Todos são iguais perante a lei. Certo? Errado. No Brasil não é assim que funciona…
   2 de dezembro de 2016   │     22:26  │  83

Brasília – Dois exemplos, em inúmeros outros exemplos espalhados pelo país do Oiapoque ao Chuí, desmentem o conceito mundial segundo o qual todos são iguais perante a lei.

No Brasil não é assim que funciona; no Brasil existe uma categoria que está à margem desse conceito universal.

Os dois exemplos são:

1)No Espirito Santo, um juiz foi denunciado por ser o mandante do assassinato de outro juiz que estava investigando a venda de sentença na comarca.

Sabe qual foi a punição para o juiz acusado de mandar matar o colega? Sabe não? Ele foi “condenado” a receber uma aposentadoria que dizem chega a 33 mil reais por mês.

2) Numa cidade do Nordeste um integrante do Ministério Público dirigindo embriagado invadiu a parada de ônibus e matou uma jovem.

Sabe qual foi a punição para ele? Sabe não? Ele foi “condenado” a receber uma aposentadoria superior a 20 mil reais por mês.

Diga aí: todos no Brasil são iguais perante a lei?

Agora seja…

Esses dois exemplos recentes, por si só, justificam o projeto do Senado para fazer valer o conceito – e princípio -, universal segundo o qual todos são iguais perante a lei.

E não dá para entender a reação contrária de integrantes da Magistratura e do Judiciário ao projeto do Senado, que aplica o conceito – e princípio -, universal que coloca todos – todos! – em igualdade de condições diante da lei.

O tratamento dado aos que cometem crimes tem que ser rigorosamente igual para todos, sem distinção de cor, sexo e, sobretudo, posição social. A lei que vale para o favelado deve ser – em tem que ser – rigorosamente igual a lei aplicada para jornalista, médico, engenheiro, desembargador, promotor, juiz, general, almirante, brigadeiro e marinheiro.

Portanto, é estranha essa reação de integrante da Operação Lava Jato ameaçando abandonar as investigações em represália à proposta do Senado, que se destina, justamente, a garantir a aplicação da lei que eles dizem defender.

Tanto o juiz Sergio Moro, quanto os promotores da Operação Lava Jato cometeram erros gravíssimos. O juiz pediu desculpas pelo erro que cometeu;o Ministério Público do Paraná nem isso – simplesmente fingiu que ninguém se tocou.

Ora, ora, ora. Num país onde o promotor e o juíz fazem pressão para se manterem imune a aplicação da lei, só pode ser definido assim:

Não é um país sério.

COMENTÁRIOS
83

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO VEM AO CASO

    NELSON é perfeito representante dos coxinhas elevados a condição de otários com advento do conspirador temer, podendo ser resumido em simplesmente COXÁRIO!
    E o prefeito mais votado do Nelson, o João DÓLAR, tal qual o padrinho político COMEDOR DE MERENDA DE CRIANÇA, teve GRANDIOSA REJEIÇÃO dos paulistanos!!!
    Enquanto 3 milhões de eleitores disseram SIM para as mentiras do tucanalha DÓLAR, outros 5 milhões gritaram NÃO para o afilhado do Geraldinho MERENDÃO!!!!!!

  2. Nelson

    Coxinha ! A PTralhada já morreu e já foi sepultada.
    O pouco que vemos por aí são algumas Almas penadas vagando pelo mundo, pois nem o capeta os querem no inferno, principalmente esse blogueiro baba ovo.

  3. COXINHA

    PRIMEIRAMENTE……..CADEIA PARA O LULA JÁ !!!!!!!

    RESUMO DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:

    1 – ESTABILIDADE DA MOEDA ATRAVÉS DO GENIAL PLANO REAL ( O PT VOTOU CONTRA);
    2 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ESTANCANDO A GASTANÇA (O PT VOTOU CONTRA);
    3 – PROER EQUACIONOU O SISTEMA FINANCEIRO DO BRASIL (O PT VOTOU CONTRA);
    4 – PRIVATIZAÇÕES (DIMINUIÇÃO DA MÁQUINA, FALTOU A PETROBRAS. ( NÃO DEU TEMPO DE EVITAR A LAVA JATO);
    5 – CARTÃO ALIMENTAÇÃO, BOLSA ESCOLA E AUXÍLIO GÁS (O PT VOTOU CONTRA);
    6 – ABERTURA DE MERCADO, LIVRE COMÉRCIO, COMPETITIVIDADE, LEI DE MERCADO;

    APÓS TANTA LUTA, ENFRENTANDO UMA OPOSIÇÃO RAIVOSA DOS PTRALHAS, QUE COM O DISCURSO FÁCIL EMPRENHAVA OS OUVIDOS DOS PTRALHAS E INOCENTES AQUI PRESENTES, ONDE O LULA GRITAVA AOS QUATRO CANTOS……., ESTÃO VENDENDO NOSSO PATRIMÔNIO!!!!! ESTÃO DANDO DINHEIRO AOS BANQUEIROS!!!!! ESTÃO QUERENDO CALAR OS MAIS POBRES DANDO ESMOLAS!!!!! ESTÃO QUERENDO ENTREGAR O BRASIL AOS E.U.A. KKKKKKKKKKKKK E OS OTÁRIOS ABSORVENDO. MAS APESAR DELES, O BRASIL ESTAVA PRONTO PARA ALÇAR VÔOS LONGOS, O CAMINHO ESTAVA ASFALTADO PARA O LULA, ERA SÓ SEGUIR A CARTILHA, ERA SÓ DESFILAR.

