O recado que veio das urnas foi o voto que não foi dado
   30 de outubro de 2016   │     20:25  │  62

Brasília – Nenhuma novidade nas eleições para prefeito no segundo turno. É como quem diz: deu a lógica, ainda que seja do absurdo.

O recado que veio das urnas não foi o voto que foi dado, mas o voto que não foi dado porque o eleitor não compareceu à s urnas.

E outros que compareceram e anularam o voto.

Em São Paulo, o prefeito eleito João Dória obteve menos votos do que o número de eleitores que não foram votar; e no Rio de Janeiro foram 1 milhão e 300 mil eleitores que gazetearam.

Foi assim em todo o País e não é de agora.

Na eleição para presidente da República, em 2014, o número de eleitores que não foram votar atingiu 31 milhões e bateu o recorde. Somados aos eleitores que compareceram às urnas, mas anularam o voto, chegou-se ao número astronômico de 35 milhões de eleitores que não votaram para presidente.

O senador Fernando Collor (PTC-AL) foi o primeiro a alertar para o recado que veio das urnas, e que repete o recado da eleição majoritária de 2014.

Collor disse que o eleitor, quando não comparece para votar ou anula o voto, está mandando o seu recado à classe política sobre a insatisfação e a descrença.

É preciso entender esse recado das urnas – recomenda o senador.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, também comentou o alto número de abstenções, que ele entende igualmente como um recado do eleitor.

É preciso entender que sem voto não há democracia; e sem democracia não há esperança.

COMENTÁRIOS
62

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudia

    Boa noite,sr.Bob Villanova.O senhor sabia que atualmente nosso país tem mais de 1 milhão de estudantes no ensino técnico?E que era de somente 55 mil em 2005? A pec da morte 241, hoje de número 55 no senado, vai desfazer essa grandiosa conquista do povo brasileiro, proporcionada pelos governos Dilma e Lula.

  2. Augusto

    Sr. Bob, veja isso! JOSÉ SERRA é o novo CUNHA! Seus(nossos) 23 milhões na Suíça daqui a pouco o impedirão de sair ao exterior, sob pena de ser PRESO PELA INTERPOL !!! Que situação mais paradoxal essa pós-golpe: um MINISTRO DO EXTERIOR que NÃO PODE VIAJAR AO EXTERIOR, do contrário vai para TRÁS DAS GRADES, como é cabível a todo bom e velho TUCANALHA!!!!!
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  3. COXINHA

    O CONSTANT RAMOS ESTÁ ALERTANDO A TODOS NÓS DO PERIGO AMERICANO, VAMOS FICAR ATENTOS E CHAMAR O LULA PARA NOS SALVAR DA INVASÃO IANQUE, SÓ ELE PODE NOS SALVAR JUNTAMENTE COM OS SUPER HERÓIS, DIRCEU, DILMA, GENUINO, PALLOCI, CASO CONTRÁRIO OS AMERICANOS NOS DEIXARÃO SÓ DE CUECAS

  4. MISTER FORA TEMER

    Engana-se quem pesar que vai haver melhora na economia. Tudo so tende a piorar com o golpe. A verdade é que a economia está derretendo em frangalhos. FORA TEMER JÁ! !!!!

  5. Augusto

    DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
    7. Produção de veículos:
    2002 – 1,8 milhões
    2013 – 3,7 milhões

  6. amigo do povo

    E o tal FORO de São Paulo hein ? Não pode ser em São Paulo né ? Lá so tem tucano agora !

    A ideia e o ACRE , mas antes : vacina contra febre amarela infelizmente não tem vacina contra a Malária.

    E as mocinhas ficam gritando : Fora Temer, Fora Temer.

