O avanço do PC do B no Maranhão e a revolta dos jovens
   7 de novembro de 2016   │     0:27  │  33

Brasília – Enquanto a direita comemora a derrota imposta ao PT nas eleições municipais este ano, a esquerda comemora a vitória do PC do B no Maranhão e a ocupação de escolas pelos jovens contrários à PEC 241.

A Proposta de Emenda Constitucional 241, mais conhecida como “PEC da morte”, parece fato consumado por imposição do governo Temer, que tem maioria para aprová-la.

No Maranhão, onde imperou por muitos anos a oligarquia Sarney, a vitória do PC do B começou em 2014 com a eleição do governador Flávio Dino e se ampliou na eleição municipal este ano.

Os estudantes que estão ocupando as escolas foram despertados, assim como os eleitores do Maranhão reagiram contra a oligarquia Sarney. O momento é de despertar e não adianta desocupar as escolas porque o fundamental é estancar a ira santa.

Dos 217 municípios do Maranhão, 48 serão administrados pelo PC do B.

A vitória pontual no Maranhão pode não pesar no grosso do resultado global, que registrou a vitória do PSDB e do PMDB, mas é o sinal de que a esquerda resistirá aos ataques.

Aliás, até mesmo o PT, que foi o grande derrotado dessa eleição, pode ressurgir tão forte quanto se fez. O maior desafio para quem está no poder é exatamente não proporcionar essas brechas.

E como fazer isso com a PEC 241 cortando investimentos sociais? O discurso de que o governo do PT quebrou o País está se diluindo à medida em que o governo concede reajustes de vencimentos a determinadas e aumenta despesas.

COMENTÁRIOS
33

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    O cumpanheiro Mujica do Uruguai levou a doida da Dilma pra lá…..queremos lembrar ao Muja que leve tambem o biriteiro amigo de copo do Bôbâo, o Lula ladrâo! Que já foi descoberto pelo jornal EL PAIS a mansâo que o pilantra tem em Punta de Leste tambem presente de uma gigante construtora hehehehe mas as construtoras ja gostam do Lularapio kkkkkkkkk.
    Ps: só lembrando aos esquecidos. LULA DILMA PT tá igual aquele filme famoso, E O VENTO LEVOU hehehehe.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      ô mosquitinha alucinada pela minha mandioca kkkkkkkkkkkkk mais um imóvel fictício para lula? kkkkk desse jeito ele não vai querer mais kkkkkkkkkkkkkkkkk em caso de ser verdadeiro, manda pra mim kkkkkkk sua canalha patinha amarelinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Cláudia

    Sr. Roberto Villanova, está bombando hoje na mídia essa notícia: “Estudante que pagou R$ 180 mil para fraudar o Enem pediu o ‘fora, Dilma’ contra a corrupção”. O que o sr. acha dessa conduta?

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkkkk quanto ao bob, não sei kkkk mas eu tenho certeza que a estudante moralista não tem moral algum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito menos honestidade kkkkkkkk feito os coxinhas e batedores de panela kkkkkkkkkkk devidamente convertidos em troxinhas imbecis, após o golpe de 2016 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Ze

    Roberto,
    Amanhã tem mais PSDB e PMDB na listinha da Odebrecht.Sabe quem NÃO está lá,o Lula.Enquanto isso procurar decifrar de qualquer forma quem é o amigo,o careca,o FH e só encontram uma resposta,LULA.Que tal começar pelo mais simples,tá escrito,Geraldo Alckmin,Aécio Neves e mais 274…Qual será o motivo?2/3 que recebeu esse dinheirinho saiu do PMDB,esse jogo parece está com cartas marcadas,ou não?Para não perder o costume,Fora Judas!

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkkkkk lula vive ganhando imóveis fictícios kkkkkkkkkk ofertados pela quadrilha de procuradores de Curitiba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Rodrigo

    Bob, só responda onde estavam esses “estudantes” quando a Dilma CORTOU R$10,5 BILHÕES do orçamento da educação. Diga-se de passagem, no ano do lançamento do “pátria educadora” kd o Pronatec? FIES? Dê uma de doido não!!

