Alckmin fecha escolas e Temer anuncia 5 novos presídios. Ufa! Agora vai…
   9 de janeiro de 2017   │     17:59  │  29

Brasília – Há mais de 20 anos que o PSDB governa São Paulo e a marca que o governador Geraldo Alckmin vai deixar é a de “tranca escola” ou, mais precisamente, o fechamento de dezenas de escolas.

E, como não poderia deixar de ser porque todo efeito tem uma causa, o Temer anuncia a construção de 5 novos presídios no país. Obra máxima de governo.

Digamos que fechar escolas e investir no analfabetismo foi a tônica do governo Fernando Henrique Cardoso, o sociólogo e professo aposentado precocemente da Universidade de São Paulo, que em 8 anos de mandato não construiu uma só escola, uma só universidade.

Cabe então repetir a máxima:

Infeliz será a nação cujos governantes fecham escolas e constroem presídios”…

Para um país que passou pela experiência traumática de não ter investimento em educação e, pior, ver escolas sendo fechadas, as cenas horripilantes de presos sendo decapitados são apenas pequenos detalhes.

E ainda há quem aplauda; ainda há quem vibre; ainda há quem aprove as cenas horripilantes que estão reproduzidas na Internet.

Em Rondônia, a cena reproduzida remete a todos os brasileiros honestos à barbárie. Ao perceber que um dos feridos ainda estava vivo, um dos rebelados pega o facão e decapita-o enquanto esbraveja: “Isso é para você respeitar o PCC. Aqui é nós…”

Triste país…

Mas, quem sabe agora vai! Em São Paulo o Alckmin fechou dezenas de escolas e para o Brasil o Temer anunciou a construção de mais 5 presídios, obras de governo para um país que ainda se indaga: quando é que essa vergonha vai virar uma nação?

 

 

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem delongas

    TEXTO SENSACIONAL

    Finado Lula

    “Nunca entre num lugar de onde tão poucos conseguiram sair”, alertou Adam Smith. “A consciência tranquila ri-se das mentiras da fama”, cravou o romano Ovídio. “Corrupção é o bom negócio para o qual não me chamaram”, ensinou o Barão de Itararé.
    E na contramão de todos está alguém que abriu mão de si mesmo pelo poder. Lula construiu uma história de vida capaz de arrastar emoções e o levar à presidência. Agora, de modo desprezível, o mesmo Lula destrói-se por completo.
    Não é preciso resgatar o tríplex, o sítio ou os R$ 30 milhões em “palestras” para atestar a derrocada do ex-presidente. Basta tão somente reparar a figura pitoresca na qual Lula se tornou.
    O operário milionário sempre esbanjou o apoio popular e tomou para si o mérito de salvar o país da miséria. Contudo, junto disso, entregou-se aos afetos das maiores empreiteiras, não viu mal em lotear a máquina pública, nem constrangeu-se em liderar uma verdadeira organização criminosa.
    Sem hesitar, brincou com os sonhos do povo e fez de seu filho, ex-faxineiro de zoológico, um megaempresário. Aceitou financiamentos regados a corrupção, fez festa junina pra magnatas e mentiu, mentiu e mentiu. O resultado, enfim, chegou: ao abrir mão de si mesmo, Lula perdeu o povo.
    Pelas ruas, o ex-presidente é motivo de indignação e fonte de piadas. Lula virou chacota, vergonha, deboche. Restou-lhe a militância do pão com salame e aqueles que tratam a política com os olhos da fé messiânica.
    Seu escárnio da lei confirma sua queda. Lula ainda enxerga o Brasil como um rebanho de gado e não percebe que está só, cercado por advogados que postergam seu coma moral. Enquanto ofende o judiciário e todos aqueles que não beijam seus pés, Lula trancafia-se na bolha de quem ainda acredita que meia dúzia de gritos e cuspes podem apagar os fatos.
    O chefe entrou num mundo sem saída, trocou sua consciência pelo poder e corrompeu-se até dissolver sua essência. Lula morreu faz tempo. Restou-lhe, apenas, uma carcaça podre que busca a vida eterna no inferno de si mesmo.

    Gabriel Tebaldi é graduado em História pela Ufes

    PARA COMPARTILHAR!!!!!

  2. Augusto

    A engrenagem para fazer negócio$ com a coisa pública está a pleno vapor após o GOLPE. No melhor estilo P$DB anos 90. Mas tem uma pedrinha no meio do caminho: LULA, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL!
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  3. ex-COXINHA

    TEMER É UM VENDIDO TRAIDOR DO BRASIL E ALCKMIN É UM SANTO DO PAU OCO E TRANCA ESCOLA. E, SOBRE A PRISÃO DO NARCOTRAFICANTE? QUANDO SERÁ A PRISÃO DO AÉCIO?