  7. Barbosa

    Bobinho, o que você achou do desempenho do PT nessas eleições? Dos sete que passaram para o 2° turno, todos levaram chibata, o povo está criando juízo, isso porque o luladrao lidera as pesquisas.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      e o quê você acha de tratar a “síndrome do fracasso das 4 eleições consecutivas”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Constant Ramos

    No dia em que os Estados Unidos se sentirem prejudicados vão fazer uma intervenção branca aqui. Alguém duvida? No cone Sul ninguém pode fazer sombra ao governo norte-americano. Só a liderança de Lula conseguia isso. Na mão dos Aécios, Alkmins e Serras da vida, seremos sempre um povinho subserviente aos ianques. Moro é o instrumento do FBI americano para que Lula não volte ao poder. Voltando em 2018, volta nossa soberania e a nojeira pmdebista e tucanalha terá fim.

    1. ex-COXINHA

      SÉRGIO MORO DEVIA JÁ TER SIDO PRESO POR NOSSAS FORÇAS ARMADAS. ESTE AGENTE DOS EUA FAZ TEMPO ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO TOLERÁVEL COM SEU SUSPEITÍSSIMO COMBATE À CORRUPÇÃO. ELE PRÓPRIO POSSUI HISTÓRICO DUVIDOSO QUANDO SE ANALISA SUA ATUAÇÃO À FRENTE DO CASO BANESTADO, EM QUE POR OMISSÃO DESSE JUSTICEIRO DE QUINTA CATEGORIA, SE PERMITIU QUE NÃO HOUVESSE UM DESFECHO, DESTE QUE FOI UM DOS MAIORES CASOS DE REMESSAS DE DINHEIRO PARA O ESTRANGEIRO DE QUE SE TEM NOTÍCIA, IMENSAMENTE MAIOR QUE O DA PETROBRAS. NÃO DEU EM NADA, POR CONTA DA AÇÃO DO HERÓI DE UMA NAÇÃO ACÉFALA, CONSEQUÊNCIA DA MIDIOTIZAÇÃO DOS BRASILEIROS, ENCABEÇADA PELAS ORGANIZAÇÕES GLOBO. NÃO PASSA DE UM RELES MAFIOSO.

  9. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        tucanalha kkkkkkk q u a t r o e l e i ç õ e s kkkkkkkkkk vem uma quinta por aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        coxa do miolo mole pira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. amigo do povo

      O que o PTRALHA de merda não diz e que o referido policial estava afastado do serviço (enquanto ladrava) por : “PROBLEMAS PSICOLÓGICOS” . podem vê-lo de camisinha vermelho bundão em várias fotografias.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        amigo da onça kkkk a cor da camisa é motivação para matar? ou as denúncias com provas que o corajoso lucas gomes arcanjo fez ao traficante perigosíssimo selaram seu destino????????????

        1. amigo do povo

          Não, apenas explica que o mesmo era manipulado pelos vermelhos bundões. Não adianta tentar plantar factoides e falácias, ainda mais vindo da parte corrupta e perdedora. Parem de latir, não estou aqui defendendo ninguem, mas não suporto corrupto mentiroso. Alias o VERME CACHACEIRO CORRUPTO deverá brevemente preso, a preventiva já está nas mão do Juiz Moro.
          O vermelho é tão bundão que durante as campanhas das eleições municipais, a esquerdalhada de merda corrputa e mentirosa, teve vergonha de usar, agora veja, mentiroso e corrupto com medo de usar vermelho bubndão ! KKKKKKK

  10. COXINHA

    GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE EM 2018, FÁCIL, FÁCIL., COM VOTOS E VITÓRIA INCLUSIVE NO BERÇA DA PTRALHADA, O ABC PAULISTA

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      deixa disso kkkkkk queremos a continuidade do fornecimento da merenda para as crianças do Brasil kkkkkkkkkkkkkkk xô ladrão da merenda das crianças kkkkkk xô Geraldinho merendão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. COXINHA