  5. MISTER FORA TEMER

    A característica principal do calhorda do Temer é mesmo a covardia. Se apertar ele recua. Aconteceu com a anunciada extinção do Ministério da Cultura.E tornou a acontecer agora com a MP do ensino médio. Mais um recuo do COVARDE GOLPISTA. FORA TEMER, JÁ!

  6. Rubens

    Voto de índio que são usados como boi de piranha pelos comunistas.
    E ainda vem um blogueiro idiota com essa conversa mole.
    Gostaria de saber se tens coragem de encarar teus netos despois de escrever
    tanta canalhice.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkkkkkkkkkk vai venummmm kkkkkkk paira uma onu sobre nós kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. amigo do povo

    Esta esquerdalhada de merda e imitadora mesmo, agora inventaram o tal “TOQUE de WASHINGTON”” que o LULARAPIO, mentiroso que ira brevemente para a cadeia inventou.
    Agora tem uma conspiração (a la chavez) Americana que trama contra os comunistoides de merda do continente LA. Vejam vocês se pode isto ? A esquerdalhada de merda levou BR, AR e VZ a bancarrota por pura incompetência (lembarm da marolinha ?) , nadam de costas na corrpução, destruiram a Petrobras (conseguiram quase o impossivel) assim como o Chavito destruiu a PDVSA e é claro como todo bom canalha imoral eles tem que criar um inimigo poderoso para valoriza-lo dai inventa o toque americano. É muita calhoragem né, só que ninguem acredita. E vamos continuar a denuncia-lo de forma maciça em todos os meios de comunicação.
    Lugar de bandido e na cadeia.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      ô amigo da onça kkkkkk patife tucanalha kkkkkkkkkkk pouco tempo atrás o barril do petróleo custava mais de 100 dólares, despencou para próximo dos 30 dólares no primeiro semestre deste ano, uma queda histórica, e todas, todas, todas as petroleiras sofreram queda nos seus valores de mercado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk destruídos estão seus miolos com a 4ª derrota seguida kkkkkkkkk e a certeza de levar a 5ª derrota consecutiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. COXINHA

