O sorriso do lagarto
   13 de setembro de 2016   │     1:07  │  9

Brasília – O homem é um animal; o cachorro é um animal, logo, o homem é um cachorro.

Claro, essa é a Lógica Matemática do absurdo.

Mas, lembremo-nos que existe a Matemática Moderna, que tem Conjunto Vazio, logo, a Lógica do absurdo às vezes prega peça em nós.

O que era um conjunto de votos para o deputado Eduardo Cunha tornou-se vazio de somente 10. Sim, se na Matemática Moderna existe Conjunto Vazio, 10 foi o vazio do Cunha.

E o que o Cunha pode fazer? Resignar-se? Recolher-se?

Não sei se vocês prestaram atenção, mas na fala dele tem um quê de ameaçador. E o sorriso que esboçou ante o resultado fatal da derrota pode ser comparado ao sorriso do lagarto.

Nesse dia 12 de setembro dois fatos devem ficar marcados:

1) A cassação do Cunha com o sorriso de lagarto.

2) E a quebra do protocolo da presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, quando no seu discurso se referiu primeiramente ao povo e só depois ao Michel Temer. Claro, ela comunicou que quebraria o protocolo.

Há ainda o terceiro fato, mas não vamos enumerá-lo porque é repetitivo. Refiro-me ao ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, que mais uma vez vem a público afirmar que o governo não vai parar com a Operação Lava Jato.

Na condição de porta-voz do governo, o que o Padilha está fazendo é aguçar as suspeitas, porque a operação independe do governo. O máximo que o Padilha deveria dizer na primeira vez em que foi entrevistado é que a lava Jato é um assunto da justiça.

E não é só da justiça, porque despertou o monstro nacional.

Quem vaiou o Temer no desfile do dia 7 de setembro na capital federal e vem vaiando nas aberturas de eventos esportivos, são os mesmos que saíram às ruas contra a Dilma.

Na capital federal, os militantes favoráveis a Dilma não puderam passar além da catedral.

As denúncias contra o Cunha são irrebatíveis porque as provas são contundentes. Mas, o que ele tem para contar ameaça o governo.

E pelo sorriso do lagarto se lê que há muita mágoa.

Engraçado! Mas os senhores observaram que todo presidente da Câmara que comandou o processo de impeachment de um presidente se ferrou?

Pois é.

A questão é que, como diz o pensador, a história só se repete em forma de farsa ou tragédia. Tomara que não se repita como tragédia.

Amém.

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!
    Esse Cunha tem potencial para derrubar o golpista do Temer.
    O golpista não terminará o mandato usurpado!!!!
    O risco é colocarem lá uma peça do naipe do fhc ou do serra, indiretamente!

  2. Augusto

    Em tempos, não tão remotos assim ( os de mais idade vão lembrar), no nosso nordeste, bastavam dois ou três anos de seca para haver saques e arrastões nos municípios do interior.
    Alguém lembra?
    Flagelo e desespero!
    Não faz tanto tempo assim…
    Foi logo ali, pouco mais de uma década atrás!
    Comer carne?
    Um luxo para poucos!
    Trata-se tão somente de se ter um olhar humanista em relação aos semelhantes.
    Na recente história do Brasil alguém se preocupou e implementou ações que começaram a mudar a vida de milhões de pessoas.
    Exatamente… Luís Inácio Lula da Silva!

  3. Rodrigo

    Ué Bob… Segundo seus comentários o presidentO iria articular para salvar o cunha… Jornalistazinho medíocre, imparcial, xelelento!

