Se a Rússia pode perfeitamente controlar a tal pandemia sem proibir os russos de saírem às ruas, por que as nações ocidentais não podem???

    Diz aí, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    O Brasil trocou Hospitais 🏥 por Estádios 🏟. Antes vibrava!!! Agora chora!!!

    Foi ou não foi, Ruberto…
    A esquerda é uma piada???
    Cuidado com o gooooveeerrrrnaaaadooorrr???
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷🙏

    1. Barbosa

      Julius Robert, parabéns pela sua sensatez, veja como a resposta do Bobinho é curta ” não” contra fatos nao tem argumento, é vergonhoso como parte da mídia é partidária, você não ver um post nesse site que não seja ataque ao governo. Mas isso é com saudades das roubalheiras nos governos passado.

Comments are closed.