    PRIMEIRAMENTE, FICA TEMER!!!!! É O MARGINAL NECESSÁRIO PARA CONSERTAR A DESTRUIÇÃO QUE O PT CAUSOU AO BRASIL E AÍ EM 2018 O PSDB VOLTA AO PODER E CONSTRUIREMOS ASSIM MAIS UM CICLO VIRTUOSO PARA A ECONOMIA E CONSEQUENTEMENTE PARA OS MAIS NECESSITADOS, MAS DESTA VEZ PERMANENTE, SEM O PT PARA ABORTAR O NOSSO CAMINHO. VITÓRIA ONDE MESMO BOBINHO?? NO MARANHÃO?? KKKKKKKKKKKK, ONDE A ESQUERDA CHEGOU HEM??, COMEMORANDO A VITÓRIA NO MARANHÃO, ENTÃO QUER DIZER QUE AGORA JÁ PODEMOS CONSIDERAR O MARANHÃO A SIERRA MAESTRA DO BRASIL, O MARANHÃO, KKKKKKKKKKK, O NOVO FOCO DE RESISTÊNCIA DA ESQUERDA KKKKKKKKKKK, SÓ NÃO SE SABE ATÉ QUANDO NÃO É MESMO??, JÁ QUE A POLÍTICA É A MESMA QUE PT IMPLANTOU NO BRASIL, POPULISMO DISTRIBUTIVO EM DETRIMENTO DA ECONOMIA E DO SETOR PRODUTIVO PARA ILUDIR TEMPORARIAMENTE OS MAIS POBRES E DESAVISADOS, ATÉ QUE O DINHEIRO DOS OUTROS ACABE E FALTE PAPEL HIGIÊNICO PARA LIMPAR A BUNDA. BOBINHO SE LIGA, A ESQUERDA PERDEU ATÉ NO SEU MAIOR REDUTO, O ABC PAULISTA, BERÇO DOS SINDICATOS DOS METALÚRGICOS, DAS GREVES,DO SURGIMENTO DO FAMIGERADO PT, DO MULA O POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO, NÃO TEM CHORUMELAS, SÓ EXISTE UM CAMINHO……..GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE EM 2018, FÁCIL, FÁCIL, EMBORA ELE SEJA CONDENADO, MAS SÓ AQUI NO TRIBUNAL DOS PTRALHAS POR DESVIO DE MERENDA ESCOLAR KKKKKKKKKKKKK, A PTRALHADA CONDENA OS TUCANOS NOS TRIBUNAIS DO MUNDO PTRALHA, JÁ OS PTRALHAS SÃO CONDENADOS NOS TRIBUNAIS DA VIDA REAL.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkk parô por aí kkkkkkk a nação não vai querer a falta da merenda país a fora kkkkkk atualmente restrita ao estado de sp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      xô comedor da merenda das crianças kkkkkkk xô Geraldinho merendão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Em primeiro lugar,que botou nas suas coxas,Bobinho,que José Sarnento é a direita? Quem disse isso? VC? Só para deixar bem claro,ser de direita é ter consciência que o estado não deve sustentar vagabundo e que qualquer um pode ter acesso social.Aliás,é por causa da direita,que vc tem acesso ao computador e usa seu celular.Agora,querer distorcer a imagem de quem se diz de direita,faz parte da estratégia de uma cambada de vagabundos que se dizem “socialisatas”,mas que na verdade não dispensa os prazeres co capital(CHICO BUARQUE DE HOLANDA TEM UMA AREA NO LEBLON,O METRO QUADRADO MAIS CARO DO BRASIL,PARA JOGAR de vez em qdo,UMA PARTIDA DE FUTEBOL COM OS AMIGOS).Para deixar bem claro,o “SOCIALISTA DE ARAQUE” MULA,foi responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade e por isso hj,é o político mais desmoralizado do mundo.Quanto ao SARNENTO,esse é imoral,vagabundo e corrupto.Mas não é de direita.

    1. amigo do povo

      Infelizemente o campo do Polytheama e la no recreio e não no Leblon. O problema e que quando o dono joga, se estiver perdendo começa a ensebar ! Mas tem gente boa que joga lá , o Vercilo, o Djavan que mora na Barra de vez em quando vai lá , o Zico, Silvio Cesar, e um monte de fominha de bola. Não sei se o cara continua de “carreira” como gostava !

    2. NÃO VEM AO CASO

      LULA até hoje tem sido muito bem quisto pela comunidade internacional, recebendo, inclusive, muitas honrarias! Inúmeras vezes mais que o presidente-sociólogo de merda do FHC! O corrupto-mor do FHC, MESMO COM SUA VASSALAGEM AOS EUA, NÃO DEIXOU DE LEVAR HISTÓRICO PITO EM PÚBLICO DO BILL CLINTON !!!!!!!!!!!
      (Está no YOU TUBE: “FHC DEU VEXAME INTERNACIONAL E LEVOU SERMÃO DE BILL CLINTON”)

    3. Guilherme F.M. Albuquerque

      tôlivre(ex-coxinha, atual trouxinha alucinada com a minha mandioca) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Alagoana com esperança!

    Acho interessantes os petistas que ainda choram por causa da Dilma destruidora da economia brasileira, nos levando a essa crise total com doze milhões de desempregados. Muitos petistas acham que Michel Temer foi quem causou a crise, pelo o contrário. Michel Temer estar melhorando aos pouco o País em todos do setores, ele não é o salvador da Pátria, mas nos deu um bom ânimo aos poucos. O país estar se recuperando devagarinho porque o estrago foi grande. Muitos petistas perdendo os empreguinhos e ficam num choro sem fim, kkkkkk bora Temer, somos Verde e Amarelo e nunca, jamais, a nossa bandeira Será vermelha!