    RESUMO DO GOVERNO LULA:

    1 – A ECONOMIA CRESCE RESULTADO DAS BASES ECONÔMICAS LANÇADAS NO GOVERNO FHC;
    2 – COMEÇA A TOMAR VULTO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE;
    3 – O PT SURFA NOS BONS NÚMEROS DA ECONOMIA E IMPLEMENTA O POPULISMO;
    4 – COPIA FHC, LANÇA O BOLSA FAMÍLIA SEM LIMITES À RIGOR FICA POPULISTA E ELEITOREIRO;
    5 – A GASTANÇA POPULISTA CORRÓI A ECONOMIA;
    6 – O APARELHAMENTO DAS ESTATAIS E A INCOMPETÊNCIA DOS COMPANHEIROS MINAM ;
    7 – AS CONTAS PÚBLICAS SÃO NEGLIGENCIADAS E PROVOCA DÉFICIT NOS RESULTADOS;
    8 – A CORRUPÇÃO COM VOLUMES NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, DESTRÓI

    RESULTADO APÓS OS DESGOVERNOS LULA E DILMA,…….. 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, ESTATAIS, CORREIOS, FURNAS E PETROBRAS PILHADAS E QUEBRADAS, BANCOS ESTATAIS BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA, BNDES, BANCO DO NORDESTE SAQUEADOS E DEFICITÁRIOS, FUNDOS DE PENSÃO PREVI, FUNCHESF, FUNCEF, POSTALI SAQUEADOS E QUEBRADOS, AGÊNCIAS REGULADORAS ANAC, ANVISA, ANATEL INEFICIENTES PELA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE DOS COMPANHEIROS, EMPRESAS FECHANDO EM TODOS OS SETORES, NO COMÉRCIO, NA INDÚSTRIA, NOS SERVIÇOS, NO CAMPO E A FAMIGERADA INFLAÇÃO.

    POR ISTO, GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE EM 2018, FÁCIL, FÁCIL,…..PARA COLOCAR O BRASIL NOVAMENTE NOS TRILHOS E REZAR PARA NÃO CAIRMOS NOVAMENTE NAS MÃO DA ESQUERDA CORRUPTA E INCOMPETENTE

    1. NÃO VEM AO CASO

      LULA deixou a presidência da República com quase 90% de APROVAÇÃO DOS BRASILEIROS!!!!!!
      No BRASIL PARA TODOS de LULA, ricos e pobres ganharam como nunca dantes na história deste país! Inclusive você que está bancando o trouxa ao criticar O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!!!!
      Os números não mentem!!!!!

  4. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Bastante capciosa, desonesta e malandra a atitude de estabelecimento de um marco temporal, por parte do Sérgio “CASO BANESTADO” Moro, logo no início da lava jato, em que as investigações se dariam SOMENTE a partir do ano de 2003, excluindo qualquer possibilidade de atingir o comprador de reeleição e seu governo, Fernando Henrique Cardoso, vulgo FHC Brasif (vide escândalo Miriam Dutra, em que o ex-presidente mantinha amante e suposto filho com recursos públicos, e com ajuda da globo).
    Lembrando que o desfalque do CASO BANESTADO, pesquisem e vejam, é imensamente maior que o da Petrobras.
    O juizeco é partidário e, indubitavelmente, age em parceria com a mídia monopolista, visando entregar riquezas do nosso país, além de querer afastar da vida política quem efetivamente elevou o patamar da economia nacional.

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

  5. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Geraldo Alckmin, o SANTO, se gaba de ser “gerente competente”, pois, tem sido blindado pela mídia, comprada com as vultosas quantias oriundas das propinas, em especial, das super faturadas obras do metrô.
    Os fatos mostram uma realidade completamente oposta a essa falácia da boa governança:

    Crime organizado explode no Estado de São Paulo e o governo sabia da existência e do constante crescimento da organização criminosa denominada PCC. Com a total omissão do governo o PCC cresceu, se solidificou e hoje domina o sistema penitenciário do Estado. Essa organização afronta o governo, mata policiais e amedronta a população paulista;
    Insegurança da população – Entre 1995 e 2005, foram furtados e roubados mais de 2 milhões de veículos no Estado de São Paulo. Esse número é equivalente à produção anual de veículos no Brasil em 2005. No mesmo período, foram registradas 125.826 ocorrências de homicídios e latrocínios, 5.207 pessoas mortas por policiais civis e militares e 502 policiais civis e militares foram mortos, totalizando 131.535 ocorrência;
    O número de roubos e furtos anuais cresceu de 365 mil para 783 mil e o número de furtos e roubos de veículos saltou de 135 mil para 187 mil. De 1995 a 2004 foram vítimas de morte violenta no Estado 145.865 pessoas. A partir de 2000 os índices de homicídios comeram a cair devido a campanha do desarmamento e uma atuação mais efetiva dos municípios na área da segurança pública.

