Por que o Eduardo Cunha se mantém poderoso, mesmo sem mandato? Alguém sabe dizer?
   17 de setembro de 2016   │     20:12  │  16

Brasília – Para ler e refletir:

“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras” – Friedrich Nietzsche.

A convicção do Ministério Público Federal do Paraná, exibida num espetáculo midiático-circense para apresentar as provas que não tem contra o ex-presidente Lula, confirma a sentença de Nietzsche.

É um perigo porque abre o gravíssimo precedente que pode ser utilizado contra qualquer cidadão perseguido sem as provas.

E isso, quando se conhece outro caso que tem as provas irrefutáveis contra o culpado, mas não tem a ação do mesmo Ministério Público Federal de Curitiba.

Por exemplo: não foi o Ministério Público Federal de Curitiba, nem especialmente o procurador Deltan Dellangnol, que denunciou o agora ex-deputado federal Eduardo Cunha. Se dependesse do MPF do Paraná ele não seria denunciado na Operação Lava Jato, é isso o que se depreende.

Quem denunciou o Cunha foi o Ministério Público da Suíça, País onde o Cunha guarda o dinheiro desviado do Brasil.

Até agora ninguém sabe explicar o motivo do tão atuante, do tão contundente e do tão mordaz Daltan Dellangnol não ter denunciado o Cunha. Logo ele, que integra agora a bancada “dos meninos do”!

Diante da falta de justificativa para semelhante e gravíssima omissão, a única explicação aceita no momento para a proteção ao Cunha está na Matemática Moderna e não no Direito.

Seguinte: Delatam Dellangnol é pastor evangélico e o Eduardo Cunha é pastor evangélico, logo, o Delatan Dellangnol é o Eduardo Cunha e o Eduardo Cunha é o Delatan Dellangnol.

Ou alguém tem explicação para o fato de as denúncias contra o Cunha na Operação Lava Jato terem vindas da Suíça e não de Curitiba?

Voltando a convicção como esdruxulo, imoral e ilegal instrumento de provas, vale recordar que não é a primeira vez que os promotores da Lava Jato em Curitiba têm convicção. Na primeira convicção eles pediram a prisão de uma inocente, que foi presa, humilhada e arrastada para Curitiba para depois de cinco dias de prisão imoral ser liberada pelo juiz Sergio Moro sem sequer o pedido de desculpas.

Nem um “foi mal, desculpe aí…”

Isso, sem falar na incapacidade do oficial de justiça do Moro de entregar a intimação à mulher do Cunha para que ela venha explicar – pasmam! –, onde o marido dela arranjou 1 milhão de dólares para depositar na sua conta na Suíça.

Não é engraçado? Fatos concretos com provas irrefutáveis, sem que o Ministério Público do Paraná tenha convicção da culpa; e denuncia sem prova baseada em convicção feita pelo mesmo Ministério Público do Paraná contra o Lula.

Só uma coisa conforta: eles estão se desmoralizando baseados nas suas próprias convicções sem provas.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    Será talvez por ele ter sido um dos chefes da maior quadrilha de corruptos, montada sob o governo petista?? Bob, fale mais sobre o indiciamento do luladrão!! Mas não distorça a fala dos procuradores, sob convicção!!

  2. COXINHA

    PRIMEIRO LUGAR……..FICA TEMER !!!!!!!, APESAR DE NÃO SER CONFIÁVEL, SUA EQUIPE ECONÔMICA É BASTANTE COMPETENTE E VAI NOS TIRAR DO FUNDO DO POÇO EM QUE O PT NOS DEIXOU, ESTÁ INDO NA CONTRA-MÃO DE TUDO QUE A PTRALHADA ACREDITA E ISSO É MUITO BOM, VAMOS ATURAR O TEMER ATÉ 2018, DEPOIS JOGAREMOS O BAGAÇO FORA.

  3. Lopes

    O nosso BRASIL é um país continental, agrícola e mineral , que pode reverter a crise mundial, tanto econômica como de segurança, bastando , para isso, alcançar estabilidade política e econômica. A Europa e os EUA , para saírem da crise, dependem do desenvolvimento brasileiro. O BRASIL, bem administrado, desenvolverá as Américas, inserindo no mercado de consumo cerca de 400 milhões de consumidores, multiplicando o comércio internacional, pelo menos, cinco vezes . Portanto, a classe política imbricada com o crime e os governantes subservientes ao controle dos barões internacionais estão com os dias contados. INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ !!! FFAA!!!