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk michel judas melhorando o país kkkkkkkkkkkk só se o país se restringir a tua casa kkkkk só se for kkkkkkkk mais de 90% da população brasileira certamente que discorda dessa tua euforiazinha precoce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só 8% o aprovam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Constant Ramos

    Reação.
    Todos os parlamentares que aprovaram a PEC da morte anunciada, a custa de barganha nojenta para gastar dinheiro público nas suas bases eleitorais, até em obras inacabadas que já sugaram o que puderam (que desperdício..) seus nomes estão virulados na NET para que não votem neles em 2018. Isso também vale para o senado. Por acaso quem deles pode se sustentar fora da política?

  12. amigo do povo

    Estas ocupações são interessantes. Foram um fracasso, não há dúvida sobre isto. Milhares de alunos foram prejudicados e debitarão seus prejuízos, assim como suas famílias a estas ocupações. Milhares, talvez milhões não vão se formar este ano devido as ocupaçõe e consequentemente não poderão fazer a matrícula na faculdade caso tenham passado. A sociedade olha com desdem, vá a qualquer botequim em qualquer cidade do Pais, aonde se forma a opinião pública (Já dizia o grande Nelson Rodrigues) e verá que a rapaziada não está nem ai para ocupação. A PEC 241 vai passar e a vagabundagem vai diminuir. A partir de Janeiro dezenas de milhares de militantes do PT, PC do B, etc estarão na fila do desemprego ou engrossarão as fileiras da direita (burguesia vacilante).
    Com relação ao Maranhão. Não há dúvida que qualquer coisa e melhor do que a Familia Sarney. O Sr. Dino, realmente não é um PTralha idiota. 48 municipios miseráveis não lhe dão sustentação, terá que governar o Estado com a ação no capitalismo e a mente no comunismo, portanto e grande candidato a mudar de partido e de ideologia a medio prazo.
    Realmente vamos reforçar a ideia de que o PT e uma merda, não por causa da classe política dominante, mas porque é uma merda mesmo e incompetentes.
    So para lembrar : Mais de 2/3 do congresso estão com o governo ! O resto e so cão ladrando.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk ô amigo da onça kkkkk sobre as ocupações que você diz terem sido um fracasso kkk há controvérsia kkkkkk a sementinha foi lançada kkkkk pode fica certo kkkkk ô pilantra tucanalha kkk vem muito mais por aí kkkkkkkk a responsabilidade kkk não seja inocente kkkk recairá fatalmente sobre o ilegítimo governo da hora kkkk ou seja sobre este ” já tão estimado” governo golpista kkkkkkkkkkkk

  13. Nelson

    Maranhâo kkkkkkkkkkkk
    Onde é isso Bôbo PTralha kkkkkkkkk
    Mude-se entâo pra lâ ! Vá dormir e vá sentar-se no Maranhâo, Manezâo hehehehehe.

  14. Ze

    Roberto,
    Quanto a vitória no Maranhão se deve ao trabalho do Flávio Dino,essa é a minha percepção,quanto ao Partido cometeu os mesmo erros que os demais.O exemplo clássico,Vanessa Grazziotin recebeu R$4.200.000,00 da Odebrecht,Partido PC do B.Se para governar teria que se alinhar,é outra coisa.Acredito que não podemos e não devemos como cidadão baixar a cabeça para imposições extremistas, visando apenas destruir as políticas públicas conquistadas a duras penas.

  15. Barbosa

    No Maranhão o povo criou vergonha, coisa que falta a maioria dos alagoanos, que continuam trocando voto por favores e elegendo corruptos.

  16. Williams Roger

    O avanço do P C do B no Maranhão, e o RETROCESSO do P C do B, aqui em Alagoas fazendo parte do governo do PMDB e apoiar o golpe direta e indiretamente.

    Se vendeu por cargos e dinheiro. Mercenários.
    Jogou a história na lama. TRAIDORES.

Comments are closed.