O desgoverno Temer e a deforma do ensino médio
   25 de setembro de 2016   │     17:04  │  10

Por Aprigio Vilanova

O governo Temer apresentou, nesta quinta (22/09), a Medida Provisória (MP) que altera o funcionamento do ensino médio no Brasil. A MP foi assinada mesmo a revelia dos especialistas em educação.

A proposta não é nova, a reforma já vinha sendo discutida na Comissão Especial de Educação no Congresso. Mas o fato de ser baixada por MP é um atentado a sociedade brasileira. A MP atropela todas as discussões que vinham se realizando.

O maior dos absurdos é falar em reforma educacional sem ao menos discutir a valorização dos profissionais da educação. O ministro da educação, Mendonça Filho, utilizou países como a Coreia do Sul e a Finlândia para ilustrar a necessidade da reforma.

O problema é que a educação não se faz apenas com a mudança das diretrizes educacionais. O problema do sistema educacional brasileiro vai além. Na mesma semana da assinatura da MP do ensino médio, nossos hermanos argentinos aprovaram a inclusão do cinema na grade curricular.

Caminhamos para trás, com a assinatura da MP disciplinas como artes e educação física podem ser extintas do currículo escolar, ou se tornarem optativas. É grave, muito grave, a MP gerou indignação nos profissionais envolvidos.

E o mais absurdo é o fato de que as propostas receberam apoio de grupos conservadores como o Movimento Brasil Livre (MBL). Caminhamos para desmantelamento do sistema de educação.

E viva a deforma!!!

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    Reforma sem discussão.
    Disciplinas sendo retiradas do programa.
    Ensino noturno integral?
    Acesso ao ensino superior mais restrito aos ricos?
    O que está por trás da “Reforma”?

  2. COXINHA

    A REFORMA DO ENSINO MÉDIO É LOUVÁVEL E SE FAZ NECESSÁRIO, TODOS SÃO UNÂNIMES EM DIZER QUE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL É O CAMINHO, PORÉM HOUVE ERROS E RECUOS DO GOVERNO, NATURAL QUANDO SE TRATA DE ASSUNTO TÃO POLÊMICO, O QUE NÃO NÃO DAR PARA ACEITAR É A ESCOLA LIVRE QUE OS ESQUERDINHAS DE PLANTÃO E O PT TENTAM APROVAR A TODO CUSTO, QUE TEM COMO PROJETO PRINCIPAL ALICIAR AS NOSSAS CRIANÇAS JUSTAMENTE EM UMA FAIXA DE IDADE QUE NÃO SE TEM CONDIÇÕES DE ENTENDER E DISCERNIR O QUE É CERTO DO QUE É ERRADO E QUANDO UMA ESCOLA SE PROPÕE A SAIR DA SUA FUNÇÃO PRINCIPAL E PASSA A DOUTRINAR ALUNOS EM ASSUNTOS DISCUTÍVEIS TORNA-SE BASTANTE PERIGOSO, ENVOLVENDO ASSUNTOS COMO OPÇÃO A SEXUALIDADE, IDEOLOGIA POLÍTICA E DE GÊNEROS E OUTROS ASSUNTOS DETERMINANTES PARA FORMAÇÃO FUTURA DOS ALUNOS, POSIÇÕES QUE NATURALMENTE VÃO SENDO TOMADAS DURANTE A SUA VIDA FAMILIAR, SOCIAL E RELIGIOSA. EM TEMPO ¨FICA TEMER!!!!!¨

  3. COXINHA

    ESTE JOÃO TT É MAIS UM O(PT)ÁRIO QUE APARECEU POR AQUI, FICA POSTANDO ESTES LINKS DE SITES DE JORNALISTAS TÃO ZÉ ARRUELAS QUANTO O BOBINHO, VAI LER MAIS ANALFABETO FUNCIONAL DA ESQUERDA.

  4. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Vamos continuar falando sobre com quem nós convivemos durante 13 anos.A PTralhada!! Bobinho,pq vc não comentou a notícia do seu amigo CLAUDIO HUMBERTO,de que no dia da prisão do MANTEIGA,ele foi disfarçado de boina e cavanhaque para o hospital,internar as pressas a mulher que realmente tem cancer,mas ele INVENTOU,USANDO A MULHER NESSE ESTADO,uma ENDOSCOPIA para nao ser preso.Esse é o caráter de TODO PTralha.Não foi a toa que ele se tornou uma das suas lideranças,qualquer semelhança com o MULA,não é mera coincidência.Segundo; e ex minsitro PALHAÇO da casa civil? Não sobre um dessa quadrilha,ne mesmo? Mas,o golpe final,vai ser mesmo arrancar a cabeça da jararaca,como ele se auto-denominou! Fala um pouco sobre isso,meninno levado!

  5. Nelson

    Eita Bob PTralha ! A segunda feira já começa com mais coleguinha teu da quadrilha do PT na cadeia kkkkkkkk eita turminha de ladrão da gota homi.
    Por isso nosso pais tá mais quebrado que arroz de terceira, não ha economia no mundo que aguente uma turma de ladrões dessa com as chaves dos cofres publicos na mão! !!
    Nessas alturas dos acontecimentos o grande chefe tá todo cágado kkkkkkkkkkkk

  6. Joao TT

    REFORMA do ensino tem Q ser discutida e decidida por PROFESSORES: entre eles alguns ANALFABETOS funcionais, NUNCA foi assunto de parlamentares!

    “Reforma do ENSINO” p medida provisória é RESTRINGIR o tema à discussão, SE houver, no CONGRESSO– ambiente onde proliferam ANALFABETOS funcionais.

    [ TAPEAÇÃO ] := A “REFORMA do ensino” lançada por M Temer é só um ENGODO para haver algo q pareça ATIVIDADE no governo FEDERAL-imóvel.
    _ http://jornalggn.com.br/noticia/tribunal-de-excecao-por-janio-de-freitas

    [ ENGODO ] := ISCA p apanhar peixes ou ANIMAIS; Coisa p´ENGANAR ou atrair ALGUÉM, _ http://www.dicionarioinformal.com.br/engodo

    1. alagoano observador

      Essa medida ficou mais conhecida como “lei Alexandre Frota”, dada a contribuição ofertada pelo ator pornográfico ao ministro da (des)educação Frota Filho, nos instantes iniciais da gestão golpista!
      Governo ilegítimo é assim mesmo!
      Descompromissado socialmente e entreguista até à alma.
      A solução necessariamente passa por novas eleições diretas para presidente!
      Deixa o povo decidir!

  7. Ze

    Aprígio,
    Aqui não se trata de reforma educacional no ensino médio,e sim,a necessidade de mudar o foco.Querem passar por cima da constituição e manter no poder o vice que agora é presidente,segundo o TSE já possuem elementos para caçar a chapa da presidenta deposta.E agora,será que votamos para vice em separado?Nesta mata tem cobra e velha.

Comments are closed.