    Em breve, outras revelações sobre as “gestões” deste SANTO da lista Odebrecht…

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

  6. Desempregado

    Eu quero é que esta LAVA JATO se dane, ali é jogo de interesses judiciário e legislativo. Esse juiz gosta é de aparecer, mais no fundo tá doidinho pra ser político e tá no meio deles . A máscara vai cair . A LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE acaba com o abuso de juízes. Promotores. Delegados etc.. porque no Brasil a lei só funciona contra o pobre, os intocáveis juízes e promotores nada respondem quando cometem crimes contra o cidadão comum, e quando querem se aposentar com salário integral é só cometer um crime que o presente da aposentadoria compulsória vem rapidinho pra eles com salários integrais e vantagem. Enquanto isso o pobre se lascando de trabalhar pagando 30 anos de previdência social para quando vc sr aposentar receber uma mixaria que mal dá prá comprar os remédios e já no fim da vida. Vejam que país é esse!! E ainda tem gente que critica a lei do abuso para proteger os deuses do judiciário que não aceitam ser incluídos na lei do abuso. Se a lei é para todos porque os juízes, promotores e outros da justiça não aceitam também ser pego pela lei quando cometem crimes??? Pior que o povo nem conhece a lei de abuso de autoridade e ficam só defendendo essa tal de LAVA JATO E esses paladinos da justiça que acham que estão acima da lei e o pobre que de LASQUE. Eu sinceramente, não boto minha mão no fogo por nenhuma dessas pessoas que fazem a lava jato porque não passa de um teatro e depois como o colega bem disse a MÁSCARA VSI CAIR. O país parado desemprego todo dia, empresas falindo. E os bonitinhos f lava jato ganhando seus 30 mil todo mês é mais ad vantagens que tem e os otários lisos defendendo eles. Que essa LAVA JATO QUE SE DANE.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Os impactos da VAZA JATO tiveram efeito devastador na economia nacional. As indústrias naval e petrolífera são as mais afetadas. Só o setor de óleo e gás teve uma redução de 27% nos investimentos nos últimos dois anos. Sem os investimentos da Petrobrás, que é a principal locomotiva da indústria nacional, a economia do país encolheu 3,8% O setor metalúrgico foi o que mais sofreu o impacto desse desmonte. Essa VAZA JATO trás efeitos altamente perniciosos para o futuro, lamentavelmente, POIS AS EMPRESAS QUEBRADAS IRÃO IMPACTAR O SETOR BANCÁRIO, aí já viu, começa tudo novamente, desemprego maciço, como no governo do príncipe da privataria!

  7. NÃO VEM AO CASO

    Vamos organizar a coleção dos TUCANALHAS:
    Aécio – narcotraficante, vide helicoca (também consumidor), vulgo CHATO;
    Alckmin – comedor da merenda das crianças e propineiro da Odebrecht, vulgo SANTO;
    FHC – dono de valiosíssimos apartamentos em Paris e outro em Higienópolis (pelo menos esses!), e de uma fazendola em Minas Gerais, pagava despesas de amante com dinheiro sujo de empresa contratada pelo governo federal, a Brasif, vulgo PRÍNCIPE DA PRIVATARIA;
    Serra – sanguessuga, propineiro do metrô/SP, um dos homens mais ricos do Brasil, delatado pela Odebrecht com uma propina de R$ 23 milhões, vulgo CARECA.

  8. Gustavo

    Concordo plenamente com o estudante de direito, parabéns pelo seu comentário, já que o juiz Sérgio moro e os procuradores da lava jato estão dizendo que essa lei nova do ABUSO de autoridade vai contemplar os políticos investigados pela lava jato. Que o juiz e procuradores da lava jato fiquem de fora da nova lei até o final das investigações, entretanto. Não podem mais falarem que a lei é para intimidar eles, isso não vai acontecer. Mais a lei VALERÁ para os demais juízes,Promotores e outras autoridades que não fazem parte da lava jato responderem pelos seus atos de abuso contra o cidadão brasileiro. Essa proposta do ESTUDANTE DE DIREITO foi fatal. E agora o que dizem os heróis da lava jato ?

  9. Gustavo

    Concordo plenamente com o estudante de direito, parabéns pelo seu comentário, já que o juiz Sérgio moro e os procuradores da lava jato estão dizendo que essa lei nova do ABUSO de autoridade vai contemplar os políticos investigados pela lava jato. Que o juiz e procuradores da lava jato fiquem de fora da nova lei até o final das investigações, entretanto. Não podem mais falarem que a lei é para intimidar eles, isso não vai acontecer. Mais a lei VALERÁ para os demais juízes. Promotores e outros juizes e promotores e demais autoridades a responderem pelos seus atos de abuso contra o cidadão brasileiro. Essa proposta do ESTUDANTE DE DIREITO foi fatal. E agora o que dizem os heróis da lava jato ?

  10. Adriano

    Concordo com você Bob que todo agente público deve responder por abuso de autoridade. Todavia a turminha dos vermelhinhos querer impor isso agora é somente prá livrar o cachaceiro ex-presidente da cadeia, indivíduo este que ao invés de prestar homenagem os guerreiros da chapecoense viajou com sua cúmplice presidANTA prá Cuba prá homenagear um ditador sanguinário que fez do fuzilamento de pessoas forma de governo. Puro exemplo da falta de caráter e de como esses comunistas não estão nem aí pro pais. Ainda bem que o povo tá deixando de ser trouxa e expurgou essa sigla do mal (PT) do poder. 2018 será o tiro de misericórdia dessa raça nas urnas.