  4. Lopes

    Só um tirano tem o poder de dizer a verdade em público impunemente. Napoleão, Lênin, Stálin, Mussolini, Hitler e Mao Dzedong eram às vezes de uma franqueza brutal que destruiria na hora a carreira de qualquer político numa democracia. Queiram ou não, a democracia precisa da mentira como um bebê precisa de mamadeira.

  5. Lopes

    A punição ideal para o Lula: Vistam-lhe uma daquelas camisolinhas de hospital e apliquem-lhe cem chineladas na bunda, transmitidas em rede nacional de televisão. Quando terminar, digam-lhe:
    — Pronto. O senhor está livre. Vá para casa e peça para a Dona Marisa lhe aplicar uma salmoura.
    ”Ele nunca mais vai aparecer em público”.

  6. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!
    Todo esse poder não foi suficiente para evitar a degola de Eduardo Cosentino da Cunha.
    Faltou-lhe, talvez, consultoria com os maiores especialistas em blindagem jurídico-midiática, o trio Geraldinho tremsalão, milhões da oas Serra e o imbatível Aécioporto helicoca Neves.

  7. Interiorano

    Nem quero saber e nem me interessa! E “teu” Lula que sem mandato nenhum fica dando uma de coitadinho, se fazendo de vítima e vocês acreditando só faltam colocar ele num “andor” e sair por aí, como se fosse um “santinho do pau oco”? O que eu desejo é que o Brasil saia desse atoleiro causado pelo Partido dos Trabalhadores! Vocês são quem mais têm culpa nessa situação caótica em que o País está, pois, quando assumiram o Poder, ao invés de estancar a corrupção, deixaram na se alastrar de tal modo que quebrou a Nação!

  8. Alagoana fã de Eduardo Cunha

    Cunha para mim é o meu Político Favorito no momento que mais a gente precisou expulsar a Dilma do poder. E ele deu o primeiro passo para a nossa salvação da nação que compreende a safadeza que vinha acontecendo das mentiras dela, só cego que não sabe disso. Agora é pedir a Deus que tudo dê certo daqui pra frente.

  9. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    “E QUANDO LULA DO BRASIL NÃO MAIS EXISTIR? OH! MEU DEUS!”

    “E QUANDO DILMA DO BRASIL NÃO MAIS EXISTIR? OH! MEU DEUS!”

    “BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!”

    MEUS BROTHERS E SISRERS,

    DOM ANGÉLICO (DIACESE DE BLUMENAU), DISSE TUDO! ALÉM, MUITO ALÉM DE LEVIANDADE (ACUSAR SEM PROVAS), É DE UMA VIOLÊNCIA EXTREMA CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! SERÁ QUE ESSES CIDADÃOS ESQUECERAM, COMPLATAMENTE, O JURAMENTO PRESTADO AO COLAR GRAU NA FACULDADE DE DIREITO QUE TENHAM FREQUENTADO! “HOMI!”

    “ACUSAR, SIMULADAMENTE, ALGUÉM DE TER PRATICADO CRIME, É ALGO QUE EXIGE UMA REPROVAÇÃO EXTREMA E IMEDIATA!”

    “OU EU ESTOU ERRADO?”

    Verdade ou não (PROVÁVEL FARÇA CRIMINOSA DAS TORRES GÊMEAS NOS EUA), o certo é que a bola da vez é o nosso PRÉ-SAL! É O NOSSO PRECIOSÍSSIMO PETRÓLEO!

    “FORA TEMER!” TRAIDOR DA PÁTRIA MÃE GENTIL!

    “BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!”

    SALVE! SALVE! SALVE!

    “CONVICÇÃO!”

    “PLENA CONVICÇÃO!”

    “ABSOLUTA CONVICÇÃO!”

    “TOTAL CONVICÇÃO!”

    “CONVICÇÃO INDISCUTÍVEL!”

    “LULA DO BRASIL/DILMA DO BRASIL, O BINÔMIO DO NOSSO AMADO POVÃO!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!”

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE!”

    “ESQUERDISTA, COM MUITO ORGULHO!”

    “ESQUERDISTA, GRAÇAS A DEUS!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “ESQUERDA HERÓICA, AVANTE!”

    CORAGEM! CORAGEM! CORAGEM!

    CORAGEM LIBERTÁRIA!

    CORAGEM PATRIÓTICA!

    CORAGEM VITORIOSA!

    RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!

    RESISTÊNCIA HERÓICA!

    LUTAR! LUTAR! LUTAR!

    LUTAR HEROICAMENTE!

    GENTE BOA, (UM EXCELENTE DIA)!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “STF É A HORA DE CUMPRIR O SEU DEVER CONSTITUCIONAL!”

