A República dos golpes completa 127 anos
   14 de novembro de 2016   │     13:50  │  6

Brasília – A Inglaterra não estava satisfeita com a monarquia brasileira, que vinha se juntando à nobreza francesa mediante o matrimônio. A solução encontrada foi promover o golpe e implantar a República.

Para tal, contou com a colaboração do marechal Deodoro, que uma semana antes havia jurado fidelidade ao imperador Pedro II, mas mudou de ideia e o traiu.

O pretexto para a traição foi a indicação do senador gaúcho Silveira Martins para o lugar do Visconde de Ouro Preto. O senador era desafeto do Deodoro, que não o perdoou por ter tomado a namorada dele, a Baronesa de Triunfo.

Quando Pedro II anunciou o senador Silveira Martins como substituto de Ouro Preto, o marechal Deodoro e deu o golpe que proclamou a República.

De 1889 até hoje já são mais de 20 golpes colecionados. São golpes de todos os tipos, uns com a participação das forças armadas e outros mediante manobras com aparência de legitimidade.

É o Brasil que se escrever com “s”, essa vergonha que está demorando a virar uma nação.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO VEM AO CASO

    Brasil calejado por mais de 20 golpes. Eis a motivação para o GOLPE de 2016: Prouni, Fies, Reuni, Ciência Sem Fronteiras, Pronatec, Luz Para Todos, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronaf, Brasil Sorridente, PAC, Água Para Todos, Bolsa Família e tantas outras conquistas do povo…

  2. Nelson

    É goupe…É goupe é goupe kkkkkkkkkk
    Chora PTralhada ; chora porquê o Homem de confiança do encantador de jumentos ( Luiz Inácio Lula Ladrão ) em entrevista a jovem Pam o ex senador Delcídio do Amaral disse em alto e bom som que o pilantra Lula Ladrão era o grande comandante da roubalheira na Petrobrás que recebia as propinas da construtoras em dinheiro vivo, e Dona Dilma também. Hehehehehe.
    Chorem PTralhas, choram bastante pois a máscara do encantador de burros, não existem mais. Tá chegando a hora do Grande Juiz Sérgio Moro colocar os chefes da seita na cadeia kkkkkkkkkk será um dia inesquecível kkkkkkkkkk
    É goupe…..É goupe…..É goupe kkkkkkkkkk
    Chora neném, chola hehehehehe.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Nelson(TÔLIVRE) é o perfeito representante dos coxinhas elevados a condição de otários com advento do conspirador Temer, podendo ser resumido em simplesmente COXÁRIO!

  3. COXINHA

    PRIMEIRAMENTE……CADEIA PARA O LULA JÁ !!!!!!!! E GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE EM 2018, FÁCIL, FÁCIL. DA TOTALIDADE DE MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO, NAS ELEIÇÕES, GERALDO ALCKMIN SÓ PERDEU EM 01 (UM) EU FALEI 01 MUNICÍPIO……KKKKKK SERÁ QUE O CARA TÁ BEM NA FITA??? ISTO SIM É PROVA DE COMPETÊNCIA, O RESTO É CHORORÔ DAS VIÚVAS PTRALHAS KKKKKKKKKKKKK, MAS NO TRIBUNAL DOS PTRALHAS AQUI PRESENTES (INCLUINDO O MENEZES), ELE É LADRÃO DE MERENDA ESCOLAR DAS CRIANCINHAS KKKKKK, MAS SÓ NO TRIBUNAL DOS PTRALHAS AQUI PRESENTES, JÁ NOS TRIBUNAIS DA VIDA REAL, EM QUE TODAS AS PESSOAS LÚCIDAS E NORMAIS VIVEM, OS PTRALHAS SÃO JULGADOS E CONDENADOS!!!!

    Reply ↓

    1. NÃO VEM AO CASO

      Geraldo Alckmin, LADRÃO DE MERENDA DE CRIANÇA, vulgo GERALDINHO MERENDÃO, na PRISÃO em 2018! FORA TUCANALHAS!

Comments are closed.