  11. Estudante direito.

    VOU REPETIR MAIS UMA VEZ!!
    TENHO UMA PROPOSTA PARA JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO E OS PROCURADORES DA REPÚBLICA QUE FAZEM PARTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO O SEGUINTE:
    JÁ QUE OS NOBRES SALVADORES DA PÁTRIA ESTÃO FALANDO QUE A LEI NOVA DO ABUSO DE PODER OU AUTORIDADE PODE PARAR A LAVA JATO, ENTAO, VAMOS FAZER DIFERENTE: A NOVA LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE NÃO SERÁ APLICADA NA LAVA JATO ATÉ O SEU TÉRMINO OU SEJA, ATÉ O FINAL DAS INVESTIGAÇÕES E OS SENHORES NÃO SERÃO AFETADOS PELALEI NOVA. PORÉM, A LEI FICARÁ VALENDO APÓS SER SANCIONADA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA OS DEMAIS JUIZES , PROMOTORES , PROCURADORES, DELEGADOS E OUTRAS AUTORIDADES EM TODO O BRASIL QUE COMETEREM ABUSO DE PODER OU DE AUTORIDADE CONTRA QUALQUER BRASILEIRO. A LAVA JATO ATÉ O SUA CONCLUSÃO FINAL FICA FORA DA NOVA LEI, ENTRETANTO, OS DEMAIS JUÍZES E PROMOTORES E AGENTE PÚBLICOS QUE NÃO FAZ PARTE DA LAVA JATO RESPONDERÁ PELOS SEUS ATOS DE ACORDO COM A NOVA LEI. ASSIM SENDO, OS SENHORES DA LAVA JATO NÃO PODEM RECLAMAR JÁ QUE FICARAM FORA DA APLICAÇÃO DA NOVA LEI ATE FINALIZAR OS PROCESSOS, NÃO TERIA MAIS O QUE FALAR DE INTIMIDAÇÃO . O QUE ACHAM DESSA PROPOSTA???

  12. Nelson

    O primeira defesa dos fora de lei, é criticar a justiça quando é alcançada por ela ! As pessoas que hoje criticam a lava jato como o Sr Roberto Vilanovaa são pessoas que estão do lado do crime, da corrupção, mas não adiantam espernear a lava jato não tem mais volta.
    Cadê que esse jornalista terrorista crítica o congresso que na calada da noite, enquanto o país inteiro chorava a tragedia que chocou o mundo, tentava tirar a lava jato de Sena, para proteger seus rabos podres de crimes e corrupção, e num ato medíocre e repulsivo vem criticar o MPF e o Juiz Sérgio Moro. Isso é coisa de criminoso.
    da-lhe Moro, da-lhe MPF chora PTralhada, chorem as últimas miigalhas que lhe-as restam. Mas isso, não vem o caso hehehehe.

    1. NÃO VEM AO CASO

      A desgraça atual desse país tem sido o ídolo de vocês, coxinhas imbecis, o juizeco Sérgio Moro (PSDB-PR), que diante de fatos notórios de corrupção na direção do governo do FHC, PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, o pseudo-magistrado de Curitiba, repete, o que já disse, quando um delator acusou seus correligionários de partido: NÃO VEM AO CASO!
      Esse tucano enrustido, juntamente com a quadrilha de procuradores de powerpoint, com autoritarismo e arbitrariedade, comete extravagâncias e ilegalidades na condução da VAZA JATO, sob o olhar complacente do STF.
      Eles pensam que a população não está vendo!

    2. COXINHA

      NELSON, PARABÉNS PELAS COLOCAÇÕES, MUITO BEM LEMBRADO !!!! , POR FALAR NISSO NELSON, VOCÊ FEZ O CONVITE SOLENE, MAS QUANDO E COMO VAI SER MESMO O ENTERRO DOS PTRALHAS ????

  13. A mim não me engana.

    Os paladinos da lava jato e contra a lei do abuso autoridades, esses com certeza serão os deputados prefeitos e senadores lá na frente. Isso tudo não passa de política e querendo aparecer as custas dos otários que ficam pedindo justiça. justiça que esses juízes e promotores tem para o pobre e PAU NO LOMBO. A LEI DO ABUSO ABRANGE TODOS OS CRIMES PRATICADOS PELOS JUIZES, PROMOTORES DE JUSTIÇA, PROCURADORES , DELEGADOS DE POLICIA, POLICIAIS FEDERAIS E EDTADUAIS. POLICIA MILITAR E CIVIL E ATÉ GUARDA CIVIL DE TRÂNSITO. OU SEJA, QUALQUER AUTORIDADE PÚBLICA DO PAÍS FICARIA SUJEITO A SER PROCESSADO E ATÉ SER CONDENADO POR DANOS MORAIS QUANDO ASSIM COMETER ABUSO DE AUTORIDADE. O POBRE NO BRASIL NAO TEM VALOR E ESSA LEI IRIA COLOCAR ESSAS AUTORIDADES NO LUGAR DELES E A LEI SERIA PARA TODOS. ESSES DE HOJE QUE SE ACHAM COMO O SALVADOR DA PÁTRIA E NÃO QUEREM A LEI DO ABUSO DE PODER, PODE TER CERTEZA QUE NO FUTURO BEM PRÓXIMOS SERÃO CANDIDATOS A GOVERNADOR, DEPUTADOS. PREFEITOS, OU SEJA, ESTARAM NO MEIO DESSES QUE HOJE ELES ACUSAM, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, É POLITICAGEM. E VOCÊS QUE NÃO APOIA A LEI DO ABUSO VÃO LEVAR PAU NO LOMBO. PRA MIM ESSA LAVA JATO QUE SE LASQUE COM TODOS ELES.
    SE ESSA LEI DO ABUSO NAO PASSAR PODEM SE PREPARAR OS POBRES VÃO LEVAR FERRO DESSAS AUTORIDADES PRO RESTO DA VIDA.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Sérgio Moro (PSDB-PR), com sua VAZA JATO, produziu em 2 anos de operação muito mais estrago na indústria nacional que qualquer política econômica, por mais equivocada que fosse!