  4. COXINHA

    SE O CACHORRO É UM ANIMAL, SE O HOMEM É UM ANIMAL, LOGO O HOMEM É UM CACHORRO, QUE TIPO DE CACHORRO É UM PETISTA??………SIMPLES UM VIRA LATAS. KKKKKKKKKKK, O CUNHA FOI UM LADRÃO ÚTIL, SERVIU DE INSTRUMENTO PARA DERRUBAR A MAIOR QUADRILHA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, O PT. CUNHA, FOI DEVIDAMENTE USADO E O BAGAÇO JOGADO FORA, AGORA VAMOS AGUARDAR O TEMER ARRUMAR A ECONOMIA JÁ QUE A EQUIPE ECONÔMICA É BASTANTE COMPETENTE E DAQUI A DOIS ANOS TAMBÉM JOGAREMOS O BAGAÇO FORA.

  5. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Amém?!!! Vc?!!! Peraí,amém não faz parte de um ritual religioso dos quais vc tem ojeriza? E o sorriso do lagarto? Vc já imaginou que o MULA se sentiu maravilhosamente bem quando a ministra CARMEN LÚCIA falou em alto e bom som,DIRETAMENTE para ele,que políticos não devem ser corruptos e não devem deixar a corrupção dominar um país? E ele alí,feito imbecil que é,achando que pq ela foi nomeada por ele,vai compactuar com toda a gatunagem que ele praticou…

  6. Nelson

    Eduardo Cunha foi a figura mais autentica daquela casa de fantoches chamada Congresso Nacional. Representou como ninguem a divina comedia da politica Brasileira.
    Bob PTralha comunista ! O fato da Sra Ministra do STF Carmen Lucia não ter se dirigido ao atual Presidente, Sr Michel Temer, não foi nenhuma surpresa, a Ministra estava apenas comprindo as ordens do patrão dela, o Sr Lula ladrão, o grande chefe do mensalão e do petrolão. Ela não quebrou protocolo nenhum, ela apenas não respeitou a constituiçao Brasileira. A Ministra do Luladrâo começou muito bem o seu mandato.

  7. Glorioso

    “O homem é um animal racional; O cachorro é um animal irracional; Já os políticos brasileiros e os puxa sacos são canalhas, covardes, abutres da miséria do povo brasileiro, ou seja é tudo de ruim que existe no reino animal.

  8. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!

    RESISTÊNCIA HERÓICA!

    LUTAR! LUTAR! LUTAR!

    LUTAR HEROICAMENTE!

    GENTE BOA, (UM EXCELENTE DIA)!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “E AGORA JOSÉ!”

    “O NOSSO JUDICIÁRIO É BEM MAIS FRAGILIZADO DO QUE SE POSSA IMAGINAR!”

    VEJAM QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTÁ, DE HÁ MUITO, SENDO MANTIDO REFÉM DE UM TAL PROJETO DE LEI QUE LHE CONFIRA REAJUSTE, MERA REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA, NOS SUBSÍDIOS DE SEUS MEMBROS. OS SEUS MINISTROS.

    REFÉNS DE QUEM? DÁ PRÁ RESPONDER?

    O GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ, FORTEMENTE, ALIMENTADO POR ESSA EVIDENTÍSSIMA FRAQUEZA DA JUSTIÇA BRASILEIRA.

    A REAL VERDADE É QUE A NOSSA JUSTIÇA VIVE, ETERNAMENTE, A PASSAR A CUIA, HUMILHANTEMENTE, TAL QUAL MENDIGO A ROGAR POR UM GESTO DE CARIDADE DOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS, OPORTUNISTAS !

    ENTÃO MEUS BROTHERS E SISTERS?

    ENTENDE-SE QUE DEVE PREVALECER, SEMPRE E SEMPRE, A VONTADE DO POVO JÁ EXPRESSA, LEGITIMAMENTE, NAS URNAS DEMOCRÁTICAS QUE ELEGERAM DILMA DO BRASIL PARA UM MANDATO DE QUATRO ANOS E FIM.

    E É ASSIM QUE ESTÁ INSCULPIDO NA CARTA MAGNA VIGENTE.

    “O BRASIL JÁ TEM UMA PRESIDENTA: DILMA DO BRASIL!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “GOLPE É GOLPE!”

    “ANULAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!” “MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “UFA!”

Comments are closed.