    OS PTRALHAS CONTINUAM SENDO JULGADOS E CONDENADOS PELOS TRIBUNAIS DA VIDA REAL, JÁ OS TUCANOS SÓ SÃO CONDENADOS NOS TRIBUNAIS DOS PTRALHAS (VIDE NÃO VEM AO CASO E ALAGOANO PENSADOR), MAS JÁ SEI A DESCULPA……….É QUE TODOS OS PERSEGUEM A PTRALHADA, A MÍDIA GOLPISTA, A GLOBO, A VEJA, O ESTADÃO, O STF, O MINISTÉRIO PÚBLICO, OS E.U.A., A CIA, AS URNAS ELETRÔNICAS, OS DUENDES, O PAPAI NOEL, A VELHINHA DE TAUBATÉ

  12. saulo

    O recado das urnas é que queremos o PT fora de nossas vidas. Afinal não temos nada a ver com ideias retrogadas e estatizantes. Ao votar nos aliados de Temer demos uma demonstração de que não queremos gastos publicos insaciaveis. A abstenção sempre é maior no segundo turno porque não tem o vereador para tanger o eleitor. O neoliberalismo venceu e bem. Para você que não quiz ver, o PSDB bateu o recorde de votos do PMDB e controla diretamente milhoes de eleitores.
    Ao PT resta voltar ao seio do servidor publico. Sindicato ainda pode dar dinheiro. A ausencia de Lula e Dilma por medo de vaias e hostilizaçoes é um recado para politicos safados:”não façam merda porque voce pode ser impedido de andar nas ruas.
    E o PSDB?
    Governará 7 capitais.
    Governará Caruaru, Campina Grande e Arapiraca
    Governará Santo André, São Bernardo e São Caetano (SP).
    Governará Santa Maria (RS), Blumenau (SC) e Ribeirão Preto (SP).
    Governará São Paulo e Poeto Alegre!
    Os aliados de Temer governarào mais de 4500 cidades entre 5500.
    Dizer o quê?
    NÃO AOS GASTOS PUBLICOS!
    ESSE FOI O RECADO.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      abstenção é maior no segundo turno? mesmo assim no primeiro turno 2 terços do eleitorado paulistano disse não ao ladrão das merendas das crianças kkkkkkk Geraldinho merendão kkkkkkkkkkkkkkk

  13. Carllo

    O recado que vem das urnas é FORA PT, o povo está acordando, não quer mais essa corja. Mas os psdebistas não se animem não, o de vocês também está guardado. PT e PSDB tratam o país e os lugares onde governam como se fosse o quintal de casa. Esses dois partidos estão a anos se degladiando pelo poder e o povo que se lixe. Não gosto de nenhum partido, não gosto de nenhum político. Tenho medo dessa eleição de 2018, pq se aparecer de novo Marina Silva( com a faz nada Heloísa Helena), Aécio, Lula, Ciro Gomes, entre outras figurinhas ridículas do nosso país, vai ser recorde histórico de votos nulos e abstenções.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk carllllllllllllllllo quer parecer isento kkkkk quando fala de pt é “corja” kkk quando se trata de psdb, é “psdebista” kkkkk não gosta de política kkkkk trouxão patão amarelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Nando Ponti

    É lógico que a abstenção do direito de votar e os votos brancos e nulos enviaram um recado importante dia 02/10 e 30/10/2016, como reconhece até o sisudo Ministro Gilmar Mendes. Luiz Inácio e Dilma Vana Rousseff por exemplo declinaram desse direito no segundo turno na tentativa de marcar presença pela “não presença”. Luiz Inácio, primeiro disse que não ia porque tinha 71 anos e, ontem, disse que não ia em protesto pela atual situação do país… Situação que ele e Vana nos deram de presente…
    Mas os que votara também meu, caro. Por exemplo, para a agremiação que um dia sonhou ter pelo menos 1500 prefeituras na mão, mas atingiu 630 prefeituras em 2012 e perdeu 374 em 2016, restando-lhe apenas 256, por enquanto.

