Roberto Villanova

21 de setembro de 2016

Brasília – Cabe ao Brasil, por ter sido o primeiro País a aderir à Organização das Nações Unidas (ONU), em 1947, fazer o discurso de abertura da Assembleia-Geral.

O evento este ano serviu para a reunião da cúpula que discute o problema dos refugiados, mas o Michel Temer não pode comparecer.

E por que o Temer não pode comparecer?

Por causa dos protestos encabeçados pela Costa Rica, Equador, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua, cujos governantes se retiraram do plenário quando o Temer apareceu para o discurso de abertura da reunião e ameaçavam não ir à reunião da cúpula que discutiu o problema dos refugiados.

Mas, esse não foi o único sinal de que alguma coisa está fora da ordem no Brasil. Por exemplo: por que o Obama se atrasou para o discurso na abertura da reunião da ONU? Obama sucedeu ao Temer e os dois deveriam se encontrar, mas como o Obama se atrasou não houve o encontro.

E o Obama se atrasou para evitar de se encontrar com o Temer, do mesmo modo que, na fotografia oficial da reunião do G 20 na China, o Temer foi postado à parte dos mandatários e separado por 1 metro do último mandatário na linha de frente.

O protesto liderado pela Costa Rica obrigou o ministro das Relações Exteriores, José Serra, a chamar o embaixador brasileiro de volta. Isso porque, além de liderar o protesto com a saída do plenário enquanto o Temer discursava, a Costa Rica ainda distribuiu uma nota no twitter ironizando a tentativa de Temer “de dar lição de prática democrática”.

A nota no twitter se referiu ao discurso de Temer, que antes havia combinado que não trataria sobre o processo de impeachment da Dilma durante o seu discurso na ONU, mas mudou de ideia quando viu os protestos contra a solução encontrada pelo Brasil para derrubar a Dilma.

Impedido de ir à reunião da cúpula que trata dos problemas dos refugiados, devido à ameaça de boicote contra a sua presença, o Temer foi representado pelo ministro da Justiça, Alexandre Moraes.

Outro dado negativo para o Temer foi que, com tantos mandatários presentes à reunião da ONU, ele só conseguiu se reunir com o representante da Palestina e com o dirigente do Congo.

E só.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Lula acaba de declarar que não conhece o mantega, na sua casa só usa margarina hehehehehe
    Veio, não esqueça seus remedios pra dormir. Visse !!!

  2. NÃO VEM AO CASO

    Os impactos da Lava-Jato fizeram encolher em 3,8% a economia nacional. As indústrias naval e petrolífera são as mais afetadas. Só o setor de óleo e gás teve uma redução de 27% nos investimentos nos últimos dois anos. Sem os investimentos da Petrobrás, que é a principal locomotiva da indústria nacional, a economia do país encolheu 3,8% O setor metalúrgico foi o que mais sofreu o impacto desse desmonte. Entre janeiro de 2015 e abril de 2016, foram fechados mais de 335 mil postos de trabalho. A indústria naval demitiu 21 mil trabalhadores e passa hoje pela maior crise desde a retomada do setor, em 2003, quando, por decisão do presidente Lula, a Petrobrás passou a encomendar seus navios e plataformas no Brasil. A região de Niterói e Itaboraí, principal polo da indústria naval, que chegou a ter 10 estaleiros, hoje só conta com a metade, em funcionamento precário. O resultado são 12,7 mil trabalhadores desempregados.

  3. COXINHA

    BOBINHO, VOCÊ NÃO TEM VERGONHA NÃO??? COMO É QUE VOCÊ EXEMPLIFICA 05 PAÍSES ONDE A DITADURA PREDOMINA E SERVEM DE VERGONHA DA AMÉRICA LATINA PARA O MUNDO CIVILIZADO, DESSE JEITO EU ESTOU FICANDO CADA VEZ MAIS FÃ DO TEMER.

  4. amigo do povo

    É por isso que eu falo “esquerda de merda” pois nestes Paises não tem papel higiênico e você que é canhoto tome cuidado ao estender sua mão esquerda para aperto de mão (eles não usam papel higiênico !) .

