Desemprego já atinge a 12 milhões e se aproxima da era FHC. O Temer diz que a culpa não é dele
   30 de setembro de 2016   │     19:01  │  21

Brasília – O desemprego está aumentando e já atingiu a 12 milhões de brasileiros, o maior índice desde o governo Fernando Henrique Cardoso, quando se obteve o registro superior a marca de 15 milhões de desempregados.

O governo Temer está preocupado. O Temer diz que a culpa não é dele e se a culpa não é do Temer, de quem é então?

A presidente Dilma já foi apeada do poder, as pautas bombas que foram impostas na Câmara pelo ex-presidente e ex-deputado Eduardo Cunha para implodir o governo Dilma também já foram desarmadas, então, qual o motivo de o desemprego continuar4 aumentando?

Até mesmo as pedaladas fiscais que embasaram o pedido de impeachment da Dilma, ato continuo a derrubada dela, já não são mais crimes passiveis de cassação do mandato.

Então, por que o desemprego não caiu? Por que a economia não retomou o crescimento, se o único empecilho que lhe travava foi eliminado com a derrubada da Dilma?

Somente quando se encontrar a resposta para essas perguntas é que o País pode retomar o crescimento e estancar o desemprego generalizado. O interessante é a resposta já foi encontrada e não é admitida porque implica em derrubar também o governo Temer.

Sem credibilidade, não há governo.

O Temer sabe disso e, tanto sabe, que ao se referir à marca dos 12 milhões de desempregados ele se apressou em dizer que a culpa não era dele. Claro, a culpa não é do Temer; a culpa é da ilegitimidade do governo Temer.

Simples assim: você investe num País cujo governo não pode sair às ruas para conversar com a nação; não pode sequer visitar outro País sem que seja obrigado a ouvir gritos de protestos?

Dir-se-á que a Dilma também era vaiada, e é verdade. Mas tem o detalhe: a Dilma era vaiada no final e não no começo; já o Temer é vaiado no começo com a nítida leitura de que não terá um final feliz – isso, se conseguir chegar até lá, porque já se comenta que não concluirá o mandato se continuar com esses índices negativos.

A Operação Lava Jato, que agora está sob o controle do ministro da Justiça Alexandre de Moraes, não vai ajudar o Temer a superar as adversidades porque já existe a convicção sobre a seletividade das operações policiais e, pior, o direcionamento das investigações.

E o problema maior para o novo governo é que ele não pode mais culpar o antecessor.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Augusto

    Temer golpista chegou à presidência e, de imediato, alterou toda a estrutura governamental, nomeando ministros em todas as pastas, ou seja, com plenos poderes para implementar seus pacotes de maldades. Com temer, aguademos 13 milhões, 14 milhões…
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  2. Zé lezim

    E esse estado lastimável em que o país se encontra estava diferente na era Dilma? Loucura e fanatismo chegaram ao ápice

  3. gilberto Costa

    O “des”governo da presidentA Dilma, juntamente com o do seu (dela) criador levaram o país a bancarrota por longos anos e agora v.sa. que culpar o governo Temer pelo desemprego no país? Ora, o desemprego vem crescendo desde a reeleição da presidentA hoje ex-presidentA. Ah! esqueci! A crise brasileira é culpa das estrelas, do exterior, do papa ou sabe-se lá de quem mais. Só não foi da ex-presidentA. Aliás, tudo que aconteceu de ruim no Brasil foi culpa dos outros e não dos erros cometidos pelos governantes de plantão. Assim, a culpa pelo desemprego não é responsabilidade do governo petista, assim como a corrupção na petrobras deve ser culpa do juiz Moro. A culpa da derrocada econômica é da lava-jato e não dos corruptos que se instalaram na Petrobrás e em outras estatais. Lamentável esse e outros textos desse colunista.

  4. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Parecia impossível alguém superar a marca de FHC Brasif !

    É certo que tivemos dois anos de grandes turbulências. Cenário desfavorável aos investimentos, resultado do desmedido inconformismo em aceitar a derrota por parte do menino do helicoca. As pautas bomba de Eduardo Cunha tocaram fogo no país. Porém, nada foi mais pernicioso que a paralização das grandes obras pelo tucano enrustido Sérgio “CASO BANESTADO” Moro.

    Diante de tudo isso, vem esse traíra com essa malograda política econômica contracionista, desembocando, óbvio, em muito mais desemprego!!!!!!

    Portanto, FORA GOLPISTA! FORA TEMER!

  5. Sergio

    Mas a culpa não é dele mesmo não, qualquer análise menos parcial mostrará isso.

    A culpa é da forma maluca, incompetente e oportunista com que o PT e seu séquito de picaretas incompetentes lidaram com a crise desde 2008, Europa e EUA se apertaram para no futuro robustecer mais suas economias, já aqui na época da Ptlândia o molusco e a aposentada resolveram inventar a “marola” que não foi combatida e acarretou este tsuname que varreu o Brasil desde o final das eleições de 2014.

