O que vem por aí depois de domingo 2, é grave?
   27 de setembro de 2016   │     22:04  │  16

Brasília – O que vem por aí depois de domingo 2 vai agitar o País e, exatamente por isso, a base de sustentação do governo Temer pediu para votá-la depois da eleição.

A inflação que deveria cair subiu para 7,3% e o Produto Interno Bruto (PIB), que deveria subir, caiu para 3,3% exigindo urgência na adoção das medidas amargas.

De início, são duas medidas:

1)Fixação do teto para os gastos públicos, o que engloba os municípios, estados e a União. E o teto não pode ser corrigido pela inflação do ano vigente.

2)A Reforma Previdenciária, que deve agitar a nação, daí a base aliada ter pedido para discuti-la depois da eleição.

O governo também está preocupado com a eleição e tem sido ajudado pela Operação Lava Jato. A prisão do ex-ministro Antônio Palocci, sem as provas do crime e embasada apenas na convicção do investigador, é um golpe duro no PT.

Mas, ainda que se possa  dar como certa a reação negativa do eleitorado, deve haver aqueles que entenderam diferente porque desconfiam de tanta carga contra o candidato a prefeito do PT.

E isso porque a premonição do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que antecipou a prisão de Palocci, quanto mais o governo tenta explicar, mais se enrola.

O momento é, sem dúvida, muito difícil para o governo, que tem outros desafios.

Por exemplo: conciliar a nação.

Não basta o apoio do Congresso Nacional, até porque o Congresso Nacional se tiver de optar vai ficar com as ruas. Em 2018 tem eleição e os efeitos das medidas duras, caso superadas as reações das ruas, vai demorar 3 anos.

É complicada a situação, sim, porque as medidas a serem adotadas vão engrossar mais os protestos, quando o fundamental é reduzir os números dos que estão protestando.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    A velha mídia sonegadora de impostos (e de informação) há tempos intensificou sua política de terra arrasada, visando interromper a sequência dos governos que mais propiciaram distribuição de renda, especialmente para as classes mais necessitadas, em todos os tempos no Brasil.

    Agora, após a ascensão golpista, essa mesma mídia busca desesperadamente passar a ideia de recuperação da economia.

    Pura fraude. O tempo se encarregará de abrir os olhos dos desavisados/iludidos/teleguiados.

    Acabou de sair a divulgação da arrecadação federal.

    Despencou no mês de agosto.

    Detalhe: isso nem pode mais ser creditado ao governo anterior, afinal, usurpadores golpistas viviam falando em “volta da confiança”, “sinalizar para o mercado”. Ora, essa lorota toda já vivenciamos na época do comprador de reeleição FHC Brasif. Não deu certo para a sociedade como um todo. Agora não será diferente.

    Por fim, FORA GOLPISTA! FORA TEMER!

  2. NÃO VEM AO CASO

    Os impactos da Vaza-Jato fizeram encolher em 3,8% a economia nacional. As indústrias naval e petrolífera são as mais afetadas. Só o setor de óleo e gás teve uma redução de 27% nos investimentos nos últimos dois anos. Sem os investimentos da Petrobrás, que é a principal locomotiva da indústria nacional, a economia do país encolheu 3,8% O setor metalúrgico foi o que mais sofreu o impacto desse desmonte. Entre janeiro de 2015 e abril de 2016, foram fechados mais de 335 mil postos de trabalho. A indústria naval demitiu 21 mil trabalhadores e passa hoje pela maior crise desde a retomada do setor, em 2003, quando, por decisão do presidente Lula, a Petrobrás passou a encomendar seus navios e plataformas no Brasil. A região de Niterói e Itaboraí, principal polo da indústria naval, que chegou a ter 10 estaleiros, hoje só conta com a metade, em funcionamento precário. O resultado são 12,7 mil trabalhadores desempregados.

    1. amigo do povo

      Moral da história da comunistada de merda : A lava jato faz mal ao Brasil. Que imbecilidade.
      Não é impacto da lava-jato e sim a sacanagem perpetrada pela esquerdalhada corrupta de merda que para poder se perpetuar no poder criaram a propinocracia.
      Agora parecem uma virgem violada. Ainda falta o cabeça na cadeia.