  5. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Cuba?! venezuela?! bolivia?! equador?! costa rica?! Tá bobinho,ta certo!! Agora o Brasil acabou!!! Que seremos agora sem a companhia desses exemplos de países?!! Acho que não vou dormir hj a noite!! Outra coisa,vc tem que se decidir de uma vez por toda.Ser avaliado pelos americanos é bom ou ruim? Esse povo vencedor e guerreiro presta ou nao?! Como é?

    Vc viu que o Manteiga foi preso tambem? Quando a gente pensa que ja desarticulou toda a quadrilha,aparece mais um…O problema é que a gente quer enjaular o MULA por último,e assim,sempre aparecendo mais um,ta demorando demais.Tô quase antecipando a cana do vagabundo!

    1. NÃO VEM AO CASO

      Veja a lista dos 10 países mais pobres :1) Afeganistão 2) Malawi 3) Nigéria 4) Republica Centro Africana 5) Eritréia 6) Libéria 7) Burundi 8) Congo 9) Zimbabue 10) Madagasgar. Vc sabe o que todos os dez tem em comum? São todos CAPITALISTAS.
      K – K- K- K – K – K – K – K – K – K – K – K – K

  6. NÃO VEM AO CASO

    O mundo não assiste Globo, nem lê veja e congêneres.
    Resultado: o golpista tem sido solenemente ignorado pelo mundo inteiro.
    Certamente não terminará esse mandato ganho na mão grande.
    Disso, NÃO TEMOS PROVA, TEMOS CONVICÇÃO!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      A velha e terrível teoria da conspiração,ne otário?! Tá bom,vc venceu!! Eu vou divulgar os componentes desse grupo que quer dominar o mundo! Somos EU+GLOBO+SERGIO MORO+CIA+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUL E LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA JOAQUIM BARBOSA!!!A PTRALHADA se caga de medo dessa norra poderosíssima organização,eu sei! Vamos derreter a cabela do MULA e depois tentar estudar pra sabermos como é que BOSTA substitui cérebro e mesmo assim o animal portador de tal anomalia consegue atrair seguidores.

      1. NÃO VEM AO CASO

        …Lembrei do dr. Mentol, ou Lençol, Debilognol, ah! deixa pra lá…
        Você tem PROVA ou é só CONVICÇÃO?

    2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Ainda que não haja provas, convicções e certezas de que houve eleições limpas, transparentes e aferíveis ou comprováveis e computáveis de seus resultados contabilizados das seguras, invioláveis e imaculadas urnas deigitais eletrõnicas”, quanto aos votos sufragados, é ressabido, consabido, público e notório que “o golpista” fora eleito juntamente com a RÉ, ora CASSADA e defenestrada do “puder”, por duas vezes consecutivas pelos mesmos comunapetralhistas que querem-no FORA! Seria hilário se não fora ridículo!
      Abr
      *JG
      P.S.: Os brasileiros e as brasileiras decentes, dignos, honestos, honrado e de BEM suportaram ao máximo dos imites os desastrosos desgovernos escarlates, nesses últimos catorze anos, relaxem, aceitem e torçam para que dê tudo errado com o Temer; não votei nele, mas não o temo!

  7. Nelson

    Kkkkkkkkkkk ô papagaio veio Bolivariono
    Que paises são esses, Cuba, Venezuela, Costa Rica, Bolivia, em que planeta ou galáxia eles existem ? Pois aqui no planeta terra esses lixos não são percebidos por ninguem.
    E tem mais o temer foi o primeiro Presidente nessa reuniao na ONU a cobrar uma soluçao urgente para os refugiados, principalmente para os que fogem dos Presidentes carniceiros de Cuba, Venezuela, Bolivia, lá os coitados não tem mais nem papel higienico pra limpar a bunda
    Kkkkkkkkkkk Véio dismiolado o Sr tá completamente doido , aproveite enquanto o Portugal Ramalho tá aberto, e se interne kkkkkkkkkkkkk.

Comments are closed.