  4. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

  5. SANTO

    Oi… hehehehe… SOU CHEGADO NUMA MERENDA E MUITO CONHECIDO POR TRANCAR ESCOLAS! Hehehehe… Já sabem que Geraldo sou eu?????? Hehehe

  6. SANTO

    Oi… hehehehe… pense no moral! As propinas rolaram aos montes! E ainda me chamam de SANTO! Hehehehe… Já sabem que Geraldo sou eu?????? Hehehe

  7. João da Silva

    Somente LULA pode salvar o Brasil. Um homem íntegro, honesto, estudioso, sem vícios, desapegado de coisas materiais, enfim, um homem de bem, é a única opção deste desastrado Brasil.

  8. Mané Convicto

    Precisamos barrar o levante petralha desses donos de postos de combustíveis para boicotar os fabulosos tempos que estamos vivendo com Michel Temer presidente. Mesmo com redução no preço de R$ 0,0000000001%, concedida pelo magistral governo de união nacional, esses gananciosos empresários teimam em aumentar sucessivas vezes o valor a ser pago pelos consumidores. Não abasteçam seus veículos em postos que não tenham abaixado o preço, na mesma proporção da significativa redução dada por esse generoso governante. Vamos ajudar o Michel.

  9. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  10. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado o esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os USA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

    1. JORDANA

      Lula será nosso presidente de novo!! Neste mês o Partido dos Trabalhadores lançará a sua candidatura à presidência da República.Fora Temer.

  11. Constant Ramos

    Estudo dos Problemas Brasileiros fez parte da grade curricular de muitas escolas. Depois, Moral e Cívica. Mais adiante Educação Artística. A reforma educacional extinguiu tudo isso porque viu que essas matérias não influíam no caráter de nenhuma geração.
    Como ser um governante do Município, Estado ou País, sem a necessidade de roubar? Isso sim, deveria ser matéria obrigatória em qualquer educandário desde o jardim de infância.
    Mas, em nosso Brasil, a prioridade é construir presídios e fazer vista grossa para as escolas destroçadas a começar pelas municipais que têm computadores, projetores e splits roubados por viciados em drogas, o que é uma vergonha, como diz Boris Casoy.
    Universidades carcomidas, escolas sucateadas, educação no fundo do poço. E essa educação de péssima qualidade ficam para os filhos dos lascados da classe trabalhadora que vê seus filhos crescerem sem a mínima condição de depois ter um bom ganha-pão ou um futuro promissor.
    Não é de agora que filhos das elites estudam fora daqui. Principalmente a paulistana. E depois entram na política como ratos especializados em se proteger, escudados no rentismo, FHC que o diga, que multiplicam suas fortunas e riem da miséria alheia, vendo um pobre marmiteiro como uma “peste” incurável cujo fim é um óbito para o anuário estatístico e nada mais.
    Esse nosso Brasil, atualmente, não é uma boa referência quando se fala em probidade com o erário público, decência na administração do país e respeito ao cidadão.
    Não diga lá fora que você é brasileiro porque vão rir da sua cara.

  12. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Geraldo Alckmin, o SANTO, se gaba de ser “gerente competente”, pois, tem sido blindado pela mídia, comprada com as vultosas quantias oriundas das propinas, em especial, das super faturadas obras do metrô.
    Os fatos mostram uma realidade completamente oposta a essa falácia da boa governança:

    – No desgoverno Alckmin, houve redução de 50% no orçamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que existe há 106 anos e é responsável por estudos sobre desenvolvimento econômico, geração de renda e fortalecimento da indústria paulista. Em julho passado, o IPT demitiu 10% dos seus funcionários;

    – Alckmin extinguiu o cursinho pré-vestibular gratuito (Pró- Universitário), deixando de investir R$ 3 milhões, o que impediu a matrícula de 5 mil alunos interessados na formação superior;

    – Alckmin vetou a dotação orçamentária de R$ 470 milhões para a educação. A “canetada” anulou a votação dos deputados estaduais. O ex-governador mentiu ao afirmar que investia 33% do orçamento em educação, quando só aplicava o mínimo determinado pela Constituição Estadual – 30%;

    – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais avaliou que a qualidade do ensino paulista é o pior do Brasil. Segundo esta fonte oficial, a porcentagem de alunos que se encontram nos estágios crítico e muito crítico representava 41,8% do total de alunos – 86,6% pior do que a média nacional;

    Em breve, outras revelações sobre as “gestões” deste SANTO da lista de propinas Odebrecht…

