Senador Renan diz que benefício à Dilma não pode ser estendido a Cunha
   12 de setembro de 2016   │     15:53  │  3

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros, negou a possibilidade de o deputado Eduardo Cunha ser beneficiado pelo fatiamento do processo que pede a cassação dele por quebrar do decoro parlamentar.

O processo de Cunha é totalmente diferente do processo da Dilma.

Dilma teve o mandato cassado, por 61 votos contra 20, mas 16 senadores que votaram favoravelmente à cassação dela votaram depois pelo fatiamento do processo, o que lhe manteve punida com a perda do mandato, sem perder os direitos civis – ou seja, ela pode exercer cargos públicos e se candidatar em 2018.

A tropa de choque de Cunha, cujo pedido de cassação está marcado para ser votado na noite desta segunda-feira 16, vai apresentar uma questão de ordem para fatiar o processo em dois – um para julgá-lo pela quebra de decoro parlamentar e o outro para mantê-lo com os direitos civis o que permitirá que se candidate em 2018.

Se o processo contra o Cunha não for fatiado, ele ficará impossibilitado de exercer cargos públicos e de se candidatar a cargos eletivos por 8 anos.

O senador Renan explicou que o processo contra a Dilma é totalmente diferente do processo contra o Cunha, daí não pode haver comparação nem o pedido de tratamento igualitário.

São processos diferentes – sustentou o presidente do Senado, que votou favorável à cassação da presidente Dilma, mas contrário à punição com a perda dos direitos civis.

Realmente, pesa contra o Cunha a quebra do decoro parlamentar por ter mentido no depoimento ao Conselho de Ética, o que por si só enseja a cassação do mandato com a perda dos direitos políticos por oito anos.

Além disso, tem mais dois processos em andamento contra ele, por corrupção, no Supremo Tribunal Federal, além da denúncia irrefutável feita pelo Ministério Público da Suíça envolvendo a mulher dele, flagrada com o depósito de 1 milhão de dólares em bancos suíços sem que tivesse como justificar a origem.

Pelo menos cinco delatores da Operação Lava Jato já denunciaram Cunha por envolvimento no esquema de corrupção em Furnas e na Petrobras. Ele continua negando, claro, mas sem consistência.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA, (UM EXCELENTE DIA)!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “E AGORA JOSÉ!”

    “O NOSSO JUDICIÁRIO É BEM MAIS FRAGILIZADO DO QUE SE POSSA IMAGINAR!”

    VEJAM QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTÁ, DE HÁ MUITO, SENDO MANTIDO REFÉM DE UM TAL PROJETO DE LEI QUE LHE CONFIRA REAJUSTE NOS SUBSÍDIOS DE SEUS MEMBROS. OS SEUS MINISTROS.

    REFÉNS DE QUEM? DÁ PRÁ RESPONDER?

    O GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ, FORTEMENTE, ALIMENTADO POR ESSA EVIDENTÍSSIMA FRAQUEZA DA JUSTIÇA BRASILEIRA.

    A REAL VERDADE É QUE A NOSSA JUSTIÇA VIVE, ETERNAMENTE, A PASSAR A CUIA, HUMILHANTEMENTE, TAL QUAL MENDIGO A ROGAR POR UM GESTO DE CARIDADE DOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS, OPORTUNISTAS !

    ENTÃO MEUS BROTHERS E SISTERS?

    ENTENDE-SE QUE DEVE PREVALECER, SEMPRE E SEMPRE, A VONTADE DO POVO JÁ EXPRESSA, LEGITIMAMENTE, NAS URNAS DEMOCRÁTICAS QUE ELEGERAM DILMA DO BRASIL PARA UM MANDATO DE QUATRO ANOS E FIM.

    E É ASSIM QUE ESTÁ INSCULPIDO NA CARTA MAGNA VIGENTE.

    “O BRASIL JÁ TEM UMA PRESIDENTA: DILMA DO BRASIL!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “GOLPE É GOLPE!”

    “ANULAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORÇA STF!”

    “ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!” “MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “UFA!”

Comments are closed.