Roberto Villanova

22 de setembro de 2016

Brasília – Os excessos cometidos pela Operação Lava Jato não se restringem aos prejuízos que vem causando à economia do País; eles vão além dos prejuízos econômicos e financeiros.

Na caçada violenta contra suspeitos e culpados seletivos, ou seja, apenas se só e somente se pertencer ao PT, tem-se cometido atrocidades jurídicas.

Imagine a autoridade aceitar uma denúncia baseado na convicção do investigador?!

Se o investigado é do PT, seja por filiação ou parentesco com algum petista, a sentença é bruta porque a Operação Lava Jato ganhou a conotação de disputa partidária envolvendo petistas e não-petistas.

Qual o crime que a cunhada do João Vaccari Neto cometeu para ser violentamente arrastada de São Paulo para Curitiba e permanecer cinco dias presa, apenas porque se aceitou a denúncia do Ministério Público Federal do Paraná baseado na convicção como único elemento de prova?

E o pior: os procuradores que pediram a prisão da cunhada do João Vaccari Neto erraram na sua convicção.

E quando se pensava que poderia haver esperança de que o erro absurdo de se mandar prender a inocente baseado na convicção dos seus algozes, e não nas provas, tinha acabado, eis que se repete novos absurdos.

A vítima da vez foi o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, arrancado de um leito hospitalar onde acompanhava a esposa acometida de câncer, num espetáculo vergonhoso para as instituições que a sociedade mantém para defende-la da ilegalidade.

Quanta ironia…

Enquanto isso, na inequívoca comprovação de que o objetivo não é punir maus feitos, mas o de selecionar os maus feitos que devem ser punidos, o ex-deputado Eduardo Cunha e a esposa dele permanecem inatingíveis.

A tão operosa e eficiente logística burocrática que é capaz de prender uma inocente, no caso da cunhada do João Vaccari Neto, ou de arrastar de um leito hospitalar o marido que solidariamente acompanhava a esposa acometida de câncer, é incapaz de localizar uma culpada contumaz para entregar-lhe uma intimação judicial.

Por essas e outras, a Operação Lava Jato está deixando cair a máscara e confirmando o que antes se tinha como absurdo e agora já se tem como certeza. Ou seja: o único objetivo é impedir o Lula de se candidatar em 2018.

O processo é meramente político e exclusivamente eleitoral. Senão, não haveria seletividade nas ações nem a desumanidade de se prender inocentes e de se invadir hospital, num espetáculo circense, para se arrancar dos braços de uma paciente com câncer alguém contra quem não se tem prova alguma.

Quando a autoridade prende para investigar, todo inquérito ou processo deve ser anulado porque o justo, o legal e o moral é investigar para prender.

 

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Humberto

    O que acho engraçado é que os anti-PT posam de intelectuais, perspicazes e honestos!!! Kkkkkkk. São os baluartes da ética, justiça e moralidade! Kkkkk. Biblicamente falando, só existem 7 pecados capitais. Deveriam ter 8: Hipocrisia!

  2. alagoano observador

    Enquanto isso…
    Eduardo Cunha continua solto e pasmem está escrevendo um livro no conforto do seu lar!!
    #operaçãobocadeurna

  3. Rodrigo

    Fala sobre o organizador do fora temer em Alagoas, o deputado federal Paulão!!!! Condenado na taturana!!! Sem imparcialidade, comunista, xeleleu do PT.

  4. Augusto

    A nossa Constituição preconiza que, em havendo impedimento do presidente da República até o término do segundo ano do mandato, deverá ser convocada nova eleição, ou seja, o povo será chamado a votar.
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  5. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Por mais que vc tente,vc é muito pouco,pouquíssimo, para tentar desmerecer e assim impressionar a alguns menos atentos,de que a lava jato erra,Bobinho.A população brasileira sempre sonhou com uma justiça que caçasse bandidos inescrupulosos como devem ser caçados.Esse tal de mula,responsável pelo maior escandalo de corrupção da história da humanidade,cabeça de uma organização mafiosa responsável com crimes,roubos,corrupçao e mentiras,vai prá jaula! Pode chorar,menino levado!

  6. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Da mesma forma ARDILOSA que o MULA agiu para golpear o estado e promover a maior história de corrupção da humanidade,da mesma forma vamos ser ardis contra essa JARARACA!!! Depois de tanta mentira,corrupção,assassinatos e mentiras,vc quer,Bobinho,que o juiz seja um zé mané? Tem mais é que botar pra arrombar nessa quadrilha! Tem que passar como um trator por cima de vagabundo.

  7. NÃO VEM AO CASO

    Os impactos da Vaza-Jato fizeram encolher em 3,8% a economia nacional. As indústrias naval e petrolífera são as mais afetadas. Só o setor de óleo e gás teve uma redução de 27% nos investimentos nos últimos dois anos. Sem os investimentos da Petrobrás, que é a principal locomotiva da indústria nacional, a economia do país encolheu 3,8% O setor metalúrgico foi o que mais sofreu o impacto desse desmonte. Entre janeiro de 2015 e abril de 2016, foram fechados mais de 335 mil postos de trabalho. A indústria naval demitiu 21 mil trabalhadores e passa hoje pela maior crise desde a retomada do setor, em 2003, quando, por decisão do presidente Lula, a Petrobrás passou a encomendar seus navios e plataformas no Brasil. A região de Niterói e Itaboraí, principal polo da indústria naval, que chegou a ter 10 estaleiros, hoje só conta com a metade, em funcionamento precário. O resultado são 12,7 mil trabalhadores desempregados.