  15. Nelson

    PTralha vei revoltado ! O Sr fica cortando os comentarios né! !!!! Mas tudo bem.
    Comente alguma coisa sobre a ausencia nas urnas do seu padrinho e a sua madrinha. Vejam o pessimo exemplo que essas duas bestas dão ao pais ! Como o partidinho deles foi pra o esgoto, eles nao foram votar, ora se agente não for votar não podemos participar de concursos, não podemos viajar, não recebe aposentadorias. Então esses dois lixos tinham que ser multados, não receber salarios.
    Agora não há mais nenhuma duvida…o PT, o Lula, e a Dilma, viraram aquele filme famoso, E O VENTO LEVOU KKKKKKKKK FIM KKKK KKK.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkk o melhor presidente que o Brasil já teve ausentou-se, bem como uma grande legião de brasileiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só em são Paulo no total 2 terços do eleitorado disse não ao ladrão merenda das crianças kkkk Geraldinho merendão kkkkk certamente que o vento levou o resto da vergonha que talvez houvesse na tua cara de tucanalha kkkkk mosquitinha alucinada pela minha mandioca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Adriano

    Bob você é burro ou se faz pois o recado que o povo deu nas urnas foi FORA PT onde NENHUMA capital elegeu candidatos do teu partido de ladrão. Vá se internar que seu sonho comunista acabou.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkk mais um com a “síndrome do fracasso das 4 eleições consecutivas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. amigo do povo

    Enterrado o partido dos trairas, podemos começar a operação VERME CACHACEIRO.
    Boquinha agora so no ACRE !

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      amigo da onça kkkkkkkk você não passa da mosquita kkkkk que está muito alucinada pela minha mandioca kkkkkkkkkkkkkkk e com a “síndrome do fracasso das 4 eleições consecutivas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk cadeia para o ministério inteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk não se salva um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Geraldo Alckmin, o SANTO, se gaba de ser “gerente competente”, pois, tem sido blindado pela mídia, comprada com as vultosas quantias oriundas das propinas, em especial, das obras do metrô.
    Os fatos mostram uma realidade completamente oposta a essa falácia da boa governança:

    – Alckmin não cumpriu a promessa do desenvolvimento regional do Estado. Das 40 agências previstas em 2003, nenhuma foi criada. Os R$ 5,8 bilhões orçados para o desenvolvimento não foram aplicados;
    – Alckmin cortou os gastos nas áreas sociais. Apesar do excesso de arrecadação de R$ 12 bilhões, entre 2001-2004, o governo deixou de gastar os recursos previstos. No ano de 2004, a área de desenvolvimento social perdeu R$ 123 milhões;
    – Alckmin concedeu regime tributário especial às empresas, o que explica a fragilidade fiscalizatória na Daslu, que teve a sua proprietária presa por crimes de sonegação fiscal e evasão de divisas. Vale lembrar que Alckmin esteve presente na abertura desta loja de luxo; ele até cortou a sua fita inaugural;

    Em breve, outras revelações sobre as “gestões” deste SANTO…

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Mesmo assim,paulista que de burro não tem nada,elegeu representantes do PSDB aonde o Alkimin quis.Já o cascavel com cabeça de camarão nao elegeu o filho vereador numa cidade do interior,reduto e nascedouro PTralha.Lá,foi esse político a quem vc destila tantas suposições,quem MANDOU.Povo burro esses paulista.Deve ser por isso que é o estado mais rico do país.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkk 2 terços do eleitorado paulistano disse não à comilança da merenda das crianças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk são Paulo veio sofrido para penar nas mãos dessa duplinha serra e Alckmin, mega ladrões de garbo e elegância kkkkkkkkkkkkk josé rico e milionário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. NÃO VEM AO CASO