  14. edson

    Se todos fossem iguais perante a lei, a grande maioria dos políticos estariam na cadeia, inclusive os petralhas, Brasília com certeza estaria deserta.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Para tucanalhas é doação, para petistas é propina!
      O tucanalha enrustido Sérgio Moro(PSDB-PR) já disse: contra tucano, NÃO VEM AO CASO!

  15. Miriam

    Procurem saber quantos negros e pobres estão presos e muitos até injustamente. Cadê a justiça?
    Veja quantos assassinos e ladrões ricos estão soltos e a justiça não prende?
    Veja quantos país de famílias são desmoralizados , presos e até são ameaçados por autoridade juiz, promotores. Delegados e policiais e nada acontece com essas autoridades?
    Vejam como a polícia faz quando chegam na casa de um pobre vai logo derrubando a porta e quebrando tudo.
    Essa lei é justamente para proteger o cidadão brasileiro desses tipo de ABUSO ou vocês preferem sofrer na mão dessas pessoas?
    Esqueçam essa tal de lava jato e pensem que essa lei vem proteger o pobre dos abusos, até porque o rico não precisa de lei de abuso porque com ele nada acontece.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Ainda mais, não podemos desconsiderar que os impactos da VAZA JATO tiveram efeito devastador na economia nacional!

  16. Reinaldo justus

    Os justiceiros da lava jato estão preparando o campo para no futuro bem próximo ser um deputado federal ou senador. Esse filme ja assistir. É tudo pensando no amanhã e um monte de analfabetos não percebe isso. Por isso que esse Brasil não vai pra frente. Porque acreditam em falácias de aproveitadores. Sou super a favor da lei do abuso de poder e autoridades. Eles. Tem medo de perder a pouse de todo poderoso.

  17. Ze

    “Estudante de Direito” intervenção bastante inteligente.Será que mudariam de opinião?Alguém
    deseja atirar no próprio pé?

  18. Beliza Soares

    Não estou preocupado com lava jato ou políticos , estou preocupado é com o abuso dos deuses do judiciário e autoridades afins, tipo juízes e promotores que cometem abusos e crimes e recebem aposentadoria integral como prêmio. Estou preocupado com o delegado e policial que prende e humilha o negro e o pobre e nada acontece com eles, estou preocupado quando um policial age com violência com um trabalhador quando fazem britz e o cara tá de moto e já pensa que motoqueiro e bandido chegando até desmoralizar o motoqueiro e nada acontece com essas pessoas, juízes que vendem sentenças e prejudica o pobre quando ele procura seus direitos na justiça e tantos outros casos de injustiça que acontece com milhares de brasileiros e esses juízes, delegados e promotores continuam livre e recebendo seus salários e cometendo mais abuso de autoridade
    Essa nova lei vale para proteger o cidadão brasileiro desses tipo de abuso de autoridade, e não só a lava jato . Leiam a proposta da lei antes de ficarem pensando do em lava jato. Essa nova lei é para punir qualquer autoridade do juiz só guarda de trânsito que cometem abuso com qualquer cidadão brasileiro. Cuidado para você que é contra a lei um dia não ser vítima dessas pessoas.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Os promotores de powerpoint são cegos, surdos e mudos quando se trata de tucanos. Não fosse o MINISTÉRIO PÚBLICO DA SUÍÇA, possivelmente, Eduardo Cunha estivesse à frente da presidência da República nesse momento.

  19. Augusto

    A engrenagem para fazer negócio$ com a coisa pública está a pleno vapor após o GOLPE. No melhor estilo P$DB anos 90. Mas tem uma pedrinha no meio do caminho: LULA, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL!
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      O ALMA SEBOSA,não pode ser presidente!!! Imagina ele presidente e,numa daquelas famosas viagens para falcatruas,ele esquece e vai a PORTUGAL!! Lá ele vai preso e aí o BRASIL fica sem presidente!! E ai? Já imaginou o escândalo?!!! Melhor ele fugir mesmo para a ITÁLIA,como ele anda articulando ultimamente.

      1. NÃO VEM AO CASO

        Caro APRECIADOR DA MANDIOCA DO GUILHERME, esse seu desespero em ter de prender o Lula, está afetando de forma QUASE irreversível seu quengo!
        O STF sequer analisou esse pedido feito pelo ministerinho publiquinho de Portugal, de tão descabida que é a peça montada com único propósito de denegrir internacionalmente a imagem do renomado estadista Luís Inácio Lula da Silva!
        Pedir, qualquer um pede! Vê o caso dos patetas do PowerPoint de Curitiba! Não dá em nada! A peça também é insustentável, é inepta!
        O único sentido é o de promover estrago à imagem do MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!
        Mas o tempo conserta isso!!!!

  20. Alexandre

    Minha nossa até que fim esse idiota escreveu alguma coisa que preste se for crimes comu tem que ir para cadeia,pode ser quem for juiz e promotores e políticos são semes deuses aqui nesse país

    1. NÃO VEM AO CASO

      ROBERTO VILLANOVA é um dos mais lúcidos e perspicazes Jornalistas de UMA BRILHANTE GERAÇÃO DE JORNALISTAS COM “J” MAIÚSCULO!

  21. Estudante direito.

    Incrível como boa parte do povo gosta de sofrer e ser humilhado. Faço aqui um desafio aos paladinos da justiça que fazem a lava jato , juiz e procuradores da seguinte forma: Já que eles estão falando que a nova lei do abuso de poder ou de autoridade vai acabar com a lava jato, então, vamos fazer diferente. A LEI CONTRA O ABUSO DE PODER E DE AUTORIDADE NÃO VALERÁ AGORA PARA A OPERAÇÃO LAVA JATO, E PASSA A VALER IMEDIATAMENTE PARA OS DEMAIS CASOS DE ABUSO PARA OS DEMAIS CASOS DE ABUSO PRITICADOS POR OUTRAS AUTORIDADES NO BRASIL. Vamos ver de os outros juízes e promotores do Brasil aceitam essa proposta. Faço essedesafio..