  8. COXINHA

    O CERCO ESTÁ FECHANDO, A CEREJA DO BOLO ESTÁ DESESPERADO, MAS NÃO TEM COMO ESCAPAR, É UMA QUESTÃO DE DIAS PARA O VERME LULA RECEBER VOZ DE PRISÃO, VEJO AQUI UM DESESPERO DOS VIÚVAS DA DILMA TENTANDO CONFUNDIR E MISTURAR A VERDADE QUE É UMA SÓ, A LAVA JATO VAI PASSAR O BRASIL À LIMPO, ATINGE PRINCIPALMENTE O PT PORQUE SÃO ELES A ESSÊNCIA DA QUADRILHA, A ECONOMIA FOI DESTRUÍDA NOS GOVERNOS LULA E DILMA, MAS A EQUIPE ECONÔMICA DO TEMER É BASTANTE COMPETENTE, EMBORA O CAMINHO SEJA LONGO JÁ QUE O ROMBO DEIXADO PELO PT É GIGANTESCO, O QUE ESTÁ ATRAPALHANDO A RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA SÃO MEIA DÚZIA DE VAGABUNDOS, SINDICALISTAS, ESTUDANTES ÚTEIS DA ESQUERDA E MOVIMENTOS SOCIAIS DE ARAQUE, POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO DESCER A BORRACHA NELES E GRITAR ALTO, FICA TEMER!!!!!………..DEPOIS AGENTE TIRA ELE E COLOCA O GERALDO ALCKMIN QUE ESTÁ DANDO UM SHOW DE ADMINISTRAÇÃO EM SÃO PAULO E POR ESSE MOTIVO VAI ELEGER FÁCIL O SEU CANDIDATO JOÃO DÓRIA JÚNIOR PARA PREFEITURA DE SÃO PAULO.

  9. Zé lezim

    So quería saber qual foi o erro em se prender uma pessoa que acompanha a outra a uma cirurgia, que eu saiba não existe lei proibitiva a isso. Outra é que os acertos são bem maiores que os erros na lava jato, tanto que quase todos presos ainda estão no Paraná. São muitas falacias, teorias da conspiração e etc….quero só ver a cara do protetor mor Bob esponja quando a mula for pego. E que seja pego todos os bandidos corruptos desse honroso país.

  10. Barbosa

    Avante Sérgio Moro, o dia de prender esse safado está chegando, Lula está desesperado, ataca o MPF e o juiz Sérgio Moro pensando que vai enfraquecer os meninos, puro engano, com 96℅ das suas decisões confirmada pelo STF, você acha que o homem vai falhar contra o Lula? Estou ansioso pela prisão desse canalha. Em outubro as urnas durão com o povo está com essa quadrilha.

  11. alagoano observador

    Para Sérgio “CASO BANESTADO” Moro é bem mais fácil encontrar e prender uma pessoa que está acompanhando a esposa com câncer, prestes a entrar numa sala de cirurgia, do que achar a mulher do Eduardo Cunha pra entregar uma intimação. Ele pensa que o povo não tá vendo!

  12. NÃO VEM AO CASO

    Dizem que recentemente Sérgio Moro(PSDB-PR) comprou um vistoso pijama novo. Ao entrar no quarto, sua mulher, entre surpresa e extasiada, exclamou:
    – Oh, meu Deus!
    Ao que o Moro respondeu:
    – Meu amor, por favor, para você sou apenas Moro

    (ISSO NÃO VAI TERMINAR BEM…)

  13. Nelson

    Os acertos fantasticos da operaçao lava jato, que derrubaram a mascara do PT e do seu comandante maior, o grande roedor Lula ladrão !
    Enquanto isso a conceituada revista Bloomberg
    Acaba de eleger o juiz Sergio Moro a decima pessoa mais influente do Planeta.
    Já o Google elegeu o Sr Luiz Inacio LULA da Silva o maior ladrão do planeta.
    E elegeu tambem o Sr Roberto Vilavelha o blogueiro mais idiota do universo. Kkkkkkkkkkkkk

  14. Renato silva

    Quando eu vejo o que esse acéfalo escreve aí penso como esse indivíduo tem diploma de jornalista que eu acho que foi comprado ele diz que o ex ministro foi tirado do leito da a esposa com enfermidade o que eu acredito que ele não foi tirado brutalmente para ser preso que por sinal já foi revogado o que eu sou contra em um país de moral independente da doença da esposa era para ser preso porquê não pensou antes de surrupiar o dinheiro e o líder do bando já está torando ferro porquê vai ser o próximo o maior bandido que já nasceu na face da terra e sua discípula guerrilheira Dilma,vai procurar o que fazer bobmula

Comments are closed.