    “STF, É HORA DE DEFENDER E FAZER CUMPRIR A NOSSA CONSTITUIÇÃO!”

    “E AGORA JOSÉ!”

    “Eu acredito é na rapaziada

    Que segue em frente e segura o rojão

    Eu ponho fé é na fé da moçada

    Que não foge da fera e enfrenta o leão

    Eu vou à luta com essa juventude

    Que não corre da raia a troco de nada

    Eu vou no bloco dessa mocidade

    Que não tá na saudade e constrói

    A manhã desejada….” (Gonzaguinha).

    “O NOSSO JUDICIÁRIO É BEM MAIS FRAGILIZADO DO QUE SE POSSA IMAGINAR!”

    VEJAM QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTÁ, DE HÁ MUITO, SENDO MANTIDO REFÉM DE UM TAL PROJETO DE LEI QUE LHE CONFIRA REAJUSTE, MERA REPOSIÇÃO

    INFLACIONÁRIA, NOS SUBSÍDIOS DE SEUS MEMBROS. OS SEUS MINISTROS.

    REFÉNS DE QUEM? DÁ PRÁ RESPONDER?

    O GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ, FORTEMENTE, ALIMENTADO POR ESSA EVIDENTÍSSIMA FRAQUEZA DA JUSTIÇA BRASILEIRA.

    A REAL VERDADE É QUE A NOSSA JUSTIÇA VIVE, ETERNAMENTE, A PASSAR A CUIA, HUMILHANTEMENTE, TAL QUAL MENDIGO A ROGAR POR UM GESTO DE CARIDADE DOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS, OPORTUNISTAS !

    ENTÃO MEUS BROTHERS E SISTERS?

    ENTENDE-SE QUE DEVE PREVALECER, SEMPRE E SEMPRE, A VONTADE DO POVO JÁ EXPRESSA, LEGITIMAMENTE, NAS URNAS DEMOCRÁTICAS QUE ELEGERAM DILMA DO BRASIL PARA UM MANDATO DE QUATRO ANOS E FIM.

    E É ASSIM QUE ESTÁ INSCULPIDO NA CARTA MAGNA VIGENTE!

    “O BRASIL JÁ TEM UMA PRESIDENTA: DILMA DO BRASIL!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “GOLPE É GOLPE!”

    “ANULAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!” “MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “UFA!”

  10. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Por que o “inocente perseguido por convicções” não o contrata para defensor deLLe?
    Por que não atuastes como auxiliar de defesa junto com o ex-AGU, para evitar o IMPEACHMENT do vingativo colhudo CUNHA, que sozinho derrubou o putê, a “criatura” e seu “criador”? – É poderoso esse cara, não?
    O que é que dizem no Nordeste sobre a “convicção”? – Há dias que nistes nela, não?
    Abr
    *JG

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ERRATA!
      Por que o “inocente perseguido por convicções” não o contrata para defensor deLLe?
      Por que não atuastes como auxiliar de defesa junto com o ex-AGU, para evitar o IMPEACHMENT do vingativo colhudo CUNHA, que sozinho derrubou o putê, a “criatura” e seu “criador”? – É poderoso esse cara, não?
      O que é que dizem no Nordeste sobre a “convicção”? – Há dias que INSISTES nela, não?
      Abr
      *JG

  11. Alexandre

    Vc pode responder também porque o Lula ta sem mandato e tá com tanto poder porque Se fosse outro já estava preso faz tempo

  12. Nelson

    Ligue pra Dilma que ela sabe como ninguem por que o Cunha continua tão poderoso hehehehehe.
    Véio, vai tomar teu coquetel de lexotan, prozac, rivotril , e vá dormir. Amanhã acorde cedo e vá levar o cachorro pra passear, e a tarde vá acompanhar seu candidato do PT a prefeito de Maceió, o Lula tá apoiando ele e pedindo voto, tanto é que ele tinha 3% e agora tem 2% kkkkkkk

  13. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Vc viu Bobinho? O MULA falou para todo mundo ouvir,inclusive vc,que a classe política é honesta,mais honesta do que a de funcionários públicos e que trabalha demais! Realmente,para quem amputou o próprio dedo para não trabalhar,deve dar um trabalho danado ter que acordar as 9 horas da manha,ir para aeroporto… e mentir,enganar,corromper,matar…

    E o candidato dos PTralhas em Alagoas,hein? O sambinha dele chama uma pinga,ne não? E uma rede para descansar a coluna? Ô coisa boa uma rede…O homem tem preguiça até pra falar…

Comments are closed.