    Vamos organizar a coleção dos TUCANALHAS:
    Aécio – narcotraficante, vide helicoca (também consumidor), vulgo CHATO;
    Alckmin – comedor da merenda das crianças, vulgo SANTO;
    FHC – dono de valiosíssimos apartamentos em Paris e outro em Higienópolis (pelo menos esses!), e de uma fazendola em Minas Gerais, pagava despesas de amante com dinheiro sujo de empresa contratada pelo governo federal, a Brasif, vulgo PRÍNCIPE DA PRIVATARIA;
    Serra – sanguessuga, propineiro do metrô/SP, um dos homens mais ricos do Brasil, delatado pela Odebrecht com uma propina de R$ 23 milhões, vulgo CARECA.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Que PTralha é amoral,TODOS já sabem,e vc vem mais uma vez demonstrando isso com suas afirmações próprias de uma mau caráter.Quer dizer que o MULA,rouba,mente,corrompe,assassina e tudo é provado pela justiça,e não é verdade.Agora,contra essas pessoas sobre quem vc acusa,não existem provas e vc dissemina a mentira?? É assim que vagabundos agem e vc age muito bem no seu mundo.Se um deles fez o que vc levanta como sua verdade e do mundo PTralha,que pague também,ninguém deve permanecer impune.Por enquanto,o que se sabe é que o MULA é o mentor do maior esquema de corrupção da humanidade e por issao,o político mais desmoralizado do mundo.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkk mosquita, a sua moral é que é uma beleza, não é sua canalha descarada e desonesta?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk louca por uma fatia da merenda afanada pelo Geraldinho merendão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. EX ELEITOR

    DESDE A SAÍDA DOS PETRALHAS DO GOVERNO QUE EU DEIXEI DE VVIM AO SEU BLOG, MAS HOJE RESOLVI FALAR UMA COISA , AQUI PRA NÓS O BOB ESPONJA HOJE DEFINITIVAMENTE ESSA QUADRILHA QUE DIZIA QUE ERA UM PARTIDO POLITICO ACABOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!..

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkkk o quê não acaba é a “síndrome do fracasso das 4 eleições consecutivas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Ze

    Tem mais, são 276 políticos envolvidos da lista da Odebrecht,passarei também os valores declarados e quanto o PMDB abocanhou no montante das doações.Aguardem,será surpreendente !

  22. Ze

    Roberto,
    O recado das urnas é simples,quando a população está sem esperança e sem rumo,resta tenta ficar longe do processo político.Se é bom?Creio que não,mais uma forma de dizer,chega não aguentamos mais.Vamos em frente.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkkk não entender nada é indício da “síndrome do fracasso das 4 eleições consecutivas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Alexandre Fernandes

    Abstenção, brancos e nulos seguiram o roteiro do 1º turno?
    Sera que eleitores que fogem da responsabilidade do voto podem ser considerados ESPERANÇA?
    É uma bela desculpa pra justificar a derrota, é como se dissessem que esses eleitores são propriedade do PT ou da esquerda, mas mesmo com eles a vitória não seria possivel sem a compra de votos, esse é o perfil do eleitor que só vota em quem paga. Não tem dinheiro não voto!

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      mosquita kkkkk ou melhor, alexandre kkkkkkkk o Joãozinho, afilhado do comedor da merenda das crianças kkkkkkk teve 2 terços do eleitorado paulistano contra eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Aconselho a TODOS os sebosos(que aliás,dá pra contar numa mão) que insistem em permancer ao lado da bandidagem,que se mudem para o Acre(aliás lá é quase a Bolívia) pois lá a PTralhada ainda caga no poder.Vcs vão se sentir em casa.Outra coisa,como todo esse recado veio depois da esculhambação e gatunagem PTralha no poder,a conclusão é simples: A VIGARICE VENCEU A ESPERANÇA.Essa é mais uma herança maldita deixada por esse partido maldito,cujo o cascavel(um asqueroso que se auto denomina assim,já se sabe quem é)sabe-se agora,tem mansão no Uruguay também.Esse é o socialismo desse canalha!

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkk mosquitinha, sua coisinha indomável, e alucinada por minha mandioca, dê conta da merenda das crianças kkkkk que foram afanadas pelo gerentão comedor da merenda das crianças kkkk o santo da Odebrecht kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.