  6. Nelson

    PTralha Véio ! Visse, a Dilma furou a fila no INSS pra se aposentar kkkkkkkkkk
    Que coisa feia né Bob PTralha. Outra coisa, em que essa veia trabalhou pra ter direito a aposentadoria. Kkkkkkkk a PTralhada não perde tempo, eita turminha de trambiqueiros da bobnica da peste homi kkkkkkkk
    Escreve aí alguma coisa sobre isdo Véio Bolivariano hehehehehe.

  7. Augusto

    Nos tenebrosos tempos fhc, cuja linha mestra da economia em muito se assemelhava com a do ilegítimo governo Temer, o DESEMPREGO CAMPEAVA! Quem não tinha emprego, muito provavelmente estava, literalmente, PEDINDO ESMOLA! Sim! Na época do presidente-sociólogo, havia legiões de seres humanos vagando em busca de comida! Um tremendo paradoxo!!!
    Aí veio o torneiro mecânico Luís Inácio Lula da Silva, não por acaso, O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL e, com ele, a enorme transformação social. Mais de 50 MILHÕES DE PESSOAS FORA DA LINHA DE MISÉRIA!!! Todos os segmentos da economia empregando! Pois Lula disse que tem mesmo é que estimular as empresas, o empresário tem é que lucrar, ou seja, com empresas fortalecidas, o trabalhador também ganha. Dito e feito!!!

  8. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Depois de 13 ANOS destruindo o país,vc sabe tão bem quanto qualquer um que o trabalho de recuperação do país vai ser longo,mesmo assim,se faz de idiota.Ou seja,vcs cagaram o país e deixaram para os outros limpar. Mesmo atravessando a maior crise internacional da história,FHC deixou o país organizado e estruturado,com medidas que a PTralhada foi contra e que depois o mau caráter do MULA,assumiu como se fosse dele.Mas o primeiro passo já foi dado,que foi tanger do poder a gangue!

  9. Barbosa

    Bob, Agora que a Anta foi apeada do poder, acabou a balela do golpe e você não tem assunto para escrever fica escrevendo essas bobagens, o índice de desemprego é o mesmo do governo Dilma, o Temer é farinha do mesmo saco, relembre os elogios que a Dilma fazia ao Temer nas campanhas. Quero ver os seus comentários na segunda feira após as eleições, quero ver o seu lado cientista politico. Aproveite e comente sobre a capada da Revista Veja da próxima semana.

  10. ZeDoPovo

    Bob, você está bem?

    Existe algo que os Psiquiatras possam fazer por você?

    Nas eleições de 2014, os candidatos adversários da então presidente Dilma, , denunciavam os números do País que estavam sendo maquiados. Os economistas alertavam que as metas do governo não eram alcançadas e o pior, estavam sempre modificando os números, especialistas falavam em equivoco do governo, e que isso futuramente iria refletir, inclusive nas conquistas sociais. Para que chegassem ao patamar aceitável do país, que no fundo estava com as contas em frangalhos, o governo não tinha uma regra clara sobre as metas, então recorriam a chamada contabilidade criativa, foram tantos equívocos, e você quer culpar esse governo? Não tenho partido político, torci muito pela presidente Dilma para que ela acertasse, e agora, espero que esse acerte. Vamos ser honestos pelo menos com a nossa consciência.

  11. Moisés

    Quanto você recebe pra defender tanto o PT ? 7 amo de governo Dilma deram ao Brasil 12 milhões de desempregados , aí a culpa é do Temer , que tipo de jornalista comprado é você.

  12. Nelson

    Kkkkkkkkkkk acho que o papagaio Véio Bolivariano, ainda não está internado, é por que nenhum hospicio quer essa mercadoria kkkkkkkk
    O jeito PTralha Véio, é tu se mudar pra Venezuela ou Cuba. É melhor Cuba, afinal Lá tem a melhor medicina do mundo, e pode lhe curar da sua doidice hehehehehe.

  13. Rodrigo

    Fumou o que Bob??? O presidentO está a1 mês na cadeira, esperava um milagre? Afirmar que esses números de desempregados não são responsabilidade do governo nojento do PT? Seletividade é isso que vc faz em seu blog!!! Isso sim é direcionamento!! Vivemos esse período extremamente negativo na história do país graças a administração corrupta do governo petista, liderada pelo seu “Deus Lula”.

    1. PT

      Pera la, Lula estava governando neste últimos anos?? acorda seu coxinha que não estava deixando governar neste pais são esse FDP dos deputados e senadores que tem um presidente da câmera FDP ( Eduardo cunha ) e senado (Renan), agora como vc governa um pais assim, só bandido, e alis igual lula falo um STF acovardado , na espera de um milagre..

Comments are closed.