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

  13. NIETZSCHE JR

    UAUAUAUAUAUA!!! Eu não disse???!!! Eu não cantei a pedra???!!! Estado mínimo só interessa a dois segmentos: AO RICO E AO IDIOTA. O rico por que quer sugar do estado com as terceirizações e aos idiotas por que não detêm discernimento suficiente do que significa na mais pura expressão o ente denominado ESTADO e sua obstinação precípua de promover o BEM COMUM, servindo como meros instrumentos de difusão doutrinária. Imagina: a sede de lucro desses nefastos vagabundos capitalistas é tão grande e insaciável, que munidos pela sanha sórdida de promover ao máximo a supressão do intervencionismo estatal, os salafrários privatizam até presídios. Hoje foi revelado que a empresa que administra o presídio no Amazonas, faz parte de um conglomerado que deve mais de R$ 200 milhões entre impostos e a particulares, tendo decretado falência de agá só para aplicar calotes levianos tendo por outro lado no mesmo período, abarcado a pomposa quantia de R$ 650 milhões para os seus cofres. Enquanto os idiotas acham que a solução está na política neoliberal dos tucanalhas que a tudo querem privatizar, estados como Roraima e Ceará percorrem o caminho inverso e partem para a reestatização do sistema carcerário. Só cabe numa mente idiota mesmo: como é que se privatiza presídio??? O ESTADO, dotado da prerrogativa do JUS PUNIENDI, passar a responsabilidades de apenados a terceiros que constitucionalmente não detêm legitimidade para tal. E se houver desvios de agentes públicos que cuidam dos presos??? ; sendo agentes públicos, estarão sujeitos a sanções disciplinares. Ao passo que em sendo da iniciativa privada, não responderão por porra nenhuma. Seus empregadores responderão apenas subsidiariamente. Mas, querer que essa legião de COXINHAS IDIOTAS entendam isso, é querer demais!!! ABRAÇOS MEU ÍDOLO BOB. VOCÊ CONTINUA MAGISTRAL!!!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Eu juro que eu achei que depois que a PTralhada passasse 13 anos no poder,mesmo com TODA bandalheira que eu já sabia que eles iriam deixar o país perfeito! Sem escolas de taipa ou professores miseráveis,sem crianças indo estudar em pau de arara,presidios de primeiro mundo(ja que vcs gostam tanto de ladrão),hospitais padrão EINSTEIN por todo o Brasil.Essa minha esperança era de araque,claro! Vcs deixaram foi essa herança maldita que toma conta do país e que vai dar muito trabalho para corrigir.Mas,ter a bandidagem fora do poder,já é o primeiro passo.

  14. Alexandre

    BOMBOU NO YOU TUBE! BOMBOU NO YOU TUBE!
    “VOCÊ SABE O QUE É HAAGEN-DAZS?”
    O TÍTULO É ESSE AÍ MESMO! VEJAM LÁ E SE DELICIEM!

  15. Barbosa

    É muita
    tolice que esse cara escreve, me pergunto como é que a Gazeta permite que esse espaço seja utilizado para alguém escrever bobagens.

    1. NAO ENTENDO NADA

      Ele não é tolo Barbosa, é esperto, cumpri com sua obrigação, e se não fizer do jeito que pedem , está fora. sinceramente nem leio mais o que ele diz, so vejo os comentário para rir

  16. Nelson

    Gente, que País é esse, né BÔB-inho !!!!
    Pasmem, o BÔB -inho tá piorando a cada texto que escreve, Misericórdia parem o mundo que o BÔB-inho quer descer, num quer BÔB-inho. Kkkkkkkkkkk
    PTralha veio o Sr já desceu faz tempo e ainda não percebeu. Xau e se vir o Lula ladrão por aí diga que se esconda ainda mais do que já vive, dessas cinco novas prisões a serem construídas, uma é só para os menbros da segunda maior facção criminosa do mundo, leia-se PHÊ -THÊ hihihihihi.
    Toma seu rivotril visse veio aloprado.

    1. desportista

      Ôxe! Mais óia se num é meu véio conhecido e parça de caiaquismo na região da praia da avenida!!!! Que legal, foi bom te vê por aqui!!!! Cê sabe muito bem que só perdemos contato porque você insistia em navegar lá pelas águas putrefatas e fétidas do riacho Salgadinho, naquele tempo ! Eu dizia pra você deixar de imundice, mas você impacava que nem mula! Queria por que queria iludir o eleitor de Maceió com a lorota que aquilo ali tava despoluído!! Na boa meu véi, feliz ano novo pra você! Ah! Tem respirado melhores ares?

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Liga não!!! esse velho puxa saco de petralha toma remédio controlado, tem ideia fixa e quer desconstruir a realidade.
      Na visão caolha de mundo que ele tem, bom mesmo tá é na Venezuela!!!!!

Comments are closed.