Mais 3 mil presos vão engrossar a população carcerária do país
   11 de novembro de 2016   │     22:32  │  3

Brasília – a Decisão do Supremo Tribunal Federal de mandar para a cadeia quem for condenado em 2ª Instância é o reparo à injustiça que vigorava no país.

Ou seja: o condenado em 2ª Instância, com poder em dinheiro ou influência, recorria em liberdade. Isso alimentava a impunidade no país.

São 3,2 mil casos em todo país, de condenador em 2ª Instância que permanecem em liberdade.

É preciso entender que o Brasil é o único país com quatro Instâncias do Poder Judiciário. Tem o juiz, o desembargador, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e o ministro do Superior Tribunal Federal.

De ordinário, o réu que recorria da sentença acabava nunca cumprindo-a devido a morosidade do judiciário. São muitos os exemplos.

E os exemplos estão em todo o país, de São Paulo a Alagoas; de Pernambuco ao Amazonas e do Acre ao Rio Grande do Sul.

São mais de 3 mil casos.

O ministro do STF, Teori Zavaski, relator da ação, disse no seu parecer que a “presunção de inocência” não está prejudicada porque o fato de o condenado em 2ª Instância ser obrigado a cumprir a pena, não elimina o direito de recorrer.

Mas, recorrer preso.

Sendo assim, mais 3,2 mil presos vão engrossar a população carcerária no país. Em tempo: a decisão do STF é para ser cumprida imediatamente em todo o país e não cabe recurso.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Augusto

    JOSÉ $ERRA= golpista de primeira hora; implicado na lista de propina da Odebrecht, tendo recebido A PROPINA de R$ 23 MILHÕES; entreguista das nossas riquezas(PRÉ-SAL) para o estrangeiro(CHEVRON), conforme consta do WIKILEAKS.
    Está aí SOMENTE PARTE da FOLHA CORRIDA do TUCANALHA!
    Afinal, ele pertence ao P$DB, para o qual o Estado está aí para realização de seus GORDO$ NEGÓCIO$!
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  2. Nelson

    Inclusive a carceragem de Curitiba…essa sim é a que mais vai receber criminosos, pois muitos de seus amigos petistas ainda estâo soltos, entre eles o seu padrinho querido.

Comments are closed.