    1. NÃO VEM AO CASO

      Ainda mais, não podemos desconsiderar que os impactos da VAZA JATO tiveram efeito devastador na economia nacional!

  22. Fernando

    SE TODOS FOSSEM IGUAIS , O LADRÃO DE 9 DEDOS CONHECIDO NO MUNDO DO CRIME COMO BRAHMA JÁ ESTAVA NO XILINDRÓ A MUITO TEMPO.
    ALGUÉM ACHA QUE 1 BILHÃO ENCONTRADO NUMA CONTA EM MIAMI ROUBADOS DO POVO BRASILEIRO POR PALLOCCI É SÓ DELE ?

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      O xiindró dele tá guardado,é só uma questão de dias.Agora,se ele se atrever a ir a PORTUGAL,é na hora!! Eu até ja ofereci uma passagem para ele e a baranga dele para um fim de semana lá e ele nem quis ouvir falar,sabia? Ficou pálido,começou a se tremer todo e ficou todo cagado!!!

      1. NÃO VEM AO CASO

        TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), vamos pensar um pouco: PRISÃO NÃO HAVERÁ (contra LULA, NÃO HÁ PROVA ALGUMA, SÓ CONVICÇÃO); LULA deixou a presidência com 90% de APROVAÇÃO POPULAR, é considerado O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE e a cada dia mais aumenta a sua liderança isolada para voltar a governar esta nação!
        O certo é que você, com seu ódio insano a quem mais desenvolveu o país, é quem já está todo cagado, mijado e, somente consolado pela MANDIOCA DO GUILHERME!

    2. NÃO VEM AO CASO

      JOSÉ SERRA, ministro da saúde (ver ESCÂNDALO DAS SANGUESSUGAS) de FHC (ver ESCÂNDALO DA COMPRA DA REELEIÇÃO), aparece na delação da Odebrecht com PROPINA NA SUIÇA de R$ 21 MILHÕES.
      Na realidade, o montante DESSA PROPINA, abiscoitada pelo vampiro-sanguessuga, em VALORES ATUALIZADOS beira R$ 35 MILHÕES.

  23. Ze

    Coxinhas e Patinhos da FIESP,
    Está correto um Procurador Geral de Justiça,auferir mais de R$ 80.000,00 por mês?E agora vão bater panelas?

      1. NÃO VEM AO CASO

        TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), chupa essa, além da MANDIOCA DO GUILHERME: para quase metade dos BRASILEIROS, Lula é o MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!

    1. NÃO VEM AO CASO

      Lembram do PAULO SKAF?
      Pois é, o canalha presidente da FIESP e candidato a prefeitura de São Paulo encampou a campanha “NÃO VOU PAGAR O PATO”, em que aparecia aquele enorme PATO INFLÁVEL, de cor amarela, e buscava aumentar as mobilizações contra a presidenta eleita do Brasil.
      Duda Mendonça, marqueteiro de sua campanha, informou ao MPF que recebeu da Odebrecht ,VIA CAIXA DOIS, parte de seu pagamento dos serviços para a campanha a prefeitura de Paulo Skaf(PMDB-SP)!!!!!
      “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”, como dizia o escritor francês Marcel Proust.
      Nada como um dia depois do outro para tornar transparente a essência do GOLPE: CORRUPTOS ÁVIDOS POR OCUPAR ESPAÇOS NA POLÍTICA! Em suma, são os MORALISTAS SEM MORAL.
      Na atualidade essas personagens ocupam TODO O GOVERNO GOLPISTA DO TEMER GOLPISTA E SEUS APOIADORES, COM OU SEM MANDATO!

  24. Ze

    Roberto,
    Primeiro Fora Judas!
    Quanto a ser ou não oportuna a Lei que enquadram aos aplicadores da lei reproduzo as as palavras do jurista Gilmar Mendes,com adaptações:1-O debate sobre a mudança das regras sobre a magistratura iniciou-se a sete anos atrás;2-As alterações são oportunas;3-O fim do Abes corpus proposto seria uu grande erro.Quanto a minha opinião própria é o seguinte:De fato com os consecutivos abusos por muitos aplicadores da lei, fez a câmara decidir sair do lugar,já era tempo…se foi por motivos particulares é outra cousa.Preciso da ajuda dos nobres juris consulte,Coxinhas e Patinhos da FIESP na explicação detalhada no corpo da emenda da lei proposta.Falem si criancinhas…

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Prá um canalha que só se preocupou em ROUBAR,MENTIR,CORROMPER E ASSASSINAR,O ALMA SEBOSA,MULA,tá até demorando pra ir pro xilindró!! Se fosse em PORTUGAL,ele ja estaria vendo o sol nascer quadrado!!! Minha preocupação é que dê tempo e ele consiga fugir para a ITÁLIA,como planejado!

      1. NÃO VEM AO CASO

        Sobre o canalha do FHC, o sacana que se APOSENTOU AOS 37 ANOS, para depois CHAMAR DE VAGABUNDOS OS BRASILEIROS APOSENTADOS E HONESTOS, quer dar O GOLPE DENTRO DO GOLPE!
        De fato, DEPOIS DE LULA, TUCANO SÓ VAI PRA FRENTE À BASE DE GOLPE!!