        1. Antonio

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
          Tem provas não???
          Nas contas de Zé Dirceu – heroi do Brasil tinham 29 milhões.
          Nas contas de Pallocci – porteiro de cabaré tinham 30 milhões.
          Nas contas de Lula – Palestrante do nada tinham 27 milhões.
          Será que é cego ou faz parte da quadrilha????

  3. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    O véio comeu bosta de cigano
    A ideia fixa agora é adivinhar o futuro.
    A quantidade de dinheiro roubado, as empresas quebradas, os ladrões denunciados e marginais presos não existem no fantástico mundo de Bob esteira.
    Normal…esperar o que do desequilíbrio mental?

  4. Nelson

    Realmente, o que vem por aí depois do domingo é muito grave, é gravissimo ! Alem de parte da quadrilha que já esta presa, hoje a senadora do nariz empinado foi indiciada, o marido dela, o ladrão do dinheiro dos aposentados já tá com um pé na cadeia.
    E o grande chefe tá sendo decascado pelo MPF e pela decima pessoa mais influente do mundo, o Dr Sergio MORO. O grande rato quando chegar na cadeia só vai tá o caco kkkkkkkkkkkkkkk
    Realmente PTralha Véio, o assunto é muito grave, grave isso viu hehehehehe.

  5. silva

    “uma ponte para o futuro”… esse é o programa de temer e seus “novos” aliados. a agenda não é apenas dele…

    1. Joao TT

      CARÍSSIMOS Silva e BOB, … em St’ANA perguntamos: tem CULPA EU?
      e vamos com Kleiton & KEDIR – VIVA, que AGÁ!
      … “Viva a ALEGRIA/ E viva o PRAZER: De estar gostando de VIVER
      … “Viva o OXIGÊNIO/ Que invade o NARIZ: E faz a gente ser FELIZ
      Vim VER eleição MUNICIPAL aqui em St´ANA em 1965. MENINO, nem 10 de IDADE ainda vendo o PAI trazeR e levaR eleitores na VEMAGUETE azul o dia inteiro pra votar em Seu ADEILDO. Em 1950 Seu ADEILDO N Marques se elegeu PREFEITO pela 1a VEZ, em seguida Deputado ESTADUAL.

      A 1a ELEIÇÃO pra prefeito em St´ANA foi em 1936: eleito o RÁBULA Joel MARQUES, tio do Desembargador Zé CARLOS M Marques. Cu GOLPE de Getúlio em 1937, apeou-se Seu JOEL da prefeitura. 1972, Seu ADEILDO foi o VENCEDOR pela 3a vez.

      Vim ao -MUNDO pra estudar em RECIFE, onde tentava arejar aos poucos saindo do MATO que ainda permanece em mim CARRAPATEIRO. Sempre votei no TIO, deputado ESTADUAL nos anos 1950 e PREFEITO pela 2a vez em 1972 durante a MAROLINHA demo-CRÔTA 1964-85. Servindo ao EXÉRCITO, dormir nas aulas do CPOR, ia preso entre RESSACA e outra. Com licença pra “BENÇA-mãe & BENÇA pai” na data da VOTAÇÃO: 15 de novembro, FAVORÁVEL. Das coisas BOAS da caserna, as duas palestras de Ariano SUASSUNA no QUARTEL.

      Seu ADEILDO foi assassinado em casa em 1978, como ainda acontece pêlaí. Seu JOEL, o pai dele, o talentosos RÁBULA sabia MELHOR evitar a política dos MAUS-rechái$ de araque, ao que parece estertorando neste Séx XXI.
      AGORA estou em SãPALO. Na maior cidade nordestina do BRASIL: Haddad na PREFEITURA, o agá do “H”. Pra VEREADOR: ex da MAR-traíra (agora PMDB), ex-senador Eduardo SUPLICY.
      Votando MarTRAÍRA “13” e CONFIRMANDO o “H” PT-lho com Kleiton & KEDIR – que AGÁ: Viv´OXIGÊNIO q´invad´o NARIZ:ocê FELIZ!

Comments are closed.