  25. Cláudia

    Boa tarde,sr.Bob Villanova.Ficamos muitos gratos, pois suas matérias têm sido muito esclarecedoras. Ficaria ainda mais agradecida caso o senhor comentasse a respeito do porquê desse magistrado ter absurdamente negado diversas perguntas feitas por Eduardo Cunha e dirigidas a pessoas ligadas ao Michel Temer.

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        Essa RIVA,quer o ALMA SEBOSA imediatamente de volta,por um motivo muito simples.Ela sabe que o primeiro programa a ser implantado com a volta do ALMA SEBOSA,MULA,ao poder,é o programa “DOE O SEU ANEL”,no qual o ALMA SEBOSA promete sexo gratuito para os pobrezinhos com o auxíliio de TODOS os voluntários caridosos PTRALHAS.Ele diz que pobre tem direito a sexo,mas não tem dinheiro para isso, e já prometeu a RIVA,que ela vai ser a primeira da fila.A RIVA como não é trouxa nem nada,já começou a treinar para não fazer feio na hora do programa começar!!!

  26. MISTER FORA TEMER

    Ora vejam: o ressentido e invejoso FHC, por não ter uma mínima fração do carisma e aceitação popular da qual desfruta o Lula, mandou assessor dele espalhar a ideia de novo golpe no começo de 2017, com eleições indiretas, para ele ser o escolhido para um mandato-tampão. Contudo, o salafrário do FHC parece ter desistido. Agora está dizendo que, com a mais que provável saída do COVARDE GOLPISTA do Temer, deve haver eleição direta. FORA TEMER, JÁ, e com eleições diretas, para o nosso povão escolher.

  27. ex-COXINHA

    POIS É! COMENDO E VIVENDO NABABESCAMENTE ÀS NOSSAS CUSTAS, NÃO É PALADINO JUSTIÇA?! ESSE “JUIZ” JÁ DEVIA ESTAR PRESO!

    1. ex-COXINHA

      SÉRGIO MORO ACABARÁ SENDO PRESO PELAS FORÇAS ARMADAS POR CRIME DE LESA-PÁTRIA. ESTE PRETENCIOSO JUIZ PRENDEU E CONDENOU UM ALMIRANTE QUE LIDERAVA O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO SUBMARINO NUCLEAR BRASILEIRO. MORO VEM ATACANDO TODOS OS EMPREENDIMENTOS NACIONAIS DE RELEVÂNCIA. EM BENEFÍCIO DE QUEM?

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        É,o depoimento do ex-coxinha é típico depoimento PTralha!! Eles odeiam e se cagam de medo de juizes! Pq será? Na opinião dele,tá bem claro isso,ele acha que o herói nacional,SÉRGIO MORO,deveria estar preso e o ALAMA SEBOSA,MULA,estar solto,curtindo os bilhões de dólares surrupiados do estado.É a logica PTralha.

        1. NÃO VEM AO CASO

          TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), veja que a máscara do seu ídolo e juizeco, conforme disse Renan, caiu faz um tempão! Sérgio Moro (PSDB-PR) loguinho pede arrego! A ONU está de olho nele, sua devoradora da MANDIOCA DO GUILHERME!

  28. não entendo nada

    OH, cara pálida, é verdade, isso é a lei.
    Porque o congresso não corrige essas destorções, sendo a aposentadoria compulsória para juízes que cometerem crimes a maior punição?isso ta errado.

    Mas não venha com essa de que esse senado tá ai pra isso, que a lei tenta corrigir isso, não , não, não a emenda as leis contra corrupção que o congresso quer aprovar é outra. Ele quer punir a interpretação do juiz, quando achar que por exemplo, que figuras como o Zé Dirceu, que tem mais de um BILHÃO EM BANCOS ESTRANGEIROS, estejam livres
    e o juiz Sérgio Moro, seja punido por sua interpretação, ora, ora se não fosse a interpretação do MP e do Juiz, até hoje Zé Dirceu e Marcelo Odebrecht tavam soltos. VOCÊ JÁ LEU A CARTA DE DESCULPAS DA ODEBRECHT?

    1. NÃO VEM AO CASO

      Todos sabemos que está em curso uma campanha sistemática com foco exclusivo, incansável e inesgotável no PT e em Luiz Inácio Lula da Silva. Numa dobradinha da mídia com o judiciário, nesta ordem.
      Ao passo que não se PROVA NADA, querem condenar mediante CONVICÇÃO E ACHISMO. Do outro lado, dos TUCANALHAS e associados, fatos escabrosos vêm à tona e nem ao menos são investigados e, quando são, decreta-se SEGREDO DE JUSTIÇA. Ora, todos sabemos, exceto os que estão tapados pela venda da midiotização, da existência de um bloqueio midiático, no surgimento de acusações aos integrantes do PSDB.

  29. Barbosa

    Bob, concordo com você, criminosos não pode ter como pena uma aposentadoria, mas o que o congresso está propondo não é mudar esse lei, é realmente amedrontar os membros da Lava Jato.
    Imaginem os senhores, um juiz de primeira instância toma uma decisão, a parte prejudicada descorda da decisão, recorre a uma instância superior e muda a decisão, isso significa o o juiz de primeira. Instância cometeu abuso de poder?
    Bobinho chore não, a casa caiu e seu herói vai ser o.

  30. NÃO VEM AO CASO

    O programa RODA “VIVA-MORTA” mais pareceu uma conversa de comadres, com perguntas típicas dessas revistas de fofoca, como “como você conheceu Marcela?”. Faltou um questionamento contundente sobre o CHEQUE DA PROPINA DE 1 MILHÃO. Surpresa foi a cara-de-pau do GOLPISTA DO TEMER, após essa patranha, ter gravado mensagem agradecendo pela “PROPAGANDA”!!!!!
    Eram PSEUDO-JORNALISTAS, num ESFORÇO HERCÚLEO, tentando transmitir para a população uma imagem que não condiz com a do PRESIDENTE USURPADOR.
    FORA TEMER!

  31. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    E a PTralhada só começou a se preocupar com o judiciário qdo os juizes começaram a caçar a quadrilha que arrasou o país e fez de um tratador de bosta de elefante em SP,num empresário bilionário que por coincidência é filho do ALMA SEBOSA.A´liás,o ALMA SEBOSA entrou com um pedido de prisão para o JUIZ que está com um dossiê com toda a pilantragem que ele praticou.Roubos,mentiras,corrupção,assassinatos.Pode isso Arnaldo?!

    1. NÃO VEM AO CASO

      TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), PAULO HENRIQUE CARDOSO, filho do príncipe da privataria, o famigerado FHC, encontrou um trabalho duríssimo no fim da década de 90. A PRS Energia, pertencente ao FILHO DE FHC, acabou se associando à Petrobras naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa ALSTOM e que custou US$ 715 milhões. O FILHO DE FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela Petrobras, disse o delator Nestor Cerveró.
      Para o juiz Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

        1. NIETZSCHE JR

          Poisbé mosquita.
          A PATRICINHA MORA CAGOU DE MEDO DO LINDEMBERG. A bicha é tão cínica que não refutou uma só palavra. Queria incluir artigo no projeto para proteger as suas safadezas golpistas. “Não constitui crime nesta lei a divergência de interpretação da lei penal e processual penal por agentes do judiciário….” AO QUE O REQUIÃO DISSE:NÃO. A passeata dos coxinhas está mais minguada do que a estatura moral do Cunha. E vem dias turbulentos por aí. O TEMER VAI CAIR!!! E SABE QUANDO O psdb ASSUME O COMANDO DESTE PAÍS??? NUNCAAAAAA!!!!

    2. Rivelino Melo

      MOSQUITA SEBOSA E RECALCADA, JÁ TIROU O SERVIÇO HOJE NOS MERCADOS UNICOMPRA E BOMPREÇO? AJUDOU TEU GENITOR VAGABA E BABA OVO COM A CLIENTELA? E O BOCA DE PONCHE? O VELHOTE RACHA COM TÚ OU SÓ QUER PRA SI?

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        Riva,menina louca!!! Que revolta é essa? O bofe não apareceu hj,foi? Depois de mentir,corromper,subornar e assassinar,isso se espalhou pelo mundo e o ALMA SEBOSA não pode sequer fazer um passeio a PORTUGAL,sabia,libélula? Mas,vc e o viado véio do teu pai vão poder visitar o ALMA SEBOSA,MULA,em curitiba por conta do programa “DOE O SEU ANEL”,aonde,eu sei,vc tem posição de destaque,ne neguinha?

    3. NIETZSCHE JR

      E aí biba ridícula.
      Tu vistes o pau que a patricinha togada levou do LINDBERGH??? Foi deprimente. A menina gaguejou e ficou vermelha. Antes a menina ja houvera levado uns puxões de orelha do Gilmar Mendes que a classificou de midiático-espalhafatosa e de agir com o adrede fim de arrancar aplausos da claque coxinhense. Por ultimo o célebre REQUIÃO deu-lhe novos puxões de orelha dizendo que não irá incluir os destaques da biba paranaense na lei que aguarda votação no senado. O espetáculo de frouxura foi tão feio, que a biba togada saiu carregada. Tal fato nos leva a seguinte conclusão: todo coxinha é covarde e idiota. Não esqueço que no auge da efervescência midiática que fomentou o golpismo, um bando de imbecís fizeram uma carreata em Maceió com a bandeira do país até a Polícia Federal; o evento estava repleto de canalhas da pior espécie(taturanas, gabirus, zelotes, funcionários da ALE E TC, juízes que perderam cargos por venda de sentença…) e cooptou por osmose alguns pobres desinformados.

  32. Sérgio

    Juízes envolvido com venda de sentenças, liminares e venda de habeas corpus para traficantes. delegados de polícia e até policias envolvidos com todo tipo de crimes. Isso acontece no Brasil todo. Lógico que não são todos. mais tem os marginais de toga, isso tem.

  33. Nelson

    Kkkkkkkkkkklkkkkkkkk o Sérgio Moro a o MPF tão muito preocupados com você ! devem está até com medo acho que depois dessa idiotice que você escreveu vão dormir debaixo da cama kkkkkkkkk
    Pega a cambada Moro, e de quebra leva esse maluco kkkkkkkkkk

    1. NÃO VEM AO CASO

      NELSON é perfeito representante dos coxinhas elevados a condição de otários com advento do conspirador temer, podendo ser resumido em simplesmente COXÁRIO!
      E o prefeito mais votado do Nelson, o João DÓLAR, tal qual o padrinho político COMEDOR DE MERENDA DE CRIANÇA, teve GRANDIOSA REJEIÇÃO dos paulistanos!!!
      Enquanto 3 milhões de eleitores disseram SIM para as mentiras do tucanalha DÓLAR, outros 6 milhões gritaram NÃO para o afilhado do Geraldinho MERENDÃO!!!!!!

Comments are closed.